Jump to content
miguelalex23

Memórias RTP2

Recommended Posts

há 3 minutos, srcbica disse:

Eu lembro-me de outra que também envolvia uma bruxa, que deu ou depois da Sabrina ou nos intervalos entre temporadas da Sabrina. Acho que era o "Bewitched" (Casei com Uma Feiticeira). Também era jeitosa.

Sim, acho que também me lembro dessa.

• Like 2

há 10 horas, LFTV disse:

Eu também adorava este desenho animado:

Gostava de saber quem canta a música do genérico.

Sobre estes assuntos de dobragens, desenhos animados e derivados chamem-me que eu respondo :P Sou uma "enciclopédia" destes assuntos :D 

Olha quem canta este genérico (se não estou em erro) é a Sissa Afonso (a mãe do Ruca, a Tina de Bibi e Tina, Zoey de Animália).

• Like 2

há 3 horas, Manú Silva disse:

Sobre estes assuntos de dobragens, desenhos animados e derivados chamem-me que eu respondo :P Sou uma "enciclopédia" destes assuntos :D 

Olha quem canta este genérico (se não estou em erro) é a Sissa Afonso (a mãe do Ruca, a Tina de Bibi e Tina, Zoey de Animália).

Obrigado :)

• Like 1

Creio que também passou na RTP2, a Série Riscos (com a Paula Neves) em 1997/1998/1999

On 25/01/2016 at 21:45, FraisesSucrées disse:

Lembram-se de uma série chamada "Pedro e Ana" que se passava numa espécie de Jogos Olímpicos de Inverno? 

Os ditos Pedro e Ana competiam em diversos desportos de Inverno e havia uns rivais na competição (Humberto e Ingrid) que tentavam sempre vencê-los fazendo jogo sujo mas claro está nunca o conseguiam. 

Lembro-me bem dessa série mas nunca encontrei nada na net sobre ela.

Deu na RTP 2 para aí em 1997.  

Penso que seja esta a série que estejas a falar (também a vi):

http://www.planete-jeunesse.com/fiche-780-la-compete.html

No Youtube, encontrarás dois episódios da série em alemão...

;)

Edited by LAboy 456
  • Like 2

Fim das emissões da RTP 2 da noite de 31 de Dezembro de 1982, após a novela Cabocla de 1979. Inclui o hino nacional.

Já fiz download do vídeo para preservar.

• Like 4

On 05/10/2016 at 12:25, ATVTQsV disse:

Fim das emissões da RTP 2 da noite de 31 de Dezembro de 1982, após a novela Cabocla de 1979. Inclui o hino nacional.

Já fiz download do vídeo para preservar.

A locutora de continuidade desse dia - penso eu que seja (claro que posso me enganar) - era a Maria João Carreira (que estava nessa altura entre o Centro de Produção do Porto e o da Madeira (nesse ano, ela também esteve na gala dos 25 anos da RTP, assim como na 5º emissão dos Jogos Sem Frontieras 1982 realizada em FunchalMadeira)

Edited by LAboy 456
  • Like 1

Hoje lembrei-me da Expo 98 - a Tele-Expo, que era a televisão "interna" da Expo, a certa altura começou a ser ocupar as manhãs da RTP2. Chegava a ter um noticiário diário em directo com o Mário Carneiro. Alguém tem vídeos disso?

Obrg!

On 07/10/2016 at 13:57, joaobarros360 disse:

Hoje lembrei-me da Expo 98 - a Tele-Expo, que era a televisão "interna" da Expo, a certa altura começou a ser ocupar as manhãs da RTP2. Chegava a ter um noticiário diário em directo com o Mário Carneiro. Alguém tem vídeos disso?

Obrg!

Eu cheguei a gravar algumas transmissões da Tele Expo - infelizmente, eu já não tenho K7s disso... :(

Edited by LAboy 456
  • Like 1

O grafismo de 2002 não tinha outros separadores? Um verde e um azul? O verde era para o desporto e o azul para os filmes e acho que a sonoridade era diferente.

• Like 1

O grafismo de 2002 não tinha outros separadores? Um verde e um azul? O verde era para o desporto e o azul para os filmes e acho que a sonoridade era diferente.

Não creio.

Agora mesmo, Rangel disse:

Não creio.

Mas lembro-me do separador verde e do separador azul. Da sonoridade só me lembro da do verde para o desporto.

No Natal de 2002, o símbolo do canal no seu separador aparecia aprisionado num globo de neve. Pensava que a RTP 1 tinha algo parecido nesse Natal até ao LUSITANIATV ter publicado imagens dessa altura (da RTP 1), por isso ainda tenho esperanças de que o da RTP 2 era assim. Em 2003, todos os canais da RTP usaram o mesmo separador.

Julgo que isso não eram separadores, mas sim os genéricos do Desporto 2 e do Cinco Noites Cinco Filmes.

• Like 1

há 20 minutos, miguelalex23 disse:

Julgo que isso não eram separadores, mas sim os genéricos do Desporto 2 e do Cinco Noites Cinco Filmes.

Lembro-me do separador de desporto, aliás a sonoridade era parecida ou igual à do Desporto 2, lembro-me de ver isso quando a RTP 2 deu um jogo de futebol porque a RTP 1 tinha notícias a cobrir. (a NTV era longe da RTP 3 actual)

há 19 horas, ATVTQsV disse:

Lembro-me do separador de desporto, aliás a sonoridade era parecida ou igual à do Desporto 2, lembro-me de ver isso quando a RTP 2 deu um jogo de futebol porque a RTP 1 tinha notícias a cobrir. (a NTV era longe da RTP 3 actual)

Presumo que te refiras a este Panathinaikos x FC Porto da Taça UEFA de 20-03-2003, o dia em que começou a guerra do Iraque. A única coisa que encontro no vídeo (precisamente no final) é o genérico do Desporto 2.

• Like 1

há 23 horas, ATVTQsV disse:

Nos dois casos estás a falar de:

• Like 2

Então aqueles separadores que descrevi são, supostamente, invenção minha. Ou será que não? Tal como o separador cantado da RTP 1 em 2002 (ver tópico da RTP 1)...

• Like 1

há 10 horas, ATVTQsV disse:

Então aqueles separadores que descrevi são, supostamente, invenção minha. Ou será que não? Tal como o separador cantado da RTP 1 em 2002 (ver tópico da RTP 1)...

São tudo invenções, vindas da tua mente delirante...

Edited by Rangel
  • Like 1

On 07/12/2016 at 14:12, ATVTQsV disse:

Se calhar é Mandela effect... :haha:

• Like 1

há 6 minutos, Rodriigo disse:

Se calhar é Mandela effect... :haha:

Pois, mas do que me lembro, o separador de desporto tinha uma parte da sonoridade do Desporto 2 da altura. Não devo estar a inventar. Ou será que não?

• Like 1