Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Será engraçado emitir episódios só de uma série todos os dias? Mas este homem conhece a realidade actual sequer?

Fiquem Bem.

Continuo a achar que com a grelha horizontal aumentam a audiência embora possam perder alguma atual mas mesmo assim é capaz de compensar.

Por um lado concordo com várias alterações mas por outro continuo a achar demasiados programas culturais. Era preferível que unissem num único só com uma duração superior.

Em relação ao grafismo fiquei com a ideia que o logo do canal também vai mudar, o que acho positivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que o logo do canal vá mudar, e ainda bem porque gosto deste. O que entendi é que vão mudar o grafismo e os separadores para incluirem imagens, ao género da RTP1, o que me parece bastante positivo.

 

Quanto à horizontalização das séries, parece-me uma má opção mas também se poderá dever à dificuldade que a RTP tem tido para adquirir as séries. Assim não correm o risco de não ter séries para emitir em alguns dos dias da semana...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que o logo do canal vá mudar, e ainda bem porque gosto deste. O que entendi é que vão mudar o grafismo e os separadores para incluirem imagens, ao género da RTP1, o que me parece bastante positivo.

Quanto à horizontalização das séries, parece-me uma má opção mas também se poderá dever à dificuldade que a RTP tem tido para adquirir as séries. Assim não correm o risco de não ter séries para emitir em alguns dos dias da semana...

As cores do grafismo são baseadas no laranja do logo. Achas que vão manter um logo laranja com um grafismos diferente? Eu fiquei com a ideia que será tudo alterado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cores do grafismo são baseadas no laranja do logo. Achas que vão manter um logo laranja com um grafismos diferente? Eu fiquei com a ideia que será tudo alterado.

Acho que é possível. O logo da RTP1 manteve-se igual quando mudaram os grafismos, que já não têm uma predominância da cor azul. Penso que o mesmo acontecerá com a 2.

Vamos ver é se sempre é em setembro. Na rtp quando se aponta um mês acaba por ser um ano depois...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é possível. O logo da RTP1 manteve-se igual quando mudaram os grafismos, que já não têm uma predominância da cor azul. Penso que o mesmo acontecerá com a 2.

Vamos ver é se sempre é em setembro. Na rtp quando se aponta um mês acaba por ser um ano depois...

Até podes ter razão, mas não consigo imaginar a continuação do laranja.

Também espero que seja em Setembro juntamente com as restantes novidades no grafismo da informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a haver mudanças gráficas são apenas técnicas porque não me parece que mudem o logo ou as cores predominantes do canal. Até porque estão alinhados com os outros canais e não faria sentido fazer algo totalmente novo... apenas um refresh nos separadores. Há várias vertentes culturais que podem ser usadas como fundo jogando um pouco com o que faz a rtp1. Enquanto o primeiro usa paisagens este podiam focar-se em pinturas, musica, eventos culturais nacionais e outros elementos que liguem ao canal.

 

O que faz falta é uma grelha mais sólida, embora eu não ache que com séries iguais todos os dias isso seja apelativo... mas é preciso uma campanha promocional para relançar o canal. Claro que isto só pode ser feito se houver realmente algo para promover porque o canal como está actualmente só com repeats não serve para nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-se, e isso vem expresso no artigo, que a RTP2 anda mais atenta a algumas efemérides que tem usado para promover alguns programas. Às vezes até com repetições (caso do doc sobre a morte de Salazar ou o Endereço Desconhecido que deram na semana passada) se pode ter uma programação com sentido e por vezes com resultados interessantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Notei aqui uma "gaffe" em que os primeiros dois logotipos antigos tem as duas datas mal correspondidas... (o logo posto na menção de 1968 é - de facto - o de 1978/1980, enquanto o logo posto na menção de 1978 é - de facto - o de 1981/1983)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ser o único que não gosta do logo actual da RTP2. Mas não faz sentido andarem sempre a mudar o logo...

Eu sou da opinião que o logo de ser mais uniforme com os restantes logos da RTP... mas acho que daqui não há ninguém que concorde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião que o logo de ser mais uniforme com os restantes logos da RTP... mas acho que daqui não há ninguém que concorde.

 

O problema não é o logo mas mais os grafismos promocionais e separadores... é preciso aproximar mais ao que se faz na rtp1 e não ser tão vazio. 

Editado por pickles
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre quero ver que grelha é essa... afinal de contas nem houve aumento de orçamento, aliás com a grelha actual é óbvio que não houve. Chegarem a meio do ano e já terem rebentado com o orçamento não podia ser bom sinal.

Pelos vistos o aumento que houve em relação a 2013 (cerca de 3 para 6 milhões) acabou por ir para outras coisas e a RTP2 ficou praticamente com o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos o aumento que houve em relação a 2013 (cerca de 3 para 6 milhões) acabou por ir para outras coisas e a RTP2 ficou praticamente com o mesmo.

Se pensarmos que a TVI gasta quase 1 milhão a fazer meia duzia de programas... mesmo que fossem 6 milhões é pouco para a gestão de um canal durante um ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pensarmos que a TVI gasta quase 1 milhão a fazer meia duzia de programas... mesmo que fossem 6 milhões é pouco para a gestão de um canal durante um ano.

 

Para um canal como este que depende muito de produtos externos , sejam estrangeiros ou produção independente não é assim tão pouco. Claro que se tivesse os 15 milhões que tinha há dois/tres anos a coisa funcionava melhor, assim é preciso gerir tudo muito bem. E aqui reside outro problema é que não gerem nada... deixam andar. 

 

Está é na altura da rtp bater o pé pela publicidade nem que seja mais limitada que na rtp1 para a rtp2 ou então passem a contribuição audiovisual para a rtp2 já que a rtp1 basicamente vive para as audiências e para o ganho publicitário. Mas depois há aquele medo evidente que a rtp2 coma a rtp1... e portanto temos o que temos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um canal como este que depende muito de produtos externos , sejam estrangeiros ou produção independente não é assim tão pouco. Claro que se tivesse os 15 milhões que tinha há dois/tres anos a coisa funcionava melhor, assim é preciso gerir tudo muito bem. E aqui reside outro problema é que não gerem nada... deixam andar.

Está é na altura da rtp bater o pé pela publicidade nem que seja mais limitada que na rtp1 para a rtp2 ou então passem a contribuição audiovisual para a rtp2 já que a rtp1 basicamente vive para as audiências e para o ganho publicitário. Mas depois há aquele medo evidente que a rtp2 coma a rtp1... e portanto temos o que temos.

Dou-te o meu apoio!

Mas ainda te esqueceste destes: http://expresso.sapo.pt/nao-nos-compliquem-mais-a-vida-pedem-sic-e-tvi=f840932

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou-te o meu apoio!

Mas ainda te esqueceste destes: http://expresso.sapo.pt/nao-nos-compliquem-mais-a-vida-pedem-sic-e-tvi=f840932

 

Esses que se calem que enquanto ninguém meter mão naquela vigarice dos 760 não é com certeza a publicidade que os chateia... até porque eles tratam tão mal os anunciantes que se têm quebras de ganhos é por culpa própria e não porque a rtp1 tem publicidade e taxa audiovisual.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses que se calem que enquanto ninguém meter mão naquela vigarice dos 760 não é com certeza a publicidade que os chateia... até porque eles tratam tão mal os anunciantes que se têm quebras de ganhos é por culpa própria e não porque a rtp1 tem publicidade e taxa audiovisual.

Achas que os anunciantes penalizam-nos devido ao letterbox? Por acaso gostava de saber isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que os anunciantes penalizam-nos devido ao letterbox? Por acaso gostava de saber isso...

 

Ao letterbox acho que não mas por causa de intervalos de 15 minutos entre programas sim... porque nenhum anunciante sabe ao certo a que programa está a ser associado pois a publicidade parece ser uma obrigação mais do que um meio de sustento e isso faz-me muita impressão neste país. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao letterbox acho que não mas por causa de intervalos de 15 minutos entre programas sim... porque nenhum anunciante sabe ao certo a que programa está a ser associado pois a publicidade parece ser uma obrigação mais do que um meio de sustento e isso faz-me muita impressão neste país.

Isso é o menos... eles provavelmente vêm a audiência que estava naqueles segundos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...