Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 10 minutos, AG. disse:

O Você na TVI ainda "penou" durante bastante tempo.

Sim principalmente no primeiro ano. Começou a consolidar a liderança por volta de 2008.

  • Like 2
Posted

A ideia que tenho é que no 1º ano o VnTV estava bastante atrás. A partir da temporada 2005-6 as coisas começaram a equilibrar-se entre os 3. Aliás na notícia diz que à data da estreia do Fátima a média entre e SIC e RTP1 estavam praticamente empatadas: 28,1 vs 28.

E só agora reparei que a notícia é de final de novembro de 2005, pensei que a mudança tinha sido em setembro. Normalmente é quando os programas de daytime estreiam (setembro - início da temporada ou janeiro - início do ano).

  • Like 1
Posted

Sim o Você na TV só agarrou a liderança definitiva em meados de 2008 mas o programa, do que já li e vi em arquivos de audiência, já era competitivo nos anos antes e alternava a liderança com o Fátima e mesmo antes contra o saudoso SIC 10 Horas penso que também ainda liderou algumas vezes.

 

Depois no início de 2009 a Fátima Lopes engravida e o Nuno Santos teve a "brilhante" ideia de colocar a dupla Merche Romero e Carlos Ribeiro a substitui-la e a partir daí foi sempre a cair e serviu para o VnTV se consolidar ainda mais. Os programas que se seguiram (Companhia das Manhãs, Querida Júlia e Queridas Manhãs) foi tudo flop e não deram qualquer luta - até que em Janeiro de 2019 estreou O Programa da Cristina na SIC e de resto já todos sabemos o que aconteceu depois :rolleyes: 

  • Like 6
Posted (edited)
há 4 horas, Max30 disse:

Sim o Você na TV só agarrou a liderança definitiva em meados de 2008 mas o programa, do que já li e vi em arquivos de audiência, já era competitivo nos anos antes e alternava a liderança com o Fátima e mesmo antes contra o saudoso SIC 10 Horas penso que também ainda liderou algumas vezes.

Depois no início de 2009 a Fátima Lopes engravida e o Nuno Santos teve a "brilhante" ideia de colocar a dupla Merche Romero e Carlos Ribeiro a substitui-la e a partir daí foi sempre a cair e serviu para o VnTV se consolidar ainda mais. Os programas que se seguiram (Companhia das Manhãs, Querida Júlia e Queridas Manhãs) foi tudo flop e não deram qualquer luta - até que em Janeiro de 2019 estreou O Programa da Cristina na SIC e de resto já todos sabemos o que aconteceu depois :rolleyes: 

Essa dupla foi o inicio do descalabro das manhãs da SIC, não sei como um dia o Nuno Santos pensou que teria possibilidades de resultar. Depois a dupla escolhida para o Companhia das Manhãs também foi um erro, talvez se a Rita tivesse estado com o Nuno Graciano tivesse tido melhores audiências. O Querida Júlia não resultou por uma série de fatores, nomeadamente o facto do Você na TV já na altura estar muito forte, e o QJ devia-se ter diferenciado mais do programa da TVI, ter sido mais disruptivo, lembro-me que na altura da estreia havia muita expectativa em relação ao programa. O Queridas Manhãs com o tempo conseguiu alguma estabilidade, mas sempre senti que faltava alguma coisa a este programa, e nunca deu luta à concorrência. O Programa da Cristina sim foi diferente e disruptivo, e as audiências corresponderam. O Casa Feliz nos primeiros tempos conseguiu reter algum púbico do Programa da Cristina, mas foi perdendo espectadores com o tempo, é um formato datado e ultrapassado e que precisa de mudança....

De recordar, que o SIC 10 Horas a partir de certa altura foi líder destacado de audiências, algo que o Fátima conseguiu manter até 2008 quando o Você na TV começou a dar mais luta.

Edited by D91
  • Like 1
Posted
há 5 minutos, D91 disse:

Essa dupla foi o inicio do descalabro das manhãs da SIC, não sei como um dia o Nuno Santos pensou que teria possibilidades de resultar. Depois a dupla escolhida para o Companhia das Manhãs também foi um erro, talvez se a Rita tivesse estado com o Nuno Graciano tivesse tido melhores audiências. O Querida Júlia não resultou por uma série de fatores, nomeadamente o facto do Você na TV já na altura estar muito forte, e o QJ devia-se ter diferenciado mais do programa da TVI, ter sido mais disruptivo, lembro-me que na altura da estreia havia muita expectativa em relação ao programa. O Queridas Manhãs com o tempo conseguiu alguma estabilidade, mas sempre senti que faltava alguma coisa a este programa, e nunca deu luta à concorrência. O Programa da Cristina sim foi diferente e disruptivo, e as audiências corresponderam. O Casa Feliz nos primeiros tempos conseguiu reter algum púbico do Programa da Cristina, mas foi perdendo espectadores com o tempo, é um formato datado e ultrapassado e que precisa de mudança....

A Merche Romero era uma figura super hiper mega mediática da segunda metade dos anos 2000. Lembro-me que em 2003 quando estreou o Portugal no Coração ela estava lá desde o início e depois quando começou a namorar com o Ronaldo ainda mais mediática ficou.

O Carlos Ribeiro esse sim tinha um nome, sobretudo a nível de programas mais populares (a primeira coisa que me lembro dele é o Made in Portugal nos anos 90). Depois no início da década de 2000 foi para a TVI onde apresentou concursos e lembro-me que apresentava um programa da tarde chamado "A Vida é Bela". 

O problema é que a baixa de maternidade da Fátima Lopes ia causar uma queda necessariamente. O VnTV já ganhava muitas vezes à própria Fátima e ela era quem aguentava as pontas por ser uma figura querida e reconhecida do público. O próprio fim do Contacto nas tardes da SIC foi atabalhoado: ficou o Graciano com a Maya e aquilo não tinha ponta por onde se pegasse.

Há que assinalar que a Fátima Lopes quando regressou da maternidade foi para as tardes e aí tinha sucesso com o programa "Vida Nova", mas durou pouco já que menos de 1 ano depois mudou-se para a TVI.

  • Like 6
Posted
há 4 minutos, thass_hot disse:

A Merche Romero era uma figura super hiper mega mediática da segunda metade dos anos 2000. Lembro-me que em 2003 quando estreou o Portugal no Coração ela estava lá desde o início e depois quando começou a namorar com o Ronaldo ainda mais mediática ficou.

O Carlos Ribeiro esse sim tinha um nome, sobretudo a nível de programas mais populares (a primeira coisa que me lembro dele é o Made in Portugal nos anos 90). Depois no início da década de 2000 foi para a TVI onde apresentou concursos e lembro-me que apresentava um programa da tarde chamado "A Vida é Bela". 

O problema é que a baixa de maternidade da Fátima Lopes ia causar uma queda necessariamente. O VnTV já ganhava muitas vezes à própria Fátima e ela era quem aguentava as pontas por ser uma figura querida e reconhecida do público. O próprio fim do Contacto nas tardes da SIC foi atabalhoado: ficou o Graciano com a Maya e aquilo não tinha ponta por onde se pegasse.

Há que assinalar que a Fátima Lopes quando regressou da maternidade foi para as tardes e aí tinha sucesso com o programa "Vida Nova", mas durou pouco já que menos de 1 ano depois mudou-se para a TVI.

A Merche era mediática, mas já nem tanto como antes. Talvez se tivesse ficado sozinha tivesse conseguido melhores resultados. Sim o Vida Nova nas tardes até tinha boas audiências mas depois a Fátima saiu e o programa foi substituído pelo Boa Tarde que até era melhor que esse.

  • Like 1
Posted
há 55 minutos, D91 disse:

Essa dupla foi o inicio do descalabro das manhãs da SIC, não sei como um dia o Nuno Santos pensou que teria possibilidades de resultar.

O Nuno Santos sempre gostou de juntar uma figura mais humorística a outra mais séria. Na escolha da dupla do Portugal no Coração, por exemplo, disse à Tânia que ela era o talk e o João Baião o show. :mosking: Repetiu a fórmula com a Rita Ferro Rodrigues e o Francisco Menezes (humorista).

  • Like 1
  • LOL 2
Posted
há 4 minutos, Televisão 10 disse:

O Nuno Santos sempre gostou de juntar uma figura mais humorística a outra mais séria. Na escolha da dupla do Portugal no Coração, por exemplo, disse à Tânia que ela era o talk e o João Baião o show. :mosking: Repetiu a fórmula com a Rita Ferro Rodrigues e o Francisco Menezes (humorista).

A dupla do Companhia das Manhãs era péssima. Ele sempre arriscou muito nas duplas, mas na SIC foi tudo ao lado.

  • Like 2
Posted
há 3 horas, Televisão 10 disse:

O Nuno Santos sempre gostou de juntar uma figura mais humorística a outra mais séria. Na escolha da dupla do Portugal no Coração, por exemplo, disse à Tânia que ela era o talk e o João Baião o show. :mosking: Repetiu a fórmula com a Rita Ferro Rodrigues e o Francisco Menezes (humorista).

Se a dupla Carlos Ribeiro e Merche era má, então esta nem tenho palavras para descrever. Não pela Rita que para mim é boa comunicadora, mas o Francisco Menezes não transmite nada, parece um robot. E mesmo como suposto """""comediante""""" tem muito que se lhe diga.

  • Like 4
Posted
há 4 horas, thass_hot disse:

Eram low cost os dois, mas os batanetes tinham aquele ridiculousness. Às vezes começava-me a rir com aquilo mal via o primeiro plano da cena.

E competiam entre si. Só que Os Malucos do Riso tinha mais ideias para spin-offs "mais do mesmo" sendo que a TVI alterava entre isto e o Prédio do Vasco. Tanto Os Batanetes como O Prédio do Vasco tinham versões infantis no mesmo horário, mas o formato concorrente - os Mini Malucos do Riso - não durou tanto que eu saiba. Também não entendo qual era a panca de rererererepublicar mais de 800 piadas com spin-offs tipo Os Malucos nas Arábias etc. sendo que só pouco tinha a ver com o tema da série. O único derivado que resultou ser algo "diferente dos Malucos dos crescidos" era a série infantil por razões óbvias - só não sei se foi na altura dos Batanete e Batanitos ou do Vasquinho e Companhia. Gostava era de ver como é que os formatos se comportavam nas audiências quando concorriam entre si.

  • Like 2
Posted
há 5 horas, thass_hot disse:

Eram low cost os dois, mas os batanetes tinham aquele ridiculousness. Às vezes começava-me a rir com aquilo mal via o primeiro plano da cena.

os Malucos do Riso tinham melhores cenários e valores de produção. os Batanetes eram gravados in loco no Samouco, acho. 

  • Like 3
Posted
há 4 horas, ATVTQsV disse:

E competiam entre si. Só que Os Malucos do Riso tinha mais ideias para spin-offs "mais do mesmo" sendo que a TVI alterava entre isto e o Prédio do Vasco. Tanto Os Batanetes como O Prédio do Vasco tinham versões infantis no mesmo horário, mas o formato concorrente - os Mini Malucos do Riso - não durou tanto que eu saiba. Também não entendo qual era a panca de rererererepublicar mais de 800 piadas com spin-offs tipo Os Malucos nas Arábias etc. sendo que só pouco tinha a ver com o tema da série. O único derivado que resultou ser algo "diferente dos Malucos dos crescidos" era a série infantil por razões óbvias - só não sei se foi na altura dos Batanete e Batanitos ou do Vasquinho e Companhia. Gostava era de ver como é que os formatos se comportavam nas audiências quando concorriam entre si.

Os "Batanetes & Batanitos" só teve um episódio piloto ou teve mais? é que eu mal me lembro de ver isso e acho que nunca deu na TVI Ficção. 

Posted
há 19 minutos, D91 disse:

Os "Batanetes & Batanitos" só teve um episódio piloto ou teve mais? é que eu mal me lembro de ver isso e acho que nunca deu na TVI Ficção. 

Teve mais.

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted (edited)
On 26/05/2024 at 18:46, bacalhaucomnatas disse:

até tenho saudades dos Batanetes. eram uns Malucos do Riso muito low cost mas mais nonsense

https://x.com/diogocavaleiro/status/1794744442131513854 

Fui ver agora o autor deste tweet e realmente ou é muita hipocrisia ou dor de corno.

Então queixa-se de que 40% das pessoas viam os batentes, mas não fala dos 33,7% dos que viam malucos do riso? Porque um é pimba e o outro cultural.. Mas claro é jornalista do expresso então não vai criticar nenhum programa do canal do seu grupo. Já agora que pergunte como podíamos ter esperança no país quando o canal do grupo para o qual trabalha era o mais visto:abesbilica:

#CoerenciaRules

Edited by thass_hot
Posted
há 8 minutos, thass_hot disse:

Fui ver agora o autor deste tweet e realmente ou é muita hipocrisia ou dor de corno.

Então queixa-se de que 40% das pessoas viam os batentes, mas não fala dos 33,7% dos que viam malucos do riso? Porque um é pimba e o outro cultural.. Mas claro é jornalista do expresso então não vai criticar nenhum programa do canal do seu grupo. Já agora que pergunte como podíamos ter esperança no país quando o canal do grupo para o qual trabalha era o mais visto:abesbilica:

#CoerenciaRules

Mas nessa altura a SIC ainda tinha mais qualidade do que tem agora. Mas entre os Malucos do Riso e Batanetes, os primeiros tinham mais qualidade do que os segundos em termos de cenários e tal, mas em termos de conteúdo a diferença nem é tanta.

Posted
agora mesmo, D91 disse:

Mas nessa altura a SIC ainda tinha mais qualidade do que tem agora. Mas entre os Malucos do Riso e Batanetes, os primeiros tinham mais qualidade do que os segundos em termos de cenários e tal, mas em termos de conteúdo a diferença nem é tanta.

Mig o conceito de ambos os programas é o mesmo. É a mesma coisa que alguém que vê o Domingão rir-se de outra pessoa que assista o Somos Portugal.

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 3 minutos, thass_hot disse:

Mig o conceito de ambos os programas é o mesmo. É a mesma coisa que alguém que vê o Domingão rir-se de outra pessoa que assista o Somos Portugal.

Eu sei disso, mas os Malucos e os Batanetes, são dois formatos apenas para passar o tempo e estar sem pensar em nada. Tiveram o seu tempo, e nem tinham nada de mal. Toda a gente via.

  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted
On 29/04/2024 at 12:56, D91 disse:

Qual foi a novela mais vista na SIC nos anos 90? 

 

On 29/04/2024 at 13:58, thass_hot disse:

É muito difícil encontrar médias dessa altura pois além de haver 2 medidoras (cada uma apresentava o seu valor) só tenho acesso aos tops semanais que tinham o melhor valor da novela na semana correspondente.

Mas como disse o @AndreRob pelos valores eu diria que a mais vista terá sido a Próxima Vítima (o final foi sem dúvida o capítulo mais visto de alguma novela da SIC) e em segundo lugar o Rei do Gado. Esta última atingiu e ultrapassou durante algumas vezes a marca dos 30 de rating (coisa que Terra Nostra apenas atingiu uma vez).

 

Tenho quase a certeza que a novela mais vista foi O Rei do Gado, mas ainda há muitas incertezas a esse respeito. Nos anos 90 a medição de audiências era executada por duas empresas, a Ecotel e a AGB, que por basearem os seus estudos em diferentes painéis de telespectadores, obtinham também elas resultados bastante díspares.

'Torre de Babel' detém o recorde de novela com mais espetadores da era Marktest. Só tenho conhecimento de médias totais de séries e novelas posteriores a 2000, mas sei que TdB teve uma média situada na casa dos 24 de rating. 

Posted
On 05/06/2024 at 22:33, Luís Dias disse:

 

Tenho quase a certeza que a novela mais vista foi O Rei do Gado, mas ainda há muitas incertezas a esse respeito. Nos anos 90 a medição de audiências era executada por duas empresas, a Ecotel e a AGB, que por basearem os seus estudos em diferentes painéis de telespectadores, obtinham também elas resultados bastante díspares.

'Torre de Babel' detém o recorde de novela com mais espetadores da era Marktest. Só tenho conhecimento de médias totais de séries e novelas posteriores a 2000, mas sei que TdB teve uma média situada na casa dos 24 de rating. 

Tens a certeza que Torre de Babel foi mais vista que o Terra Nostra por exemplo? É que a última chegou a atingir os 30 pontos de rating, além de que deu em pleno outono e inverno onde o consumo é bem mais alto que no verão (TdB deu o verão inteiro de 98).

  • Like 1
Posted
há 1 hora, thass_hot disse:

Tens a certeza que Torre de Babel foi mais vista que o Terra Nostra por exemplo? É que a última chegou a atingir os 30 pontos de rating, além de que deu em pleno outono e inverno onde o consumo é bem mais alto que no verão (TdB deu o verão inteiro de 98).

E eu sempre pensei que A Indomada tinha sido a novela mais vista da SIC.

Posted
há 46 minutos, D91 disse:

E eu sempre pensei que A Indomada tinha sido a novela mais vista da SIC.

Isso não, mas tenho ideia de ter lido há uns anos num fórum de tv - se não me engano o Fantastic TV - que a novela mais vista da SIC até então (2008 ou 2009) era Terra Nostra. Com O Rei do Gado ou Torre de Babel em segundo lugar.

  • Like 1
Posted
há 10 horas, D91 disse:

E eu sempre pensei que A Indomada tinha sido a novela mais vista da SIC.

Ui, essa não. Do que me lembro de ver no top de audiências semanais a novela nunca se aproximava dos 30 de rating, quanto muito dos 25.

  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...