miguelalex23 Posted January 10, 2015 Posted January 10, 2015 Mas já há finalmente novo grafismo? Não há e começo a duvidar que venha tão cedo. A única novidade visível é que agora têm posto separadores "A seguir..." antes de alguns programas como Borgen ou Cosmos. Quote
pickles Posted January 10, 2015 Posted January 10, 2015 Se não mudaram agora já não muda tão cedo porque era preciso refazer as promos todas... não percebi então para que andaram a dizer que havia uma nova imagem. Quote
tiagoduartenl Posted January 10, 2015 Posted January 10, 2015 Se não mudaram agora já não muda tão cedo porque era preciso refazer as promos todas... não percebi então para que andaram a dizer que havia uma nova imagem. O vídeo acima publicado é, se não me engano, de 2010. A nova imagem é a que nós conhecemos e que ansiamos que seja renovada. Quote
JDaman Posted January 10, 2015 Posted January 10, 2015 O vídeo acima publicado é, se não me engano, de 2010. A nova imagem é a que nós conhecemos e que ansiamos que seja renovada. Provavelmente será antes de 2007, quando houve o rebranding de "2:" para "RTP2". Fica Bem. Quote
miguelalex23 Posted January 24, 2015 Posted January 24, 2015 O separador que está hoje a ser emitido pela RTP2, alusivo aos 50 anos da morte de Winston Churchill. Neste separador, como em alguns dos que emitiram no Natal, as barras do logotipo já vêm "coladas" ao "RTP". Preferia a versão original, com um ligeiro espaço, do que esta versão distorcida que introduziram em 2012. 1 Quote
tiagoduartenl Posted January 24, 2015 Posted January 24, 2015 O separador que está hoje a ser emitido pela RTP2, alusivo aos 50 anos da morte de Winston Churchill. Neste separador, como em alguns dos que emitiram no Natal, as barras do logotipo já vêm "coladas" ao "RTP". Preferia a versão original, com um ligeiro espaço, do que esta versão distorcida que introduziram em 2012. Está em anamórfico o que puseste? Quote
miguelalex23 Posted January 24, 2015 Posted January 24, 2015 Está em anamórfico o que puseste? Não era suposto... ficou gravado assim mas ajustei-o e a mim aparece-me no formato correcto. Quote
poliwrath Posted January 25, 2015 Posted January 25, 2015 (edited) O separador que está hoje a ser emitido pela RTP2, alusivo aos 50 anos da morte de Winston Churchill. Neste separador, como em alguns dos que emitiram no Natal, as barras do logotipo já vêm "coladas" ao "RTP". Preferia a versão original, com um ligeiro espaço, do que esta versão distorcida que introduziram em 2012. Não apanhei.. foi só nesse dia esse separador? Mas até que ficou fixe! Edited January 25, 2015 by poliwrath Quote
pickles Posted February 5, 2015 Posted February 5, 2015 Estava a passar uma especie de separador com curiosidades antes dos docs das 20h... o grafismo pareceu-me semelhante ao da metereologia. Ou seja andam a avançar com algumas pequenas mudanças gráficas antes da mudança geral. Quote
tiagoduartenl Posted February 5, 2015 Posted February 5, 2015 Estava a passar uma especie de separador com curiosidades antes dos docs das 20h... o grafismo pareceu-me semelhante ao da metereologia. Ou seja andam a avançar com algumas pequenas mudanças gráficas antes da mudança geral. É. O Elisio tem uma grande vontade em que essa renovação aconteça. Enquanto não há luz verde, ele discretamente vai fazendo pequenas alterações Quote
miguelalex23 Posted February 5, 2015 Posted February 5, 2015 Estava a passar uma especie de separador com curiosidades antes dos docs das 20h... o grafismo pareceu-me semelhante ao da metereologia. Ou seja andam a avançar com algumas pequenas mudanças gráficas antes da mudança geral. Também já tinha visto. Ambos estão na linha do grafismo do Cartaz Cultural. Que venha a mudança geral! Quote
Rmeteora Posted February 6, 2015 Posted February 6, 2015 O que pensariam duns separadores deste género para a RTP2? http://gedeon.com/#/BROADCAST-DESIGN/FRANCE-o--ALWAYS-ON-MY-MIND_198 2 Quote
miguelalex23 Posted February 6, 2015 Posted February 6, 2015 Alguém tem no youtube? Já houve quem publicasse. Confesso que não gosto muito do genérico, e a música é um pouco monótona. 3 Quote
Ambrósio Posted February 6, 2015 Posted February 6, 2015 Já houve quem publicasse. Confesso que não gosto muito do genérico, e a música é um pouco monótona. A musica nao e muito "meteorologista" ehehehe! O genérico é pobre o grafismo é bom! Gosto assim de tabelas com o tempo mas só na rtp2 Na rtp1 prefiro com o mapa e preferia com meteorologistas a apresentar! Já acabaram com isso agora também... ENFIM.... 1 Quote
climatico Posted February 7, 2015 Posted February 7, 2015 O que me parece com isto é que as cores "amarelas" dão lugar ao laranja e vermelho! Quote
tiagoduartenl Posted February 7, 2015 Posted February 7, 2015 Mas este grafismo já está a ser emitido? Também não percebo que raio de coisa andam a fazer, a mudar as coisas aos bocados Quote
NEQ Posted February 7, 2015 Posted February 7, 2015 Não percebo é porque razão aquilo está em 4:3. Quote
AG.. Posted February 7, 2015 Posted February 7, 2015 Prefiro que apresentem a previsão num mapa. 1 Quote
pickles Posted February 8, 2015 Posted February 8, 2015 (edited) Já alguém gravou os separadores do Sabia que...? As cores são mais agradáveis que estas. Só que neste momento a rtp2 parece que tem 3 ou 4 grafismos não existe ainda nenhuma coerência, ora passamos das promos ao jornal 2 muito clean, ora temos metereologia com tons avermelhados ora temos o sabia que em tons de verde... ora temos o separador tipico laranja.... Também preferia que a metereologia fosse num mapa e que não se limitasse ás nuvens e temperatura... informaçãos como a direcção e velocidade do vento e até mesmo da ondulação são algo relevantes... Edited February 8, 2015 by pickles 2 Quote
climatico Posted February 8, 2015 Posted February 8, 2015 Infelizmente a metereologia deixou de ter a importância que já teve. Apesar disso a RTP2 ainda se reinventa, mesmo com cada vez menos apoio. 1 Quote
NEQ Posted February 8, 2015 Posted February 8, 2015 Infelizmente a metereologia deixou de ter a importância que já teve. Apesar disso a RTP2 ainda se reinventa, mesmo com cada vez menos apoio. Por acaso este ano têm mais "apoio" que o ano passado. Quote
tiagoduartenl Posted February 8, 2015 Posted February 8, 2015 Por acaso este ano têm mais "apoio" que o ano passado. Verdade. Este ano a RTP2 tem um orçamento de cerca de 8M€ quando o ano passado não chegou aos 4M€. No universo RTP não é uma grande diferença, mas para a gestão do canal, é a diferença entre manter o canal à beira da morte e investir em novos produtos. Quote
miguelalex23 Posted February 8, 2015 Posted February 8, 2015 Já alguém gravou os separadores do Sabia que...? As cores são mais agradáveis que estas. Só que neste momento a rtp2 parece que tem 3 ou 4 grafismos não existe ainda nenhuma coerência, ora passamos das promos ao jornal 2 muito clean, ora temos metereologia com tons avermelhados ora temos o sabia que em tons de verde... ora temos o separador tipico laranja.... Eu acho que no meio da incoerência que referiste, entre as cores quentes que sempre foram as principais do canal e as cores frias, há uma certa coerência de outro tipo. Esses separadores do Quiz são semelhantes à Agenda Cultural, que por sua vez vai na linha do grafismo do Portugal 3.0. Também o Jornal 2, embora com outras cores, tem semelhanças com o grafismo do Portugal 3.0. Por outro lado, há semelhanças entre os genéricos do Sociedade Civil e do Natureza e Vida Selvagem. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.