Jump to content
Corppiz

Grafismo e Promoção RTP2

Recommended Posts

Não estou bem a par.. o que é vai acontecer em Setembro no canal? É uma mudança de imagem e de conteúdos? 

Eu desconfio que é tudo bluff... se não há dinheiro para a grelha nem sei para que vão mudar a imagem... mudavam só o slogan ' Quem já viu volta a ver ' 

• Like 2

Eu desconfio que é tudo bluff... se não há dinheiro para a grelha nem sei para que vão mudar a imagem... mudavam só o slogan ' Quem já viu volta a ver '

Esse slogan dava mais para a RTP Memória. :haha:

Mas é uma suposta mudança de imagem e conteúdos?

Mas é uma suposta mudança de imagem e conteúdos?

Serão novos conteúdos (embora alguns se mantenham) e novo grafismo ao estilo do da RTP 1.

Serão novos conteúdos (embora alguns se mantenham) e novo grafismo ao estilo do da RTP 1.

Obrigado.

Os logos estão todos uniformizados com o logo geral da rtp... todos usam barras, adaptando-o à sua realidade de cada canal. Só o da internacional e da rtp2 é que estão menos óbvios... mas não acredito que haja uma mudança significativa devem mudar apenas as cores e se calhar coloca-lo igual à rtp1.

Estava a falar de uniformização à séria, como em 2004 (com excepção da 2:). Claro que as barras e o lettering continuam a ser o elemento comum a todos.  :)

LOL, isso é o grafismo que apareceu no início deste ano. Bem melhor que o que estreou entretanto...

LOL, isso é o grafismo que apareceu no início deste ano. Bem melhor que o que estreou entretanto...

Mas passam estas promos agora ... logo andam todos trocados 

• Like 1

Ainda não vi se há vinhetas de Natal na RTP2. Alguém me diz se já viu e se são baseadas no novo grafismo ou a velha reciclagem de sempre? Quem puder ponha um video para ver como é sff :)

Ainda não vi se há vinhetas de Natal na RTP2. Alguém me diz se já viu e se são baseadas no novo grafismo ou a velha reciclagem de sempre? Quem puder ponha um video para ver como é sff :)

Há umas vinhetas que só esta semana começaram a ir para o ar. São baseadas no novo grafismo, e expõem pinturas dedicadas ao Natal, sempre é melhor que irem buscar o mesmo separador desde 2009. Ainda não encontrei vídeos.

Há umas vinhetas que só esta semana começaram a ir para o ar. São baseadas no novo grafismo, e expõem pinturas dedicadas ao Natal, sempre é melhor que irem buscar o mesmo separador desde 2009. Ainda não encontrei vídeos.

Obrigado. Sempre que tento vê-las na rtp2 nunca consigo pois apanho sempre o horário do zig zag! :P

Já vi uma! 

É a única ou tem mais? E separadores de publicidade também há?

• Like 1

Há pelo menos outro... mas parece-me que a imagem de vai manter devem é ganhar mais separadores deste género. 

Sim, há uns 3 ou 4... e nuns aparece a versão original do logotipo, noutras a actual (com as duas barras e o lettering "RTP2" juntos). Pormenores, até acho os separadores interessantes.

Ok obrigado pela informação. Alguém pode disponibilizar no youtube?

Hoje já vi a RTP1 passar promos ao Borgen e às novidades do mês de Janeiro da RTP2. :)

Também vi. Espero sinceramente que seja para continuar.

Hoje já vi a RTP1 passar promos ao Borgen e às novidades do mês de Janeiro da RTP2. :)

Tb vi hoje de manha 

10881490_1003313899685071_60214883147043

Passou  tb na RTP1 promo a estes programas

10885400_1003313543018440_3985153496208110896939_1003313516351776_750822896645441504145_1003313549685106_46102537335130210891600_1003313553018439_5606819306329110906072_1003313533018441_30997506326051

Edited by Corppiz
  • Like 1

Promos na RTP1 para RTP2 sem ser para o ZigZag?! Uau, incrível!! :sarcastic:

Só peca por (imensa) tardia...

• Like 2

Promos na RTP1 para RTP2 sem ser para o ZigZag?! Uau, incrível!! :sarcastic:

Só peca por (imensa) tardia...

Devem ter lido as nossas criticas aqui no fórum. :D

• Like 2

Segunda vamos ter novo grafismo?

Pessoalmente não sei e não me parece, mas hoje antes de dar o Brain Games, apareceu um separador "Docs" que eu nunca tinha visto e que me parece bastante moderno e em linha com aquilo que poderá vir a ser feito na Rtp2

Pessoalmente não sei e não me parece, mas hoje antes de dar o Brain Games, apareceu um separador "Docs" que eu nunca tinha visto e que me parece bastante moderno e em linha com aquilo que poderá vir a ser feito na Rtp2

É o mesmo de sempre, no ar há uns 7 ou 8 anos.

As novidades da RTP2 em Janeiro também estão a ser promovidas na RDP! Pelo menos ouvi há pouco o anúncio na Antena 3.  :)

• Like 2

Tenho pena que um grafismo que eu considerei bastante bom tenha estado 7 anos no ar sem terem sido aproveitadas todas as suas potencialidades. Mas era muito superior ao actual, sem dúvida.

• Like 1