Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

há 1 hora, Johnman disse:

Não, o que eu me recordo de ler é que Fascínios não estava a ser tão forte quanto o esperado, mas também duvido que fosse alguma grande desilusão.

Cheguei agora a casa e fui ver ao meu arquivo de audiências da época das primeiras semanas de Fascínios:

1ª semana (26/11-2/12) #3 18,7/44,4

2ª (3-9/12) #2 17,4/43,9

3ª (10-16/12) #2 16,8/40,4

não tenho valores da 4ª e 5ª semanas

6ª (31/12-6/1) #1 15,5/42,1

7º (7-13/1) #3 16,6/42,9

8ª (14-20/1) #1 17,7/43,1

9ª (21-27/1) #3 16,8/41,1

Nos primeiros 2 meses era frequentemente o programa mais visto da semana e quando não o era, tinha futebol à frente.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Johnman said:

Se não me engano, Fascínios transmitia às 21h enquanto que Duas Caras dava pelo menos uma hora mais tarde, senão mais.

Duas Caras dava no horário das 23, mas se não me engano chegou a acabar depois da meia-noite. 
 

Estas mudanças do Nuno Santos chegaram a incomodar a TVI por alturas de março/abril (a SIC chegou a vencer um ou outro dia da semana) mas com o final de Duas Caras e a estreia de A Favorita o HN da SIC foi ladeira abaixo.

Editado por AG.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, AG. disse:

Duas Caras dava no horário das 23, mas se não me engano chegou a acabar depois da meia-noite. 
 

Estas mudanças do Nuno Santos chegaram a incomodar a TVI por alturas de março/abril (a SIC chegou a vencer um ou outro dia da semana) mas com o final de Duas Caras e a estreia de Caminho das Índias o HN da SIC foi ladeira abaixo.

Deves querer dizer A Favorita...

É engraçado que não tinha ideia que Duas Caras tivesse tido tanto sucesso, pensava que era mais um flop.

Lembro-me que no verão de 2008, agosto acho eu, houve um tiroteio num banco com reféns e nesse dia em vez de exibir um episódio normal da Favorita a SIC exibiu um resumo do que até então tinha dado com comentários da Liliana Campos se não me equivoco.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, thass_hot disse:

Deves querer dizer A Favorita...

É engraçado que não tinha ideia que Duas Caras tivesse tido tanto sucesso, pensava que era mais um flop.

Lembro-me que no verão de 2008, agosto acho eu, houve um tiroteio num banco com reféns e nesse dia em vez de exibir um episódio normal da Favorita a SIC exibiu um resumo do que até então tinha dado com comentários da Liliana Campos se não me equivoco.

Isto?

Lembro-me disto ter sido um dos primeiros grandes eventos-foco dos canais noticiosos na altura pós-11 de Setembro. Conheço que tenha estado colado à SIC Notícias e RTPN grande parte da noite para acompanhar o que se estava a passar.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, thass_hot disse:

Deves querer dizer A Favorita...

É engraçado que não tinha ideia que Duas Caras tivesse tido tanto sucesso, pensava que era mais um flop.

Lembro-me que no verão de 2008, agosto acho eu, houve um tiroteio num banco com reféns e nesse dia em vez de exibir um episódio normal da Favorita a SIC exibiu um resumo do que até então tinha dado com comentários da Liliana Campos se não me equivoco.

Curiosamente, a Favorita também chegou ela a incomodar a TVI mais tarde no seu percurso (particularmente já naquela altura em que defrontava Olhos nos Olhos, que se bem me lembro foi um flopito na TVI). Posso estar enganado, mas acho que transmitia às 23h e, semelhantemente a Duas Caras, levantava os valores do programa anterior e atormentava a concorrência.

Depois veio Caminho das Índias, que não causou problemas à TVI mas ainda conseguiu dar um ar da sua graça, para além de ser um produto memorável. Um fenómeno tipo o Clone, em bem menor escala :mosking:. E depois, Viver a Vida foi um mini hit.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Deves querer dizer A Favorita...

É engraçado que não tinha ideia que Duas Caras tivesse tido tanto sucesso, pensava que era mais um flop.

Lembro-me que no verão de 2008, agosto acho eu, houve um tiroteio num banco com reféns e nesse dia em vez de exibir um episódio normal da Favorita a SIC exibiu um resumo do que até então tinha dado com comentários da Liliana Campos se não me equivoco.

Foi diferente: nessa noite, por haver tourada na TVI, o Nuno Santos tinha-se lembrado de fazer um recap da novela (que foi estupidamente trocada com Ciranda de Pedra ao fim de 2 ou 3 semanas, e a certa altura chegou a começar às 0h15 depois de um HN cheio de enlatados) a começar às 22h30 ou 22h45, bem mais cedo do que o habitual. Como houve esse especial informação, não deram recap nenhum. Ou então deram já por volta da meia-noite, o horário habitual da novela. Mas a tentativa de relançar a novela não correu como o previsto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, JDaman disse:

Acho que ainda é possível ver conteúdos do #EstudoEmCasa em várias plataformas da RTP. Além disso, a RTP mantém desde há vários anos o "RTP Ensina", que não sendo bem a mesma coisa, fornece imenso material que pode ser usado como auxílio em contexto de sala de aula ou estudo em casa.

O site ainda está operacional: https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, miguelalex23 disse:

Foi diferente: nessa noite, por haver tourada na TVI, o Nuno Santos tinha-se lembrado de fazer um recap da novela (que foi estupidamente trocada com Ciranda de Pedra ao fim de 2 ou 3 semanas, e a certa altura chegou a começar às 0h15 depois de um HN cheio de enlatados) a começar às 22h30 ou 22h45, bem mais cedo do que o habitual. Como houve esse especial informação, não deram recap nenhum. Ou então deram já por volta da meia-noite, o horário habitual da novela. Mas a tentativa de relançar a novela não correu como o previsto.

É isso! Não sabia que tinha sido por haver tourada na TVI (mas sim é bem plausível até 2009-10 ainda davam disso), mas lembro-me perfeitamente do recap da novela e tenho quase a certeza de ser a Liliana Campos a comentar isso. Aliás lembro-me até de ver esse recap e ficar curioso por seguir a novela (algo que não aconteceu dado que nessa altura estava completamente afastado da TV).

há 1 hora, Johnman disse:

Depois veio Caminho das Índias, que não causou problemas à TVI mas ainda conseguiu dar um ar da sua graça, para além de ser um produto memorável. Um fenómeno tipo o Clone, em bem menor escala :mosking:. E depois, Viver a Vida foi um mini hit.

O Clone é daquelas novelas que é muito lembrada, mas que na altura fazia pouca audiência (em rating entenda-se o share era bom), raramente se não me equivoco começava antes das 23.00, porque antes dava os malucos do riso e fúria de viver.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, thass_hot disse:

É isso! Não sabia que tinha sido por haver tourada na TVI (mas sim é bem plausível até 2009-10 ainda davam disso), mas lembro-me perfeitamente do recap da novela e tenho quase a certeza de ser a Liliana Campos a comentar isso. Aliás lembro-me até de ver esse recap e ficar curioso por seguir a novela (algo que não aconteceu dado que nessa altura estava completamente afastado da TV).

Sim, pelo que encontrei na net o tal especial ainda começou mas foi interrompido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, thass_hot said:

Deves querer dizer A Favorita...

É engraçado que não tinha ideia que Duas Caras tivesse tido tanto sucesso, pensava que era mais um flop.

Lembro-me que no verão de 2008, agosto acho eu, houve um tiroteio num banco com reféns e nesse dia em vez de exibir um episódio normal da Favorita a SIC exibiu um resumo do que até então tinha dado com comentários da Liliana Campos se não me equivoco.

Quis foi dizer Ciranda de Pedra que estreou às 22:00 para o lugar de Desejo Proibido e passou a ser um "buraco" na grelha. Mas sim A Favorita também teve dificuldades no início da sua exibição.

1 hour ago, thass_hot said:

É isso! Não sabia que tinha sido por haver tourada na TVI (mas sim é bem plausível até 2009-10 ainda davam disso), mas lembro-me perfeitamente do recap da novela e tenho quase a certeza de ser a Liliana Campos a comentar isso. Aliás lembro-me até de ver esse recap e ficar curioso por seguir a novela (algo que não aconteceu dado que nessa altura estava completamente afastado da TV).

O Clone é daquelas novelas que é muito lembrada, mas que na altura fazia pouca audiência (em rating entenda-se o share era bom), raramente se não me equivoco começava antes das 23.00, porque antes dava os malucos do riso e fúria de viver.

 

O Clone estreou às 21:00 em dezembro de 2001, durante algum tempo emitiam dois episódios por dia. Correu muito mal, com valores na cada dos 20 e poucos por cento de share. Ainda nesse mês colocaram Malucos do Riso no pós-jornal (que passou a acabar às 21:15) e em janeiro de 2002 estreou Fúria de Viver às 21:30, que também não fazia valores de audiência por aí além.

Editado por AG.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AG. disse:

Quis foi dizer Ciranda de Pedra que estreou às 22:00 para o lugar de Desejo Proibido e passou a ser um "buraco" na grelha. Mas sim A Favorita também teve dificuldades no início da sua exibição.

O Clone estreou às 21:00 em dezembro de 2001, durante algum tempo emitiam dois episódios por dia. Correu muito mal, com valores na cada dos 20 e poucos por cento de share. Ainda nesse mês colocaram Malucos do Riso no pós-jornal (que passou a acabar às 21:15) e em janeiro de 2002 estreou Fúria de Viver às 21:30, que também não fazia valores de audiência por aí além.

Ainda assim Fúria de Viver teve uma prestação positiva face ao aparente flop que foi a antecessora Ganância. Nenhuma das novelas portuguesas iniciais da SIC se aproximou da TVI, de qualquer forma.

Os Malucos do Riso eram o programa mais competitivo do HN da SIC naquela altura. O Masterplan começou pouco tempo depois e também teve sucesso; mas acho que a TVI raramente se viu ameaçada à noite, porque de dia, ainda estava muito atrás.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/08/2023 at 18:15, Johnman disse:

Curiosamente, a Favorita também chegou ela a incomodar a TVI mais tarde no seu percurso (particularmente já naquela altura em que defrontava Olhos nos Olhos, que se bem me lembro foi um flopito na TVI). Posso estar enganado, mas acho que transmitia às 23h e, semelhantemente a Duas Caras, levantava os valores do programa anterior e atormentava a concorrência.

Depois veio Caminho das Índias, que não causou problemas à TVI mas ainda conseguiu dar um ar da sua graça, para além de ser um produto memorável. Um fenómeno tipo o Clone, em bem menor escala :mosking:. E depois, Viver a Vida foi um mini hit.

Acho exagerado aqueles que apelidam algumas dessas novelas de "flop" ou "forgettable" quando na realidade estas funcionaram como uma espécie de "balões de oxigénio" em fases extremamente delicadas em que "Queluz" reinava soberanamente sobre "Carnaxide" no prime time.

Convém lembrar que a SIC já vinha a produzir a sua própria ficção desde 2001, com a novela Ganância a ser o pontapé de partida, sendo que a grande maioria da produção nacional do canal não só foi completamente abafada pela ficção da TVI durante os 9 anos que se seguiram, como também passava vergonha perante as novelas da Globo que mesmo transmitidas em horários "pouco nobres" eram muitas vezes mais vistas que as suas colegas portuguesas.

Editado por Luís Dias
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/08/2023 at 21:53, Johnman disse:

Ainda assim Fúria de Viver teve uma prestação positiva face ao aparente flop que foi a antecessora Ganância. Nenhuma das novelas portuguesas iniciais da SIC se aproximou da TVI, de qualquer forma.

Os Malucos do Riso eram o programa mais competitivo do HN da SIC naquela altura. O Masterplan começou pouco tempo depois e também teve sucesso; mas acho que a TVI raramente se viu ameaçada à noite, porque de dia, ainda estava muito atrás.

Sim, a TVI já tinha uma máquina de ficção bem oleada e a SIC tinha dificuldade em impor as suas novelas contra as da TVI. 

Das primeiras quatro só Fúria de Viver correu minimamente bem. 

A SIC demorou muitos anos até conseguir ter uma produção de novelas bem estruturada que conseguisse fazer frente às novelas da TVI. 

Sim, a sorte da SIC é que no início dos anos 2000 tinha umas manhãs e tardes muito fortes e a TVI só se conseguia impor mais no horário nobre. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/08/2023 at 21:01, AG. disse:

Quis foi dizer Ciranda de Pedra que estreou às 22:00 para o lugar de Desejo Proibido e passou a ser um "buraco" na grelha. Mas sim A Favorita também teve dificuldades no início da sua exibição.

O Clone estreou às 21:00 em dezembro de 2001, durante algum tempo emitiam dois episódios por dia. Correu muito mal, com valores na cada dos 20 e poucos por cento de share. Ainda nesse mês colocaram Malucos do Riso no pós-jornal (que passou a acabar às 21:15) e em janeiro de 2002 estreou Fúria de Viver às 21:30, que também não fazia valores de audiência por aí além.

Ciranda de Pedra é o que se pode chamar de fracasso absoluto e a todos os níveis. Não só destruiu o trabalho significativo de Desejo Proibido no espaço de uma semana (o melhor resultado da novela foram os 7,6%/22,6% da estreia) como ainda fez a SIC bater mínimos históricos no prime time com shares que chegavam a ser inferiores a 15%! Acho que numa fase inicial a novela foi empurrada no horário nobre quando se deu a estreia de A Favorita, tendo depois passado para as 14h (ou 15h, não me recordo ao certo) quando o Nuno Santos teve aquela ideia peregrina de "re-estrear" a novela ao início da tarde, antes de a transferir em definitivo para as madrugadas. A novela continuou a ser um tremendo flop em todos os horários por onde passou, e nem sei se a chegaram a transmitir até ao último episódio, mas tenho ideia que não...

O Clone fez um percurso que podemos considerar bastante sólido ao longo da sua exibição. Em dezembro a novela sofreu bastante ao enfrentar a concorrência de dois fenómenos - Anjo Selvagem e Filha do Mar - que já estavam consolidados desde o início da reentré. Ainda assim conseguiu recuperar em rating depois de uma estreia fraquinha para a época (10,8%/27,7%) mas foi sempre muito instável nesse primeiro mês. Lembro-me de ver num dos saudosos clippings do site da marktest que o valor máximo da novela em rating foi um resultado atípico atingido numa noite em que esta beneficiou do facto da TVI ter abdicado de AS e FDM para transmitir um especial de Natal juntamente com uma das galas do Big Brother 3. Fora isso, a novela só começou a melhorar em share quando começou a ser empurrada na grelha da SIC, primeiramente quando se dá a estreia de Fúria de Viver e mais tarde quando se dá o arranque da primeira edição do Masterplan. A reta final da novela foi fortíssima, sendo que o último episódio aproximou-se do milhão e 200 mil espectadores (13,3%/46,8%).

On 03/08/2023 at 22:53, Johnman disse:

Ainda assim Fúria de Viver teve uma prestação positiva face ao aparente flop que foi a antecessora Ganância. Nenhuma das novelas portuguesas iniciais da SIC se aproximou da TVI, de qualquer forma.

Os Malucos do Riso eram o programa mais competitivo do HN da SIC naquela altura. O Masterplan começou pouco tempo depois e também teve sucesso; mas acho que a TVI raramente se viu ameaçada à noite, porque de dia, ainda estava muito atrás.

Correcção: Fúria de Viver (que estreou com um resultado de 9,5%/23,5%) foi exibida em prime time do princípio ao fim. A novela conquistou números melhorzinhos que os de Ganância (esta sim transferida do HN para as tardes) é verdade, mas mesmo assim foi completamente arrasada pela ficção da TVI e era muitas vezes ultrapassada por O Clone, sendo que nos últimos três/quatro meses esta ficou praticamente sempre à frente da sua companheira lusa.

O último episódio de FDV fez 8,3%/35,8%.

Editado por Luís Dias
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Luís Dias disse:

Fúria de Viver (que estreou com um resultado de 9,5%/23,5%), se a memória não me falha, foi retirada do prime time ainda em junho de 2002 e transferida para as tardes da SIC derivado aos resultados modestos que vinha a alcançar até então (eram melhorzinhos que os de Ganância é verdade, o que não invalida o flop que a novela estava a ser no horário nobre, sempre a distâncias abismais da ficção da TVI e sendo muitas vezes menos vista que O Clone).

O último episódio fez 8,3%/35,8%!

Não, a SIC lá resistiu a tirar Fúria de Viver do horário nobre até ao fim. O que é a razão para não ter sido um flop tão grande como a antecessora, mas ainda assim com valores muito fracos para o horário nobre da SIC durante a maior parte da sua exibição. Passou para a faixa das 23h após o fim de O Clone, onde terminou.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Luís Dias disse:

Fúria de Viver (que estreou com um resultado de 9,5%/23,5%), se a memória não me falha, foi retirada do prime time ainda em junho de 2002 e transferida para as tardes da SIC derivado aos resultados modestos que vinha a alcançar até então (eram melhorzinhos que os de Ganância é verdade, o que não invalida o flop que a novela estava a ser no horário nobre, sempre a distâncias abismais da ficção da TVI e sendo muitas vezes menos vista que O Clone).

O último episódio fez 8,3%/35,8%!

Isso não é verdade nem faria sentido. as tardes da SIC eram fortíssimas em 2002 e mandar FdV para lá era estragar algo que corria bem. Nessa altura tinhas Desejos de mulher e Coração de Estudante que corriam francamente bem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Luís Dias disse:

Ciranda de Pedra é o que se pode chamar de fracasso absoluto e a todos os níveis. Não só destruiu o trabalho significativo de Desejo Proibido no espaço de uma semana (o melhor resultado da novela foram os 7,6%/22,6% da estreia) como ainda fez a SIC bater mínimos históricos no prime time com shares que chegavam a ser inferiores a 15%! Acho que numa fase inicial a novela foi empurrada no horário nobre quando se deu a estreia de A Favorita, tendo depois passado para as 14h (ou 15h, não me recordo ao certo) quando o Nuno Santos teve aquela ideia peregrina de "re-estrear" a novela ao início da tarde, antes de a transferir em definitivo para as madrugadas. A novela continuou a ser um tremendo flop em todos os horários por onde passou, e nem sei se a chegaram a transmitir até ao último episódio, mas tenho ideia que não...

O Clone fez um percurso que podemos considerar bastante sólido ao longo da sua exibição. Em dezembro a novela sofreu bastante ao enfrentar a concorrência de dois fenómenos - Anjo Selvagem e Filha do Mar - que já estavam consolidados desde o início da reentré. Ainda assim conseguiu recuperar em rating depois de uma estreia fraquinha para a época (10,8%/27,7%) mas foi sempre muito instável nesse primeiro mês. Lembro-me de ver num dos saudosos clippings do site da marktest que a novela atingiu o seu valor máximo em rating (14,9%/34,0%) numa noite em que beneficiou do facto da TVI ter abdicado dos seus dois pesos pesados para transmitir um especial de Natal juntamente com uma das galas do Big Brother 3. Fora isso, a novela só começou a melhorar em share quando começou a ser empurrada na grelha da SIC, primeiramente quando se dá a estreia de Fúria de Viver e mais tarde quando se dá o arranque da primeira edição do Masterplan. A reta final da novela foi fortíssima, sendo que o último episódio aproximou-se do milhão e 200 mil espectadores (13,3%/46,8%).

Fúria de Viver (que estreou com um resultado de 9,5%/23,5%), se a memória não me falha, foi retirada do prime time ainda em junho de 2002 e transferida para as tardes da SIC derivado aos resultados modestos que vinha a alcançar até então (eram melhorzinhos que os de Ganância é verdade, o que não invalida o flop que a novela estava a ser no horário nobre, sempre a distâncias abismais da ficção da TVI e sendo muitas vezes menos vista que O Clone).

O último episódio fez 8,3%/35,8%!

Isso não é verdade. Fúria de Viver esteve sempre em horário nobre.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@miguelalex23 @D91 @thass_hot terei feito confusão com Ganância neste caso? Lembro-me que uma das duas chegou a ser transmitida da parte da tarde, e estava convencido de que tinha sido a produção estrelada por Catarina Furtado...

A Catarina protagonizou Ganância. Fui ver agora à Wikipédia. Deve ter sido essa que chegou a ser transmitida durante a tarde por um breve período de tempo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Luís Dias disse:

@miguelalex23 @D91 @thass_hot terei feito confusão com Ganância neste caso? Lembro-me que uma das duas chegou a ser transmitida da parte da tarde, e estava convencido de que tinha sido a produção estrelada por Catarina Furtado...

A Catarina protagonizou Ganância. Fui ver agora à Wikipédia. Deve ter sido essa que chegou a ser transmitida durante a tarde por um breve período de tempo.

Foi essa precisamente. Ganância estreou em HN, mas fazia valores baixos sempre atrás de Olhos de água. Depois foi recambiada para as tardes para o horário das 19h se não me equivoco. A novela teve muitos percalços: a autora brasileira que colaborava com a Globo foi dispensada e o Francisco Nicholson foi chamado para salvar a novela, mas aquilo tinha pouco que salvar. Aliás acho que até passou mais tempo no horário das 19h do que em HN se não me engano.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Júlio Isidro publicou no Facebook esta delícia de top televisivo dos anos 80. A prova viva de que tínhamos menos coisas, mas víamos coisas melhores, a começar pelo entretenimento criativo e surpreendente que o próprio Júlio levava a cabo no Passeio dos Alegres. Coisas como A Balada de Hill Street ou Contos do Imprevisto, na altura êxitos mainstream, hoje seriam de nicho - quase como The Wire e Black Mirror. Havia um interesse gigante pela música - está ali o clássico Vivamusica, bem posicionado, a mostrá-lo (anos depois, quando eu me entusiasmava a convidar artistas para o momento musical do 5 Para a Meia Noite, ser-me-ia dito que o público não tem paciência para música na TV). O mais incrível é ver o Cine-Clube 2, onde me lembro de o meu pai ver clássicos de Tarkovsky e Eisenstein, tão bem posicionado. Ter menos canais abria mais os horizontes. Mas mesmo estranho é o lendário Grande Encontro, o programa de desporto, estar no fim da tabela."

  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Sim, a TVI já tinha uma máquina de ficção bem oleada e a SIC tinha dificuldade em impor as suas novelas contra as da TVI. 

Das primeiras quatro só Fúria de Viver correu minimamente bem. 

A SIC demorou muitos anos até conseguir ter uma produção de novelas bem estruturada que conseguisse fazer frente às novelas da TVI. 

Sim, a sorte da SIC é que no início dos anos 2000 tinha umas manhãs e tardes muito fortes e a TVI só se conseguia impor mais no horário nobre. 

O daytime da SIC no início dos anos 2000 era uma fortaleza, principalmente da parte da tarde que foi o período do dia em que a TVI mais tempo demorou até se conseguir impor nos anos que se seguiram. 

A TVI em 2001 já ganhava tranquilamente no prime time, mas posteriormente passou por um período bastante destabilizador entre 2003 e 2005 quando a SIC conseguiu recuperar grande parte da força perdida pouco tempo antes muito alicerçada pelas seguintes produções:

- Mulheres Apaixonadas, que salvo erro foi líder absoluta contra os diários do Big Brother 4 e também fez frente à ficção da TVI

- Chocolate com Pimenta, que arrasou na reta final e abafou quase por completo a primeira temporada de Morangos com Açúcar

- Senhora do Destino, que esmagou Mistura Fina e tornou-se nos primeiros meses de 2005 a novela mais vista em Portugal, pelo menos até à estreia de Ninguém como Tu

Isto sem falar do sucesso avassalador de programas de humor tipo os Malucos do Riso, que por esta altura mesmo quando davam episódios repetidos estes chegavam em algumas ocasiões a alcançar a marca dos 18 e 19 pontos de rating!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luís Dias disse:

O daytime da SIC no início dos anos 2000 era uma fortaleza, principalmente da parte da tarde que foi o período do dia em que a TVI mais tempo demorou até se conseguir impor nos anos que se seguiram. 

A TVI em 2001 já ganhava tranquilamente no prime time, mas posteriormente passou por um período bastante destabilizador entre 2003 e 2005 quando a SIC conseguiu recuperar grande parte da força perdida pouco tempo antes muito alicerçada pelas seguintes produções:

- Mulheres Apaixonadas, que salvo erro foi líder absoluta contra os diários do Big Brother 4 e também fez frente à ficção da TVI

- Chocolate com Pimenta, que arrasou na reta final e abafou quase por completo a primeira temporada de Morangos com Açúcar

- Senhora do Destino, que esmagou Mistura Fina e tornou-se nos primeiros meses de 2005 a novela mais vista em Portugal, pelo menos até à estreia de Ninguém como Tu

Isto sem falar do sucesso avassalador de programas de humor tipo os Malucos do Riso, que por esta altura mesmo quando davam episódios repetidos estes chegavam em algumas ocasiões a alcançar a marca dos 18 e 19 pontos de rating!

Acho que tens algumas imprecisões: Mulheres apaixonadas nunca concorreu contra os diários do BB. MA nunca foi 1.o produto de HN, dava sempre depois dos MdR e o BB quando estava em HN era logo a seguir ao jornal nacional. Quanto muito podia concorrer contra a gala do BB à 3.ªf.

SdD era um rolo compressor sim, mas também foi atrasada e só começou a ganhar mais nas audiências no início de 2005 quando acabou a 1.a quinta das celebridades. Os diários da quinta esses sim que davam a seguir ao JN eram um rolo compressor. Mas sim, no confronto directo SdD esmagava MF, tanto é que NCT em teoria é substituta de baía das mulheres mas foi para o 1.o horário porque MF não estava a correr bem.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, thass_hot disse:

Acho que tens algumas imprecisões: Mulheres apaixonadas nunca concorreu contra os diários do BB. MA nunca foi 1.o produto de HN, dava sempre depois dos MdR e o BB quando estava em HN era logo a seguir ao jornal nacional. Quanto muito podia concorrer contra a gala do BB à 3.ªf.

SdD era um rolo compressor sim, mas também foi atrasada e só começou a ganhar mais nas audiências no início de 2005 quando acabou a 1.a quinta das celebridades. Os diários da quinta esses sim que davam a seguir ao JN eram um rolo compressor. Mas sim, no confronto directo SdD esmagava MF, tanto é que NCT em teoria é substituta de baía das mulheres mas foi para o 1.o horário porque MF não estava a correr bem.

Não existem quaisquer imprecisões :)

O BB4 foi basicamente um flop. Se tiveres acesso ás tabelas com os programas mais vistos dessa época (como eu tive) vais descobrir que o programa quase nunca constou nos top 10 de programas mais vistos semanais, contrariamente ás edições anteriores. Os diários, caso tenham efetivamente chegado a dar imediatamente após o Jornal Nacional, foram empurrados pelo Moniz na grelha passado pouco tempo de terem estreado o programa precisamente por este não se ter conseguido impor no primeiro horário frente aos Malucos do Riso. Nos últimos dois meses de 2003 (pelo menos) Mulheres Apaixonadas já liderava destacadamente no seu horário de exibição. 

E se leres com atenção o meu anterior post eu faço referência de forma bastante clara e objetiva ao facto de Senhora do Destino se ter tornado a novela mais vista em Portugal no início de 2005 ;) Evidentemente que em dezembro, o primeiro mês do confronto entre esta e Mistura Fina, não havia como a produção da Globo conseguir esmagar uma novela que estreou com 19,1%/48,0% e era embalada pelos diários da reta final da Quinta das Celebridades 1. Ainda assim lamento informar que SDD conseguiu sim fazer frente a MF ainda no decorrer desse mês, sendo que na última semana conseguiu mesmo ficar à frente desta no top 10 de programas mais vistos do dia!

Os números não deixam margem para dúvidas: https://www.marktest.com/wap/a/n/id~6d0.aspx

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Luís Dias disse:

Não existem quaisquer imprecisões :)

O BB4 foi basicamente um flop. Se tiveres acesso ás tabelas com os programas mais vistos dessa época (como eu tive) vais descobrir que o programa quase nunca constou nos top 10 de programas mais vistos semanais, contrariamente ás edições anteriores. Os diários, caso tenham efetivamente chegado a dar imediatamente após o Jornal Nacional, foram empurrados pelo Moniz na grelha passado pouco tempo de terem estreado o programa precisamente por este não se ter conseguido impor no primeiro horário frente aos Malucos do Riso. Nos últimos dois meses de 2003 (pelo menos) Mulheres Apaixonadas já liderava destacadamente no seu horário de exibição. 

Mas os diários do BB4 nunca foram emitidos contra Mulheres Apaixonadas, era aí que eu queria chegar. MA liderava sim, mas era contra O teu olhar ou no breve período em que combateu Queridas Feras. MA como já te disse dava na 2ª linha de HN da SIC sempre depois dos Malucos do Riso e o BB quando dava em HN era contra os malucos do riso. E mesmo assim MA só se começou a destacar em HN quando acabou Amanhecer no início de agosto, até lá perdia contra esta última. Quando estreou o teu olhar esta se esteve na 1ª linha de HN foi muito pouco tempo e logo foi mandada para depois de Saber Amar. MA contra o teu olhar começou a ganhar fôlego.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...