Jump to content

TVI24


_zapping_

Posts Recomendados

E cada vez mais... As pessoas falam das notícias na TVI24. Pouco (ou nada) se ouve falar sobre a SIC Notícias ou a RTP Informação. A liderança do canal informativo da média capital está cada vez mais perto!

Acho estranha essa afirmação pois só costumo ouvir falar maioritariamente na SIC Notícias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas que eu oiço falam da SIC Notícias e um pouco da TVI24.

 

Mas também tenho reparado, e já aqui o disse, a TVI24 está a ser transmitida cada vez mais nos cafés e restaurantes, o que pode influenciar muitas das pessoas que frequentam estes espaços!

 

Para o sucesso do canal tem contribuído o grafismo que é 1000000000000000000 vezes superior ao antigo e que deita abaixo cadeias como a CNN e a BBC World News!

 

O mérito é todo do JAC que tem feito a TVI24 crescer a olhos vistos, particularmente em 2013... quem não se lembra daqueles tempos em que ninguém sabia o que era TVI24???

 

Também a grelha e a oferta informativa tem-se mostrado com uma qualidade quase igualável à da SIC N e, por vezes, até superior.

 

Eu acho é que as pessoas habituaram-se à SIC N como O canal de informação e não "dão opurtunidade" aos outros canais!

 

Como o JAC me disse: "temos que estar sempre disponíveis para as coisas novas, pra o que muda e gostar de ser surpreendido"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas que eu oiço falam da SIC Notícias e um pouco da TVI24.

 

Mas também tenho reparado, e já aqui o disse, a TVI24 está a ser transmitida cada vez mais nos cafés e restaurantes, o que pode influenciar muitas das pessoas que frequentam estes espaços!

 

Para o sucesso do canal tem contribuído o grafismo que é 1000000000000000000 vezes superior ao antigo e que deita abaixo cadeias como a CNN e a BBC World News!

Pode ter também haver com as zonas do país em que vivemos. Eu sou do Norte... 

Quanto ao grafismo... Adoro e concordo com o que disseste! Outro grafismo noticioso que também aprecio muito é o da CMTV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter também haver com as zonas do país em que vivemos. Eu sou do Norte... 

Quanto ao grafismo... Adoro e concordo com o que disseste! Outro grafismo noticioso que também aprecio muito é o da CMTV.

 

Eu sou da Região Oeste (Lisboa; Torres Vedras; Caldas da Rainha [onde moro]; Bombarral; Óbidos...)

O grafismo da CMTV também é muito bom!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da Região Oeste (Lisboa; Torres Vedras; Caldas da Rainha [onde moro]; Bombarral; Óbidos...)

O grafismo da CMTV também é muito bom!!!

Para mim a nível de grafismo da CMTV só tenho a apontar o rodapé que deveria de estar em baixo e não em cima pois na minha opinião fica mal, ficando o ecrã demasiado cheio.

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas modificações que eu faria à grelha da TVI24!

 

até às 17 horas, deixaria tudo como está!

 

17:00 - Notícias 24 (visto que antes temos dois blocos de notícias alargados: o das 14h e o das 16h, considero que o das 17h pode ser mais curto...)

17:30 - Dia Económico (com Paulo Almoster: inclui fecho mercados; simulações; resumos das notícias da economia... etc.)

18:00 - Notícias 24

18:30 - Mesa Internacional (com Cristina Reyna e Pedro Bello Moraes... síntese das notícias que marcaram o dia no mundo, com reportagens especiais da CNN, visto que a TVI tem esta parceria, e de vários enviados da TVI... seria necessário reforçar a rede de correspondentes!!!

19:00 - Notícias 24

20:00 - Notícias 24

20:15 - Observatório do Mundo

21:00 - Notícias 24 (extinguia-se o comentário diário da Constança Cunha e Sá)

21:35 - Olhos nos Olhos (2.ª) / Política Mesmo (3.ª a 6.ª)

22:25 - Olhar o Dia (debate e análise sobre O tema/notícia mais importante do dia... reportagens e convidados em estúdio. No fim, passam-se em revista os outros acontecimentos do dia!

23:00 - Notícias 24

23:15 - Prolongamento (2.ª) / Debate da Semana (3.ª) / Prova dos 9 (4.ª) / Mais Futebol (5.ª) / Governo Sombra (6.ª)

00:00 - 25.ª Hora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a nível de grafismo da CMTV só tenho a apontar o rodapé que deveria de estar em baixo e não em cima pois na minha opinião fica mal, ficando o ecrã demasiado cheio.

Também gosto do grafismo da CMTV. De facto o rodapé em cima e a preto distrai muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Joaquim Sousa Martins acaba de explicar no programa «Contragolpe» o que se passou esta tarde durante a emissão da peça de Leonardo Jardim, na TVI24. O audio que surgiu, durante alguns segundos, era da emissão da TVI. O editor de desporto da TVI pediu desculpa, em nome da estação, pelo lapso involuntário.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o_O

Nem acredito que acabei de ler. Fosse religioso e talvez até gritasse blasfémia

Estás a comparar uma ranhusice roubada pelo Terruta a uns samples e feita às três pancadas para aí em uma hora e que tem um aspecto horrível com o da CNN e, ainda por cima, com o da BBC?!?

O grafismo de informação da BBC é só dos melhores que anda por aí, sendo uma referência nesse campo. É 100% original (ou seja, todo trabalhado raiz e sem samples), e em termos sonoros é praticamente intemporal.

Outro ponto: agradece também o sucesso da TVI24 a eventos desportivos. Uma coisa que nunca devia pôr os pés em canais temáticos de informação

e que a TVI insiste em encher a grelha do canal com aquilo.

Até me custa a ler certas coisas que leio neste fórum. Parece que a Twilight Zone à vezes...

Fiquem Bem.

Sem dúvida, dizer que o grafismo da TVI24 é 1000(0)x melhor ao da CNN e ao da BBC (principalmente este, que para mim, é um dos melhores do mundo), é quase que blasfémia mesmo. :huh:

Pessoalmente, acho o grafismo da TVI24 (assim como todos os grafismos no que toca à informação (e não só) da TVI) muito mau. Se pensarem fazer uma reformulação gráfica na TVI, façam-no também na TVI24, pois não é só o grafismo dos informativos, os separadores também são maus (aquela mão devia sair dali e em vez de ser uma imagem, ser um vídeo, para além disso deveriam ir atualizando os separadores à medida que novos grandes acontecimentos pudessem surgir). E o da CMTV, que também por aqui se falou, é igualmente péssimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o_O

Nem acredito que acabei de ler. Fosse religioso e talvez até gritasse blasfémia

Estás a comparar uma ranhusice roubada pelo Terruta a uns samples e feita às três pancadas para aí em uma hora e que tem um aspecto horrível com o da CNN e, ainda por cima, com o da a BBC?!?

O grafismo de informação da BBC é só dos melhores que anda por aí, sendo uma referência nesse campo. É 100% original (ou seja, todo trabalhado raiz e sem samples), e em termos sonoros é praticamente intemporal.

Outro ponto: agradece também o sucesso da TVI24 a eventos desportivos. Uma coisa que nunca devia pôr os pés em canais temáticos de informação

e que a TVI insiste em encher a grelha do canal com aquilo.

Até me custa a ler certas coisas que leio neste fórum. Parece que a Twilight Zone à vezes...

Fiquem Bem.

 

 

Sem dúvida, dizer que o grafismo da TVI24 é 1000(0)x melhor ao da CNN e ao da BBC (principalmente este, que para mim, é um dos melhores do mundo), é quase que blasfémia mesmo. :huh:

Pessoalmente, acho o grafismo da TVI24 (assim como todos os grafismos no que toca à informação (e não só) da TVI) muito mau. Se pensarem fazer uma reformulação gráfica na TVI, façam-no também na TVI24, pois não é só o grafismo dos informativos, os separadores também são maus (aquela mão devia sair dali e em vez de ser uma imagem, ser um vídeo, para além disso deveriam ir atualizando os separadores à medida que novos grandes acontecimentos pudessem surgir). E o da CMTV, que também por aqui se falou, é igualmente péssimo.

 

Eu talvez tenha sidomal interpretado!

Eu referia-me apenas aos rodapés!!! Obviamente que não podemos comparar a qualidade e ORIGINALIDADE dos da CNN e da BBC (para mim o desta última é o melhor do mundo)!

 

O da BBC é, inquestionavelmente, o MELHOR DO MUNDO!

Quando falei em grafismo, falava somente dos rodapés, não de separadores, genéricos etc... mas ainda assim acho que o da TVI24 em muito bom ao contrário do do Jd8 e JdU e das músicas dos informativos da TVI generalista nem se faz comentários... já a música da BBC é simplesmente fantástica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vinha escrever o mesmo.

Se a SIC Noticias apostasse também em jogos, fidelizava o pessoal.

Como se a SIC Notícias não tivesse N horas dedicadas ao futebol também. Sorry mas essa não é desculpa! Se isto é uma forma de laçar a TVI24 e dar-lhe projecção, fazem muito bem render o peixe! Até porque a TVI no ano passado fez isto e mesmo assim não liderou no HN.. será que quer dizer algo? Não sei, pensem! A SIC Noticias não larga facilmente a liderança porque foi durante muitos anos o único canal de informação, mesmo assim a TVI24 está mais perto de começar a mudar essa realidade! Ainda bem! Concorrência precisa-se! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se a SIC Notícias não tivesse N horas dedicadas ao futebol também. Sorry mas essa não é desculpa! Se isto é uma forma de laçar a TVI24 e dar-lhe projecção, fazem muito bem render o peixe! Até porque a TVI no ano passado fez isto e mesmo assim não liderou no HN.. será que quer dizer algo? Não sei, pensem! A SIC Noticias não larga facilmente a liderança porque foi durante muitos anos o único canal de informação, mesmo assim a TVI24 está mais perto de começar a mudar essa realidade! Ainda bem! Concorrência precisa-se!

Eu não estou a falar de horas dedicadas ao futebol mas sim jogos em direto. Lê bem o meu comentário.

Essa frase relativamente à concorrência concordo mas infelizmente não vejo essa posição quando se fala de mais canais na TDT.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou a falar de horas dedicadas ao futebol mas sim jogos em direto. Lê bem o meu comentário.

Essa frase relativamente à concorrência concordo mas infelizmente não vejo essa posição quando se fala de mais canais na TDT.

Eu li muito bem! Programas dedicadas ao futebol ou um jogo, o conteúdo é o mesmo: futebol ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...