Jump to content

TVI24


_zapping_

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

A TVI24 tal como a RTP Informação, em geral, só se aproximam da SIC Noticias quando esta enfraquece. ;)

Mas de facto, desde que o J.A. Carvalho iniciou a renovação do canal em Janeiro, vê-se indiscutivelmente que o canal está mais forte do que antigamente. Aliás, o canal também "aproveita" do rebranding um pouco falhado da RTP Informação.

Pessoalmente, não consigo ficar mais de 20 segundos no canal. A TVI24 pode ser o melhor canal de notícias do mundo, mas com aquele grafismo horroroso e cenários virtuais mesmo maus enjoam-me do canal. Nem sei como puderam deixar fazer isso... :bad::(

E sim, é possível fazer muito melhor nesse aspecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não gosto muito do grafismo da TVI24... Nem o antigo, nem o atual. Aliás não gosto do grafismo da TVI no que toca á informação. Os da SIC são muito melhores...

Sou o único que gosto do grafismo da TVI24 e odeio o da TVI? Desde a mudança que sofreu em janeiro o canal de informação da TVI ficou muito melhor e gosto bastante do grafismo. Já os cenários virtuais deixam muito a desejar... Tirando o programa 25ª Hora que o cenário quando estão a dar a notícias e as imagens aparecem nas laterais são razoáveis. Um canal de informação lançado pelo José Eduardo Moniz nunca iria dar bom resultado, o homem erra profundamente na informação.

A SIC Notícias anda a perder muito terreno, mas mesmo muito... O grafismo da RTP Informação é horrível, o da SIC Notícias gosto tirando o do Jornal da Meia-Noite.

Pessoalmente, não consigo ficar mais de 20 segundos no canal. A TVI24 pode ser o melhor canal de notícias do mundo, mas com aquele grafismo horroroso e cenários virtuais mesmo maus enjoam-me do canal. Nem sei como puderam deixar fazer isso... :bad::(

E sim, é possível fazer muito melhor nesse aspecto.

Rmeteora, desculpa dizer-te mas é a minha opinião. Essa proposta de grafismo que publicaste não é lá muito boa... Gostos são gostos, mas esse é muito simples. O da TVI24 é mais moderno e eles até tentaram imitar um pouco os grafismos do estrangeiro dos canais informativos.

Editado por Marcos Rocha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rmeteora, desculpa dizer-te mas é a minha opinião. Essa proposta de grafismo que publicaste não é lá muito boa... Gostos são gostos, mas esse é muito simples. O da TVI24 é mais moderno e eles até tentaram imitar um pouco os grafismos do estrangeiro dos canais informativos.

Moderno? Antes azeiteiro...

E os restantes canais de notícias na Europa, só fazem coisas como estas:

Depois de comparar o da TV24, com todos os que postei, o da TVI não aparenta ser moderno, mas sim das maiores azeiteirices algumas vez feitas em televisão. Então aquele cenário virtual no programa da Liga dos Campeões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de comparar o da TV24, com todos os que postei, o da TVI não aparenta ser moderno, mas sim das maiores azeiteirices algumas vez feitas em televisão. Então aquele cenário virtual no programa da Liga dos Campeões...

Os cenários virtuais são praticamente todos muito maus, não é só o do programa da Champions. O do Mais Futebol, o 4-4-3 e por aí fora. O grafismo até gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O da ZDF até é o meu cenário virtual preferido. Tudo perfeito, desde a cenografia até o fundo, passando pela mesa. :)

E ao menos os jornais na Alemanha não duram 1h45. :P

Rmeteora, desculpa dizer-te mas é a minha opinião. Essa proposta de grafismo que publicaste não é lá muito boa... Gostos são gostos, mas esse é muito simples. O da TVI24 é mais moderno e eles até tentaram imitar um pouco os grafismos do estrangeiro dos canais informativos.

Só que agora, em geral, o que é simples e limpo é moderno. A gente não precisa de distracção mas sim de perceber as informações da forma mais clara, directa, rápida, e estética claro. ;)

Claro que há coisas bonitas mais "gráficas" com 3D e brilhos, mas a TVI24 é o exemplo completamente falhado do meu ponto de vista. Nem nos EUA onde costumam a exagerar de efeitos gráficos já não fazem coisas destas. Seria professor numa escola de "broadcast design", mostraria imagens da TVI24 como um exemplo a não seguir. :P
E mesmo os oráculos actuais podiam ser muito melhores com pouca coisa : http://img1.imagilive.com/1212/24.png

Espero que desta vez agrade mais. ^^

Quanto a TVI generalista, o seu sistema de oráculos dinâmicos é simplesmente ge-nial. O cenário também é bom, mesmo se a realização piorou um pouco comparando com antes (ex: utilização do videowall para os títulos).

No entanto, o cenário virtual dos títulos e o genérico são horríveis. O primeiro parece ter sido criado para a PlayStation 1, e o segundo parece ter sido criado nos anos 8O por um canal americano (no anterior genérico do Jd8 até o mapa estava centrado nos EUA...). Que saudades tenho do

neste aspecto... :( Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI24 anda a ganhar relevo, neste momento já é raro ficar em 3ºlugar e ainda este sábado ficou a 4000 telespectadores da líder sic notícias, cerca de 0,1 de quota de diferença.

A liga dos campeões, o ar fresco do canal anda a colher bons frutos.

Anda a ganhar grande revelo! No dia 4 de dezembro, esta terça-feira a TVI24 registou 25800 espetadores. A principal concorrente, SIC Notícias registou 26900 espetadores. É a primeira vez que vejo a diferença de espetadores tão pequena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela primeira vez na história desde a estreia do canal, TVI24 conseguiu vencer a sua concorrente principal: Sic Notícias. Quarta feira, o canal da Media capital conseguiu arrecadar 30 mil telespectadores em média, mais 2000 mil que a Sic Notícias.

Referir que a TVI24 na terça feira, dia do jogo do Porto, ficou a 1100 de diferença face ao canal da Imprensa.

Depois da RTP Informação, chegou a vez da TVI24 vencer a líder há muito consolidada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parece que sim : http://lpfp.pt/taca_liga/Pages/Jornada.aspx

Pessoalmente sempre critiquei a RTP Informação por dar a Volta a França ou os Jogos Olímpicos, e vale agora também para a TVI24. Não acho que é o papel dum canal de noticias 24/7 de emitir desporto... mesmo se todos aqui já sabemos que irá ser um recorde de audiências. :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...