Jump to content

Recommended Posts

Posted

"O Olhar da Serpente" é daquelas novelas que merece uma segunda oportunidade. Não sei porque não a metem na OPTO. Mas a SIC parece renegar as suas primeiras quatro novelas.

Posted
On 11/06/2024 at 22:18, D91 disse:

E eu sempre pensei que A Indomada tinha sido a novela mais vista da SIC.

as novelas mais vistas devem estar entre torre de babel, terra nostra e a proxima vitima...

• Like 1
Posted
há 22 minutos, JDaman disse:

A poucas horas de começar o Euro 2024, recupero aqui os resultados do Euro jogado há 20 anos aqui em Portugal.

spacer.png

Ia jurar que a final passou na TVI, estava enganado, era só confabulação minha.

Posted
há 19 horas, ATVTQsV disse:

Ia jurar que a final passou na TVI, estava enganado, era só confabulação minha.

Ia jurar que tinha 200 milhões de euros na minha conta bancária. Estava enganado, era só confabulação minha.

• LOL 5
Posted
On 11/06/2024 at 21:17, thass_hot disse:

Tens a certeza que Torre de Babel foi mais vista que o Terra Nostra por exemplo? É que a última chegou a atingir os 30 pontos de rating, além de que deu em pleno outono e inverno onde o consumo é bem mais alto que no verão (TdB deu o verão inteiro de 98).

Infelizmente não cheguei a ter acesso aos números oficiais, mas lembro-me de ver replicado em alguns órgãos de comunicação social que Torre de Babel detinha o recorde de rating da era marktest no que diz respeito à audiência média das novelas, com uma média em torno de 24 de rating. Bem sei que a imprensa nem sempre nos faculta dados fidedignos em matéria de audiências, apenas avancei com estes números precisamente por me ter deparado com eles em mais do que um sítio. 

Nos meus arquivos consta que Terra Nostra só conseguiu ultrapassar a marca dos 30 de rating uma vez, na semana de 10 a 16 de janeiro 2000, com uma média de 30,8%/64,0% (11/01/2000). Torre de Babel estreou em pleno verão de 1998, dai não ter feito ratings muito elevados numa fase mais inicial, mas foi crescendo exponencialmente com a mudança do tempo tendo atingido na reta final um resultado máximo de 29,8%/77,1% (02/04/1999).

On 11/06/2024 at 23:07, AG. disse:

Isso não, mas tenho ideia de ter lido há uns anos num fórum de tv - se não me engano o Fantastic TV - que a novela mais vista da SIC até então (2008 ou 2009) era Terra Nostra. Com O Rei do Gado ou Torre de Babel em segundo lugar.

Penso que os recordes de rating das novelas brasileiras transmitidas pela SIC nos anos 90 foram obtidos por A Próxima Vítima e O Rei do Gado. 37,5% e 32,2% respetivamente, se a memória não me falha.

On 12/06/2024 at 20:38, tjspy disse:

Eu não sabia disto moo.png

A novela foi um fracasso absoluto. Estreou na casa dos 6 de rating e nunca mais se levantou. Acho que a SIC desistiu dela logo na primeira semana.

• Like 1
Posted

Engraçado que Torre de Babel deve ser das novelas menos lembradas da segunda metade da década de 90 (essa e a Indomada e talvez Suave Veneno). Claro que pode ter sido das mais vistas, mas acho mesmo das menos lembradas.

Curiosamente, Dei-te Quase Tudo foi mais vista em média (rating) que Ninguém Como Tu e não se compara o legado que cada uma delas deixou...

• Like 4
Posted
On 13/06/2024 at 22:09, JDaman disse:

A poucas horas de começar o Euro 2024, recupero aqui os resultados do Euro jogado há 20 anos aqui em Portugal.

spacer.png

Se não me engano o Portugal x Holanda é ainda hoje o programa mais visto de sempre da televisão portuguesa.

Posted
há 9 horas, Ficcão Total disse:

Se não me engano o Portugal x Holanda é ainda hoje o programa mais visto de sempre da televisão portuguesa.

Depende do prisma de análise. De rating sim, mas de número de espectadores não.

O jogo dos 8º de final do Euro 2020 (realizado em 2021) transmitido pela TVI em que Portugal perdeu contra a Bélgica teve 40,2/69,9.

Ora 1 ponto de rating em 2004 não corresponde ao mesmo número de espectadores que em 2021. Até meados de 2005 se não me engano 1 ponto de rating equivalia a cerca de 89 mil espectadores e depois passou a corresponder a cerca de 95 mil.

Ora multiplicando 40,9 por 89 mil dá cerca de 3 milhões 640 mil

Multiplicando 40,2 por 95 mil dá cerca de 3 milhões 819 mil

Curioso é que com um rating similar há uma diferença de quase 20 pontos de share (87,2 vs 69,9) num espaço de 17 anos o que reflecte as diferenças do consumo televisivo (aumento exponencial do Cabo e plataformas streaming).

• Like 2
Posted
há 22 minutos, thass_hot disse:

Depende do prisma de análise. De rating sim, mas de número de espectadores não.

O jogo dos 8º de final do Euro 2020 (realizado em 2021) transmitido pela TVI em que Portugal perdeu contra a Bélgica teve 40,2/69,9.

Ora 1 ponto de rating em 2004 não corresponde ao mesmo número de espectadores que em 2021. Até meados de 2005 se não me engano 1 ponto de rating equivalia a cerca de 89 mil espectadores e depois passou a corresponder a cerca de 95 mil.

Ora multiplicando 40,9 por 89 mil dá cerca de 3 milhões 640 mil

Multiplicando 40,2 por 95 mil dá cerca de 3 milhões 819 mil

Curioso é que com um rating similar há uma diferença de quase 20 pontos de share (87,2 vs 69,9) num espaço de 17 anos o que reflecte as diferenças do consumo televisivo (aumento exponencial do Cabo e plataformas streaming).

Obrigado pela correção, não fazia ideia que esse jogo frente à Bélgica tinha tido tanta audiência.

Curioso que os jogos de Portugal com mais audiência foram em Europeus, nos Mundiais os valores têm sido mais baixos.

Posted
há 1 hora, Ficcão Total disse:

Obrigado pela correção, não fazia ideia que esse jogo frente à Bélgica tinha tido tanta audiência.

Curioso que os jogos de Portugal com mais audiência foram em Europeus, nos Mundiais os valores têm sido mais baixos.

Provavelmente por causa do fuso horário. Os únicos Mundiais em que Portugal participou que se realizaram na Europa foram Alemanha '06 e Rússia '18, sendo que só a Alemanha tem um fuso horário similar ao nosso. Um jogo quer do Europeu quer do Mundial nunca começa depois das 20:00 locais logo se o fuso horário for muito diferente já não é emitido no pico de maior consumo.

• 4 weeks later...
Posted

Final de «Mar Salgado» bate recorde de audiência e conquista o maior share da era Gfk

Chegou ontem ao fim a novela mais vista do ano em Portugal, conseguindo bater recorde de audiência no último episódio.

Após um ano de exibição tornando-se na novela mais vista do ano, Mar Salgado despediu-se ontem dos portugueses arrasando completamente a concorrência e batendo recorde de audiência, conquistando praticamente dois milhões de telespetadores. Ao longo do último episódio a novela da SIC registou 19,6% de rating e 42,8% de share, tendo sido o seu episódio mais visto de sempre e quebrando o recorde de maior quota de mercado conquistado por uma novela na era Gfk.

No minuto mais visto, Mar Salgado conseguiu 20,4% de audiência média e 46% de quota de mercado. Em confronto direto Jardins Proibidos não aguentou o embate e registou 9,9% de rating e 22,5% de share,praticamente metade da concorrência.

Contas feitas, Mar Salgado chegou ao fim registando uma média geral de 15,2% de rating e 31,5% de share.

https://quinto-canal.com/televisao/sic/final-de-mar-salgado-bate-recorde-de-audiencia-e-conquista-o-maior-share-da-era-gfk

As novelas com 22 de rating :triste_teresa: que saudades

• Thanks 2
  • Sad 2
Posted
agora mesmo, eduu disse:

Final de «Mar Salgado» bate recorde de audiência e conquista o maior share da era Gfk

Chegou ontem ao fim a novela mais vista do ano em Portugal, conseguindo bater recorde de audiência no último episódio.

Após um ano de exibição tornando-se na novela mais vista do ano, Mar Salgado despediu-se ontem dos portugueses arrasando completamente a concorrência e batendo recorde de audiência, conquistando praticamente dois milhões de telespetadores. Ao longo do último episódio a novela da SIC registou 19,6% de rating e 42,8% de share, tendo sido o seu episódio mais visto de sempre e quebrando o recorde de maior quota de mercado conquistado por uma novela na era Gfk.

No minuto mais visto, Mar Salgado conseguiu 20,4% de audiência média e 46% de quota de mercado. Em confronto direto Jardins Proibidos não aguentou o embate e registou 9,9% de rating e 22,5% de share,praticamente metade da concorrência.

Contas feitas, Mar Salgado chegou ao fim registando uma média geral de 15,2% de rating e 31,5% de share.

https://quinto-canal.com/televisao/sic/final-de-mar-salgado-bate-recorde-de-audiencia-e-conquista-o-maior-share-da-era-gfk

As novelas com 22 de rating :triste_teresa: que saudades

Que saudades desses resultados :triste_teresa:

Só de pensar que a audiência que os JP teve nesse dia, é a audiência de uma novela de sucesso atualmente. 

• Sad 5
Posted
On 15/06/2024 at 10:53, thass_hot disse:

Provavelmente por causa do fuso horário. Os únicos Mundiais em que Portugal participou que se realizaram na Europa foram Alemanha '06 e Rússia '18, sendo que só a Alemanha tem um fuso horário similar ao nosso. Um jogo quer do Europeu quer do Mundial nunca começa depois das 20:00 locais logo se o fuso horário for muito diferente já não é emitido no pico de maior consumo.

Na África do Sul que me lembre os horários eram idênticos. Como a África do Sul não muda a hora, na hora de verão está a uma hora a mais, e na de inverno, duas horas. No caso da hora de verão europeia, do fim de Março ao fim de Outubro, coincide com o fuso espanhol (o da Europa Central), o que ajudou quase todas as selecções europeias.

Posted (edited)

1,9 milhões de pessoas acompanharam a final do “Secret Story 3”

A gala final do “Secret Story 3” foi a aposta da TVI para a passagem do ano. E tal como aconteceu em anos anteriores, a final do reality show foi o preferidos dos portugueses.

Apresentada por Teresa Guilherme, o programa registou 19.1% de audiência média e 52% de share.

O momento alto da noite foi à 01H17 quando o “Secret Story 3” atingiu 74 pontos de share e 25.2% de audiência.

Na SIC, o “Toca a Mexer” conquistou 6.8% de rating e 18.1% de share e o “13 Badaladas” 4.0/10.6%.

https://www.zapping-tv.com/19-milhoes-de-pessoas-acompanharam-a-final-do-secret-story-3/

Estreia de «Casa dos Segredos – Desafio Final» com audiência estrondosa

Teresa Guilherme conseguiu prender os portugueses ao ecrã, isto porque, os resultados mostram uma das audiências mais altas de sempre desde que a Casa dos Segredos estreou em Portugal, em setembro de 2010. Mais de dois milhões de portugueses acompanharam todo o direto onde foram relembrados alguns dos momentos que mais marcaram a competição nos últimos anos. Um número que surpreende tudo e todos, tendo dado a vitória do dia à TVI.

Em números, a emissão especial conseguiu 21,8% de rating e 49,4% de share, sendo que o minuto mais visto aconteceu às 22h44 quando o programa alcançou os 26,2% de audiência média e 52,3% de share o que equivale a quase dois milhões e meio de pessoas.

https://quinto-canal.com/televisao/tvi/estreia-de-casa-dos-segredos-desafio-final-com-audiencia-estrondosa

O verdadeiro fenómeno :triste_teresa:

Edited by TheSecret
  • Love 3
Posted
há 1 hora, TheSecret disse:

1,9 milhões de pessoas acompanharam a final do “Secret Story 3”

A gala final do “Secret Story 3” foi a aposta da TVI para a passagem do ano. E tal como aconteceu em anos anteriores, a final do reality show foi o preferidos dos portugueses.

Apresentada por Teresa Guilherme, o programa registou 19.1% de audiência média e 52% de share.

O momento alto da noite foi à 01H17 quando o “Secret Story 3” atingiu 74 pontos de share e 25.2% de audiência.

Na SIC, o “Toca a Mexer” conquistou 6.8% de rating e 18.1% de share e o “13 Badaladas” 4.0/10.6%.

https://www.zapping-tv.com/19-milhoes-de-pessoas-acompanharam-a-final-do-secret-story-3/

Estreia de «Casa dos Segredos – Desafio Final» com audiência estrondosa

Teresa Guilherme conseguiu prender os portugueses ao ecrã, isto porque, os resultados mostram uma das audiências mais altas de sempre desde que a Casa dos Segredos estreou em Portugal, em setembro de 2010. Mais de dois milhões de portugueses acompanharam todo o direto onde foram relembrados alguns dos momentos que mais marcaram a competição nos últimos anos. Um número que surpreende tudo e todos, tendo dado a vitória do dia à TVI.

Em números, a emissão especial conseguiu 21,8% de rating e 49,4% de share, sendo que o minuto mais visto aconteceu às 22h44 quando o programa alcançou os 26,2% de audiência média e 52,3% de share o que equivale a quase dois milhões e meio de pessoas.

https://quinto-canal.com/televisao/tvi/estreia-de-casa-dos-segredos-desafio-final-com-audiencia-estrondosa

O verdadeiro fenómeno :triste_teresa:

Eu não me lembrava que o DF tinha picado 26 de rating :ph34r: 

Posted (edited)
há 14 minutos, tjspy disse:

Eu não me lembrava que o DF tinha picado 26 de rating :ph34r: 

É absurdo... se fosse dividido por partes, provavelmente o resultado foi tipo 23% de rating numa das partes. Mais do dobro na atualidade.

Edited by TheSecret
Posted

O ÚLTIMO EPISÓDIO DA “ILHA DOS AMORES” VISTO POR 2,2 MILHÕES DE ESPECTADORES

Terminou neste último Domingo a novela “Ilha dos Amores” e, de acordo com a Marktest, este último episódio obteve um share global de 52,3%, sendo que, para este mesmo indicador e horário, a SIC obteve 17,6% e a RTP1 obteve 27,5%. Este final da novela foi sustentado em mais de 2,2 milhões de indivíduos que acompanharam do princípio ao fim este último episódio, tendo a novela sido experimentada na totalidade por 3,4 milhões de portugueses. O valor de audiência média desta emissão, 23,3%, permite afirmar que este episódio é a emissão regular mais vista de 2007 na televisão portuguesa.

Ao longo de 62 minutos de emissão, “Ilha dos Amores” atingiu o pico máximo de consumo às 22:18 com valores de audiência instantânea de 2,4 milhões de espectadores.

https://media.iolnegocios.pt/media1201/84489306841cc9938e58a5b7e6e39322/

• Love 3
Posted
há 7 minutos, eduu disse:

O ÚLTIMO EPISÓDIO DA “ILHA DOS AMORES” VISTO POR 2,2 MILHÕES DE ESPECTADORES

Terminou neste último Domingo a novela “Ilha dos Amores” e, de acordo com a Marktest, este último episódio obteve um share global de 52,3%, sendo que, para este mesmo indicador e horário, a SIC obteve 17,6% e a RTP1 obteve 27,5%. Este final da novela foi sustentado em mais de 2,2 milhões de indivíduos que acompanharam do princípio ao fim este último episódio, tendo a novela sido experimentada na totalidade por 3,4 milhões de portugueses. O valor de audiência média desta emissão, 23,3%, permite afirmar que este episódio é a emissão regular mais vista de 2007 na televisão portuguesa.

Ao longo de 62 minutos de emissão, “Ilha dos Amores” atingiu o pico máximo de consumo às 22:18 com valores de audiência instantânea de 2,4 milhões de espectadores.

https://media.iolnegocios.pt/media1201/84489306841cc9938e58a5b7e6e39322/

Mais uma vez repito: saudades dessas audiências :triste_teresa: 

Mas nos dias de hoje, 20 de rating numa novela é algo impossível a acontecer. Gostava era de voltar a ver novelas com 12/13 de rating de média :cryhappy:. Basicamente, gostava de ver as novelas a terem 1 milhão de espectadores em média (sem influências do futebol). 

• Like 2
Posted (edited)

A Outra chega ao fim

Chegou ao fim a novela A Outra que estava em exibição desde 24 de Março na TVI. Tudo começa em Moçambique quando Rafael, juntamente com a amante, abandona a mulher depois de esta ser atacada por um leão. Meses mais tarde Beatriz surge na pele de A Outra (Teresa) disposta a fazer vingança... 

Os 209 episódios de A Outra, exibidos entre 24 de Março e 16 de Novembro de 2008, registaram 15.8% de audiência média e 44.4% de share. No primeiro episódio a novela registou 21.1% de audiência média e 50.1% de share exibido a seguir ao Jornal Nacional. À semelhança de situações anteriores, esta novela acabou por se fixar no horário das 23 horas e também o último episódio foi exibido a um domingo logo a seguir ao Jornal Nacional, episódio este que acabou por obter o máximo da novela com 22.5% de audiência média e 55.2% de share.

Os 209 capítulos foram vistos por 9 873 700 indivíduos residentes em Portugal Continental com 4 anos e mais anos, o que representa 97.1% do universo.

No perfil de audiência, esta novela registou melhor adesão no Interior do país. Por classe social, dominam as classes mais baixas. A Classe C2 e D representam mais de 67% da audiência da novela. Por Género, A Outra foi a preferida da população Feminina. Por faixa etária, os indivíduos com mais de 64 anos foram os que mais viram a novela com um consumo de audiência perto dos 28%.

https://www.marktest.com/wap/a/n/id~11ff.aspx

<3 

Edited by eduu
  • Like 1
  • Love 2
  • 2 weeks later...
Posted
On 05/08/2023 at 16:28, D91 disse:

Eu nunca percebi uma coisa: se New Wave e Malhação são a mesma coisa, mas porquê que exibiam com nomes diferentes? E na imagem ainda diz que “Malhação” regressou a março de 2005, mas ela não esteve no ar desde 2000?