Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

​Pareço ter uma sensação de já a ter ouvido...

...o slogan de 2008 "A SIC, mais perto de si"? Será?

​Exatamente. Acho que é essa voz-off.

Sou a favor de equilibrar a promoção entre voz-off femininas e masculinas. Afinal de contas, estamos cada vez mais numa sociedade de igualdade de géneros, e a ideia que passa é que só vozes de homem, fortes e graves, é que são boas para este tipo de trabalhos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Exatamente. Acho que é essa voz-off.

Sou a favor de equilibrar a promoção entre voz-off femininas e masculinas. Afinal de contas, estamos cada vez mais numa sociedade de igualdade de géneros, e a ideia que passa é que só vozes de homem, fortes e graves, é que são boas para este tipo de trabalhos.

​Na SIC nem tanto, mas na TVI é uma mulher que promove a maior parte das novelas e talk-shows.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na SIC estamos muito habituados a duas voz off's masculinas, ao que deu o mote de início aos Globos (aqui) e ao Jorge Gomes . São estes que promovem 95% dos produtos da SIC, principalmente o Jorge (novelas e programas de entretenimento). Como já disseram aqui, também é bom variar e acho bem que uma voz feminina faça parte do lote.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na SIC gosto do que faz as promoções habituais dos programas e fala na ficha técnica dos programas (acho que é a mesma pessoa). Depois existe um que aparece de vez em quando nas promoções, principalmente nas de fim-de-semana, que fala sem qualquer emoção e sempre no mesmo tom, mas é raro aparecer e ainda bem. Existe ainda o dos patrocínios, que acho que só faz mesmo isso, se bem que acho que às vezes também faz promoções, mas num outro tom para diferenciar dos patrocínios. E acho que ainda existe outro, ou então é o primeiro que falei, que faz a voz-off nos programas de entretenimento, como por exemplo no "Shark Tank". A mulher é raro aparecer, e sim, podia ter mais emoção a falar, mas sempre dá outro ar diferente do habitual.

Em tanta voz, acho que já não sei é diferenciar nenhum ahahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...