Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Holandeses define....

Isto é uma falta de respeito pelos crentes... Sinceramente!

 

Lê a notícia.

E como vocês dizem, não é preciso ir a uma igreja para acreditar, portanto. 

 

E a existência delas é uma ofensa para ateus, muçulmanos, judeus, hindus e por aí adiante. Queres melhorar o teu argumento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:haha: :haha: As livrarias até que não ficam mal, pelas fotos. Aquilo com música ambiente, talvez um barzito com bolos e isso tudo, mesas, livros de um lado e outro até que se fazia um bom negócio. :cool:

 

Vendo as fotos realmente parece outra coisa. Pelo título levamos isto como vandalismo, mas se formos a ver pelas fotos, ficou bastante agradável os espaços, e cultos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas acho uma falta de respeito para os religiosos  :sleep:

 

 

Lê a notícia.

E como vocês dizem, não é preciso ir a uma igreja para acreditar, portanto. 

 

E a existência delas é uma ofensa para ateus, muçulmanos, judeus, hindus e por aí adiante. Queres melhorar o teu argumento?

 

Percebeste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Holandeses define....

Isto é uma falta de respeito pelos crentes... Sinceramente!

 

Não acho, até porque se as igrejas tinham cada vez menos crentes lá dentro e as instituições já não tinham recursos para as manter, fizeram eles muito bem em transformá-las em espaços úteis. Sempre fica melhor que um edifício vazio a cair aos poucos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lê a notícia.

E como vocês dizem, não é preciso ir a uma igreja para acreditar, portanto. 

 

E a existência delas é uma ofensa para ateus, muçulmanos, judeus, hindus e por aí adiante. Queres melhorar o teu argumento?

Continuo a achas falta de respeito! Aonde vai mazé parar o mundo! Really

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achas falta de respeito! Aonde vai mazé parar o mundo! Really

 

Migo, chama-se "avanços", get over it.

 

Acreditas em deus ou na igreja? Por favor! Separem as coisas!

 

Se os edifícios são inúteis, para quê estarem a ocupar espaço? Vão ser aquelas livrarias que vão dar conhecimento a alguém, vão ser os bares que vão dar entretenimento e fortalecer (ou acabar) as amizades de alguém, não igrejas VAZIAS!

 

E como te disse, os outros acham uma falta de respeito elas existirem. Deixa de olhar para o umbigo e vê o que se passa à volta. Que mania!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Migo, chama-se "avanços", get over it.

 

Acreditas em deus ou na igreja? Por favor! Separem as coisas!

 

Se os edifícios são inúteis, para quê estarem a ocupar espaço? Vão ser aquelas livrarias que vão dar conhecimento a alguém, vão ser os bares que vão dar entretenimento e fortalecer (ou acabar) as amizades de alguém, não igrejas VAZIAS!

 

E como te disse, os outros acham uma falta de respeito elas existirem. Deixa de olhar para o umbigo e vê o que se passa à volta. Que mania!

Desculpa acredito nos dois e continuo a achar uma falta de respeito e prontos! Ali podemos expressar a nossa fé!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente tu é que não percebes! E Vai te f**** pois eu não te chamei de nomes!

Eu apenas defendi a religião com unhas e dentes, apenas isso!

 

Mas eu não te chamei nomes. xD O meme é que é assim... >.>

 

Mas uma coisa é defenderes a religião, outra é defenderes um edifício. Por amor, uma biblioteca faz MUITA MAIS FALTA que uma igreja. Estamos num mundo de conhecimento, não num mundo de dogmas e mitologias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ali podemos expressar a nossa fé!

 

"Vale lembrar também que nem todos os crentes, que ainda são maioria no país, não costumam frequentar igrejas, templos ou locais de culto para praticar seus respectivos dogmas"

 

Se as igrejas estavam vazias, iam acabar por cair aos poucos, porque não vendê-las? Que mal tem? Há muitos edifícios que antes serviam para certas coisas e hoje servem para outras. Se as instituições religiosas acharam que seria uma mais-valia, não estou a ver mal nenhum. Os holandeses agradecem, aposto que as igrejas nunca estiveram tão cheias em anos e eles não estão nem aí se aquilo era uma igreja ou não. Juntaram apenas o útil ao agradável.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu não te chamei nomes. xD O meme é que é assim... >.>

 

Mas uma coisa é defenderes a religião, outra é defenderes um edifício. Por amor, uma biblioteca faz MUITA MAIS FALTA que uma igreja. Estamos num mundo de conhecimento, não num mundo de dogmas e mitologias.

ok é a tua opinião mas acho que a Igreja tambem pode um sitio onde os catolicos se podem reunir e expressar a sua fé ! ;)

Arranjavas outro meme pois foi bué ofensivo!

"Vale lembrar também que nem todos os crentes, que ainda são maioria no país, não costumam frequentar igrejas, templos ou locais de culto para praticar seus respectivos dogmas"

 

Se as igrejas estavam vazias, iam acabar por cair aos poucos, porque não vendê-las? Que mal tem? Há muitos edifícios que antes serviam para certas coisas e hoje servem para outras. Se as instituições religiosas acharam que seria uma mais-valia, não estou a ver mal nenhum. Os holandeses agradecem, aposto que as igrejas nunca estiveram tão cheias em anos e eles não estão nem aí se aquilo era uma igreja ou não. Juntaram apenas o útil ao agradável.

ok prontos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho, até porque se as igrejas tinham cada vez menos crentes lá dentro e as instituições já não tinham recursos para as manter, fizeram eles muito bem em transformá-las em espaços úteis. Sempre fica melhor que um edifício vazio a cair aos poucos.

 

Não tinha lido a notícia toda (típico meu)...

Mas, acho que, mesmo assim, deviam de ter em consideração os crentes. Mas, caso houver uma igreja nas proximidades, acho bem.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok é a tua opinião mas acho que a Igreja tambem pode um sitio onde os catolicos se podem reunir e expressar a sua fé ! ;)

Arranjavas outro meme pois foi bué ofensivo!

ok prontos

 

60s-spiderman-i-found-exactly-one-fuck.j

 

 

 

Sim, e quê? Não vai ser a fé que te vai dar conhecimento.

Não tinha lido a notícia toda (típico meu)...

Mas, acho que, mesmo assim, deviam de ter em consideração os crentes. Mas, caso houver uma igreja nas proximidades, acho bem.

 

Ai mas... Será possível?

 

Há milhares de religiões no mundo, se calhar, essas igrejas ofendem as outras religiões todas. Porra, pensem nos outros por um bocado! >.<

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E continuas a insultar Olha Ricardo não tou a gostar dessas atitudes sinceramente  :dry:

Ok prontos é minha opinião e apenas!

 

Mas eu não estou a insultar. xD

 

Apenas têm que pensar neste mundo, com os pés assentes na Terra. Ok, era uma igreja, e depois? Vais deixar de ser crente só porque uma igreja foi substituída por uma biblioteca?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu não estou a insultar. xD

 

Apenas têm que pensar neste mundo, com os pés assentes na Terra. Ok, era uma igreja, e depois? Vais deixar de ser crente só porque uma igreja foi substituída por uma biblioteca?

Prontos assunto arrumado

Não tás a insultar? pois pois

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha lido a notícia toda (típico meu)...

Mas, acho que, mesmo assim, deviam de ter em consideração os crentes. Mas, caso houver uma igreja nas proximidades, acho bem.

 

No caso da de Maastricht, estamos a falar de uma grande cidade, onde igrejas ou espaços de culto não faltam. Além disso, se a Igreja já serviu de armazém, de arquivo e até de um gigante parque de estacionamento para bicicletas anteriormente, porque não servir de livraria. :P 

 

SelexyzDominicanen_MerkxGirod_NewInterio

 

Esta é a livraria... Eu prefiro ver isto como uma livraria (que até fica um espaço bastante bonito) que ver isto a cair aos bocados. Acho que neste caso, que são igrejas de vários séculos, seria uma pena ver isto fechado, degradando-se aos poucos e se pode ser aproveitada para ideias que são bem originais e úteis, então não vejo porque não.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou baptizada e cristã. Eu sei que pode ser estranho sendo eu lesbica, mas fui criada pela minha avó, pessoa que é católica e que se diz vidente ( ela quase nunca erra no que diz) que diz que o importante é sermos felizes.

Admito que não vou a igrejas ou missas, rezo em casa e não gosto lá muitos dos padres e dessas organizações manhosas que andam por aí.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava aqui a estudar psicologia, e é realmente fantástico como religiões, clubes desportivos, entre outras coisas não passam de representações sociais, que assentam em quatro bases: Construção seletiva, esquematizaçao, naturalizaçao e ancoragem-

É giro desmontar estas imstituições e perceber o porque é que arrastam tanta gente, tudo efeito psicológico. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava aqui a estudar psicologia, e é realmente fantástico como religiões, clubes desportivos, entre outras coisas não passam de representações sociais, que assentam em quatro bases: Construção seletiva, esquematizaçao, naturalizaçao e ancoragem-

É giro desmontar estas imstituições e perceber o porque é que arrastam tanta gente, tudo efeito psicológico. :)

 

Prepara-te para seres queimada. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...