D91 Posted May 21, 2024 Posted May 21, 2024 há 10 minutos, AG. disse: O Você na TVI ainda "penou" durante bastante tempo. Sim principalmente no primeiro ano. Começou a consolidar a liderança por volta de 2008. 2 Quote
thass_hot Posted May 22, 2024 Posted May 22, 2024 A ideia que tenho é que no 1º ano o VnTV estava bastante atrás. A partir da temporada 2005-6 as coisas começaram a equilibrar-se entre os 3. Aliás na notícia diz que à data da estreia do Fátima a média entre e SIC e RTP1 estavam praticamente empatadas: 28,1 vs 28. E só agora reparei que a notícia é de final de novembro de 2005, pensei que a mudança tinha sido em setembro. Normalmente é quando os programas de daytime estreiam (setembro - início da temporada ou janeiro - início do ano). 1 Quote
carioquins Posted May 22, 2024 Posted May 22, 2024 Tininha teve muita sorte por o JEM não a ter tirado do programa quando não era hit. Maria Botelho Moniz não teve a mesma sorte 2 Quote
Max30 Posted May 22, 2024 Posted May 22, 2024 Sim o Você na TV só agarrou a liderança definitiva em meados de 2008 mas o programa, do que já li e vi em arquivos de audiência, já era competitivo nos anos antes e alternava a liderança com o Fátima e mesmo antes contra o saudoso SIC 10 Horas penso que também ainda liderou algumas vezes. Depois no início de 2009 a Fátima Lopes engravida e o Nuno Santos teve a "brilhante" ideia de colocar a dupla Merche Romero e Carlos Ribeiro a substitui-la e a partir daí foi sempre a cair e serviu para o VnTV se consolidar ainda mais. Os programas que se seguiram (Companhia das Manhãs, Querida Júlia e Queridas Manhãs) foi tudo flop e não deram qualquer luta - até que em Janeiro de 2019 estreou O Programa da Cristina na SIC e de resto já todos sabemos o que aconteceu depois 6 Quote
D91 Posted May 22, 2024 Posted May 22, 2024 (edited) há 4 horas, Max30 disse: Sim o Você na TV só agarrou a liderança definitiva em meados de 2008 mas o programa, do que já li e vi em arquivos de audiência, já era competitivo nos anos antes e alternava a liderança com o Fátima e mesmo antes contra o saudoso SIC 10 Horas penso que também ainda liderou algumas vezes. Depois no início de 2009 a Fátima Lopes engravida e o Nuno Santos teve a "brilhante" ideia de colocar a dupla Merche Romero e Carlos Ribeiro a substitui-la e a partir daí foi sempre a cair e serviu para o VnTV se consolidar ainda mais. Os programas que se seguiram (Companhia das Manhãs, Querida Júlia e Queridas Manhãs) foi tudo flop e não deram qualquer luta - até que em Janeiro de 2019 estreou O Programa da Cristina na SIC e de resto já todos sabemos o que aconteceu depois Essa dupla foi o inicio do descalabro das manhãs da SIC, não sei como um dia o Nuno Santos pensou que teria possibilidades de resultar. Depois a dupla escolhida para o Companhia das Manhãs também foi um erro, talvez se a Rita tivesse estado com o Nuno Graciano tivesse tido melhores audiências. O Querida Júlia não resultou por uma série de fatores, nomeadamente o facto do Você na TV já na altura estar muito forte, e o QJ devia-se ter diferenciado mais do programa da TVI, ter sido mais disruptivo, lembro-me que na altura da estreia havia muita expectativa em relação ao programa. O Queridas Manhãs com o tempo conseguiu alguma estabilidade, mas sempre senti que faltava alguma coisa a este programa, e nunca deu luta à concorrência. O Programa da Cristina sim foi diferente e disruptivo, e as audiências corresponderam. O Casa Feliz nos primeiros tempos conseguiu reter algum púbico do Programa da Cristina, mas foi perdendo espectadores com o tempo, é um formato datado e ultrapassado e que precisa de mudança.... De recordar, que o SIC 10 Horas a partir de certa altura foi líder destacado de audiências, algo que o Fátima conseguiu manter até 2008 quando o Você na TV começou a dar mais luta. Edited May 22, 2024 by D91 1 Quote
thass_hot Posted May 22, 2024 Posted May 22, 2024 há 5 minutos, D91 disse: Essa dupla foi o inicio do descalabro das manhãs da SIC, não sei como um dia o Nuno Santos pensou que teria possibilidades de resultar. Depois a dupla escolhida para o Companhia das Manhãs também foi um erro, talvez se a Rita tivesse estado com o Nuno Graciano tivesse tido melhores audiências. O Querida Júlia não resultou por uma série de fatores, nomeadamente o facto do Você na TV já na altura estar muito forte, e o QJ devia-se ter diferenciado mais do programa da TVI, ter sido mais disruptivo, lembro-me que na altura da estreia havia muita expectativa em relação ao programa. O Queridas Manhãs com o tempo conseguiu alguma estabilidade, mas sempre senti que faltava alguma coisa a este programa, e nunca deu luta à concorrência. O Programa da Cristina sim foi diferente e disruptivo, e as audiências corresponderam. O Casa Feliz nos primeiros tempos conseguiu reter algum púbico do Programa da Cristina, mas foi perdendo espectadores com o tempo, é um formato datado e ultrapassado e que precisa de mudança.... A Merche Romero era uma figura super hiper mega mediática da segunda metade dos anos 2000. Lembro-me que em 2003 quando estreou o Portugal no Coração ela estava lá desde o início e depois quando começou a namorar com o Ronaldo ainda mais mediática ficou. O Carlos Ribeiro esse sim tinha um nome, sobretudo a nível de programas mais populares (a primeira coisa que me lembro dele é o Made in Portugal nos anos 90). Depois no início da década de 2000 foi para a TVI onde apresentou concursos e lembro-me que apresentava um programa da tarde chamado "A Vida é Bela". O problema é que a baixa de maternidade da Fátima Lopes ia causar uma queda necessariamente. O VnTV já ganhava muitas vezes à própria Fátima e ela era quem aguentava as pontas por ser uma figura querida e reconhecida do público. O próprio fim do Contacto nas tardes da SIC foi atabalhoado: ficou o Graciano com a Maya e aquilo não tinha ponta por onde se pegasse. Há que assinalar que a Fátima Lopes quando regressou da maternidade foi para as tardes e aí tinha sucesso com o programa "Vida Nova", mas durou pouco já que menos de 1 ano depois mudou-se para a TVI. 6 Quote
D91 Posted May 22, 2024 Posted May 22, 2024 há 4 minutos, thass_hot disse: A Merche Romero era uma figura super hiper mega mediática da segunda metade dos anos 2000. Lembro-me que em 2003 quando estreou o Portugal no Coração ela estava lá desde o início e depois quando começou a namorar com o Ronaldo ainda mais mediática ficou. O Carlos Ribeiro esse sim tinha um nome, sobretudo a nível de programas mais populares (a primeira coisa que me lembro dele é o Made in Portugal nos anos 90). Depois no início da década de 2000 foi para a TVI onde apresentou concursos e lembro-me que apresentava um programa da tarde chamado "A Vida é Bela". O problema é que a baixa de maternidade da Fátima Lopes ia causar uma queda necessariamente. O VnTV já ganhava muitas vezes à própria Fátima e ela era quem aguentava as pontas por ser uma figura querida e reconhecida do público. O próprio fim do Contacto nas tardes da SIC foi atabalhoado: ficou o Graciano com a Maya e aquilo não tinha ponta por onde se pegasse. Há que assinalar que a Fátima Lopes quando regressou da maternidade foi para as tardes e aí tinha sucesso com o programa "Vida Nova", mas durou pouco já que menos de 1 ano depois mudou-se para a TVI. A Merche era mediática, mas já nem tanto como antes. Talvez se tivesse ficado sozinha tivesse conseguido melhores resultados. Sim o Vida Nova nas tardes até tinha boas audiências mas depois a Fátima saiu e o programa foi substituído pelo Boa Tarde que até era melhor que esse. 1 Quote
Televisão 10 Posted May 22, 2024 Posted May 22, 2024 há 55 minutos, D91 disse: Essa dupla foi o inicio do descalabro das manhãs da SIC, não sei como um dia o Nuno Santos pensou que teria possibilidades de resultar. O Nuno Santos sempre gostou de juntar uma figura mais humorística a outra mais séria. Na escolha da dupla do Portugal no Coração, por exemplo, disse à Tânia que ela era o talk e o João Baião o show. Repetiu a fórmula com a Rita Ferro Rodrigues e o Francisco Menezes (humorista). 1 2 Quote
D91 Posted May 22, 2024 Posted May 22, 2024 há 4 minutos, Televisão 10 disse: O Nuno Santos sempre gostou de juntar uma figura mais humorística a outra mais séria. Na escolha da dupla do Portugal no Coração, por exemplo, disse à Tânia que ela era o talk e o João Baião o show. Repetiu a fórmula com a Rita Ferro Rodrigues e o Francisco Menezes (humorista). A dupla do Companhia das Manhãs era péssima. Ele sempre arriscou muito nas duplas, mas na SIC foi tudo ao lado. 2 Quote
thass_hot Posted May 22, 2024 Posted May 22, 2024 há 3 horas, Televisão 10 disse: O Nuno Santos sempre gostou de juntar uma figura mais humorística a outra mais séria. Na escolha da dupla do Portugal no Coração, por exemplo, disse à Tânia que ela era o talk e o João Baião o show. Repetiu a fórmula com a Rita Ferro Rodrigues e o Francisco Menezes (humorista). Se a dupla Carlos Ribeiro e Merche era má, então esta nem tenho palavras para descrever. Não pela Rita que para mim é boa comunicadora, mas o Francisco Menezes não transmite nada, parece um robot. E mesmo como suposto """""comediante""""" tem muito que se lhe diga. 4 Quote
bacalhaucomnatas Posted May 26, 2024 Posted May 26, 2024 até tenho saudades dos Batanetes. eram uns Malucos do Riso muito low cost mas mais nonsense https://x.com/diogocavaleiro/status/1794744442131513854 1 Quote
thass_hot Posted May 27, 2024 Posted May 27, 2024 há 13 horas, bacalhaucomnatas disse: até tenho saudades dos Batanetes. eram uns Malucos do Riso muito low cost mas mais nonsense https://x.com/diogocavaleiro/status/1794744442131513854 Eram low cost os dois, mas os batanetes tinham aquele ridiculousness. Às vezes começava-me a rir com aquilo mal via o primeiro plano da cena. 2 1 Quote
ATVTQsV Posted May 27, 2024 Posted May 27, 2024 há 4 horas, thass_hot disse: Eram low cost os dois, mas os batanetes tinham aquele ridiculousness. Às vezes começava-me a rir com aquilo mal via o primeiro plano da cena. E competiam entre si. Só que Os Malucos do Riso tinha mais ideias para spin-offs "mais do mesmo" sendo que a TVI alterava entre isto e o Prédio do Vasco. Tanto Os Batanetes como O Prédio do Vasco tinham versões infantis no mesmo horário, mas o formato concorrente - os Mini Malucos do Riso - não durou tanto que eu saiba. Também não entendo qual era a panca de rererererepublicar mais de 800 piadas com spin-offs tipo Os Malucos nas Arábias etc. sendo que só pouco tinha a ver com o tema da série. O único derivado que resultou ser algo "diferente dos Malucos dos crescidos" era a série infantil por razões óbvias - só não sei se foi na altura dos Batanete e Batanitos ou do Vasquinho e Companhia. Gostava era de ver como é que os formatos se comportavam nas audiências quando concorriam entre si. 2 Quote
bacalhaucomnatas Posted May 27, 2024 Posted May 27, 2024 há 5 horas, thass_hot disse: Eram low cost os dois, mas os batanetes tinham aquele ridiculousness. Às vezes começava-me a rir com aquilo mal via o primeiro plano da cena. os Malucos do Riso tinham melhores cenários e valores de produção. os Batanetes eram gravados in loco no Samouco, acho. 3 Quote
D91 Posted May 27, 2024 Posted May 27, 2024 há 4 horas, ATVTQsV disse: E competiam entre si. Só que Os Malucos do Riso tinha mais ideias para spin-offs "mais do mesmo" sendo que a TVI alterava entre isto e o Prédio do Vasco. Tanto Os Batanetes como O Prédio do Vasco tinham versões infantis no mesmo horário, mas o formato concorrente - os Mini Malucos do Riso - não durou tanto que eu saiba. Também não entendo qual era a panca de rererererepublicar mais de 800 piadas com spin-offs tipo Os Malucos nas Arábias etc. sendo que só pouco tinha a ver com o tema da série. O único derivado que resultou ser algo "diferente dos Malucos dos crescidos" era a série infantil por razões óbvias - só não sei se foi na altura dos Batanete e Batanitos ou do Vasquinho e Companhia. Gostava era de ver como é que os formatos se comportavam nas audiências quando concorriam entre si. Os "Batanetes & Batanitos" só teve um episódio piloto ou teve mais? é que eu mal me lembro de ver isso e acho que nunca deu na TVI Ficção. Quote
ATVTQsV Posted May 27, 2024 Posted May 27, 2024 há 19 minutos, D91 disse: Os "Batanetes & Batanitos" só teve um episódio piloto ou teve mais? é que eu mal me lembro de ver isso e acho que nunca deu na TVI Ficção. Teve mais. 1 1 Quote
thass_hot Posted May 28, 2024 Posted May 28, 2024 (edited) On 26/05/2024 at 18:46, bacalhaucomnatas disse: até tenho saudades dos Batanetes. eram uns Malucos do Riso muito low cost mas mais nonsense https://x.com/diogocavaleiro/status/1794744442131513854 Fui ver agora o autor deste tweet e realmente ou é muita hipocrisia ou dor de corno. Então queixa-se de que 40% das pessoas viam os batentes, mas não fala dos 33,7% dos que viam malucos do riso? Porque um é pimba e o outro cultural.. Mas claro é jornalista do expresso então não vai criticar nenhum programa do canal do seu grupo. Já agora que pergunte como podíamos ter esperança no país quando o canal do grupo para o qual trabalha era o mais visto #CoerenciaRules Edited May 28, 2024 by thass_hot Quote
D91 Posted May 28, 2024 Posted May 28, 2024 há 8 minutos, thass_hot disse: Fui ver agora o autor deste tweet e realmente ou é muita hipocrisia ou dor de corno. Então queixa-se de que 40% das pessoas viam os batentes, mas não fala dos 33,7% dos que viam malucos do riso? Porque um é pimba e o outro cultural.. Mas claro é jornalista do expresso então não vai criticar nenhum programa do canal do seu grupo. Já agora que pergunte como podíamos ter esperança no país quando o canal do grupo para o qual trabalha era o mais visto #CoerenciaRules Mas nessa altura a SIC ainda tinha mais qualidade do que tem agora. Mas entre os Malucos do Riso e Batanetes, os primeiros tinham mais qualidade do que os segundos em termos de cenários e tal, mas em termos de conteúdo a diferença nem é tanta. Quote
thass_hot Posted May 28, 2024 Posted May 28, 2024 agora mesmo, D91 disse: Mas nessa altura a SIC ainda tinha mais qualidade do que tem agora. Mas entre os Malucos do Riso e Batanetes, os primeiros tinham mais qualidade do que os segundos em termos de cenários e tal, mas em termos de conteúdo a diferença nem é tanta. Mig o conceito de ambos os programas é o mesmo. É a mesma coisa que alguém que vê o Domingão rir-se de outra pessoa que assista o Somos Portugal. 1 1 Quote
D91 Posted May 28, 2024 Posted May 28, 2024 há 3 minutos, thass_hot disse: Mig o conceito de ambos os programas é o mesmo. É a mesma coisa que alguém que vê o Domingão rir-se de outra pessoa que assista o Somos Portugal. Eu sei disso, mas os Malucos e os Batanetes, são dois formatos apenas para passar o tempo e estar sem pensar em nada. Tiveram o seu tempo, e nem tinham nada de mal. Toda a gente via. 1 Quote
Luís Dias Posted June 5, 2024 Posted June 5, 2024 On 29/04/2024 at 12:56, D91 disse: Qual foi a novela mais vista na SIC nos anos 90? On 29/04/2024 at 13:58, thass_hot disse: É muito difícil encontrar médias dessa altura pois além de haver 2 medidoras (cada uma apresentava o seu valor) só tenho acesso aos tops semanais que tinham o melhor valor da novela na semana correspondente. Mas como disse o @AndreRob pelos valores eu diria que a mais vista terá sido a Próxima Vítima (o final foi sem dúvida o capítulo mais visto de alguma novela da SIC) e em segundo lugar o Rei do Gado. Esta última atingiu e ultrapassou durante algumas vezes a marca dos 30 de rating (coisa que Terra Nostra apenas atingiu uma vez). Tenho quase a certeza que a novela mais vista foi O Rei do Gado, mas ainda há muitas incertezas a esse respeito. Nos anos 90 a medição de audiências era executada por duas empresas, a Ecotel e a AGB, que por basearem os seus estudos em diferentes painéis de telespectadores, obtinham também elas resultados bastante díspares. 'Torre de Babel' detém o recorde de novela com mais espetadores da era Marktest. Só tenho conhecimento de médias totais de séries e novelas posteriores a 2000, mas sei que TdB teve uma média situada na casa dos 24 de rating. Quote
thass_hot Posted June 11, 2024 Posted June 11, 2024 On 05/06/2024 at 22:33, Luís Dias disse: Tenho quase a certeza que a novela mais vista foi O Rei do Gado, mas ainda há muitas incertezas a esse respeito. Nos anos 90 a medição de audiências era executada por duas empresas, a Ecotel e a AGB, que por basearem os seus estudos em diferentes painéis de telespectadores, obtinham também elas resultados bastante díspares. 'Torre de Babel' detém o recorde de novela com mais espetadores da era Marktest. Só tenho conhecimento de médias totais de séries e novelas posteriores a 2000, mas sei que TdB teve uma média situada na casa dos 24 de rating. Tens a certeza que Torre de Babel foi mais vista que o Terra Nostra por exemplo? É que a última chegou a atingir os 30 pontos de rating, além de que deu em pleno outono e inverno onde o consumo é bem mais alto que no verão (TdB deu o verão inteiro de 98). 1 Quote
D91 Posted June 11, 2024 Posted June 11, 2024 há 1 hora, thass_hot disse: Tens a certeza que Torre de Babel foi mais vista que o Terra Nostra por exemplo? É que a última chegou a atingir os 30 pontos de rating, além de que deu em pleno outono e inverno onde o consumo é bem mais alto que no verão (TdB deu o verão inteiro de 98). E eu sempre pensei que A Indomada tinha sido a novela mais vista da SIC. Quote
AG. Posted June 11, 2024 Posted June 11, 2024 há 46 minutos, D91 disse: E eu sempre pensei que A Indomada tinha sido a novela mais vista da SIC. Isso não, mas tenho ideia de ter lido há uns anos num fórum de tv - se não me engano o Fantastic TV - que a novela mais vista da SIC até então (2008 ou 2009) era Terra Nostra. Com O Rei do Gado ou Torre de Babel em segundo lugar. 1 Quote
thass_hot Posted June 12, 2024 Posted June 12, 2024 há 10 horas, D91 disse: E eu sempre pensei que A Indomada tinha sido a novela mais vista da SIC. Ui, essa não. Do que me lembro de ver no top de audiências semanais a novela nunca se aproximava dos 30 de rating, quanto muito dos 25. 2 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.