Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

1 hour ago, VascoSantos said:

Olha, estava na ideia de ter sido na direção do Nuno, enganei-me.

O Got Talent que ele apresentou não foi na direção do Nuno?

O Marco Horácio chegou a fazer um programa de apanhados da tv na RTP na direção Nuno Santos, lá para 2007, não me recordo agora do nome, mas passou mais ou menos despercebido na altura. Além do mais, os shows do Rouxinol Faducho deram na RTP nessa altura.

Portanto sim, Marco Horácio é uma paixão antiga do Nuno. 😂

Editado por AG.
  • Gosto 2
  • Haha 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

O Nuno Santos foi diretor da RTP 1 até 2007.

 

Não por acaso...

há 1 hora, VascoSantos disse:

Got Talent

...a primeira edição do formato Got Talent - sob o nome Aqui há Talento! - foi aposta da direção dele, no início de 2007. E a única edição do formato na SIC (Portugal Tem Talento) também foi obra de Nuno Santos quando estava ainda no então canal de Carnaxide. Estreou em janeiro de 2011, Nuno Santos saiu da direção em agosto desse mesmo ano.

Editado por TV1_22
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TV1_22 disse:

 

Não por acaso...

...a primeira edição do formato Got Talent - sob o nome Aqui há Talento! - foi aposta da direção dele, no início de 2007. E a única edição do formato na SIC (Portugal Tem Talento) também foi obra de Nuno Santos quando estava ainda no então canal de Carnaxide. Estreou em janeiro de 2011, Nuno Santos saiu da direção em agosto desse mesmo ano.

Por acaso há números para o "Aqui Há Talento!"? Achei estranho o formato não ter continuado ou ter voltado à RTP depois do fenómeno viral que foi a Susan Boyle em 2009. E mesmo na SIC só aguentou uma temporada.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JDaman disse:

Por acaso há números para o "Aqui Há Talento!"? Achei estranho o formato não ter continuado ou ter voltado à RTP depois do fenómeno viral que foi a Susan Boyle em 2009. E mesmo na SIC só aguentou uma temporada.

Segundo o que eu consultei, o Aqui há Talento até tinha bons resultados. Presuma-se que não tenha voltado porque em 2008 tinha o Fragoso como diretor de programas, e provavelmente tornou o canal mais popular (penso eu)

Na SIC também teve bons resultados (chegou a vencer a TVI pelo menos na estreia e no Final). Mais uma vez, deve-se provavelmente à mudança de diretores... 

 

Mais, e isto a título de curiosidade, na notícia que extrai (foi daqui do aTV, acho que na altura ainda era TVU):

Citação

com uma quota de mercado média de 30.7%, face a 29.2% da TVI, 20.4 do conjunto de canais por Cabo e IPTV e 16.5% da RTP.

Ou seja, os domingos da RTP1 em Janeiro de 2011 eram o calcanhar de Aquiles, tal como agora. Também nessa altura era o Fragoso o diretor de programas (foi para a TVI no verão desse mesmo ano). Porém os ratings são atualmente impossíveis de alcançar pelos canais generalistas; ora a SIC ou a TVI (que normalmente lideram atualmente, embora com uma tendência para a SIC) atingem os mesmos valores (ou até menos) da RTP1 nessa altura, enquanto no canal público faz metade ao domingo do que fazia nesse domingo de 2011. Já o grupo dos canais de Cabo tem maior audiência que os quatro canais juntos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, TV1_22 disse:

Segundo o que eu consultei, o Aqui há Talento até tinha bons resultados. Presuma-se que não tenha voltado porque em 2008 tinha o Fragoso como diretor de programas, e provavelmente tornou o canal mais popular (penso eu)

Na SIC também teve bons resultados (chegou a vencer a TVI pelo menos na estreia e no Final). Mais uma vez, deve-se provavelmente à mudança de diretores... 

 

Mais, e isto a título de curiosidade, na notícia que extrai (foi daqui do aTV, acho que na altura ainda era TVU):

Ou seja, os domingos da RTP1 em Janeiro de 2011 eram o calcanhar de Aquiles, tal como agora. Também nessa altura era o Fragoso o diretor de programas (foi para a TVI no verão desse mesmo ano). Porém os ratings são atualmente impossíveis de alcançar pelos canais generalistas; ora a SIC ou a TVI (que normalmente lideram atualmente, embora com uma tendência para a SIC) atingem os mesmos valores (ou até menos) da RTP1 nessa altura, enquanto no canal público faz metade ao domingo do que fazia nesse domingo de 2011. Já o grupo dos canais de Cabo tem maior audiência que os quatro canais juntos...

O Portugal Tem Talento foi um sucessozinho, lembro-me bem. Fazia bons resultados face à concorrência da TVI, inclusive chegou a atingir 15-16% rating no início. Até me surpreende nunca terem regressado com o formato na SIC, sendo que depois, voltou para a RTP1 (onde se tornou no hit Got Talent Portugal).

Aquele período da SIC pós-Laços de Sangue/Peso Pesado trouxe alguns programas de entretenimento rijos. Só que a TVI reestabeleceu-se depressa com o Secret Story e depois com o A Tua Cara Não Me é Estranha na primavera/verão de 2011/12 ou algo do género.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, TV1_22 disse:

Segundo o que eu consultei, o Aqui há Talento até tinha bons resultados. Presuma-se que não tenha voltado porque em 2008 tinha o Fragoso como diretor de programas, e provavelmente tornou o canal mais popular (penso eu)

Na SIC também teve bons resultados (chegou a vencer a TVI pelo menos na estreia e no Final). Mais uma vez, deve-se provavelmente à mudança de diretores... 

 

Mais, e isto a título de curiosidade, na notícia que extrai (foi daqui do aTV, acho que na altura ainda era TVU):

Ou seja, os domingos da RTP1 em Janeiro de 2011 eram o calcanhar de Aquiles, tal como agora. Também nessa altura era o Fragoso o diretor de programas (foi para a TVI no verão desse mesmo ano). Porém os ratings são atualmente impossíveis de alcançar pelos canais generalistas; ora a SIC ou a TVI (que normalmente lideram atualmente, embora com uma tendência para a SIC) atingem os mesmos valores (ou até menos) da RTP1 nessa altura, enquanto no canal público faz metade ao domingo do que fazia nesse domingo de 2011. Já o grupo dos canais de Cabo tem maior audiência que os quatro canais juntos...

 

há 2 horas, Johnman disse:

O Portugal Tem Talento foi um sucessozinho, lembro-me bem. Fazia bons resultados face à concorrência da TVI, inclusive chegou a atingir 15-16% rating no início. Até me surpreende nunca terem regressado com o formato na SIC, sendo que depois, voltou para a RTP1 (onde se tornou no hit Got Talent Portugal).

Aquele período da SIC pós-Laços de Sangue/Peso Pesado trouxe alguns programas de entretenimento rijos. Só que a TVI reestabeleceu-se depressa com o Secret Story e depois com o A Tua Cara Não Me é Estranha na primavera/verão de 2011/12 ou algo do género.

Eu estranho a não-aposta da SIC numa terceira temporada de Got Talent, visto que muitos dos programas que puseram no ar aos Domingos depois disso eram de pior qualidade e com resultados e buzz possivelmente bem piores.

Já na RTP1, podia ter sido uma excelente forma de tapar a saída dos GF para a SIC e ter algo mais forte aos Domingos que um "A Minha Geração".

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, TV1_22 said:

 

Não por acaso...

...a primeira edição do formato Got Talent - sob o nome Aqui há Talento! - foi aposta da direção dele, no início de 2007. E a única edição do formato na SIC (Portugal Tem Talento) também foi obra de Nuno Santos quando estava ainda no então canal de Carnaxide. Estreou em janeiro de 2011, Nuno Santos saiu da direção em agosto desse mesmo ano.

Nuno Santos voltou à RTP em março desse ano como director de informação, quando a TVI num "raide" contratou José Alberto Carvalho e Judite Sousa, respectivamente, director de informação e sub-directora de informação da RTP. José Fragoso foi para a TVI um pouco mais tarde, em junho.

https://www.publico.pt/2011/03/08/jornal/e-oficial-nuno-santos-regressa-a-rtp-para-dirigir-informacaotitulo-de-caixa-21501914

Editado por AG.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

 

Eu estranho a não-aposta da SIC numa terceira temporada de Got Talent, visto que muitos dos programas que puseram no ar aos Domingos depois disso eram de pior qualidade e com resultados e buzz possivelmente bem piores.

Já na RTP1, podia ter sido uma excelente forma de tapar a saída dos GF para a SIC e ter algo mais forte aos Domingos que um "A Minha Geração".

Eu já nem me recordo bem de quais foram os sucessores do Portugal tem Talento. Vou fazer pesquisa:

(a few minutes later)

Foi mesmo o Peso Pesado T1. Foi um one-two punch de força.

Depois vieram o programa de magia Minutos Mágicos e ainda uma segunda temporada do Chamar a Música com o João Manzarra. O Peso Pesado T2 só viria em setembro, na mesma noite que Laços de Sangue terminou. Não me recordava de nada disto :cryhappy:

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Novas Maravilhas do Mundo 

Citação

As Novas Maravilhas do Mundo foram eleitas no dia 7 de Julho, numa emissão emitida pela TVI. Veja as audiências do programa, numa análise da MediaMonitor.

https://www.marktest.com/wap/a/n/id~e4b.aspx

 

21,6% de rat e 64,4% de share para uma emissão transmitida a um sábado e em pleno mês de julho! 

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/08/2023 at 12:54, JDaman disse:

Eu estranho a não-aposta da SIC numa terceira temporada de Got Talent, visto que muitos dos programas que puseram no ar aos Domingos depois disso eram de pior qualidade e com resultados e buzz possivelmente bem piores.

Já na RTP1, podia ter sido uma excelente forma de tapar a saída dos GF para a SIC e ter algo mais forte aos Domingos que um "A Minha Geração".

Recordo-me, no entanto, de na altura falarem na imprensa que a SIC quis voltar a apostar no Portugal em Talento em 2015, mas o formato já estava nas mãos da RTP 1 e acabaram por, em alternativa, apostar na 2.ª temporada de Achas que Sabes Dançar?.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Recordo-me, no entanto, de na altura falarem na imprensa que a SIC quis voltar a apostar no Portugal em Talento em 2015, mas o formato já estava nas mãos da RTP 1 e acabaram por, em alternativa, apostar na 2.ª temporada de Achas que Sabes Dançar?.

Isso é o mesmo que teres uma ex a namorar com outra pessoa e tentares-te fazer a ela outra vez só porque não gostas de a ver com outra pessoa.

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Televisão 10 disse:

Recordo-me, no entanto, de na altura falarem na imprensa que a SIC quis voltar a apostar no Portugal em Talento em 2015, mas o formato já estava nas mãos da RTP 1 e acabaram por, em alternativa, apostar na 2.ª temporada de Achas que Sabes Dançar?.

Perdoem-me o double post, porque agora lembrei-me que quando a RTP1 voltou com o "The Voice" em 2014, um dos rumores era que umas das privadas andava a namorar o formato e a RTP ficou com ele para evitar um repeat do que aconteceu com o "Got Talent".

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, JDaman disse:

Perdoem-me o double post, porque agora lembrei-me que quando a RTP1 voltou com o "The Voice" em 2014, um dos rumores era que umas das privadas andava a namorar o formato e a RTP ficou com ele para evitar um repeat do que aconteceu com o "Got Talent".

Claramente uma boa escolha, não de todo visível pela quantidade de vezes que transmitiram o programa desde esse ano :ph34r:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/08/2023 at 13:17, Luís Dias disse:

As Novas Maravilhas do Mundo 

 

 

21,6% de rat e 64,4% de share para uma emissão transmitida a um sábado e em pleno mês de julho! 

As verdadeiras 7 Maravilhas. Depois a RTP começou a manchar o uso da marca para fazer 7 maravilhas de tudo em Portugal (e eu associava essa marca à TVI).

  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/08/2023 at 14:17, Luís Dias disse:

As Novas Maravilhas do Mundo 

 

 

21,6% de rat e 64,4% de share para uma emissão transmitida a um sábado e em pleno mês de julho! 

Lembro-me bem disso. Foi um acontecimento que teve muita promoção por parte da TVI. A Jennifer Lopez foi actuar e tudo.

Em março desse ano para tentar combater a gala dos 50 anos da RTP a TVI ainda tentou assim à última da hora combater com uma apresentação da gala que correu francamente mal.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, thass_hot disse:

Lembro-me bem disso. Foi um acontecimento que teve muita promoção por parte da TVI. A Jennifer Lopez foi actuar e tudo.

Em março desse ano para tentar combater a gala dos 50 anos da RTP a TVI ainda tentou assim à última da hora combater com uma apresentação da gala que correu francamente mal.

E nesse dia para combater as 7 Maravilhas na TVI, a RTP transmitiu um evento qualquer acho que era o "SOS Terra". Penso que foi também nesse dia que a SIC transmitiu o último episódio de "Páginas da Vida". 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

E nesse dia para combater as 7 Maravilhas na TVI, a RTP transmitiu um evento qualquer acho que era o "SOS Terra". Penso que foi também nesse dia que a SIC transmitiu o último episódio de "Páginas da Vida". 

Se as 7 maravilhas do mundo foi no dia em que penso (7/7/07) então PdV não acabou nesse dia mas sim no dia 19 desse mês. O Live Earth foi sim no mesmo dia das maravilhas.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, D91 disse:

E nesse dia para combater as 7 Maravilhas na TVI, a RTP transmitiu um evento qualquer acho que era o "SOS Terra". Penso que foi também nesse dia que a SIC transmitiu o último episódio de "Páginas da Vida". 

Foi uma emissão dedicada ao "Live Earth" (sim, evento da mesma família do "Live Aid"), que misturava actuações do concertos que aconteciam lá fora com algumas actuações de cá (e muito enche-chouriços).

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

E nesse dia para combater as 7 Maravilhas na TVI, a RTP transmitiu um evento qualquer acho que era o "SOS Terra". Penso que foi também nesse dia que a SIC transmitiu o último episódio de "Páginas da Vida". 

No Contra que foi ao ar precisamente ao meio-dia desse 7 de Julho a CarnaSIC reagiu às galas da RTP e TVIndemol com um especial da Floribella cuja cover era sobre o ambiente. Claro, a SIC nem sequer tinha uma arma potente contra as duas.

há 1 hora, thass_hot disse:

Em março desse ano para tentar combater a gala dos 50 anos da RTP a TVI ainda tentou assim à última da hora combater com uma apresentação da gala que correu francamente mal.

A exactos três meses antes da gala. Segundo o que li, a gala não tinha planos de ir à liderança, segundo a chefia da TVI.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Em março desse ano para tentar combater a gala dos 50 anos da RTP a TVI ainda tentou assim à última da hora combater com uma apresentação da gala que correu francamente mal.

O RAP até gozou com isso no início da gala dos 50 anos a dizer "é melhor que esta seja boa, porque também tinha convites para a da TVI".

Podem dizer que são escolhas de um canal e tal, mas a TVI programar uma gala para tentar tapar a gala que literalmente celebra os 50 anos de televisão em Portugal diz muito do carácter do Moniz.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

E nesse dia para combater as 7 Maravilhas na TVI, a RTP transmitiu um evento qualquer acho que era o "SOS Terra". Penso que foi também nesse dia que a SIC transmitiu o último episódio de "Páginas da Vida". 

Páginas da Vida terminou no dia 19 de julho, quinta-feira.

há 2 horas, thass_hot disse:

Se as 7 maravilhas do mundo foi no dia em que penso (7/7/07) então PdV não acabou nesse dia mas sim no dia 19 desse mês. O Live Earth foi sim no mesmo dia das maravilhas.

Foi no dia 7 de julho de 2007 sim. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, ATVTQsV disse:

No Contra que foi ao ar precisamente ao meio-dia desse 7 de Julho a CarnaSIC reagiu às galas da RTP e TVIndemol com um especial da Floribella cuja cover era sobre o ambiente. Claro, a SIC nem sequer tinha uma arma potente contra as duas.

A exactos três meses antes da gala. Segundo o que li, a gala não tinha planos de ir à liderança, segundo a chefia da TVI.

Quatro meses 7-3=4;)

há 12 horas, JDaman disse:

O RAP até gozou com isso no início da gala dos 50 anos a dizer "é melhor que esta seja boa, porque também tinha convites para a da TVI".

Podem dizer que são escolhas de um canal e tal, mas a TVI programar uma gala para tentar tapar a gala que literalmente celebra os 50 anos de televisão em Portugal diz muito do carácter do Moniz.

Claro que a TVI depois de ter tentado à desesperada tapar a gala da RTP ia inventar uma desculpa qualquer...

Ainda por cima porque no início de 2007 a RTP1 estava a passar uma fase excelente em termos audiométricos. Não ganhou nenhum mês, mas em março chegou a vencer uma semana ou outra. Nessa altura havia várias coisas que se conjugavam para isto: a informação liderava em média, o concurso pós Telejornal fazia boa figura e tinha os gato fedorento ao domingo.

Editado por thass_hot
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, JDaman disse:

O RAP até gozou com isso no início da gala dos 50 anos a dizer "é melhor que esta seja boa, porque também tinha convites para a da TVI".

Podem dizer que são escolhas de um canal e tal, mas a TVI programar uma gala para tentar tapar a gala que literalmente celebra os 50 anos de televisão em Portugal diz muito do carácter do Moniz.

Seria ele o Sérgio Conceição da televisão portuguesa? :pinderica:

(Ironicamente ligado ao Benfica, though)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...