Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Conclusão, estamos todos muito curiosos por saber como vai ser o novo grafismo havendo hipótese de acabarmos decepcionados com o resultado... Dizem eles que mudaram de grafismo durante os últimos anos e eu quase que vejo a mesma coisa sempre que "mudam"....... Vá, também posso estar errado pode ser que desta vez haja algo de geito..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Ruy Paiva disse:

Conclusão, estamos todos muito curiosos por saber como vai ser o novo grafismo havendo hipótese de acabarmos decepcionados com o resultado... Dizem eles que mudaram de grafismo durante os últimos anos e eu quase que vejo a mesma coisa sempre que "mudam"....... Vá, também posso estar errado pode ser que desta vez haja algo de geito..

Que decepção seria a SIC não mudar de grafismo... jà estão com aqueles desde 2014, já são cansativos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, TPC disse:

Que decepção seria a SIC não mudar de grafismo... jà estão com aqueles desde 2014, já são cansativos.

Os da SIC nem cansam muito. Ainda para mais têm alternativos (que por acaso eu gostava que lhes dessem mais uso). Mas é bom mudarem agora que se aproxima a data de aniversário.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Os da SIC nem cansam muito. Ainda para mais têm alternativos (que por acaso eu gostava que lhes dessem mais uso). Mas é bom mudarem agora que se aproxima a data de aniversário.

Sim é verdade, os temáticos ainda vão ajudando a não ser assim tão cansativos, mas mesmo assim... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TPC disse:

Sim é verdade, os temáticos ainda vão ajudando a não ser assim tão cansativos, mas mesmo assim... 

E já que é para haver uma nova temporada que venham realmente os novos grafismos. Espero que usem cores neutras, pois assim é mais fácil criar separadores temáticos, mas se usarem os tons do logo da SIC, pode ser que fique giro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/08/2016 at 19:17, rsc disse:

Não é bem assim... 

O actual é dentro deste estilo:

V8DQMUj.png

Existe muitas mas mesmo muitas versões, é impossível dizer é este e este....

Esse não é o real, por assim dizer. Esse é o da mosca que usaram no natal e o do ID que eles têm agora. O problema é que o logo oficial que está no site é um, no entanto nos IDs de canal, como mostras aí, e nalgumas moscas, aparece sempre ligeiramente ou muito diferente. Não há um ident de canal, por exemplo, que mantenha o logo como acho que deveria aparecer sempre, assim:

Logotipo+-+SIC+%2528HD%2529.png

É a mais bonita das versões e também a que acho que é mais "oficial", pois é a que surge no site, em todas as comunicações deles, só mesmo do on-air do canal é que muda ligeiramente. No entanto, a mosca normal do canal é a que mais se aproxima, quase a 100%, a esta versão.

Editado por Hashtag
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O símbolo da SIC é, para mim, um dos símbolos mais difíceis de imitar. Apesar de ser feito pelo próprio Hans Donner (que também esboçou formas simples para, por exemplo, noticiários ou telenovelas), é também conhecido pela sua complexidade (outra palavra-chave do designer que fez o símbolo da SIC).

A SIC, pelo menos desde 1997, tem um grafismo incompatível com o seu símbolo donneriano, ou seja, já devia ter mudado na dita época. Também, e apesar do símbolo ter uns 24 anos, devia ser mudado radicalmente (apesar de haver pessoas que não concordam). Observem ao que aconteceu ao canal paraguaio SNT em 2013. Abandonaram o símbolo de longa data (com as bolas coloridas)...:
snt_py.jpg
...para dar lugar a algo mais moderno e elegante:
snt-en-vivo.png
O símbolo antigo da SNT podia ser feito num programa profissional de edição de imagens: bastava só copiar as filas, reposicioná-las e mudar as cores, para de seguida colocarmos o "símbolo". Aquilo que a SIC devia fazer era, ao menos, com a mudança radical que se avizinha (por "mudança radical" entenda-se "mudança de instalações"), mudar para puro e simples Gotham, mais ou menos desta forma: SIC. Ou, se calhar, até ficaria bem assim: SIC., SIC., SIC., e o problema já estaria resolvido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

O símbolo da SIC é, para mim, um dos símbolos mais difíceis de imitar. Apesar de ser feito pelo próprio Hans Donner (que também esboçou formas simples para, por exemplo, noticiários ou telenovelas), é também conhecido pela sua complexidade (outra palavra-chave do designer que fez o símbolo da SIC).

A SIC, pelo menos desde 1997, tem um grafismo incompatível com o seu símbolo donneriano, ou seja, já devia ter mudado na dita época. Também, e apesar do símbolo ter uns 24 anos, devia ser mudado radicalmente (apesar de haver pessoas que não concordam). Observem ao que aconteceu ao canal paraguaio SNT em 2013. Abandonaram o símbolo de longa data (com as bolas coloridas)...:
snt_py.jpg
...para dar lugar a algo mais moderno e elegante:
snt-en-vivo.png
O símbolo antigo da SNT podia ser feito num programa profissional de edição de imagens: bastava só copiar as filas, reposicioná-las e mudar as cores, para de seguida colocarmos o "símbolo". Aquilo que a SIC devia fazer era, ao menos, com a mudança radical que se avizinha (por "mudança radical" entenda-se "mudança de instalações"), mudar para puro e simples Gotham, mais ou menos desta forma: SIC. Ou, se calhar, até ficaria bem assim: SIC., SIC., SIC., e o problema já estaria resolvido.

A ideia é ótima e o peixe2 já tinha abordado de mais ou menos a mesma ideia

Agora, a ideia de as letras SIC não gostei muito, fica demasiado "á lá TVI"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, NEO PT disse:

A ideia é ótima e o peixe2 já tinha abordado de mais ou menos a mesma ideia

Agora, a ideia de as letras SIC não gostei muito, fica demasiado "á lá TVI"

O que a SNT fez foi só retirar boa parte das cores do símbolo uma vez que, tirando exemplos como a Globo ou a NBC, não há espaço para símbolos demasiado complexos com várias cores.

Quanto à emulação do símbolo da SIC, olha o que fizeram na Herman Enciclopédia:

Basicamente meteram o "anel em forma de C que virou para a esquerda num ângulo de 90º" com pontas quadradas para por a primeira e última letra da paródia (o "C" e o "E" em "CHIQUE").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...