Jump to content

Onde está Elisa?


Diogo_M

Posts Recomendados

há 10 minutos, HugoMiguel disse:

Vou aproveitar o fim de semana para ver isto, queria muito ver mas tive ocupado a semana toda. Vi o primeiro episódio agora e gostei, apesar de como já disseram ter sido meio paradito. As interpretações estão boas para já.

Para quem já sabe, podem dizer-me qual é o final da história original?

Spoiler

A Elisa era amante do tio (na versão tuga o Pedro Lima), é ele que a mantém sequestrada, a tia mulher dele (Joana Seixas) descobre tudo e acaba por ser ela a matá-la. Ela vai ficando cada vez mais dissimulada ao longo da série, cometendo cada vez mais loucuras. Mata também a secretária da empresa do pai da Elisa que entretanto descobre que foi ela quem matou a Elisa. Acaba por matar o próprio marido, simulando o seu suicídio. No fim é apanhada pelo inspector e presa. 

 

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:
  Ocultar conteúdo

A Elisa era amante do tio (na versão tuga o Pedro Lima), é ele que a mantém sequestrada, a tia mulher dele (Joana Seixas) descobre tudo e acaba por ser ela a matá-la. Ela vai ficando cada vez mais dissimulada ao longo da série, cometendo cada vez mais loucuras. Mata também a secretária da empresa do pai da Elisa que entretanto descobre que foi ela quem matou a Elisa. Acaba por matar o próprio marido, simulando o seu suicídio. No fim é apanhada pelo inspector e presa. 

 

Spoiler

Já tinha lido isso há uns bons tempos mas já nem me lembrava. Nem me importava que fosse esse o final, até gostei, principalmente porque adorava muito ver a Joana Seixas com esse papelão. Se o Artur mudar o final ainda me vai por a Elisa a fugir e a fingir o rapto só para chamar a atenção :ph34r:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, HugoMiguel disse:
  Ocultar conteúdo

Já tinha lido isso há uns bons tempos mas já nem me lembrava. Nem me importava que fosse esse o final, até gostei, principalmente porque adorava muito ver a Joana Seixas com esse papelão. Se o Artur mudar o final ainda me vai por a Elisa a fugir e a fingir o rapto só para chamar a atenção :ph34r:

 

 

há 2 minutos, Maciel disse:

Na versão original a Elisa passa o tempo todo raptada?

Eu duvido que o Artur tenha seguido o original fielmente xD

Spoiler

Esta foto faz-me ter dúvidas... Diria que o Artur não seguiu o final original. 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

@ZDK tu viste o original? Se sim, viste com legendas? É que se a nossa versão não seguir a original, depois sou capaz de espreitar o original, o problema é que o meu espanhol está um pouco enferrujado :mosking:

Nop, vi sem legendas e percebi muito bem até. xD Postei aí uns vídeos em cima, podes testar.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

A Elisa era bem putinha xD

é a nossa “Angel” portuguesa xDD

lendo esses spoillers acho muito estranho isso na versao tuga, até porque toda a familia estava em casa na noite do rapto. Além disso a personagem da Seixas não interage com o marido como que se soubesse que ele andava a comer a sobrinha. A seixas neste episódio também se mostrou muito surpreendida quando a filha disse que a Elisa nao era o que aparentava ser. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Nop, vi sem legendas e percebi muito bem até. xD Postei aí uns vídeos em cima, podes testar.

Já estive a ver, até se percebe bem como dizes. Aquelas interpretações é que deixam um bocado a desejar :unsure: mas sim, ver a Joana Seixas em cenões daqueles ia ser algo de extraordinário.

há 3 minutos, Maciel disse:
  Ocultar conteúdo

A Elisa era bem putinha xD

é a nossa “Angel” portuguesa xDD

lendo esses spoillers acho muito estranho isso na versao tuga, até porque toda a familia estava em casa na noite do rapto. Além disso a personagem da Seixas não interage com o marido como que se soubesse que ele andava a comer a sobrinha. A seixas neste episódio também se mostrou muito surpreendida quando a filha disse que a Elisa nao era o que aparentava ser. 

 

Spoiler

Mas de acordo com o que o @ZDK disse, a tia descobre depois, ainda não deve ter descoberto que ele andava a comer a sobrinha. Mas também duvido que o Artur vá seguir o original.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:
  Ocultar conteúdo

A Elisa era bem putinha xD

é a nossa “Angel” portuguesa xDD

lendo esses spoillers acho muito estranho isso na versao tuga, até porque toda a familia estava em casa na noite do rapto. Além disso a personagem da Seixas não interage com o marido como que se soubesse que ele andava a comer a sobrinha. A seixas neste episódio também se mostrou muito surpreendida quando a filha disse que a Elisa nao era o que aparentava ser. 

 

Spoiler

Ninguém sabia do caso da Elisa com o tio. Só eles mesmos. Ela, já não me recordo se em conjunto com ele, meio que simularam o rapto dela. A Elisa depois começou a ficar um pouco descontrolada com a paixão e tudo mais, o tio acabou por mantê-la sequestrada. A tia começa a estranhar o comportamento do marido e descobre tudo. Começa a ficar dissimulada com a traição, mega ciumenta, ao mesmo tempo que quer manter a imagem de família perfeita e quer salvar a pele do marido. Daí matar a Elisa, arrumar de vez com o assunto. Mas comente erros e depois é o descontrolo total de que já falei, acabando com aquelas mortes.

 

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

 

  Ocultar conteúdo

Mas de acordo com o que o @ZDK disse, a tia descobre depois, ainda não deve ter descoberto que ele andava a comer a sobrinha. Mas também duvido que o Artur vá seguir o original.

 

Precisamente!

Também duvido que o Artur siga tudo fielmente... Mas queira muito, por acaso. 

Editado por ZDK
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ZDK disse:
  Ocultar conteúdo

Podes shippar à vontade, se for como no original eles vão envolver-se. ❤️ 

 

Spoiler

Já adorei! Estou agora a ver o 2º episódio (ou terceiro, se o de segunda contar como dois) e estou a adorar a química dos dois.

Vi agora a conversa da Athayde com a Paula Neves em que a Paula pergunta à Jéssica porque é que ela voltou. Será que tem o filho do Laginha é filho da Jéssica? Como é que está esta situação no original?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Já adorei! Estou agora a ver o 2º episódio (ou terceiro, se o de segunda contar como dois) e estou a adorar a química dos dois.

Vi agora a conversa da Athayde com a Paula Neves em que a Paula pergunta à Jéssica porque é que ela voltou. Será que tem o filho do Laginha é filho da Jéssica? Como é que está esta situação no original?

Spoiler

Nao vi o original, mas esta semana elas ja revelaram que se andaram a comer as 2 em londres xD

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:
  Ocultar conteúdo

Nao vi o original, mas esta semana elas ja revelaram que se andaram a comer as 2 em londres xD

 

Spoiler

Morto, sabia que havia lésbicas mas nem me lembrei disso, então a Athayde deve ter voltado por causa dela e não por causa do Laginha. Isto está muito bom. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Já adorei! Estou agora a ver o 2º episódio (ou terceiro, se o de segunda contar como dois) e estou a adorar a química dos dois.

Vi agora a conversa da Athayde com a Paula Neves em que a Paula pergunta à Jéssica porque é que ela voltou. Será que tem o filho do Laginha é filho da Jéssica? Como é que está esta situação no original?

Spoiler

No original é a tia que tem um amigo que se acaba por envolver com o marido dela. Esta foi uma das diferenças que o Artur introduziu, optou pela relação lésbica.

O filho é mesmo deles. 

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:
  Ocultar conteúdo

No original é a tia que tem um amigo que se acaba por envolver com o marido dela. Esta foi uma das diferenças que o Artur introduziu, optou pela relação lésbica.

O filho é mesmo deles. 

 

Spoiler

Pois, já passaram anos desde que saíram essas informações do casal lésbico em vez do casal gay que nem me lembrei mais.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido a uns imprevistos só pude ver o 1 até agora. Mas agora vou ver os restantes.

Spoiler

Em relação ao final. Acho que devia ser diferente do original. Mas que o Artur conseguisse fazer com que a Seixas ficasse mesmo má e tal. Sei lá. Metam outra rapariga para ser amante do marido xd. Eu reparei que no 1 episódio, filmaram um plano de meros segundos em que o Pedro Lima estava com um ar de quem sabia algo. Mas foi muito rápido. Devidamente explicado, adorava que a culpada fosse a Olívia.

 

Editado por Black & White
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho recuperado os episódios perdidos, e, yup, isto é bom até doer. Melhor produto de ficção nacional de momento, e provavelmente do ano. O ritmo é de pulsar, as personagens são todas interessantes e a edição/realização é bem estilosa e assenta nesta ideia de um híbrido série-novela. Porque é que a TVI engavetou isto por 2 anos, pergunto-me eu de novo?

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá tenho a minha teoria de quem raptou a Elisa

Spoiler

Para mim, tendo em conta o original, quem está a ter uma relação com a Elisa é o a Zé Pedro e ele está sempre com aquele ar de quem sabe alguma coisa e quer sempre saber coisas sobre a Elisa e também porque ele saiu a meio da "Festa" em casa dos Menezes) e a Constança vai descobrir (porque ela lá no fundo é apaixonada por ele e não pelo marido!) e vai virar maluquinha e psicopata. Acho que a diferença vai ser entre o amante e o marido, no original é o marido, neste é o amante.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...