Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Eu até ao ano 2002 via muito a RTP2, os desenhos animados (lembro-me de muitos, que saudades  ;) ) e outros programas como o "Acontece" de Carlos Pinto Coelho, o "Clube da Europa" com a Silvia Alberto, o "Caderno Diário" entre outros programas, alguns devido à idade que tinha na altura não seguia com muita atenção mas lembro-me como é o caso do "Acontece", que era um excelente programa, nunca mais houve um programa sobre cultura com tanta qualidade como este.

Depois lembro-me da fase da 2: que até foi uma boa fase do canal, com programas muito interessantes mas depois disso foi sempre a descer até à lástima a que a RTP2 chegou agora.

A partir de uma certa altura deixaram de investir no canal e chegou ao estado a que está agora. É preciso investirem mais no canal para que possa ter o seu lugar no panorama televisivo atual e claro ser uma alternativa coerente. 

Estive a ver as grelhas da RTP2 e nota-se o desinvestimento que tem existido no canal. Faz falta produção própria no canal, um programa cultural com qualidade (como o "Acontece"), documentários, etc...

Actualmente tem desenhos animados em exagero, reposições a mais e outros erros.

Editado por JCBF
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Assim de repente não me lembro de nenhuma música desta série (postei esta só porque sim), mas era algo que via imenso quando era puto com minha irmã. Na altura estávamos a viver em casa dos meus avós porque a nossa casa estava em obras, e tínhamos a seguinte combinação: os meus avós jantavam cedo como tudo (maior parte das vezes às 19h, algumas vezes às 18h)+os meus avós só tinham os chamados "4 canais" na altura (e ainda se mantém assim, visto que só têm TDT). Sendo assim, e como maior parte dos programas à hora que íamos para o quarto ver (a minha PSOne estava arrumada na garagem, pelo que o meu entrenimento durante uns mesitos foi a TV) eram informativos ou novelas, tínhamos na RTP2 a alternativa, e à hora que víamos TV, dava isto.

 

Ainda hoje não me lembro de porra nenhuma de nenhum episódio (excepto uma cena em que um rapaz apalpa o rabo de uma quarentona xD) e músicas, tá quieto, mas só pela altura que foi e pelos momentos que passei, vale a pena estar aqui neste espaço.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta grelha da RTP2 era excelente.

http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=2&dia=01-07-2002

 

Esta grelha da RTP2 de 2001 não era perfeita mas era melhor que a atual.

http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=2&dia=20-07-2001

 

Esta é do final do ano 2000.

http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=2&dia=29-12-2000

 

Esta grelha é de 2002, não era perfeita mas mais completa que a atual.

http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=2&dia=21-11-2002

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir da altura em que as privadas começaram a encher as grelhas com novelas e realties shows (depois do 1º Big Brother), comecei a ver a RTP-2 com mais atenção - muito embora já via muitas vezes o Acontece, o Remate e o Financial Times, por exemplo. Era a altura da Caderno Diário, Sabrina, Viver no Campo, etc.

Dessa grelha de 2001 lembro-me de tudo, praticamente - também já tinha 13 anos na altura.

Lembro-me também dos programas do Luis Osório e que até gostava de ver em repetição, o Portugalmente, o Zapping, Conversa Fiada. As emissões da Euronews, que preenchiam muito bem os «buracos» da grelha. E foi aqui que vi pela primeira vez por completo as repetições do Tal Canal (era mesmo puto quando deram em 1991/92 no C1), Isto é Magia, Sozinhos em Casa, Alves dos Reis, Vila Faia...

Um pouco mais tarde comecei a ver Os Sopranos, Sete Palmos de Terra, Anjos na América, 24 (aqui já como 2:) enfim, as séries excelentes que a RTP-2 tinha.

Actualmente a 2 é uma pobreza franciscana, muitas repetições e excesso de programação infantil.

Já agora, ninguém se lembra de uma série, creio que australiana, relacionada com uma esquadra de polícia que deu por volta do Verão de 1998? É das primeiras coisas que me lembro de ver na RTP-2...

Editado por RCP
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

A RTP2 já foi muito boa noutros tempos. Quando a TV era diferente. Como nesta altura. Saudades. :)

Manhãtopo Tardetopo Noitetopo
 
  •  
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...