Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

SIC sem relógio durante os espaços informativos e com rodapés estranhos

No “Jornal da Noite” de ontem, sexta-feira, dia 5 de agosto de 2016, a SIC “resolveu” não apresentar o relógio, por baixo do logótipo do canal, ou em qualquer outro lado, durante toda a sua exibição.

O mesmo se sucedeu, esta manhã, com o “Primeiro Jornal”, que não teve, assim, qualquer indicação horária.

Ainda ontem, aconteceu algo ainda mais estranho. Os rodapés que a estação vai passando de vez em quando surgiram com outro tipo de letra e com uma dimensão distinta do habitual. Com letras gigantes, o rodapé apresentava a seguinte mensagem: “Uma competição feroz, Need for Speed, o filme, domingo, ao fim da tarde na SIC”, conforme se pode ver na imagem que se segue: 

sfg.jpg?resize=533%2C261

Fonte: MaisSIC

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TPC disse:

SIC sem relógio durante os espaços informativos e com rodapés estranhos

No “Jornal da Noite” de ontem, sexta-feira, dia 5 de agosto de 2016, a SIC “resolveu” não apresentar o relógio, por baixo do logótipo do canal, ou em qualquer outro lado, durante toda a sua exibição.

O mesmo se sucedeu, esta manhã, com o “Primeiro Jornal”, que não teve, assim, qualquer indicação horária.

Ainda ontem, aconteceu algo ainda mais estranho. Os rodapés que a estação vai passando de vez em quando surgiram com outro tipo de letra e com uma dimensão distinta do habitual. Com letras gigantes, o rodapé apresentava a seguinte mensagem: “Uma competição feroz, Need for Speed, o filme, domingo, ao fim da tarde na SIC”, conforme se pode ver na imagem que se segue: 

sfg.jpg?resize=533%2C261

Fonte: MaisSIC

De momento o Jornal Da Noite está a apresentar o relógio contudo os números estão encolhidos. Não sei se costuma ser assim, mas pelo menos do que vi estava um pouco encolhido. As estações estão tendo problemas, também a TVI teve problemas ontem com um programa a SIC  também tem com os grafismos. Deve ser o pessoal que deve estar de férias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, SIM disse:

De momento o Jornal Da Noite está a apresentar o relógio contudo os números estão encolhidos. Não sei se costuma ser assim, mas pelo menos do que vi estava um pouco encolhido. As estações estão tendo problemas, também a TVI teve problemas ontem com um programa a SIC  também tem com os grafismos. Deve ser o pessoal que deve estar de férias.

Nem costuma estar assim o relógio... acho que é isso mesmo, férias..;

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, LFTV disse:

O logo da SIC nunca pode mudar. E eu não gosto de coisas simples e clean. Sou o único?

Concordo contigo, mas há logos simples bem bonitos e bem utilizados. Não quero logos feitos com o Paint (sem querer ofender ninguém). E o logo da SIC foi desenhado pelo Mestre, embora tenha sido melhorado ao longo dos tempos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

O logo da SIC é do estilo do da TVI. Espero que nunca mudem o logo, pois e uma marca da estação e é o único canal em sinal aberto que nunca mudou de logo.

A única coisa em comum é a existência do "i", porque de resto são totalmente diferentes. Talvez estejas a falar de ambos serem bastante trabalhados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

A única coisa em comum é a existência do "i", porque de resto são totalmente diferentes. Talvez estejas a falar de ambos serem bastante trabalhados.

Sim foi a isso que me referi. Mas até são bonitos, acredito que com o tempo possam passar a marca de água.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...