Jump to content
miguelalex23

Memórias RTP2

Recommended Posts

Vocês lembram-se de um desenho animado que dava, salvo erro, por volta de 96-98 na RTP2, que era um leão branco? Aquilo tinha uma animação estilo antigo, dava ares de anos 80, e o som era muito característico também, a dobragem, parecia meio abafado e às vezes os níveis de som parece que iam ligeiramente abaixo nas vozes das personagens... não sei se estou a sonhar ou não, mas realmente tenho ideia que era assim, mas claro, já foi há muito tempo posso estar a inventar. Mas aquilo tinha um look/mood que me causava uma sensação estranha na altura. Era tudo meio a puxar para o dark, depois com a tal característica do som ainda mais.

Lembro-me também que havia uma outra qualquer animação com um coelho com uma espécie de chapéu com uma hélice :lol: esta então é mesmo uma memória muito vaga, mas gostava de encontrar.

EDIT: tenho quase a certeza que a do leão branco era esta:

animated-kimba-the-white-lion-image-0016

Kimba, the White Lion

Alguém confirma que isto deu na RTP2? E quando?

Edited by Hashtag
  • Like 1

há 2 horas, Hashtag disse:

Vocês lembram-se de um desenho animado que dava, salvo erro, por volta de 96-98 na RTP2, que era um leão branco? Aquilo tinha uma animação estilo antigo, dava ares de anos 80, e o som era muito característico também, a dobragem, parecia meio abafado e às vezes os níveis de som parece que iam ligeiramente abaixo nas vozes das personagens... não sei se estou a sonhar ou não, mas realmente tenho ideia que era assim, mas claro, já foi há muito tempo posso estar a inventar. Mas aquilo tinha um look/mood que me causava uma sensação estranha na altura. Era tudo meio a puxar para o dark, depois com a tal característica do som ainda mais.

Lembro-me também que havia uma outra qualquer animação com um coelho com uma espécie de chapéu com uma hélice :lol: esta então é mesmo uma memória muito vaga, mas gostava de encontrar.

Kimba, the White Lion

Isso do leão branco não será a Garra Branca?

Esse do coelho não sei.

há 12 horas, Hashtag disse:

Kimba, the White Lion

Lembro-me, era uma espécie de mash-up do Rei Leão e do Livro da Selva. Deu em 1994-95. 

• Like 1

há 23 horas, LFTV disse:

Isso do leão branco não será a Garra Branca?

Esse do coelho não sei.

Faz lembrar, mas acho que não era esse. É mesmo o com o leão que pus na foto.

Epá ya, era este, 95% de certeza e só não dou 100% para dar o benefício da dúvida, foi há tanto tempo já, mas era este, tenho a certeza!

• Like 1

Fim de emissão da RTP 2 - então Canal 2 - em 1990. Um mês e pouco depois da introdução da nova imagem tanto deste canal como o da RTP 1 - então Canal 1:

A locutora desse dia é - penso eu que seja - a Cristina Lebre

Curiosamente, a programação vem depois do hino - ao contrário do que era habitual (curiosamente, alguns fins de emissão da Das Erste (ARD), televisão estatal alemã, na segunda metade da década também faziam isto: hino primeiro, programação depois)

Edited by LAboy 456
  • Like 1

Grelha de programação a seguir ao hino? Essa é nova

Esse grafismo e identidade do Canal 2 eram muito bons, pena não terem durado tanto tempo como o do Canal 1.

• Like 3

há 29 minutos, Rangel disse:

Esse grafismo e identidade do Canal 2 eram muito bons, pena não terem durado tanto tempo como o do Canal 1.

A TV2 em 1992 foi o descalabro em muitos aspectos.

• Like 3

A TV2 em 1992 foi o descalabro em muitos aspectos.

Serviu como concorrente da SIC na sua primeira fase, era uma Sporttv autêntica, foi aí que começou a overdose das transmissões de futebol. Até novelas inéditas transmitiram. Foi um delírio autêntico.
Depois da saída de Moniz em 94, a sanidade foi regressando à programação, e a partir da dupla dos Joaquins, o Vieira e o Futuro, a já de novo RTP2 teve uma das suas melhores fases.

PS. De notar que nesse vídeos dão duas vezes a programação do Canal 2. Mais uma coisa estranhíssima.

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

• Like 2

Prefiro mil vezes a identidade da TV2 à dessa fase do Canal 2. Um 2 com um risco à Zorro que corta fruta? Really? :huh::P

• Like 3

há 17 minutos, miguelalex23 disse:

Prefiro mil vezes a identidade da TV2 à dessa fase do Canal 2. Um 2 com um risco à Zorro que corta fruta? Really? :huh::P

E a fruta mudava conforme a época. Lembro-me pelo menos de uma maçã, uma pêra, uma laranja e um morango.

• Like 2

há 48 minutos, miguelalex23 disse:

Queriam dar uma espécie de toque de distinção naquela fase.

há 1 hora, Rangel disse:

Serviu como concorrente da SIC na sua primeira fase, era uma Sporttv autêntica, foi aí que começou a overdose das transmissões de futebol. Até novelas inéditas transmitiram. Foi um delírio autêntico.
Depois da saída de Moniz em 94, a sanidade foi regressando à programação, e a partir da dupla dos Joaquins, o Vieira e o Futuro, a já de novo RTP2 teve uma das suas melhores fases.

Não seria melhor se a RTP 1 fosse a concorrente da SIC naquela fase? O rumo da história iria mudar: TV1? Canal 2?

Edited by ATVTQsV
  • Like 1

Separador de Natal do Canal 2, meses antes do descalabro.

• Like 4

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Nunca tinha visto esse! Era inédito no YouTube. É mesmo horrível, mas foi nos anos 90, dá-se o desconto :P

• Like 1

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Que descalabro?

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Que descalabro?

O da TV2 (já aqui referido), o Canal 2 tinha uma programação muito superior.

Já não é novidade, já o vi num dos vídeos do ToXicPortugal antes da conta ter sido suspensa.

• Like 2

Separador de Natal da RTP2 em 1998. Também deve ter sido usado nos dois natais seguintes, 1999 e 2000...

Apesar do som estar um bocado mau, a sonoridade até está boa.

• Like 3

Promo ao Jornal 2 emitido na RTP 1 a 1 de Fevereiro de 2002:

Pelo que me lembro, o relógio era emitido antes do Acontece e do Jornal 2. Quando o Acontece foi suprimido e o sucessor, Magazine, chegou (só com a mudança para a 2: em 2004) não foi usado um relógio, mas ainda havia no Jornal 2.

Saudades destes tempos da RTP 2!

• Like 3

Lembro-me bem de ver esta série em 2000. Saudades.

Último genérico do programa de informação desportiva Remate, utilizado entre Outubro de 2000 e Novembro de 2001.

• Like 1