Jump to content

Arte


Ricardo Baptista

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Agora que estava interessado em aproveitar esta oportunidade para ir ver a peça Bem-Vindo Estranho com a Regina Duarte, reparo que as localidades no norte foram pessimamente escolhidas. :| Póvoa de Varzim e Vila Nova de Famalicão, duas terras mais ou menos próximas quando podiam muito bem trazer um desses locais mais para a zona do grande Porto. Depois mais a baixo, Figueira da Foz, ainda mais longe então. :rolleyes: Estou lixado para a minha vida, mais uma oportunidade para o lixo... 

 

BEM-VINDO ESTRANHO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Toda a gente conhece Paula Rego, mas penso que muito poucos conhecem o trabalho do seu genro, o australiano Ron Mueck.

00a7a763.jpgimages?q=tbn:ANd9GcTinbuP22qcBpBGg0_Gbf9ron1.jpg

Sim, isto são esculturas. Trata-se do estilo hiper-realista.

P.S.: Tomei conhecimento disto na edição "Saiba Mais com a Turma da Mônica" nº 98; edição sobre Escultura e Modelagem.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, srcbica disse:

Toda a gente conhece Paula Rego, mas penso que muito poucos conhecem o trabalho do seu genro, o australiano Ron Mueck.

00a7a763.jpgimages?q=tbn:ANd9GcTinbuP22qcBpBGg0_Gbf9ron1.jpg

Sim, isto são esculturas. Trata-se do estilo hiper-realista.

P.S.: Tomei conhecimento disto na edição "Saiba Mais com a Turma da Mônica" nº 98; edição sobre Escultura e Modelagem.

Uau parecem mesmo reais :) O que se aprende com a Mónica... :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Ambrósio disse:

Uau parecem mesmo reais :) O que se aprende com a Mónica... :haha:

Isto está na página das curiosidades, onde colocam uns conhecimentos extra para além dos que são dados pelos personagens na história. Lá informava que ele começou criando e fazendo bonecos para propagandas, programas de televisão e filmes e que a sua principal incentivadora foi a sua sogra, que o introduziu no mundo da arte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Para partilharem FanArt. Partilhem links para fanfics, imagens de FanArt que tenha sido feita por vocês ou que tenham encontrado na internet (sobre músicos, atores, videojogos, filmes, etc). Sempre que puderem/encontrarem, coloquem os devidos créditos no artista. :)

Eu começo com FanArt que encontrei, de um artista no Instagram: @fr_adams

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

A peça do Fernando Mendes que deu na passagem de ano! É hilariante, o Fernando é um actor de comédia espetacular, a mínima careta põe toda a gente a rir, são tão poucos os actores que conseguem ter graça genuína sem fazer muito! Carla Andrino maravilhosa como sabemos, mas aqui, ai Jesus que versatilidade!! Patrícia Tavares de morrer a rir, mas gostei tanto da fufa que ela fez! Adorei!! E por terminar o Mourato que também é um fabuloso actor de comédia, fez lembrar tanto o Não Há Pai e os sketches que fazia nos programas de daytime! Tão bom! A sério vejam, é de rir e pedir por mais!!

@André Sousa @Ambrósio @HugoMiguel @Black & White @BBFF @SIM @VascoSantos @PedroM

  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/02/2018 at 18:15, Manú Tenry disse:

A peça do Fernando Mendes que deu na passagem de ano! É hilariante, o Fernando é um actor de comédia espetacular, a mínima careta põe toda a gente a rir, são tão poucos os actores que conseguem ter graça genuína sem fazer muito! Carla Andrino maravilhosa como sabemos, mas aqui, ai Jesus que versatilidade!! Patrícia Tavares de morrer a rir, mas gostei tanto da fufa que ela fez! Adorei!! E por terminar o Mourato que também é um fabuloso actor de comédia, fez lembrar tanto o Não Há Pai e os sketches que fazia nos programas de daytime! Tão bom! A sério vejam, é de rir e pedir por mais!!

@André Sousa @Ambrósio @HugoMiguel @Black & White @BBFF @SIM @VascoSantos @PedroM

Já eu não gostei... os atores estão bem, mas têm muitos tiques da televisão. A única que foge mais a isso ainda é a Carla Andrino.

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Aqui deixo a peça com maior êxito de Lá Féria, a mítica Passa Por Mim no Rossio. Esta peça foi criada em 1991/1992 para homenagear o Teatro de Revista em Portugal mas com actores nada habituais do género e num teatro onde não era suposto ter Teatro de Revista, o Teatro Nacional D. Maria II. O que na altura não foi muito bem aceite pelo Parque Mayer(local onde se situam 4 teatros que faziam habitualmente Revista, Maria Vitória, ABC, Capitólio e Variedades), pois este espetaculo teve apoio do estado e era uma espécie de concorrência desleal para com eles.

No elenco temos grandes nomes do Teatro, Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho, Curado Ribeiro(pai de Rita Ribeiro), Fernanda Borsatti, Varela Silva(marido de Simone), Henriqueta Maia, João Perry, São José Lapa,  Catarina Avelar, Lourdes Norberto, Igor Sampaio, Rita Ribeiro, Carlos Quintas, Paula Mora, João Carvalho, Manuel Coelho, Irene Isidro(uma grande senhora, que aqui fez o seu último espectáculo sendo assim homenageada), Simone de Oliveira como atração musical e muitos outros nomes que infelizmente não conheço.

Bem, é uma delícia ver esta peça, apesar de ter quase 30 anos de existência, continua muito atual, um humor maravilhoso não é propriamente de rir às gargalhadas mas tem momentos irresistíveis.

Os maiores destaques para mim são a Eunice, a Henriqueta, o João Perry, a Rita Ribeiro e o Carlos Quintas, momentos que não conseguia passar frente de tão bons que eram. A Henriqueta é tão excelente, é tão simples mas consegue sobressair tão mais que as vedetas da Borsatti e da Catarina Avelar que para mim estavam bastante forçadas. Há uma parte em que a Henriqueta homenageia a Beatriz Costa, onde ela contracena com um burro em palco, a interação com o bicho foi hilariante!!

A Eunice na sua primeira aparição na peça homenageia Estévão Amarante(penso que não disse nenhuma gaffe), ela interage com uma das coristas de voz aguda, e quando esta acaba de falar, a Eunice tem uma reação que põe imediatamente toda a gente a rir, revi para aí umas 5 vezes e ri-me sempre :D 

O João Perry tem 3 aparições na peça, na primeira manipula um boneco que representa Almada Negreiros, na 2ª homenageia João Villaret e na 3ª é relacionado com o 25 de Abril e Ivone Silva(representado pela Eunice e que encerra o espectáculo). Mas a que destaco, é a do Villaret, o João era tão bonito, que ficamos hipnotizados no seu monólogo tão bem interpretado.

Quando tiverem tempo vejam isto, nem que seja "às prestações", é mesmo um deleite ver estes artista em palco.

André Sousa @Ambrósio @HugoMiguel @Black & White @BBFF @SIM @VascoSantos @PedroM @Maya @Mundo @Fabien Silvano

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 13 horas, srcbica disse:

Esta é uma obra de Jorge Mendez Blake e chama-se "O Impacto de um Livro":

Foto de Edna Távora.

Ele tem várias deste género, se fizerem uma pesquisa no Google.

@Fabien Silvano

Por acaso, já tinha visto essa instalação. E está absolutamente irrepreensível. É, de facto, bastante interessante a maneira como o Mendez conseguiu trazer o impacto de um livro de forma diferente e super interativa. E se pensarmos bem é verdade. Se um livro tiver os temas certos, for diferente, único, com personalidade terá bastante impacto no mundo que nos rodeia. E como vemos aí nessa imagem não é preciso muito para isso acontecer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Não sei se vocês souberam, mas houve um quadro de Banksy mega conhecido que foi a leilão (sabem a figura da garota que vê o seu balão em forma de coração a escapar-lhe da mão e a subir?) e, depois de ser vendido, auto-destruiu-se em várias tiras verticais de tela. O Banksy já veio escrever na seu instagram que foi propositado. Ele instalou mesmo uma trituradora de papéis no quadro que seria acionada se alguma vez fosse vendido. Desta maneira, a destruição de uma obra de arte é assim considerada também uma obra de arte, como o próprio quis dizer ao partilhar no seu instagram, juntamente com o vídeo que demonstra o momento da catástrofe artística, a frase de Picasso "The urge to destroy is also a creative urge".

https://www.dezeen.com/2018/10/16/banksy-authenticates-painting-self-destructed-auction-sothebys/

Eu fiquei com pena. :(

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

Não sei se vocês souberam, mas houve um quadro de Banksy mega conhecido que foi a leilão (sabem a figura da garota que vê o seu balão em forma de coração a escapar-lhe da mão e a subir?) e, depois de ser vendido, auto-destruiu-se em várias tiras verticais de tela. O Banksy já veio escrever na seu instagram que foi propositado. Ele instalou mesmo uma trituradora de papéis no quadro que seria acionada se alguma vez fosse vendido. Desta maneira, a destruição de uma obra de arte é assim considerada também uma obra de arte, como o próprio quis dizer ao partilhar no seu instagram, juntamente com o vídeo que demonstra o momento da catástrofe artística, a frase de Picasso "The urge to destroy is also a creative urge".

https://www.dezeen.com/2018/10/16/banksy-authenticates-painting-self-destructed-auction-sothebys/

Eu fiquei com pena. :(

 

Há com cada um com cada pancada “artística”. :ph34r::mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...