JDaman Posted August 16, 2014 Posted August 16, 2014 Será engraçado emitir episódios só de uma série todos os dias? Mas este homem conhece a realidade actual sequer? Fiquem Bem. 2 Quote
NEQ Posted August 16, 2014 Posted August 16, 2014 Será engraçado emitir episódios só de uma série todos os dias? Mas este homem conhece a realidade actual sequer? Fiquem Bem. Continuo a achar que com a grelha horizontal aumentam a audiência embora possam perder alguma atual mas mesmo assim é capaz de compensar. Por um lado concordo com várias alterações mas por outro continuo a achar demasiados programas culturais. Era preferível que unissem num único só com uma duração superior. Em relação ao grafismo fiquei com a ideia que o logo do canal também vai mudar, o que acho positivo. Quote
miguelalex23 Posted August 16, 2014 Posted August 16, 2014 Não me parece que o logo do canal vá mudar, e ainda bem porque gosto deste. O que entendi é que vão mudar o grafismo e os separadores para incluirem imagens, ao género da RTP1, o que me parece bastante positivo. Quanto à horizontalização das séries, parece-me uma má opção mas também se poderá dever à dificuldade que a RTP tem tido para adquirir as séries. Assim não correm o risco de não ter séries para emitir em alguns dos dias da semana... Quote
NEQ Posted August 16, 2014 Posted August 16, 2014 Não me parece que o logo do canal vá mudar, e ainda bem porque gosto deste. O que entendi é que vão mudar o grafismo e os separadores para incluirem imagens, ao género da RTP1, o que me parece bastante positivo. Quanto à horizontalização das séries, parece-me uma má opção mas também se poderá dever à dificuldade que a RTP tem tido para adquirir as séries. Assim não correm o risco de não ter séries para emitir em alguns dos dias da semana... As cores do grafismo são baseadas no laranja do logo. Achas que vão manter um logo laranja com um grafismos diferente? Eu fiquei com a ideia que será tudo alterado. Quote
Miguel Lopes Posted August 16, 2014 Posted August 16, 2014 As cores do grafismo são baseadas no laranja do logo. Achas que vão manter um logo laranja com um grafismos diferente? Eu fiquei com a ideia que será tudo alterado. Acho que é possível. O logo da RTP1 manteve-se igual quando mudaram os grafismos, que já não têm uma predominância da cor azul. Penso que o mesmo acontecerá com a 2. Vamos ver é se sempre é em setembro. Na rtp quando se aponta um mês acaba por ser um ano depois... 1 Quote
NEQ Posted August 16, 2014 Posted August 16, 2014 Acho que é possível. O logo da RTP1 manteve-se igual quando mudaram os grafismos, que já não têm uma predominância da cor azul. Penso que o mesmo acontecerá com a 2. Vamos ver é se sempre é em setembro. Na rtp quando se aponta um mês acaba por ser um ano depois... Até podes ter razão, mas não consigo imaginar a continuação do laranja. Também espero que seja em Setembro juntamente com as restantes novidades no grafismo da informação. Quote
pickles Posted August 16, 2014 Posted August 16, 2014 a haver mudanças gráficas são apenas técnicas porque não me parece que mudem o logo ou as cores predominantes do canal. Até porque estão alinhados com os outros canais e não faria sentido fazer algo totalmente novo... apenas um refresh nos separadores. Há várias vertentes culturais que podem ser usadas como fundo jogando um pouco com o que faz a rtp1. Enquanto o primeiro usa paisagens este podiam focar-se em pinturas, musica, eventos culturais nacionais e outros elementos que liguem ao canal. O que faz falta é uma grelha mais sólida, embora eu não ache que com séries iguais todos os dias isso seja apelativo... mas é preciso uma campanha promocional para relançar o canal. Claro que isto só pode ser feito se houver realmente algo para promover porque o canal como está actualmente só com repeats não serve para nada. 1 Quote
miguelalex23 Posted August 16, 2014 Posted August 16, 2014 Nota-se, e isso vem expresso no artigo, que a RTP2 anda mais atenta a algumas efemérides que tem usado para promover alguns programas. Às vezes até com repetições (caso do doc sobre a morte de Salazar ou o Endereço Desconhecido que deram na semana passada) se pode ter uma programação com sentido e por vezes com resultados interessantes. Quote
LAboy 456 Posted August 17, 2014 Posted August 17, 2014 (edited) Aqui fica: parte 1: http://imageshack.com/a/img661/1743/7a9jNM.png Notei aqui uma "gaffe" em que os primeiros dois logotipos antigos tem as duas datas mal correspondidas... (o logo posto na menção de 1968 é - de facto - o de 1978/1980, enquanto o logo posto na menção de 1978 é - de facto - o de 1981/1983) Edited August 17, 2014 by LAboy 456 1 Quote
pickles Posted August 17, 2014 Posted August 17, 2014 Sempre quero ver que grelha é essa... afinal de contas nem houve aumento de orçamento, aliás com a grelha actual é óbvio que não houve. Chegarem a meio do ano e já terem rebentado com o orçamento não podia ser bom sinal. Quote
LFTV Posted August 17, 2014 Posted August 17, 2014 Eu devo ser o único que não gosta do logo actual da RTP2. Mas não faz sentido andarem sempre a mudar o logo... Quote
NEQ Posted August 17, 2014 Posted August 17, 2014 Eu devo ser o único que não gosta do logo actual da RTP2. Mas não faz sentido andarem sempre a mudar o logo... Eu sou da opinião que o logo de ser mais uniforme com os restantes logos da RTP... mas acho que daqui não há ninguém que concorde. 1 Quote
pickles Posted August 17, 2014 Posted August 17, 2014 (edited) Eu sou da opinião que o logo de ser mais uniforme com os restantes logos da RTP... mas acho que daqui não há ninguém que concorde. O problema não é o logo mas mais os grafismos promocionais e separadores... é preciso aproximar mais ao que se faz na rtp1 e não ser tão vazio. Edited August 17, 2014 by pickles 2 Quote
miguelalex23 Posted August 17, 2014 Posted August 17, 2014 Sempre quero ver que grelha é essa... afinal de contas nem houve aumento de orçamento, aliás com a grelha actual é óbvio que não houve. Chegarem a meio do ano e já terem rebentado com o orçamento não podia ser bom sinal. Pelos vistos o aumento que houve em relação a 2013 (cerca de 3 para 6 milhões) acabou por ir para outras coisas e a RTP2 ficou praticamente com o mesmo. Quote
NEQ Posted August 17, 2014 Posted August 17, 2014 O problema não é o logo mas mais os grafismos promocionais e separadores... é preciso aproximar mais ao que se faz na rtp1 e não ser tão vazio. Ora aí está, o logo se for alterado também ajuda. Quote
miguelalex23 Posted August 17, 2014 Posted August 17, 2014 Ora aí está, o logo se for alterado também ajuda. Mas alterado para quê? Para uma versão amarela ou laranja do da RTP1? Mudar só por mudar, mais vale deixar como está... 1 Quote
NEQ Posted August 17, 2014 Posted August 17, 2014 Pelos vistos o aumento que houve em relação a 2013 (cerca de 3 para 6 milhões) acabou por ir para outras coisas e a RTP2 ficou praticamente com o mesmo. Se pensarmos que a TVI gasta quase 1 milhão a fazer meia duzia de programas... mesmo que fossem 6 milhões é pouco para a gestão de um canal durante um ano. Quote
Miguel Lopes Posted August 18, 2014 Posted August 18, 2014 Pelos vistos o aumento que houve em relação a 2013 (cerca de 3 para 6 milhões) acabou por ir para outras coisas e a RTP2 ficou praticamente com o mesmo. Se calhar para o mundial... Quote
pickles Posted August 18, 2014 Posted August 18, 2014 Se pensarmos que a TVI gasta quase 1 milhão a fazer meia duzia de programas... mesmo que fossem 6 milhões é pouco para a gestão de um canal durante um ano. Para um canal como este que depende muito de produtos externos , sejam estrangeiros ou produção independente não é assim tão pouco. Claro que se tivesse os 15 milhões que tinha há dois/tres anos a coisa funcionava melhor, assim é preciso gerir tudo muito bem. E aqui reside outro problema é que não gerem nada... deixam andar. Está é na altura da rtp bater o pé pela publicidade nem que seja mais limitada que na rtp1 para a rtp2 ou então passem a contribuição audiovisual para a rtp2 já que a rtp1 basicamente vive para as audiências e para o ganho publicitário. Mas depois há aquele medo evidente que a rtp2 coma a rtp1... e portanto temos o que temos. 1 Quote
NEQ Posted August 18, 2014 Posted August 18, 2014 Para um canal como este que depende muito de produtos externos , sejam estrangeiros ou produção independente não é assim tão pouco. Claro que se tivesse os 15 milhões que tinha há dois/tres anos a coisa funcionava melhor, assim é preciso gerir tudo muito bem. E aqui reside outro problema é que não gerem nada... deixam andar. Está é na altura da rtp bater o pé pela publicidade nem que seja mais limitada que na rtp1 para a rtp2 ou então passem a contribuição audiovisual para a rtp2 já que a rtp1 basicamente vive para as audiências e para o ganho publicitário. Mas depois há aquele medo evidente que a rtp2 coma a rtp1... e portanto temos o que temos. Dou-te o meu apoio! Mas ainda te esqueceste destes: http://expresso.sapo.pt/nao-nos-compliquem-mais-a-vida-pedem-sic-e-tvi=f840932 1 Quote
pickles Posted August 18, 2014 Posted August 18, 2014 Dou-te o meu apoio! Mas ainda te esqueceste destes: http://expresso.sapo.pt/nao-nos-compliquem-mais-a-vida-pedem-sic-e-tvi=f840932 Esses que se calem que enquanto ninguém meter mão naquela vigarice dos 760 não é com certeza a publicidade que os chateia... até porque eles tratam tão mal os anunciantes que se têm quebras de ganhos é por culpa própria e não porque a rtp1 tem publicidade e taxa audiovisual. 1 Quote
NEQ Posted August 18, 2014 Posted August 18, 2014 Esses que se calem que enquanto ninguém meter mão naquela vigarice dos 760 não é com certeza a publicidade que os chateia... até porque eles tratam tão mal os anunciantes que se têm quebras de ganhos é por culpa própria e não porque a rtp1 tem publicidade e taxa audiovisual. Achas que os anunciantes penalizam-nos devido ao letterbox? Por acaso gostava de saber isso... Quote
pickles Posted August 18, 2014 Posted August 18, 2014 Achas que os anunciantes penalizam-nos devido ao letterbox? Por acaso gostava de saber isso... Ao letterbox acho que não mas por causa de intervalos de 15 minutos entre programas sim... porque nenhum anunciante sabe ao certo a que programa está a ser associado pois a publicidade parece ser uma obrigação mais do que um meio de sustento e isso faz-me muita impressão neste país. Quote
NEQ Posted August 18, 2014 Posted August 18, 2014 Ao letterbox acho que não mas por causa de intervalos de 15 minutos entre programas sim... porque nenhum anunciante sabe ao certo a que programa está a ser associado pois a publicidade parece ser uma obrigação mais do que um meio de sustento e isso faz-me muita impressão neste país. Isso é o menos... eles provavelmente vêm a audiência que estava naqueles segundos. Quote
NEQ Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Segundo a NTV de hoje o canal vai ter novo logo. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.