miguelalex23 Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Segundo a NTV de hoje o canal vai ter novo logo. Gostava do actual. Até tenho medo do que aí venha. Quote
FilipeF Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Segundo a NTV de hoje o canal vai ter novo logo. Não podes por aí a noticia? Quote
NEQ Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Não podes por aí a noticia? Está numa cronica do editor Tiago Guilherme. Eu não consigo colocar aqui o artigo, li em papel. Quote
NEQ Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Para quando é a mudança de logo? Setembro? Sim. Quote
pickles Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 A mudança de logo não pode fugir aos padrões actuais, pois é assim em todos os canais da estação pública, não faria sentido a rtp2 ter algo novo... logo quanto muito mudam as cores e os grafismos mas provavelmente o logo é igual. Quote
FilipeF Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 (edited) Deve ficar igual ao da RTP1...não devem ser grandes alterações. A menos que se lembrem de fazer uma revolução na RTP2 como fizeram com a :2. Edited August 29, 2014 by FilipeF Quote
NEQ Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Deve ficar igual ao da RTP1...não devem ser grandes alterações. A menos que se lembrem de fazer uma revolução na RTP2 como fizeram com a :2. Por mim ficava igual à RTP 1 mas com as cores (laranja) da RTP 2. Quote
mavb98 Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Se o grafismo mudar em setembro, este que tem agora irá ser o grafismo com menos tempo de utilização. E se o logo mudar, eles que não façam uma coisa esquisita como fizeram na RTP Informação. Quote
NEQ Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Se o grafismo mudar em setembro, este que tem agora irá ser o grafismo com menos tempo de utilização. E se o logo mudar, eles que não façam uma coisa esquisita como fizeram na RTP Informação. O da RTP Informação se reparares é baseado no do Canal 1 dos anos 90. Quote
miguelalex23 Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Sinceramente continuo com dúvidas que o mudem... a notícia de há umas semanas atrás falava só na mudança de grafismo, e o cronista pode ter pensado que isso incluía o logo. Veremos... Quote
mavb98 Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 O da RTP Informação se reparares é baseado no do Canal 1 dos anos 90. É mais ou menos, um pouco parecido também. O do Canal 1 de 1990-1996 o círculo representava a esfera armilar. No caso da RTP Informação, o logo na diagonal forma o globo terrestre. Para a RTP2 poderiam continuar com o atual, ou fazer igual ao da RTP1 mas em laranja... Quote
FilipeF Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Se o grafismo mudar em setembro, este que tem agora irá ser o grafismo com menos tempo de utilização. Também é o pior grafismo que a RTP2 teve nos últimos tempos...que venha o novo igual ao da RTP1. 1 Quote
NEQ Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Sinceramente continuo com dúvidas que o mudem... a notícia de há umas semanas atrás falava só na mudança de grafismo, e o cronista pode ter pensado que isso incluía o logo. Veremos... Sim, ele pode ter interpretado mal mas por outro lado na página diz que é editor... suponho que seja da NTV. É mais ou menos, um pouco parecido também. O do Canal 1 de 1990-1996 o círculo representava a esfera armilar. No caso da RTP Informação, o logo na diagonal forma o globo terrestre. Se reparares nos separadores de um e de outro são muito idênticos quando mostram a formação do logo. Quote
miguelalex23 Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Sim, ele pode ter interpretado mal mas por outro lado na página diz que é editor... suponho que seja da NTV. Sim, é. Estou só a especular porque acho estranho que mudem e a notícia não dizia nada. E mesmo que mudem não será para igual ao da RTP1, basta ver o que fizeram nos últimos anos aos da África, Internacional e N/Informação. Cada vez estão menos uniformizados. Quote
FilipeF Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 O que li, é que iam ser iguais aos da RTP1 mas com um conceito de imagens culturais. Quote
NEQ Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 O que li, é que iam ser iguais aos da RTP1 mas com um conceito de imagens culturais. Isso serão os separadores. Quote
miguelalex23 Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 O que li, é que iam ser iguais aos da RTP1 mas com um conceito de imagens culturais. Sim, os separadores. Falava do logótipo. Os separadores vão ser «baseados na sociedade civil», com «pessoas a participar nas promoções». Não era mal pensado que aproveitassem esta série de separadores da RTP1 com jovens, que esteve pouco tempo no ar. 1 Quote
NEQ Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 Isto é que era... Faz-me lembrar um logo antigo da RTP 2... Quote
NEQ Posted August 29, 2014 Posted August 29, 2014 ...porque é o logo antigo.... Bem me parecia. 1 Quote
pickles Posted August 30, 2014 Posted August 30, 2014 Sim, é. Estou só a especular porque acho estranho que mudem e a notícia não dizia nada. E mesmo que mudem não será para igual ao da RTP1, basta ver o que fizeram nos últimos anos aos da África, Internacional e N/Informação. Cada vez estão menos uniformizados. Os logos estão todos uniformizados com o logo geral da rtp... todos usam barras, adaptando-o à sua realidade de cada canal. Só o da internacional e da rtp2 é que estão menos óbvios... mas não acredito que haja uma mudança significativa devem mudar apenas as cores e se calhar coloca-lo igual à rtp1. Quote
HHHugo Posted August 30, 2014 Posted August 30, 2014 Não estou bem a par.. o que é vai acontecer em Setembro no canal? É uma mudança de imagem e de conteúdos? Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.