Jump to content

TVI24


_zapping_

Posts Recomendados

a TVI 24 de facto está a reforçar a sua imagem e fidelização de público! Maior parte dos dias de semana smp acima dos 1.0...

Não é que eu ache o canal perfeito, aliás podia ser muito melhor com um esforço por parte da TVI... tem uma redacção tão grande.. podia fazer mais um cenário exclusivo para o canal mas com uma outra perspectiva para a redacção da TVI.. isso era dar mais credibilidade ao canal (na minha modesta opinião)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tvi 24 voltou a vencer a sua rival principal, sic noticias na passada sexta feira, dia 25, o mesmo dia em que a tvi estreou um novo canal.

Desta vez houve um empate tecnico, ambos com 1,1 de quota de mercado, mas vantagem de 100 telepectadores para o canal informativo de QUeluz

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tvi 24 voltou a vencer a sua rival principal, sic noticias na passada sexta feira, dia 25, o mesmo dia em que a tvi estreou um novo canal.

Desta vez houve um empate tecnico, ambos com 1,1 de quota de mercado, mas vantagem de 100 telepectadores para o canal informativo de QUeluz

Um dia normal.. sem programação especial..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI24 pode ultrapassar a SICN, devia assumir-se mais como 1 canal cultural, e acredito que audiência aumentasse.

Por exemplo notíciarios de 1 hora(09.00; 11.00; 12.00, 14.00, 17.00, 18.00, 19.00, 22.00) e depois com pequenos blocos informativos de 5 min apenas com as principais notícias, depois com documentários, reportagens, programas culturais, podia subir muito bem audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI24 pode ultrapassar a SICN, devia assumir-se mais como 1 canal cultural, e acredito que audiência aumentasse.

Por exemplo notíciarios de 1 hora(09.00; 11.00; 12.00, 14.00, 17.00, 18.00, 19.00, 22.00) e depois com pequenos blocos informativos de 5 min apenas com as principais notícias, depois com documentários, reportagens, programas culturais, podia subir muito bem audiência.

Sim, deviam investir mais! Em rechear mais os seus blocos informativos com outros atractivos, está visto que o trabalho de José Alberto Carvalho está a dar frutos, agora precisava de aperfeiçoar e limar arestas para crescer mais e fazer concorrência à SICN

Editado por Tiago Madeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI24 pode ultrapassar a SICN, devia assumir-se mais como 1 canal cultural, e acredito que audiência aumentasse.

Por exemplo notíciarios de 1 hora(09.00; 11.00; 12.00, 14.00, 17.00, 18.00, 19.00, 22.00) e depois com pequenos blocos informativos de 5 min apenas com as principais notícias, depois com documentários, reportagens, programas culturais, podia subir muito bem audiência.

Primeiro devia organizar o horário nobre, aquele jornal das 9h devia ter apenas 30 minutos, não dá para ouvir aquela Constança Cunha e Sá a «encher chouriços» durante 20 e tal minutos!!!

Isto é,

21h00 - 21ª Hora

21h30 - Olhos Nos Olhos / Política Mesmo

22h30 - Prolongamento / Desporto / 4x4x1 / Prova dos Nove / Mais Futebol

00h00 - 25ª Hora

E sim e apostar noutro tipo de programas na parte da tarde e no final da manhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ontem voltou a ameaçar a SICN... já vem sendo hábito ultimamente! Especialmente às Sextas, com o Mais Futebol!

Não vamos comentar as audiências da TVI24 cada vez que se aproxima da SIC Notícias, pois não?

Curioso ninguém ter apontado aqui que a RTP Informação no passado domingo esteve a 0,3 pontos da SIC Notícias, a TVI24 ficando pelos 0,9% de share...

TVI24 pode ultrapassar a SICN, devia assumir-se mais como 1 canal cultural, e acredito que audiência aumentasse.

Por exemplo notíciarios de 1 hora(09.00; 11.00; 12.00, 14.00, 17.00, 18.00, 19.00, 22.00) e depois com pequenos blocos informativos de 5 min apenas com as principais notícias, depois com documentários, reportagens, programas culturais, podia subir muito bem audiência.

Não acho que seja essa a fórmula vencedora.

Quando meto num canal de notícias, não é para ver desporto, concertos ou documentários. Eu quero é ver notícias.

Por isso, acho que, ao contrário, o primeiro canal de notícias em Portugal que apostará numa fórmula "hard-news" irá liderar. Quando digo "hard news", penso numa fórmula do estilo "Jornais de 10 minutos todas as meias-horas, destaques todos os 15 minutos". Ao meio poderiam estar pequenos magazines (resumos desportivos, economia, justiça, tecnologia, etc.) ou debates, a prioridade sendo sempre o conteúdo noticioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso, acho que, ao contrário, o primeiro canal de notícias em Portugal que apostará numa fórmula "hard-news" irá liderar. Quando digo "hard news", penso numa fórmula do estilo "Jornais de 10 minutos todas as meias-horas, destaques todos os 15 minutos". Ao meio poderiam estar pequenos magazines (resumos desportivos, economia, justiça, tecnologia, etc.) ou debates, a prioridade sendo sempre o conteúdo noticioso.

Esse modelo "hard-news" agrada-me! No fundo, estes canais, são canais completamente dedicados às notícias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando meto num canal de notícias, não é para ver desporto, concertos ou documentários. Eu quero é ver notícias.

Por isso, acho que, ao contrário, o primeiro canal de notícias em Portugal que apostará numa fórmula "hard-news" irá liderar. Quando digo "hard news", penso numa fórmula do estilo "Jornais de 10 minutos todas as meias-horas, destaques todos os 15 minutos". Ao meio poderiam estar pequenos magazines (resumos desportivos, economia, justiça, tecnologia, etc.) ou debates, a prioridade sendo sempre o conteúdo noticioso.

Uma coisa tipo Euronews mas com pivot? Não sei se ia resultar assim tão bem, já de hora a hora cansa ver a repetição das notícias e das peças.

Não vejo problema nenhum em esses canais exibirem documentários. Que eu saiba todos os canais informativos internacionais o fazem. E às vezes é ténue a fronteira entre doc e grande reportagem.

Quanto ao desporto, não me chocam transmissões em ocasiões excepcionais, ou magazines desportivos. Os concertos são um pouco "ao lado" do perfil de um canal de notícias, mas fazem sentido se quiserem adoptar um perfil de infotainment ou de canal notícias com espaço para a cultura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa tipo Euronews mas com pivot? Não sei se ia resultar assim tão bem, já de hora a hora cansa ver a repetição das notícias e das peças.

Não vejo problema nenhum em esses canais exibirem documentários. Que eu saiba todos os canais informativos internacionais o fazem. E às vezes é ténue a fronteira entre doc e grande reportagem.

Quanto ao desporto, não me chocam transmissões em ocasiões excepcionais, ou magazines desportivos. Os concertos são um pouco "ao lado" do perfil de um canal de notícias, mas fazem sentido se quiserem adoptar um perfil de infotainment ou de canal notícias com espaço para a cultura.

Basicamente, é isso. :)

Precisamente, ter jornais curtos faria que as notícias sejam menos aborrecidas. E com programas diversificados ao meio dá um certo ritmo ao tempo de antena. O must era também apostar muito nos conteúdos em directo para o canal ser vivo e dinâmico, para "viver" ainda mais as notícias. Por outro lado, em tempo normal um canal de notícias também não é para ser visto durante uma tarde toda. :happy:

Quanto a presença de documentários, não me incomodam também. No meu pensamento poderiam ser usados como "tapa-buracos" na programação, por exemplo quando o canal generalista emite também notícias e não fazer concorrência.

Grandes magazines ou grandes debates poderiam também ser emitidos a noite (integrados ou não dentro duma sessão informativa), quando a actualidade é menos "rápida", para fazer uma espécie de análise do dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...