Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

 

Uma das coisas mais belas que assisti nesta planeta <3 

O Mundo ainda tem futuro, mesmo com a maldade a crescer por todo o lado, o bem vai sempre vencer.

Que Deus seja louvado para todo o sempre!  

 

E as proximas Jornadas Mundias da Juventude, em 2016 Cracovia na Polonia.

Realmente, foi uma coisa mesmo linda. Este papa dá 1039213321213124 x 0 ao outro. Prefiro muito mais este.

Além disso, este flash mob foi tão maravilhoso. Só visto mesmo.  :happy:

(já agora, prepara-te para os haters)  :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, foi uma coisa mesmo linda. Este papa dá 1039213321213124 x 0 ao outro. Prefiro muito mais este.

Além disso, este flash mob foi tão maravilhoso. Só visto mesmo.  :happy:

(já agora, prepara-te para os haters)  :rolleyes:

 

Afinal a Igreja esta moderna  :cool:  Espero que continue a caminhar e a evoluir juntamente com o povo de Deus.

 

Eu tenho Deus do meu lado, nao temo ninguem.  :happy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao não percebo quando dizem que este papa e mais moderno que o outro. Ele acredita nas mesmas coisas que o outro, penso eu. Como ele disse, e "filho da Igreja", portanto acredita e defende no mesmo que a Igreja. Por isso, eu acho que e irrelevante quem seja o Papa, se a Igreja não se reformular e dissolver os seus preconceitos (o que me parece pouco provável), nada vai mudar.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juro que não vos entendo mesmo. Como caraças podem acreditar numa coisa que se diz ser tão bondosa e poderosa e o mundo neste estado?

Eu acredito-me em Deus, sim. E na Igreja Católica. 

Pronto, eu sinto-me bem sabendo que há um Deus. O que importa é o que sinto. E se me sinto bem, deixa sentir. Agora, duvidar das minhas crenças e dizer que eu sou uma espécie de ignorante, não. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impressionante os milhões que estiveram na praia de Copacabana para ver o Papa. Após uns meses, acho que o Vaticano não poderia ter escolhido uma melhor pessoa para ocupar o cargo de Papa. O Papa Francisco é a pessoa ideal para os desafios que a Igreja enfrenta no presente e também no futuro.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito-me em Deus, sim. E na Igreja Católica. 

Pronto, eu sinto-me bem sabendo que há um Deus. O que importa é o que sinto. E se me sinto bem, deixa sentir. Agora, duvidar das minhas crenças e dizer que eu sou uma espécie de ignorante, não. 

 

Uma coisa que infelizmente  aqui não existe é respeito. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São os "desígnios insondáveis" do senhor xD

 

LOL, se ele é assim tão "todo-poderoso" e tão bondoso, ainda omnisciente, acho que tinha poder, vontade e bondade suficiente para que vivêssemos todos felizes. Aliás, Diz que o incesto é pecado e depois engravida uma mulher casada... Dele próprio e com ele próprio no ventre dela? lolitos. Outra coisa, segundo o livreco deus (não vou capitalizar tal ofensa à humanidade.) matou mais de 2 milhões e meio de pessoas, no mínimo, enquanto que o diabo matou apenas 10. Outra, conheces a história de Jó? Supostamente, esse deus todo bondoso matou os filhos todos dele, fê-lo sofrer a vida toda com lepra e tudo mais, ou uma doença assim parecida. Aí vai a bondade. Outra coisa, perdoar? É bom? Porque é que não perdoou "Eva" (outra personagem fictícia. Lol.) por ter comido um fruto?

Eu acredito-me em Deus, sim. E na Igreja Católica. 

Pronto, eu sinto-me bem sabendo que há um Deus. O que importa é o que sinto. E se me sinto bem, deixa sentir. Agora, duvidar das minhas crenças e dizer que eu sou uma espécie de ignorante, não. 

 

Nunca disse que és ignorante. Apenas disse que acho quase impossível acreditar n'algo que se diz ser uma coisa e é completamente o oposto. Tipo, lê a bíblia e troca o nome "deus" por outro nome qualquer. Sei lá, por "Marco" e depois diz-me se faz sentido.

 

 

Uma coisa que infelizmente  aqui não existe é respeito. 

 

Peço desculpa se a tua religião não respeita nada nem ninguém. Outra coisa:

 

"Um casamento deve ser considerado válido somente se a mulher for virgem; se a mulher não for virgem para o casamento deverá ser condenada à morte e executada por apedrejamento" (Deuteronómio 22:13-21). Diverte-te.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo, Ricardo, és cansativo tu. xD

 

Eu não sou religiosa, acho que a bíblia é apenas um livro de ficção que foi escrito há muitos anos, ou seja, não me diz absolutamente nada. No entanto, acredito que existe algo mais, não um Deus omnipresente que tenha poder/controlo sobre tudo, mas acredito que exista algo que conceda algum equilíbrio a tudo. Não sei muito bem como é, mas acredito em algo. :)

 

Posto isto, não sei porque partes sempre do princípio que as pessoas aqui acreditam nesse preciso Deus que emprenhou uma mulher casada e blábláblá... cada um tem as suas crenças.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo, Ricardo, és cansativo tu. xD

 

Eu não sou religiosa, acho que a bíblia é apenas um livro de ficção que foi escrito há muitos anos, ou seja, não me diz absolutamente nada. No entanto, acredito que existe algo mais, não um Deus omnipresente que tenha poder/controlo sobre tudo, mas acredito que exista algo que conceda algum equilíbrio a tudo. Não sei muito bem como é, mas acredito em algo. :)

 

Posto isto, não sei porque partes sempre do princípio que as pessoas aqui acreditam nesse preciso Deus que emprenhou uma mulher casada e blábláblá... cada um tem as suas crenças.

 

Porque, estatisticamente, isso é o mais correto, Marie. E eu nunca disse o contrário, até partilho da mesma opinião, mas sei que o que mantém isto "equilibrado" é um conjunto de fatores, como as leis regentes ao Universo, gravidade, as restantes forças e assim, as reações químicas que permitem a troca de nutrientes entre organismos e muitas outras coisas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já falaram sobre isto mas vi esta imagem e reflecte o que eu penso! Eu sou gay e acredito em Jesus e em Deus :)

 

999063_667411893288677_750281026_n.jpg

 

Nao disse nada de novo. Que eu saiba a posiçao da Igreja e que os atos homossexuais sao pecado, mas que as pessoas em si nao devem ser discriminadas, que e o que ele acha. Nao pensem que ele aceita a homossexualidade...

 

"Mas também recordou que a doutrina entende os actos homossexuais como um pecado."

 

http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-francisco-contra-a-marginalizacao-dos-homossexuais-1601643

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao disse nada de novo. Que eu saiba a posiçao da Igreja e que os atos homossexuais sao pecado, mas que as pessoas em si nao devem ser discriminadas, que e o que ele acha. Nao pensem que ele aceita a homossexualidade...

 

"Mas também recordou que a doutrina entende os actos homossexuais como um pecado."

 

http://www.publico.pt/mundo/noticia/papa-francisco-contra-a-marginalizacao-dos-homossexuais-1601643

Ah mas eu não sou da Religião Católica! Eu acredito em Jesus e em Deus, mas não sou de religião nenhuma! As religiões são criadas pelos homens e à sua imagem! A religião verdadeira é a fé de cada um :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca disse que és ignorante. Apenas disse que acho quase impossível acreditar n'algo que se diz ser uma coisa e é completamente o oposto. Tipo, lê a bíblia e troca o nome "deus" por outro nome qualquer. Sei lá, por "Marco" e depois diz-me se faz sentido.

Sim, mas indirectamente. Mas, não me apetece-me estar aqui a discutir.  Cada cabeça, sua sentença. 

Ah mas eu não sou da Religião Católica! Eu acredito em Jesus e em Deus, mas não sou de religião nenhuma! As religiões são criadas pelos homens e à sua imagem! A religião verdadeira é a fé de cada um :)

Claro que sim. Um dos principais culpados para a discriminação das mulheres e para os homossexuais foi um dos discípulos, São Pedro, que tinha essa mentalidade. Ele transmitiu erradamente a mensagem de Jesus. Nunca Jesus Cristo disse isso. Mas, sim, parte da culpa, também é da Igreja, e acho que aqui há um espécie de jogo, porque já se provou há muito que Jesus nem Deus, disseram nada daquilo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah mas eu não sou da Religião Católica! Eu acredito em Jesus e em Deus, mas não sou de religião nenhuma! As religiões são criadas pelos homens e à sua imagem! A religião verdadeira é a fé de cada um :)

 

Nem eu disse que eras. So falei porque achei ingenuidade pensarem que este Papa tem uma posiçao diferente em relaçao a homossexualidade. O que ele diz e o que a Igreja defende - que os atos sao pecados, mas que as pessoas devem ser respeitadas. O problema continua la. Se os atos sao pecados, o que que resta a um gay? O celibato...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem eu disse que eras. So falei porque achei ingenuidade pensarem que este Papa tem uma posiçao diferente em relaçao a homossexualidade. O que ele diz e o que a Igreja defende - que os atos sao pecados, mas que as pessoas devem ser respeitadas. O problema continua la. Se os atos sao pecados, o que que resta a um gay? O celibato...

 

Então ele contradiz-se?   :huh:  :haha:   Enfim... 

 

E já agora, tenho uma questão... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ele contradiz-se?   :huh:  :haha:   Enfim... 

 

E já agora, tenho uma questão... xD

 

Nao acho contradiçao xD

 

A Igreja defende compaixao e respeito a todos, penso eu, mesmo aos pecadores. A questao e que se tiveres um namorado, no caso de seres homem, estas a cometer um pecado, repetidamente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah mas eu não sou da Religião Católica! Eu acredito em Jesus e em Deus, mas não sou de religião nenhuma! As religiões são criadas pelos homens e à sua imagem! A religião verdadeira é a fé de cada um :)

 

Não percebi a incoerência. :huh:

 

Anyway, Forbidden, estás a dizer então que é na boa seres gay, mas vais arder na mesma no inferno? Isso parece a mesma coisa que ser judeu e nazi...

Então ele contradiz-se?   :huh:  :haha:   Enfim... 

 

E já agora, tenho uma questão... xD

 

Diz qual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi a incoerência. :huh:

 

Anyway, Forbidden, estás a dizer então que é na boa seres gay, mas vais arder na mesma no inferno? Isso parece a mesma coisa que ser judeu e nazi...

 

Diz qual.

 

E na boa seres gay se nao praticares xD

 

A questao é essa. O pecado nao e seres gay, é praticares o ato. Se nao te envolveres com homens, nao cometes pecado nenhum xD

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E na boa seres gay se nao praticares xD

 

A questao é essa. O pecado nao e seres gay, é praticares o ato. Se nao te envolveres com homens, nao cometes pecado nenhum xD

 

A única coisa que diz é que "não te deves deitar com um homem da mesma forma que fazes com uma mulher." Ah, também diz que uma mulher se for violada deve casar com o seu violador, se casar e não for virgem, deve ser apedrejada até à morte, entre outras barbaridades.

 

Ou seja, podes ser gay... Mas não podes. É isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que diz é que "não te deves deitar com um homem da mesma forma que fazes com uma mulher." Ah, também diz que uma mulher se for violada deve casar com o seu violador, se casar e não for virgem, deve ser apedrejada até à morte, entre outras barbaridades.

 

Ou seja, podes ser gay... Mas não podes. É isso?

 

Eu ja expliquei xD

 

" O pecado nao e seres gay, é praticares o ato." E tao simples quanto isto.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já falaram sobre isto mas vi esta imagem e reflecte o que eu penso! Eu sou gay e acredito em Jesus e em Deus :)

 

999063_667411893288677_750281026_n.jpg

 

Penso exatamente como tu. :)

 

O Papa Francisco reconhece que os tempos são outros, e a igreja parou no tempo, ele agora tem a missão de voltar a reviver a igreja nos tempos de hoje. E este é apenas um pequeno passo.

 

Se somos felizes, fazemos o bem, e respeitámos e vivemos as normas de Deus, qual o problema de preferir partilhar a vida com um Homem ou uma Mulher? 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...