Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

TVI24


_zapping_

Posts Recomendados

Novo rosto no Desporto da TVI: Andreia Sofia Matos

 

Agora que finalmente arranjaram uma jornalista desportiva decente (e muito bonita, também :P ), despachem-se da Cláudia Lopes da maioria dos programas sérios. Seria muito mau desperdiçarem um talento como a Andreia só atrás de uma secretária a fazer noticiários.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que finalmente arranjaram uma jornalista desportiva decente (e muito bonita, também :P ), despachem-se da Cláudia Lopes da maioria dos programas sérios. Seria muito mau desperdiçarem um talento como a Andreia só atrás de uma secretária a fazer noticiários.

 

Fiquem Bem.

Duvido que se desfaçam da Cláudia Lopes, ela já é uma marca e as pessoas gostam dela xD O que poderá acontecer é dividirem os programas entre elas. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há tempos reparei que este canal passa televendas durante as madrugadas. Nem vou comentar de tão ridículo que é...

Fiquem Bem.

Quando li o teu comentário até me custou a acreditar que fui ver a programação e tu tens razão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento a SIC Notícias é o único canal com noticiários 24 horas por dia, embora a RTP Informação tenha o Euronews que também é informação em directo.

 

Mas sinceramente, embora ache que fica mal a um canal de informação ter televendas, acho uma opção compreensível. Como acho compreensível que não compense ter noticiários ao longo da madrugada. Mas é nestes pormenores que a SIC Notícias tem vantagem e isso dá-lhe boa imagem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo das televendas é de partir a rir... é um dos "parafusos" que o JAC tem de afinar...

 

Inequivocamente, a TVI24 está a crescer a olhos vistos enquanto canal de notícias... está a reivindicar o seu espaço... a mostrar que também é capaz de ser um bom canal de notícias e a fazer frente à SIC Notícias. No entanto, são estes pequenos grandes pormenores que dão vantagem à SIC Notícias! Ter noticiários ao longo da madrugada e a repetição de outros programas no lugar das televendas, ter outros programas ao longo do dia em vez de ser só Notícias 24 e Discurso Direto... Já à noite, a TVI24 mostra ser melhor que a SIC Notícias pois consegue conjugar o Jornal das 21h com o PM que é um excelente programa inigualável na TV portuguesa e um outro conjunto de diversos programas semanais bastante diversificados e de Alta Qualidade como o Olhos nos Olhos, Prova dos 9, Judite Entrevista e etc., até à 25ª Hora, um jornal completo e que antecipa do dia seguinte e encerra as últimas 24 horas... para além de ultimamente terem vindo a abrir diversos especiais informação acerca do caso do BES e que prova que é um canal bastante atento e dinâmico...

 

Eu propunha que os jornais mais importantes (a determinadas horas do dia) fossem apresentados em dupla, do género, Paula Magalhães e Jorge Nuno Oliveira, Lurdes Baeta e José Carlos Araújo...

 

Para além disso, também acho importante dinamizarem os jornais, trazendo os editores de economia e internacional para fazerem análises e ajudar os espetadores a melhor entenderem os acontecimentos como fazem no Jd8... explicando e reconstituindo acontecimentos na área internacional e simulações e explicações na área económica. Eles têm o chroma, por isso podem aproveitá-lo para isso... inclusive alargar o estúdio... mesmo que continuasse em chroma, podiam torna-lo mais amplo até mesmo para apresentarem as notícias em pé e receberem esses mesmos editores.

Também deviam criar dois programas à tarde, um às 17:30 e outro às 18:30... um de economia, tipo Gabinete de Crise que incluiria o fecho dos Mercados e convidados especiais, e um outro que seria um jornal só de notícias do internacional, onde ajudariam os espetadores a melhor interpretarem e compreenderem o que se passa no mundo. Porque estar com notícias repetidas a tarde toda é dose...

 

Não sei se daria resultado ou não, em termos de qualidade e audiências, mas se eu fosse Diretor de Informação era assim que faria...

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nossos canais de informação são muito especiais...

TVI 24: Jogos de Futebol e Televendas

CMTV: Filmes e Séries Eróticas (e nem vou falar de outros conteúdos...)

RTP Informação: Dá a transmissão de outro canal (Euronews) mas pelo menos são notícias

Enfim, um canal de informação nacional 24h só mesmo a SIC Notícias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito do Política Mesmo, é bem melhor que a Ana Lourenço naquele horário, é como dizes, à noite a TVI24 é melhor que a SIC Notícias, de longe. 
Acho que deviam organizar melhor o HN e apostar numa grelha mais horizontal, mas também não está mal como está actualmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito do Política Mesmo, é bem melhor que a Ana Lourenço naquele horário, é como dizes, à noite a TVI24 é melhor que a SIC Notícias, de longe. 

Acho que deviam organizar melhor o HN e apostar numa grelha mais horizontal, mas também não está mal como está actualmente.

 

De facto, o único aspeto negativo que tenho a apontar à TVI24 no HN é mesmo alguma falta de organização, porque de resto, está muito superior ao da SIC Notícias e da RTP Informação...

Os nossos canais de informação são muito especiais...

TVI 24: Jogos de Futebol e Televendas

CMTV: Filmes e Séries Eróticas (e nem vou falar de outros conteúdos...)

RTP Informação: Dá a transmissão de outro canal (Euronews) mas pelo menos são notícias

Enfim, um canal de informação nacional 24h só mesmo a SIC Notícias.

 

A TVI24 já não transmite assim jogos de futebol... acho que essa até foi um bocadinho exagerada agora com a da Televendas concordo...

Em relação à RTP Informação, não vejo mal nenhum em transmitir Euronews...

Mas com a CMTV concordo em tudo... acho até que é blasfémia chamar canal informativo aquilo... é uma ofensa aos outros canais informativos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, o único aspeto negativo que tenho a apontar à TVI24 no HN é mesmo alguma falta de organização, porque de resto, está muito superior ao da SIC Notícias e da RTP Informação...

A TVI24 já não transmite assim jogos de futebol... acho que essa até foi um bocadinho exagerada agora com a da Televendas concordo...

Em relação à RTP Informação, não vejo mal nenhum em transmitir Euronews...

Mas com a CMTV concordo em tudo... acho até que é blasfémia chamar canal informativo aquilo... é uma ofensa aos outros canais informativos...

Eu sei que eles não têm transmitido jogos mas tens que concordar comigo que guando transmitiam em nada tinha haver com a temática do canal.

Em relação ao Euronews também não acho mal de todo mas foi como disse, não é informação nacional. De qualquer das formas é muito melhor do que televendas e afins.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não vejo grande drama em que canais como a TVI24 assumam uma vertente desportiva, desde que não tenha grande impacto na cobertura informativa. Se calhar não diria o mesmo em relação à RTP Informação...

Porquê? Se um pode transmitir o outro também.

De qualquer das formas não há lógica nenhuma para transmitirem esses conteúdos. São canais informativos e não desportivos nem generalistas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...