Jump to content

Recommended Posts

Posted

Mas já há finalmente novo grafismo?

Não há e começo a duvidar que venha tão cedo. A única novidade visível é que agora têm posto separadores "A seguir..." antes de alguns programas como Borgen ou Cosmos.

Posted

Se não mudaram agora já não muda tão cedo porque era preciso refazer as promos todas... não percebi então para que andaram a dizer que havia uma nova imagem.

O vídeo acima publicado é, se não me engano, de 2010. A nova imagem é a que nós conhecemos e que ansiamos que seja renovada.

Posted

O vídeo acima publicado é, se não me engano, de 2010. A nova imagem é a que nós conhecemos e que ansiamos que seja renovada.

 

Provavelmente será antes de 2007, quando houve o rebranding de "2:" para "RTP2". ;)

 

Fica Bem.

  • 2 weeks later...
Posted

O separador que está hoje a ser emitido pela RTP2, alusivo aos 50 anos da morte de Winston Churchill.

 

Neste separador, como em alguns dos que emitiram no Natal, as barras do logotipo já vêm "coladas" ao "RTP". Preferia a versão original, com um ligeiro espaço, do que esta versão distorcida que introduziram em 2012.

  • Like 1
Posted

O separador que está hoje a ser emitido pela RTP2, alusivo aos 50 anos da morte de Winston Churchill.

 

Neste separador, como em alguns dos que emitiram no Natal, as barras do logotipo já vêm "coladas" ao "RTP". Preferia a versão original, com um ligeiro espaço, do que esta versão distorcida que introduziram em 2012.

Está em anamórfico o que puseste?

Posted (edited)

O separador que está hoje a ser emitido pela RTP2, alusivo aos 50 anos da morte de Winston Churchill.

 

Neste separador, como em alguns dos que emitiram no Natal, as barras do logotipo já vêm "coladas" ao "RTP". Preferia a versão original, com um ligeiro espaço, do que esta versão distorcida que introduziram em 2012.

 

Não apanhei.. foi só nesse dia esse separador? Mas até que ficou fixe! :)

Edited by poliwrath
  • 2 weeks later...
Posted

Estava a passar uma especie de separador com curiosidades antes dos docs das 20h... o grafismo pareceu-me semelhante ao da metereologia. Ou seja andam a avançar com algumas pequenas mudanças gráficas antes da mudança geral.

Posted

Estava a passar uma especie de separador com curiosidades antes dos docs das 20h... o grafismo pareceu-me semelhante ao da metereologia. Ou seja andam a avançar com algumas pequenas mudanças gráficas antes da mudança geral.

É. O Elisio tem uma grande vontade em que essa renovação aconteça. Enquanto não há luz verde, ele discretamente vai fazendo pequenas alterações
Posted

Estava a passar uma especie de separador com curiosidades antes dos docs das 20h... o grafismo pareceu-me semelhante ao da metereologia. Ou seja andam a avançar com algumas pequenas mudanças gráficas antes da mudança geral.

Também já tinha visto. Ambos estão na linha do grafismo do Cartaz Cultural. Que venha a mudança geral!
Posted

Já houve quem publicasse. :)

Confesso que não gosto muito do genérico, e a música é um pouco monótona.

A musica nao e muito "meteorologista" ehehehe! O genérico é pobre o grafismo é bom! Gosto assim de tabelas com o tempo mas só na rtp2

Na rtp1 prefiro com o mapa e preferia com meteorologistas a apresentar! Já acabaram com isso agora também... ENFIM....

  • Like 1
Posted (edited)

Já alguém gravou os separadores do Sabia que...? As cores são mais agradáveis que estas. Só que neste momento a rtp2 parece que tem 3 ou 4 grafismos não existe ainda nenhuma coerência, ora passamos das promos ao jornal 2 muito clean, ora temos metereologia com tons avermelhados ora temos o sabia que em tons de verde... ora temos o separador tipico laranja....

 

Também preferia que a metereologia fosse num mapa e que não se limitasse ás nuvens e temperatura... informaçãos como a direcção e velocidade do vento e até mesmo da ondulação são algo relevantes...

Edited by pickles
  • Like 2
Posted

Infelizmente a metereologia deixou de ter a importância que já teve. Apesar disso a RTP2 ainda se reinventa, mesmo com cada vez menos apoio.

Por acaso este ano têm mais "apoio" que o ano passado.

Posted

Por acaso este ano têm mais "apoio" que o ano passado.

Verdade. Este ano a RTP2 tem um orçamento de cerca de 8M€ quando o ano passado não chegou aos 4M€. No universo RTP não é uma grande diferença, mas para a gestão do canal, é a diferença entre manter o canal à beira da morte e investir em novos produtos.

Posted

Já alguém gravou os separadores do Sabia que...? As cores são mais agradáveis que estas. Só que neste momento a rtp2 parece que tem 3 ou 4 grafismos não existe ainda nenhuma coerência, ora passamos das promos ao jornal 2 muito clean, ora temos metereologia com tons avermelhados ora temos o sabia que em tons de verde... ora temos o separador tipico laranja....

Eu acho que no meio da incoerência que referiste, entre as cores quentes que sempre foram as principais do canal e as cores frias, há uma certa coerência de outro tipo. Esses separadores do Quiz são semelhantes à Agenda Cultural, que por sua vez vai na linha do grafismo do Portugal 3.0. Também o Jornal 2, embora com outras cores, tem semelhanças com o grafismo do Portugal 3.0. Por outro lado, há semelhanças entre os genéricos do Sociedade Civil e do Natureza e Vida Selvagem.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...