goncalovaz Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 Ou seja, está perto... :/ 6ª não deve dar a OUTRA... 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Diogo_M Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 (editado) Luísa a cair cada vez mais Editado 22 de outubro 2013 por Diogo_M 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Bloody Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 Acho que o momento de hoje entre o Pedro e a Luíza foi dos melhores em toda a novela, uma cena bastante tocante. Excelente actores! 5 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LFTV Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 Nesta novela tudo é interesseiro até os putos. Não gosto nada de ver a Luíza Albuquerque a sofrer . Aquele Pedro nunca soube o que queria e agora lembra-se de que gosta é da Dulce Acaba sexta porque o ultimo deve ser dividido em três partes. Acaba sexta. nesse dia não dá A Outra. Mas não acho que seja dividido em três partes porque ainda faltam acontecer umas coisas antes do último episódio. 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
pickles Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 Nesta novela tudo é interesseiro até os putos. Não gosto nada de ver a Luíza Albuquerque a sofrer . Aquele Pedro nunca soube o que queria e agora lembra-se de que gosta é da Dulce Acaba sexta. nesse dia não dá A Outra. Mas não acho que seja dividido em três partes porque ainda faltam acontecer umas coisas antes do último episódio. Amanhã dá o restante do penúltimo e talvez já talvez algumas cenas do último mas se não dá a Outra sexta é porque deve ser só em duas partes. Seja como for o final não passa de sexta. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LFTV Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 Amanhã dá o restante do penúltimo e talvez já talvez algumas cenas do último mas se não dá a Outra sexta é porque deve ser só em duas partes. Seja como for o final não passa de sexta. Acho que estão a exagerar. O ultimo da todo sexta de certeza. Amanhã deve começar o penúltimo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
goncalovaz Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 Acho que estão a exagerar. O ultimo da todo sexta de certeza. Amanhã deve começar o penúltimo. o penultimo vai a meio... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LFTV Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 o penultimo vai a meio... Como sabes? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Madeira Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 Aquela cena dela hoje no sofá a chorar depois de ter discutido com o Pedro.. Eu: Ai está quase 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Sara.L Postado 22 de outubro 2013 Autor Partilhar Postado 22 de outubro 2013 Agora sim, Luiza Albuquerque, perdeu tudo! Sem dinheiro, sem casa e agora sem o seu grande amor. Mas foi uma chapada para a Luiza, que sempre abdicou do amor pelo dinheiro. Tarde demais. Cena para la do alem, Alexandra Lencastre no seu melhor <3 Agora que venha os anos do Mario 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
pickles Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 Só falta mesmo as cenas no inicio da festa com a chegada da Luiza não convidada sempre diva como vocês dizem... e começa a dança do assassino do último episódio. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LFTV Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 Mas antes dos anos do Mário... A Luíza e a Guida zangam-se A Guida e a Isabel tornam-se as melhores amigas Acho que a Luíza ainda vai lutar por o Pedro Vocês querem despachar a novela e esquecem-se de pormenores... Que eu me lembre o ultimo episódio não deu três horas em 2005 O ultimo episódio não vai começar amanhã é impossível. Não me consigo esquecer daqueles que há uns tempos diziam que a novela terminava em setembro 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
goncalovaz Postado 22 de outubro 2013 Partilhar Postado 22 de outubro 2013 Isto é o q falta do pen cap. 184/22 int calado sala dia 182 manhã NUNO e INES estão a discutir. O ambiente é tenso. A discussão já vai a meio. Inês Já te disse, Nuno! Eu não vou mudar de ideias! Nuno Tu não podes deixar o psicólogo, Inês! Inês Eu estou curada! Nuno Tu estás é louca! Tens que ser internada! Tu não acabaste o tratamento! Inês Eu não preciso mais. Nuno A mãe quando souber vai meter-se num avião e vir a correr para cá. É isso que queres? Inês A mãe só vai saber se tu disseres. Nuno Mesmo que eu não diga o tio vai dizer-lhe e a mãe vem para cá. Inês Ela não está na dúvida se vem ou não ao casamento do tio por causa da exposição do Rafael?! Então óptimo! Assim ela vem e pronto. CORTA PARA: 184/23 int consultorio psicologo dia 182 manhã INES está a falar com ALVARO. A conversa já vai a meio. ALVARO Você quer desistir, Inês? INES Quero. Eu sinto que estou curada. Nunca mais roubei. É uma perda de tempo aqui estar. Álvaro Uma perda de tempo eu não diria… mas se pensa assim não a posso obrigar a fazer o tratamento. Inês Óptimo! Se estamos de acordo… adeus. Álvaro Inês, oiça uma coisa. O facto de ter reconhecido e ter consciência do seu problema é sinal de que está no bom caminho… Inês Eu sei. Álvaro Mas tenha muita atenção… a qualquer momento você pode ter uma recaída. Inês Não tenho. Já lhe disse que estou curada. Agora tenha um bom dia. Adeus. Na saída de Inês, CORTA PARA: 184/24 int dulce sala dia 182 manhã JOAO está a falar com DULCE e ANA. Ele acabou de chegar e tem dois sacos de compras na mão. JOAO O Sérgio esteve aqui? ANA Esteve. Era suposto esperar por ti mas de repente deu-lhe um ataque e saiu. João Que estranho! Dulce Tu também demoraste tanto! João Queres o quê? De cinco caixas só estava uma aberta! DULCE Com tanta gente no desemprego… não entendo! JOAO (a entregar os sacos) Tens aqui as compras. Dulce Compraste duas dúzias de ovos? João Sim… e tudo o que estava na lista. DULCE Vê lá… se te esqueceste, já sabes: voltas! JOAO Essa história do Sérgio é muito estranha. A campainha da porta toca e JOAO vai abrir. Ana A meio da conversa… ele disse que se tinha lembrado de uma coisa… e saiu! Dulce Nem cinco minutos ficou aqui à tua espera. JOAO abre a porta e vemos SERGIO. SERGIO Olá João! João Olá! Já sei que estiveste aqui. SERGIO E voltei… porque preciso muito falar contigo. Na troca de olhares sérios, CORTA PARA: 184/25 ext tiago patio dia 182 manhã MIGUEL e TIAGO estão a ir para o carro de Tiago apressados. Tiago Temos que nos despachar. Miguel A Leonor disse que o caminho estava livre. Tiago O plano do Alexandre para ajudar a Paula tem que dar certo. Miguel Só mesmo o Alexandre para ter uma ideia destas! TIAGO No que depender de nós vai correr tudo como ele planeou. MIGUEL A Paula vai ter o final feliz que merece. Miguel e Tiago entram no carro. Com o carro a arrancar, CORTA PARA: 184/26 int alexandre sala dia 182 manhã ALEXANDRE, LEONOR, TIAGO, MIGUEL, TERESA e PEDRO estão todos a conversar. Confusão geral. Alexandre (alto) Atenção! Oiçam o que eu vou dizer. Todos se calam e olham para Alexandre. Alexandre Já estamos todos… vamos deitar mãos à obra. Teresa O caminho está livre, não está? Alexandre Está. A Júlia já saiu com a Paula. Foram deixar o Gui com o Jaime e a Carmo e depois foram às compras para o casamento. Miguel Esse lado está seguro. Pedro A dona Eugénia? Leonor A dona Conceição levou-a com ela. Não vai aparecer. TIAGO Temos que ser rápidos. ALEXANDRE Já todos sabem o que têm que fazer… mãos à obra. Com todos a saírem de casa, CORTA PARA: 184/27 int joao quarto dia 182 manhã JOAO e SÉRGIO estão frente a frente. A conversa já vai a meio. João Não é normal ficares à minha espera e depois saíres a correr. Sérgio Normal não é, eu sei. Mas saí porque tive uma ideia. João Uma ideia?! Sérgio Sim. João E saíste a correr? Sérgio Saí… porque fui fazer uma coisa. João Estás muito misterioso. O que é que se passa? Sérgio tira um envelope do bolso e entrega-o a João. Sérgio (a entregar o envelope) Não é o que se passa mas sim o que se vai passar. João O que se vai passar? Sérgio Tu vais ao campeonato de jiu-jitsu no Rio de Janeiro. João O quê? Sérgio É isso mesmo que ouviste. Nesse envelope está o teu bilhete de avião e o voucher de hotel com pensão completa. João abre o envelope e tira o bilhete. João Não sei o que te dizer… CORTA PARA: 184/28 int dulce cozinha dia 182 manhã DULCE e ANA estão a falar com JOAO. A conversa já vai a meio. O ambiente é tenso. Dulce está a bater ovos. DULCE Tu não podes aceitar João! Ana Claro que pode. Eu no teu lugar não pensava duas vezes. João Eu ainda não decidi se vou. DULCE E nem vais decidir. Tu não vais aceitar. Ana (irritada) Mãe… o Sérgio gosta do João. Está a dar-lhe uma prenda. Não te metas. Dulce João, o que é que se passa entre ti e o Sérgio? João Não se passa nada. Ana Ainda… Dulce João, responde. Tu gostas do Sérgio? João hesita por um instante. João Gosto, mãe. Dulce João, eu acho… João (a interromper) Mãe, eu não disse se aceitava ou não. Mas o Sérgio diz que já está pago e o pacote que ele comprou não tem direito a reembolso. Se eu disser que não ele vai perder o dinheiro todo. Dulce Uma viagem dessas não se decide assim de um momento para o outro. Tu nem passaporte tens e demora imenso tempo a tirar. Ana Mas ele pode fazer um pedido urgente, paga mais e tem o passaporte em vinte e quatro horas. Dulce João, ouve uma coisa. Tu… João (a interromper) Eu vou pensar no que vou fazer, mãe. João saiu para o quarto. Na troca de olhares sérios entre Ana e Dulce, CORTA PARA: 184/29 int gabriel sala dia 182 manhã JAIME, CARMO e GUILHERME estão a discutir baixo num lado da sala. Afastados estão GABRIEL e NUNO a conversar. A cena começa com Jaime, Carmo e Guilherme. JAIME Não podes contar nada, Carmo. Só depois do casamento. CARMO Mas temos que esperar muito e o meu pai tem que saber que a Júlia beijou o Tiago. GUILHERME A tia Júlia e a minha mãe já foram comprar cenas para o casamento. Jaime Vês, Carmo?! Nós não podemos estragar nada. Se falares acabas com o casamento e isso nenhum de nós quer. A cena passa para Gabriel e Nuno. Gabriel A Inês não pode deixar de ir ao psicólogo. Nuno Eu já lhe disse que ela ainda não está curada… mas a Inês é mais teimosa que uma mula. Gabriel Agora voltou tudo ao normal. A tua mãe está bem, a empresa é de novo vossa… Acho que agora ela é capaz de sossegar… mas temos que estar atentos. NUNO Sossegar a Inês?! GABRIEL Eu acho que sim… A obsessão dela não era vingar-se da Luiza? A Luiza já está sem nada. Nuno Mas para a Inês, isso não chega… Ela diz que não descansa enquanto a Luiza não for presa pela morte do nosso pai. E desconfio que alguma coisa ela anda a fazer. Gabriel O quê? Nuno Não sei, tio… mas tenho medo do que seja. CORTA PARA: 184/30 int gabinete PJ dia 182 manhã ALTERNA COM 184/31 ext CARRO dia 182 manhã RUI está no gabinete a falar ao telemóvel com IRINA que está no carro. A cena começa com Rui. RUI (ao telemóvel) Estás de olho na nossa presa? (pausa) Não podes perder a pessoa de vista! A cena passa para Irina. Irina (ao telemóvel) Não te preocupes, Rui. Está tudo controlado. Só te posso dizer que quem matou o António está com uma vida agitada… A cena passa Rui. RUI (ao telemóvel) Deixa ter… na prisão vai ter muito tempo para descansar. Assim que tentar matar a próxima vítima… é para lá que vai e não sai mais, garanto-te. No olhar confiante de Rui, CORTA PARA: 184/32 ext loja dia 182 manhã OBS. Não descrevemos o objecto por não saber que tipo de loja. Música acompanha. Vemos uma sequência de cenas de INES na loja. Ela vai andando e olhando para as coisas. Ela de repente pára e fica a olhar para um objecto. Percebemos que ela sente vontade de roubar. Inês hesita e olha em redor. Percebemos que ela está nervosa a tentar controlar-se para não roubar. Em seguida num movimento rápido coloca o objecto na mala e sai discretamente da loja. Com Inês a sair da loja, CORTA PARA: 184/33 int alexandre sala dia 182 manhã ALEXANDRE está à procura de uma fita enquanto fala com LEONOR que está à espera. Estão os dois apressados. A porta da rua está aberta. Leonor Despacha-te Alexandre! Não temos tempo a perder. Alexandre Eu tenho a certeza que aqui tinha fita adesiva… mas agora não encontro. Neste instante PEDRO entra da rua. PEDRO (apressado) Alexandre, o que é que eu faço com o que está lá em baixo? Alexandre Pergunta ao Tiago. Ele sabe. Pedro Ok. Pedro sai para a rua. Leonor Alexandre, essa fita aparece ou não? Parece que estás com a cabeça no outro mundo! Alexandre No outro mundo não… mas no almoço da minha mãe com a dona Eugénia e o Luciano sim. Só me pergunto como é que as coisas estão a correr. CORTA PARA: 184/34 ext ESPLANADA dia 182 manhã CONCEIÇÃO, EUGENIA e LUCIANO estão a almoçar. A conversa já vai a meio. Eugenia Eu não queria vir, Luciano. Luciano Não vejo porquê, Eugénia. Eugenia Não me sinto bem convosco… não é por mal… Além disso os dois devem querer estar sozinhos. Conceição Eugénia, nós já não temos quinze anos para passar a tarde aos beijos. Luciano Nós conversamos, falamos da vida, do passado, dos filhos… e isso também podemos fazer consigo. Eugenia Eu só não quero sentir-me a mais. Conceição Eugénia, na nossa idade, a amizade é um bem precioso… não nos podemos dar ao luxo de não sermos amigos. Luciano Os ciúmes são bons para os jovens… na nossa idade temos que dar valor a outras coisas. Eugenia A vossa amizade é importante para mim. Conceição E a sua para nós… com quem é que eu vou embirrar quando me apetecer? Na troca de sorrisos cúmplices entre os três, CORTA PARA: STOCK SHOT NOITE TERMINA CASA CALADO 184/35 int alexandre sala dia 182 noite ALEXANDRE está a falar com LEONOR, MIGUEL, TIAGO, TERESA e PEDRO. A conversa já vai a meio. Estão todos com ar muito cansado. Alexandre Missão cumprida! Obrigado a todos pela ajuda. Miguel Nunca andei tanto de um lado para o outro como hoje. Tiago Mas o resultado vai valer a pena! Teresa A Paula nem imagina o que a espera. Pedro Ela merece. Leonor E depois disto nós é que merecemos um prémio. Neste instante CONCEIÇÂO entra da rua. Conceição Olá a todos! Alexandre A dona Eugénia mãe? Conceição Foi para casa. Alexandre A mãe está louca?! Ela tinha que vir para aqui consigo. Conceição Passei o dia todo com ela para vos dar tempo… Já não tinha mais desculpas para a prender. ALEXANDRE A dona Eugénia não pode estragar a surpresa. CORTA PARA: 184/36 int paula sala dia 182 noite NÃO VEMOS A SALA DURANTE TODA A CENA. A cena começa com a porta a abrir-se. A sala está às escuras. EUGENIA entra e acende a luz. Ela fica parada a olhar para a sala. EUGENIA Valha-me Deus! O que é isto? Neste instante ALEXANDRE aparece por detrás de Eugénia. Alexandre Dona Eugénia… Eugenia Alexandre? Alexandre Isto tem uma explicação. Eugenia Tu sabes o que é isto? Alexandre Fomos nós que fizemos tudo porque… Eugenia (a interromper) Eu não quero saber de desculpas! Eu vou ligar à Paula. Alexandre (firme) Não vai nada… até eu lhe explicar o que vai acontecer. CORTA PARA: 184/37 int gabriel sala dia 182 noite PAULA, JULIA, GABRIEL, JAIME, CARMO e GUILHERME estão a conversar. A conversa já vai a meio. Paula e Júlia estão cansadas. JULIA Estou de rastos! PAULA Nunca vi tanto vestido na minha vida! GABRIEL Pelo menos conseguiram escolher alguma coisa? JULIA Conseguimos! Mas não penses que vais ver. O vestido está bem guardado. CARMO O teu vestido é de noiva não é, Júlia? JULIA É uma coisa simples… PAULA O noivo só pode ver o vestido da noiva no dia do casamento senão dá azar. JAIME E tem que haver casamento! Gabriel E vai haver. Nenhum de nós está a pensar em fugir, não é Júlia? Júlia (a disfarçar a atrapalhação) Claro que não. Jaime e Carmo trocam um olhar. Paula Bem, eu tenho que ir que quero descansar. Vamos Gui. Guilherme Eu quero ficar, mãe. Paula Já estiveste aqui o dia todo. Agora vens comigo para casa. Júlia Eu levo-vos. Paula Não te preocupes que eu apanho um táxi. Júlia Nem penses. Eu vou só buscar a minha mala e levo-te. Júlia sai para o quarto. Paula Gui, as tuas coisas? Guilherme Estão no quarto do Jaime. Paula Estás à espera do quê para as ir buscar? Guilherme, Jaime e Carmo saem para o quarto. Gabriel A Júlia está estranha, não achas, Paula? Paula Porque é que dizes isso? GABRIEL Ela parece-me distante… tensa… PAULA (a disfarçar) Uma noiva sem nervos não é uma noiva, Gabriel. CORTA PARA: 184/38 int JULIA quarto dia 182 noite JÚLIA está a falar ao telefone com Alexandre. A conversa já vai a meio. Júlia (ao telefone) Alexandre, vou sair daqui com a Paula. Está tudo pronto aí? (pausa) Óptimo! (pausa) Não ela não desconfiou de nada e nem faz ideia. (pausa) Vou sair agora, se não houver trânsito… devo chegar aí daqui a uns vinte minutos. Prepara tudo. CORTA PARA: 184/39 int alexandre sala dia 182 noite A cena começa com ALEXANDRE a desligar o telefone e a falar com CONCEIÇÃO e EUGENIA. Alexandre A Júlia vem a caminho com a Paula e com o Gui. Eugenia A Paula não vai gostar nada disto. Conceição Olhe que eu acho que sim. Alexandre A Paula precisa de um empurrão para deixar de ter medo. Eugenia Medo, devias ter tu da reacção dela! Garanto-te que boa não vai ser. Não devias ter feito nada sem falar com ela antes. Alexandre Dona Eugénia esqueça a Paula e diga-me se foi uma má ideia. Eugenia Má não foi mas… Conceição (a interromper) Não quer a felicidade da sua filha? Eugenia Quero. Alexandre Então dona Eugénia? O que nós fizemos foi para o bem da Paula… ela merece ser feliz e não pode adiar essa felicidade só porque tem medo. Eugenia Vocês têm razão mas eu tenho muito medo da reacção da Paula… não sei se ela vai nisto. Conceição Agora, está tudo feito… não há como voltar atrás. Alexandre E temos é que nos preparar para lhe fazer a surpresa. CORTA PARA: STOCK SHOT CASA CALADO 184/40 int calado sala dia 182 noite INES e NUNO estão a discutir. A discussão já vai a meio. O ambiente é tenso. Nuno Não podias Inês! Não podias ter desistido do psicólogo assim. INES Mas desisti e não vou voltar a falar da minha vida feita maluca para um homem que eu não conheço de lado nenhum. Nuno Inês, tu continuas obcecada com a história da Luiza, andas tensa… podes ter uma recaída! Inês Eu estou curada. Eu não roubo mais. A Luiza é outra história e essa só acaba quando eu a vir na cadeia a apodrecer. Nuno Inês, esquece essa história de te vingares da Luiza. Ela já está a pagar por tudo o que fez. Inês Não esqueço! E digo-te mais… eu tenho a minha vingança preparada… eu vou ver-me livre do demónio da Luiza para sempre. Nuno Inês, a Luiza vai pagar. Se ela for a assassina do pai a judiciária vai prendê-la e ela vai apodrecer na prisão. Inês Eu não vou esperar pela judiciária. Nuno Inês, tu vais acabar mal… se tu não te livras desse fantasma da Luiza vais voltar a roubar. Inês Nuno, mete isto na tua cabeça: Eu estou curada. CORTA PARA: 184/41 int inês quarto dia 182 noite Música acompanha. Vemos INES a tirar da sua mala o objecto que roubou na loja. Com Inês a olhar para o objecto, CORTA PARA: STOCK SHOT VIVENDA 184/42 INT vivenda sala dia 182 noite TERESA está a falar com MARIO. Ela acabou de chegar e está com ar cansado. MARIO Como é que correu tudo com a surpresa para a Paula? TERESA Melhor impossível. O Alexandre ligou-me ainda agora a dizer que ela está quase a chegar lá. Mário Ela vai ter um choque. Teresa Mas vai valer a pena… eu vou tomar um banho que estou imunda. Mário Sabes alguma coisa da tua irmã? Teresa Desde que a Isabel saiu daqui com o Frederico não soube mais nada. Porquê? Mário Estou a achar a tua irmã quieta e calada demais. Teresa Também já pensei nisso… aquela conversa do testamento do pai, da herança… será que ela está a preparar alguma? Mário Talvez não… se calhar foi ter com a tua mãe e estão as duas lá em casa a rogarem-me pragas. Teresa A pergunta que se coloca é: como é que a Luiza agora vai viver naquela casa sem um único empregado? Ela não sabe cozinhar nem fazer nada. Eu pagava para ver como é que ela está. CORTA PARA: 184/43 int mario cozinha dia 182 noite Música acompanha. Vemos uma sequência de cenas com LUIZA atrapalhada. Primeiro ela tenta abrir um frasco e não consegue até que se irrita de atira-o para o caixote do lixo. Em seguida ela pega numa lata de cogumelos e quando a vai abrir corta-se. Vemos o ar furioso de Luiza. A campainha da porta toca. CORTA PARA: Elipse 184/44 int MARIO sala dia 182 noite A cena começa com LUIZA a abrir a porta a LUCIANO que entra. Luciano (a entrar) Olá, Luiza! Luiza O que é que está aqui a fazer? Luciano Vim falar contigo. Luiza Também vem gozar com a minha cara, humilhar-me? Luciano Eu sou teu pai… não te faria isso! Luiza Então veio fazer o quê? Dizer-me Luiza só estás a pagar pelo que fizeste. Já ouvi. Obrigado. Pode-se ir embora. Luciano Luiza, chegou a hora de fazermos o que prometemos à tua mãe. Tu e as tuas irmãs têm de se entender de vez. Na troca de olhares sérios, CORTA PARA: 184/45 int DULCE sala dia 182 noite DULCE está a falar com SERGIO que acabou de chegar. A conversa já vai a meio. DULCE O João está a tomar banho. Sérgio Posso esperar por ele? DULCE Claro. Fica à vontade. Dulce fica em silêncio a olhar Sérgio como quem quer falar e não sabe como. Sérgio Quer dizer-me alguma coisa? Dulce Quero! Sérgio Diga… Dulce Eu achei muito simpático da tua parte ofereceres a viagem ao João. Sérgio O sonho dele é ir ao campeonato internacional de jiu-jitsu no Rio de Janeiro. Dulce Eu sei… mas ele não pode aceitar, Sérgio. Estamos a falar de muito dinheiro. Uma prenda assim é demais. Sérgio Dulce, acho que chegou a hora de termos uma conversa sincera sobre o João. Na troca de olhares sérios, CORTA PARA: 184/46 int MARIO sala dia 182 noite LUIZA e LUCIANO estão frente a frente. O ambiente é um pouco tenso. A conversa já vai a meio. Luciano Não há mais motivos de discórdia, Luiza! Luiza Não me faça rir, pai! Luciano Luiza, tu e as tuas irmãs não tem mais por que não se entender. Tu agora estás no mesmo patamar que elas. Luiza Não me ofenda, sim! Eu não lutei contra isso anos e anos para logo hoje ter que levar com isso na cara! Luciano Tu e a Júlia discutiam por causa da tua ganância pelo dinheiro… mas esse já não tens… e tu e a Dulce… Luiza (a interromper) Não vamos discutir mais por causa do Pedro? O pai só pode ter enlouquecido para me estar a dizer essas barbaridades! Luciano O Pedro decidiu-se pela Dulce não há mais porque lutares… Luiza A Dulce não quis o Pedro e eu não vou abrir mão dele… eu só estar a dar ao Pedro o tempo que ele precisa para ficar comigo. Luciano A Dulce não o quis agora… mas ela ama-o e vão-se entender. Luiza E a fome no mundo também vai acabar! LUCIANO Eu tenho esperança! LUIZA Na sua idade é muito bonito que se viva de esperança mas no meu estado eu não posso. Eu vivo de factos e um deles é que o Pedro está livre e eu amo-o. Luciano O Pedro vai ficar com a Dulce. É ela quem ele quer e ela vai perdoá-lo. Os dois vão ficar juntos. Luiza O pai engana-se: o Pedro vai ser meu. Luciano Luiza, tu tens que… Luiza (a interromper) Eu não tenho que fazer nada, nem dizer nada. Eu não quero saber das minhas irmãs… se assim estou a elas também o devo. Luciano Luiza, lembra-te que… Luiza (a interromper) Toda a vida me invejaram e me criticaram… agora que estou sem nada fazemosas pazes para fingir que um dia fomos amigas e que elas gostam e têm de pena de mim? Não obrigada. Luciano A tua mãe pediu-vos antes de morrer para que fossem amigas. Nem o último desejo da tua mãe te faz pensar? Luiza A mãe morreu. Luciano A tua mãe… Luiza (a interromper) Não se preocupe que em breve eu vou morrer e quando lá chegar resolvo tudo com a mãe. Luciano Se é assim que pensas… Luiza É isso mesmo pai… não perca tempo. Luciano Tenho pena que termines assim, Luiza. Luciano sai. No ar furioso de Luiza, CORTA PARA: 184/47 int dulce sala dia 182 noite SERGIO e DULCE estão frente a frente. A conversa já vai a meio. Sérgio A viagem que eu dei ao João é um presente. Dulce Eu sei mas… Sérgio (a interromper) Dulce, se há coisa que vai fazer o João feliz é ir ao campeonato de jiu-jitsu. Eu gosto do João e quero vê-lo feliz. Dulce Sérgio, tu gostas do João só porque ele é um rapaz bonito, atraente ou gostas mesmo dele? Sérgio Dulce… eu amo o seu filho. Dulce e Sérgio trocam um olhar em silêncio. Neste instante JOAO entra dos quartos. João Já aqui estás? Sérgio Estava a conversar com a tua mãe. João Sobre o quê? Sérgio Sobre se aceitas ou não a viagem que eu te ofereci? João Eu pensei muito Sérgio. Sérgio Salta essa parte. João Eu não quero que penses… Sérgio (a interromper) João, deixa-te de rodeios por favor. Aceitas ou não? João fica em silêncio por um instante. Sérgio Já percebi que esse silêncio é um não… João Enganas-te… Eu aceito a viagem. SERGIO Fantástico! Os dois abraçam-se de contentamento. Dulce olha para os dois e sorri. Em seguida ela sai para a cozinha. Sérgio Nem imaginas o quanto fico feliz! João E nem imaginas o quanto feliz me estás a fazer! Sérgio e João ficam a olhar-se olhos nos olhos. Em seguida João faz um carinho no ombro de Sérgio. Com os dois olhos nos olhos, CORTA PARA: STOCK SHOT PREDIO 184/48 int paula sala dia 182 noite A cena começa com PAULA e GUILHERME a entrarem dentro de casa. Está tudo às escuras. Paula Que esquisito! Está tudo às escuras. Guilherme Eu acendo a Luz. Guilherme acende a luz. NÃO VEMOS A SALA. Paula e Guilherme ficam boquiabertos. Paula Mas o que é que aconteceu? Guilherme Mãe, fomos assaltados? Só agora vemos a sala que está quase vazia - não há objectos de decoração nem fotografias, só moveis. Neste instante ALEXANDRE e EUGENIA aparecem dos quartos. ALEXANDRE Surpresa! PAULA Surpresa?! O que é que aconteceu? Eugenia Eu só soube há pouco, filha. Alexandre Não tomavas uma decisão porque estavas com medo, nós tomámos por ti. Paula Eu nem sei o que dizer… onde é que estão as minhas coisas? Alexandre Nós pegamos em tudo e levamos para um sítio. Paula Para que sítio? ALEXANDRE Para onde elas já deviam estar. CORTA PARA: 184/49 int mario sala dia 182 noite PAULA que acabou de chegar com GUILHERME e EUGENIA está a falar com TERESA. PAULA Eu não acredito que trouxeram tudo para cá! TERESA Decidimos fazer-te uma mudança surpresa. GUILHERME Mãe, nós vamos ficar aqui a viver? Paula fica em silêncio por um instante. Paula Vamos Gui. Guilherme Fixe! Fixe! Teresa Dona Eugénia, Gui… venham comigo que eu vou mostrar onde ficam os vossos quartos. Paula O teu pai, Teresa? Teresa Está à tua espera. Paula Onde? CORTA PARA: 184/50 int vivenda sala jantar dia 182 noite A cena começa com PAULA a entrar na sala de jantar. A mesa está posta de forma romântica, com flores e a sala está à luz das velas. MARIO tem duas taças de champanhe na mão. Paula Eu não acredito nisto! Mário (a estender uma taça) Bem vinda à tua nova casa, Paula. Paula Nem tenho palavras… Mário Não são palavras que eu quero… Paula e Mário beijam-se apaixonadamente. Com os dois a beijarem-se, CORTA PARA: STOCK SHOT NOITE-MANHÃ TERMINA VIVENDA 184/51 int vivenda sala JANTAR dia 183 manhã PAULA, GUILHERME, TERESA, EUGENIA e MARIO estão a tomar o pequeno-almoço. O ambiente é de confusão matinal e boa disposição. MARIO Nunca estive tão feliz! Tenho a minha família, a minha casa de volta… Paula Nem imaginas a minha cara quando ontem entrei em casa e não tinha lá nada. Guilherme Mãe, dá-me sumo. Eugenia Se faz favor, Guilherme. A avô serve-te. Eugenia serve Guilherme de sumo. Teresa Nem imaginas a trabalheira que a mudança deu. Se não ficasses cá acho que te apertávamos o pescoço. eugenia Eu estava com medo que ela reagisse mal. Paula Eu precisava mesmo de empurrão. Estou tão feliz. Mário A minha festa de anos vai ser aqui e vou querer uma coisa em grande… tenho uma nova vida para comemorar. Teresa Quem é que vais convidar? Mário A família e os amigos. Todos aqueles que me ajudaram a lutar, a conseguir estar de volta a esta casa, a ter uma vida nova… Paula Não foi um caminho fácil… Teresa O meu pai é um lutador… Mário Mas a ajuda e a força das pessoas que acreditaram em mim foi muito importante. Teresa Vamos convidar toda a gente e fazer desta festa um acontecimento. CORTA PARA: 184/52 INt gabinete PJ dia 183 manhã RUI e IRINA estão de saída a conversar. RUI Com que então o Mário vai dar uma festa? IRINA Aposto como o assassino vai lá estar… RUI Isso é uma certeza. Vamos que o Costa está a tomar conta da nossa presa e temos que o substituir. Irina E achas que é durante a festa que a nossa presa vai atacar? Rui Quase de certeza… quem matou o António vai voltar ao local do crime e tentar fazer o mesmo pela segunda vez. Irina Quem será a vitima desta vez? RUI Essa pergunta ainda não tem resposta… mas na festa do Mário esta história vai chegar ao fim. Na saída de Rui e Irina, CORTA PARA: GENERICO DE FECHO: Fim do 184º Episódio 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LFTV Postado 23 de outubro 2013 Partilhar Postado 23 de outubro 2013 Isto é o q falta do pen cap. 184/22 int calado sala dia 182 manhã NUNO e INES estão a discutir. O ambiente é tenso. A discussão já vai a meio. Inês Já te disse, Nuno! Eu não vou mudar de ideias! Nuno Tu não podes deixar o psicólogo, Inês! Inês Eu estou curada! Nuno Tu estás é louca! Tens que ser internada! Tu não acabaste o tratamento! Inês Eu não preciso mais. Nuno A mãe quando souber vai meter-se num avião e vir a correr para cá. É isso que queres? Inês A mãe só vai saber se tu disseres. Nuno Mesmo que eu não diga o tio vai dizer-lhe e a mãe vem para cá. Inês Ela não está na dúvida se vem ou não ao casamento do tio por causa da exposição do Rafael?! Então óptimo! Assim ela vem e pronto. CORTA PARA: 184/23 int consultorio psicologo dia 182 manhã INES está a falar com ALVARO. A conversa já vai a meio. ALVARO Você quer desistir, Inês? INES Quero. Eu sinto que estou curada. Nunca mais roubei. É uma perda de tempo aqui estar. Álvaro Uma perda de tempo eu não diria… mas se pensa assim não a posso obrigar a fazer o tratamento. Inês Óptimo! Se estamos de acordo… adeus. Álvaro Inês, oiça uma coisa. O facto de ter reconhecido e ter consciência do seu problema é sinal de que está no bom caminho… Inês Eu sei. Álvaro Mas tenha muita atenção… a qualquer momento você pode ter uma recaída. Inês Não tenho. Já lhe disse que estou curada. Agora tenha um bom dia. Adeus. Na saída de Inês, CORTA PARA: 184/24 int dulce sala dia 182 manhã JOAO está a falar com DULCE e ANA. Ele acabou de chegar e tem dois sacos de compras na mão. JOAO O Sérgio esteve aqui? ANA Esteve. Era suposto esperar por ti mas de repente deu-lhe um ataque e saiu. João Que estranho! Dulce Tu também demoraste tanto! João Queres o quê? De cinco caixas só estava uma aberta! DULCE Com tanta gente no desemprego… não entendo! JOAO (a entregar os sacos) Tens aqui as compras. Dulce Compraste duas dúzias de ovos? João Sim… e tudo o que estava na lista. DULCE Vê lá… se te esqueceste, já sabes: voltas! JOAO Essa história do Sérgio é muito estranha. A campainha da porta toca e JOAO vai abrir. Ana A meio da conversa… ele disse que se tinha lembrado de uma coisa… e saiu! Dulce Nem cinco minutos ficou aqui à tua espera. JOAO abre a porta e vemos SERGIO. SERGIO Olá João! João Olá! Já sei que estiveste aqui. SERGIO E voltei… porque preciso muito falar contigo. Na troca de olhares sérios, CORTA PARA: 184/25 ext tiago patio dia 182 manhã MIGUEL e TIAGO estão a ir para o carro de Tiago apressados. Tiago Temos que nos despachar. Miguel A Leonor disse que o caminho estava livre. Tiago O plano do Alexandre para ajudar a Paula tem que dar certo. Miguel Só mesmo o Alexandre para ter uma ideia destas! TIAGO No que depender de nós vai correr tudo como ele planeou. MIGUEL A Paula vai ter o final feliz que merece. Miguel e Tiago entram no carro. Com o carro a arrancar, CORTA PARA: 184/26 int alexandre sala dia 182 manhã ALEXANDRE, LEONOR, TIAGO, MIGUEL, TERESA e PEDRO estão todos a conversar. Confusão geral. Alexandre (alto) Atenção! Oiçam o que eu vou dizer. Todos se calam e olham para Alexandre. Alexandre Já estamos todos… vamos deitar mãos à obra. Teresa O caminho está livre, não está? Alexandre Está. A Júlia já saiu com a Paula. Foram deixar o Gui com o Jaime e a Carmo e depois foram às compras para o casamento. Miguel Esse lado está seguro. Pedro A dona Eugénia? Leonor A dona Conceição levou-a com ela. Não vai aparecer. TIAGO Temos que ser rápidos. ALEXANDRE Já todos sabem o que têm que fazer… mãos à obra. Com todos a saírem de casa, CORTA PARA: 184/27 int joao quarto dia 182 manhã JOAO e SÉRGIO estão frente a frente. A conversa já vai a meio. João Não é normal ficares à minha espera e depois saíres a correr. Sérgio Normal não é, eu sei. Mas saí porque tive uma ideia. João Uma ideia?! Sérgio Sim. João E saíste a correr? Sérgio Saí… porque fui fazer uma coisa. João Estás muito misterioso. O que é que se passa? Sérgio tira um envelope do bolso e entrega-o a João. Sérgio (a entregar o envelope) Não é o que se passa mas sim o que se vai passar. João O que se vai passar? Sérgio Tu vais ao campeonato de jiu-jitsu no Rio de Janeiro. João O quê? Sérgio É isso mesmo que ouviste. Nesse envelope está o teu bilhete de avião e o voucher de hotel com pensão completa. João abre o envelope e tira o bilhete. João Não sei o que te dizer… CORTA PARA: 184/28 int dulce cozinha dia 182 manhã DULCE e ANA estão a falar com JOAO. A conversa já vai a meio. O ambiente é tenso. Dulce está a bater ovos. DULCE Tu não podes aceitar João! Ana Claro que pode. Eu no teu lugar não pensava duas vezes. João Eu ainda não decidi se vou. DULCE E nem vais decidir. Tu não vais aceitar. Ana (irritada) Mãe… o Sérgio gosta do João. Está a dar-lhe uma prenda. Não te metas. Dulce João, o que é que se passa entre ti e o Sérgio? João Não se passa nada. Ana Ainda… Dulce João, responde. Tu gostas do Sérgio? João hesita por um instante. João Gosto, mãe. Dulce João, eu acho… João (a interromper) Mãe, eu não disse se aceitava ou não. Mas o Sérgio diz que já está pago e o pacote que ele comprou não tem direito a reembolso. Se eu disser que não ele vai perder o dinheiro todo. Dulce Uma viagem dessas não se decide assim de um momento para o outro. Tu nem passaporte tens e demora imenso tempo a tirar. Ana Mas ele pode fazer um pedido urgente, paga mais e tem o passaporte em vinte e quatro horas. Dulce João, ouve uma coisa. Tu… João (a interromper) Eu vou pensar no que vou fazer, mãe. João saiu para o quarto. Na troca de olhares sérios entre Ana e Dulce, CORTA PARA: 184/29 int gabriel sala dia 182 manhã JAIME, CARMO e GUILHERME estão a discutir baixo num lado da sala. Afastados estão GABRIEL e NUNO a conversar. A cena começa com Jaime, Carmo e Guilherme. JAIME Não podes contar nada, Carmo. Só depois do casamento. CARMO Mas temos que esperar muito e o meu pai tem que saber que a Júlia beijou o Tiago. GUILHERME A tia Júlia e a minha mãe já foram comprar cenas para o casamento. Jaime Vês, Carmo?! Nós não podemos estragar nada. Se falares acabas com o casamento e isso nenhum de nós quer. A cena passa para Gabriel e Nuno. Gabriel A Inês não pode deixar de ir ao psicólogo. Nuno Eu já lhe disse que ela ainda não está curada… mas a Inês é mais teimosa que uma mula. Gabriel Agora voltou tudo ao normal. A tua mãe está bem, a empresa é de novo vossa… Acho que agora ela é capaz de sossegar… mas temos que estar atentos. NUNO Sossegar a Inês?! GABRIEL Eu acho que sim… A obsessão dela não era vingar-se da Luiza? A Luiza já está sem nada. Nuno Mas para a Inês, isso não chega… Ela diz que não descansa enquanto a Luiza não for presa pela morte do nosso pai. E desconfio que alguma coisa ela anda a fazer. Gabriel O quê? Nuno Não sei, tio… mas tenho medo do que seja. CORTA PARA: 184/30 int gabinete PJ dia 182 manhã ALTERNA COM 184/31 ext CARRO dia 182 manhã RUI está no gabinete a falar ao telemóvel com IRINA que está no carro. A cena começa com Rui. RUI (ao telemóvel) Estás de olho na nossa presa? (pausa) Não podes perder a pessoa de vista! A cena passa para Irina. Irina (ao telemóvel) Não te preocupes, Rui. Está tudo controlado. Só te posso dizer que quem matou o António está com uma vida agitada… A cena passa Rui. RUI (ao telemóvel) Deixa ter… na prisão vai ter muito tempo para descansar. Assim que tentar matar a próxima vítima… é para lá que vai e não sai mais, garanto-te. No olhar confiante de Rui, CORTA PARA: 184/32 ext loja dia 182 manhã OBS. Não descrevemos o objecto por não saber que tipo de loja. Música acompanha. Vemos uma sequência de cenas de INES na loja. Ela vai andando e olhando para as coisas. Ela de repente pára e fica a olhar para um objecto. Percebemos que ela sente vontade de roubar. Inês hesita e olha em redor. Percebemos que ela está nervosa a tentar controlar-se para não roubar. Em seguida num movimento rápido coloca o objecto na mala e sai discretamente da loja. Com Inês a sair da loja, CORTA PARA: 184/33 int alexandre sala dia 182 manhã ALEXANDRE está à procura de uma fita enquanto fala com LEONOR que está à espera. Estão os dois apressados. A porta da rua está aberta. Leonor Despacha-te Alexandre! Não temos tempo a perder. Alexandre Eu tenho a certeza que aqui tinha fita adesiva… mas agora não encontro. Neste instante PEDRO entra da rua. PEDRO (apressado) Alexandre, o que é que eu faço com o que está lá em baixo? Alexandre Pergunta ao Tiago. Ele sabe. Pedro Ok. Pedro sai para a rua. Leonor Alexandre, essa fita aparece ou não? Parece que estás com a cabeça no outro mundo! Alexandre No outro mundo não… mas no almoço da minha mãe com a dona Eugénia e o Luciano sim. Só me pergunto como é que as coisas estão a correr. CORTA PARA: 184/34 ext ESPLANADA dia 182 manhã CONCEIÇÃO, EUGENIA e LUCIANO estão a almoçar. A conversa já vai a meio. Eugenia Eu não queria vir, Luciano. Luciano Não vejo porquê, Eugénia. Eugenia Não me sinto bem convosco… não é por mal… Além disso os dois devem querer estar sozinhos. Conceição Eugénia, nós já não temos quinze anos para passar a tarde aos beijos. Luciano Nós conversamos, falamos da vida, do passado, dos filhos… e isso também podemos fazer consigo. Eugenia Eu só não quero sentir-me a mais. Conceição Eugénia, na nossa idade, a amizade é um bem precioso… não nos podemos dar ao luxo de não sermos amigos. Luciano Os ciúmes são bons para os jovens… na nossa idade temos que dar valor a outras coisas. Eugenia A vossa amizade é importante para mim. Conceição E a sua para nós… com quem é que eu vou embirrar quando me apetecer? Na troca de sorrisos cúmplices entre os três, CORTA PARA: STOCK SHOT NOITE TERMINA CASA CALADO 184/35 int alexandre sala dia 182 noite ALEXANDRE está a falar com LEONOR, MIGUEL, TIAGO, TERESA e PEDRO. A conversa já vai a meio. Estão todos com ar muito cansado. Alexandre Missão cumprida! Obrigado a todos pela ajuda. Miguel Nunca andei tanto de um lado para o outro como hoje. Tiago Mas o resultado vai valer a pena! Teresa A Paula nem imagina o que a espera. Pedro Ela merece. Leonor E depois disto nós é que merecemos um prémio. Neste instante CONCEIÇÂO entra da rua. Conceição Olá a todos! Alexandre A dona Eugénia mãe? Conceição Foi para casa. Alexandre A mãe está louca?! Ela tinha que vir para aqui consigo. Conceição Passei o dia todo com ela para vos dar tempo… Já não tinha mais desculpas para a prender. ALEXANDRE A dona Eugénia não pode estragar a surpresa. CORTA PARA: 184/36 int paula sala dia 182 noite NÃO VEMOS A SALA DURANTE TODA A CENA. A cena começa com a porta a abrir-se. A sala está às escuras. EUGENIA entra e acende a luz. Ela fica parada a olhar para a sala. EUGENIA Valha-me Deus! O que é isto? Neste instante ALEXANDRE aparece por detrás de Eugénia. Alexandre Dona Eugénia… Eugenia Alexandre? Alexandre Isto tem uma explicação. Eugenia Tu sabes o que é isto? Alexandre Fomos nós que fizemos tudo porque… Eugenia (a interromper) Eu não quero saber de desculpas! Eu vou ligar à Paula. Alexandre (firme) Não vai nada… até eu lhe explicar o que vai acontecer. CORTA PARA: 184/37 int gabriel sala dia 182 noite PAULA, JULIA, GABRIEL, JAIME, CARMO e GUILHERME estão a conversar. A conversa já vai a meio. Paula e Júlia estão cansadas. JULIA Estou de rastos! PAULA Nunca vi tanto vestido na minha vida! GABRIEL Pelo menos conseguiram escolher alguma coisa? JULIA Conseguimos! Mas não penses que vais ver. O vestido está bem guardado. CARMO O teu vestido é de noiva não é, Júlia? JULIA É uma coisa simples… PAULA O noivo só pode ver o vestido da noiva no dia do casamento senão dá azar. JAIME E tem que haver casamento! Gabriel E vai haver. Nenhum de nós está a pensar em fugir, não é Júlia? Júlia (a disfarçar a atrapalhação) Claro que não. Jaime e Carmo trocam um olhar. Paula Bem, eu tenho que ir que quero descansar. Vamos Gui. Guilherme Eu quero ficar, mãe. Paula Já estiveste aqui o dia todo. Agora vens comigo para casa. Júlia Eu levo-vos. Paula Não te preocupes que eu apanho um táxi. Júlia Nem penses. Eu vou só buscar a minha mala e levo-te. Júlia sai para o quarto. Paula Gui, as tuas coisas? Guilherme Estão no quarto do Jaime. Paula Estás à espera do quê para as ir buscar? Guilherme, Jaime e Carmo saem para o quarto. Gabriel A Júlia está estranha, não achas, Paula? Paula Porque é que dizes isso? GABRIEL Ela parece-me distante… tensa… PAULA (a disfarçar) Uma noiva sem nervos não é uma noiva, Gabriel. CORTA PARA: 184/38 int JULIA quarto dia 182 noite JÚLIA está a falar ao telefone com Alexandre. A conversa já vai a meio. Júlia (ao telefone) Alexandre, vou sair daqui com a Paula. Está tudo pronto aí? (pausa) Óptimo! (pausa) Não ela não desconfiou de nada e nem faz ideia. (pausa) Vou sair agora, se não houver trânsito… devo chegar aí daqui a uns vinte minutos. Prepara tudo. CORTA PARA: 184/39 int alexandre sala dia 182 noite A cena começa com ALEXANDRE a desligar o telefone e a falar com CONCEIÇÃO e EUGENIA. Alexandre A Júlia vem a caminho com a Paula e com o Gui. Eugenia A Paula não vai gostar nada disto. Conceição Olhe que eu acho que sim. Alexandre A Paula precisa de um empurrão para deixar de ter medo. Eugenia Medo, devias ter tu da reacção dela! Garanto-te que boa não vai ser. Não devias ter feito nada sem falar com ela antes. Alexandre Dona Eugénia esqueça a Paula e diga-me se foi uma má ideia. Eugenia Má não foi mas… Conceição (a interromper) Não quer a felicidade da sua filha? Eugenia Quero. Alexandre Então dona Eugénia? O que nós fizemos foi para o bem da Paula… ela merece ser feliz e não pode adiar essa felicidade só porque tem medo. Eugenia Vocês têm razão mas eu tenho muito medo da reacção da Paula… não sei se ela vai nisto. Conceição Agora, está tudo feito… não há como voltar atrás. Alexandre E temos é que nos preparar para lhe fazer a surpresa. CORTA PARA: STOCK SHOT CASA CALADO 184/40 int calado sala dia 182 noite INES e NUNO estão a discutir. A discussão já vai a meio. O ambiente é tenso. Nuno Não podias Inês! Não podias ter desistido do psicólogo assim. INES Mas desisti e não vou voltar a falar da minha vida feita maluca para um homem que eu não conheço de lado nenhum. Nuno Inês, tu continuas obcecada com a história da Luiza, andas tensa… podes ter uma recaída! Inês Eu estou curada. Eu não roubo mais. A Luiza é outra história e essa só acaba quando eu a vir na cadeia a apodrecer. Nuno Inês, esquece essa história de te vingares da Luiza. Ela já está a pagar por tudo o que fez. Inês Não esqueço! E digo-te mais… eu tenho a minha vingança preparada… eu vou ver-me livre do demónio da Luiza para sempre. Nuno Inês, a Luiza vai pagar. Se ela for a assassina do pai a judiciária vai prendê-la e ela vai apodrecer na prisão. Inês Eu não vou esperar pela judiciária. Nuno Inês, tu vais acabar mal… se tu não te livras desse fantasma da Luiza vais voltar a roubar. Inês Nuno, mete isto na tua cabeça: Eu estou curada. CORTA PARA: 184/41 int inês quarto dia 182 noite Música acompanha. Vemos INES a tirar da sua mala o objecto que roubou na loja. Com Inês a olhar para o objecto, CORTA PARA: STOCK SHOT VIVENDA 184/42 INT vivenda sala dia 182 noite TERESA está a falar com MARIO. Ela acabou de chegar e está com ar cansado. MARIO Como é que correu tudo com a surpresa para a Paula? TERESA Melhor impossível. O Alexandre ligou-me ainda agora a dizer que ela está quase a chegar lá. Mário Ela vai ter um choque. Teresa Mas vai valer a pena… eu vou tomar um banho que estou imunda. Mário Sabes alguma coisa da tua irmã? Teresa Desde que a Isabel saiu daqui com o Frederico não soube mais nada. Porquê? Mário Estou a achar a tua irmã quieta e calada demais. Teresa Também já pensei nisso… aquela conversa do testamento do pai, da herança… será que ela está a preparar alguma? Mário Talvez não… se calhar foi ter com a tua mãe e estão as duas lá em casa a rogarem-me pragas. Teresa A pergunta que se coloca é: como é que a Luiza agora vai viver naquela casa sem um único empregado? Ela não sabe cozinhar nem fazer nada. Eu pagava para ver como é que ela está. CORTA PARA: 184/43 int mario cozinha dia 182 noite Música acompanha. Vemos uma sequência de cenas com LUIZA atrapalhada. Primeiro ela tenta abrir um frasco e não consegue até que se irrita de atira-o para o caixote do lixo. Em seguida ela pega numa lata de cogumelos e quando a vai abrir corta-se. Vemos o ar furioso de Luiza. A campainha da porta toca. CORTA PARA: Elipse 184/44 int MARIO sala dia 182 noite A cena começa com LUIZA a abrir a porta a LUCIANO que entra. Luciano (a entrar) Olá, Luiza! Luiza O que é que está aqui a fazer? Luciano Vim falar contigo. Luiza Também vem gozar com a minha cara, humilhar-me? Luciano Eu sou teu pai… não te faria isso! Luiza Então veio fazer o quê? Dizer-me Luiza só estás a pagar pelo que fizeste. Já ouvi. Obrigado. Pode-se ir embora. Luciano Luiza, chegou a hora de fazermos o que prometemos à tua mãe. Tu e as tuas irmãs têm de se entender de vez. Na troca de olhares sérios, CORTA PARA: 184/45 int DULCE sala dia 182 noite DULCE está a falar com SERGIO que acabou de chegar. A conversa já vai a meio. DULCE O João está a tomar banho. Sérgio Posso esperar por ele? DULCE Claro. Fica à vontade. Dulce fica em silêncio a olhar Sérgio como quem quer falar e não sabe como. Sérgio Quer dizer-me alguma coisa? Dulce Quero! Sérgio Diga… Dulce Eu achei muito simpático da tua parte ofereceres a viagem ao João. Sérgio O sonho dele é ir ao campeonato internacional de jiu-jitsu no Rio de Janeiro. Dulce Eu sei… mas ele não pode aceitar, Sérgio. Estamos a falar de muito dinheiro. Uma prenda assim é demais. Sérgio Dulce, acho que chegou a hora de termos uma conversa sincera sobre o João. Na troca de olhares sérios, CORTA PARA: 184/46 int MARIO sala dia 182 noite LUIZA e LUCIANO estão frente a frente. O ambiente é um pouco tenso. A conversa já vai a meio. Luciano Não há mais motivos de discórdia, Luiza! Luiza Não me faça rir, pai! Luciano Luiza, tu e as tuas irmãs não tem mais por que não se entender. Tu agora estás no mesmo patamar que elas. Luiza Não me ofenda, sim! Eu não lutei contra isso anos e anos para logo hoje ter que levar com isso na cara! Luciano Tu e a Júlia discutiam por causa da tua ganância pelo dinheiro… mas esse já não tens… e tu e a Dulce… Luiza (a interromper) Não vamos discutir mais por causa do Pedro? O pai só pode ter enlouquecido para me estar a dizer essas barbaridades! Luciano O Pedro decidiu-se pela Dulce não há mais porque lutares… Luiza A Dulce não quis o Pedro e eu não vou abrir mão dele… eu só estar a dar ao Pedro o tempo que ele precisa para ficar comigo. Luciano A Dulce não o quis agora… mas ela ama-o e vão-se entender. Luiza E a fome no mundo também vai acabar! LUCIANO Eu tenho esperança! LUIZA Na sua idade é muito bonito que se viva de esperança mas no meu estado eu não posso. Eu vivo de factos e um deles é que o Pedro está livre e eu amo-o. Luciano O Pedro vai ficar com a Dulce. É ela quem ele quer e ela vai perdoá-lo. Os dois vão ficar juntos. Luiza O pai engana-se: o Pedro vai ser meu. Luciano Luiza, tu tens que… Luiza (a interromper) Eu não tenho que fazer nada, nem dizer nada. Eu não quero saber das minhas irmãs… se assim estou a elas também o devo. Luciano Luiza, lembra-te que… Luiza (a interromper) Toda a vida me invejaram e me criticaram… agora que estou sem nada fazemosas pazes para fingir que um dia fomos amigas e que elas gostam e têm de pena de mim? Não obrigada. Luciano A tua mãe pediu-vos antes de morrer para que fossem amigas. Nem o último desejo da tua mãe te faz pensar? Luiza A mãe morreu. Luciano A tua mãe… Luiza (a interromper) Não se preocupe que em breve eu vou morrer e quando lá chegar resolvo tudo com a mãe. Luciano Se é assim que pensas… Luiza É isso mesmo pai… não perca tempo. Luciano Tenho pena que termines assim, Luiza. Luciano sai. No ar furioso de Luiza, CORTA PARA: 184/47 int dulce sala dia 182 noite SERGIO e DULCE estão frente a frente. A conversa já vai a meio. Sérgio A viagem que eu dei ao João é um presente. Dulce Eu sei mas… Sérgio (a interromper) Dulce, se há coisa que vai fazer o João feliz é ir ao campeonato de jiu-jitsu. Eu gosto do João e quero vê-lo feliz. Dulce Sérgio, tu gostas do João só porque ele é um rapaz bonito, atraente ou gostas mesmo dele? Sérgio Dulce… eu amo o seu filho. Dulce e Sérgio trocam um olhar em silêncio. Neste instante JOAO entra dos quartos. João Já aqui estás? Sérgio Estava a conversar com a tua mãe. João Sobre o quê? Sérgio Sobre se aceitas ou não a viagem que eu te ofereci? João Eu pensei muito Sérgio. Sérgio Salta essa parte. João Eu não quero que penses… Sérgio (a interromper) João, deixa-te de rodeios por favor. Aceitas ou não? João fica em silêncio por um instante. Sérgio Já percebi que esse silêncio é um não… João Enganas-te… Eu aceito a viagem. SERGIO Fantástico! Os dois abraçam-se de contentamento. Dulce olha para os dois e sorri. Em seguida ela sai para a cozinha. Sérgio Nem imaginas o quanto fico feliz! João E nem imaginas o quanto feliz me estás a fazer! Sérgio e João ficam a olhar-se olhos nos olhos. Em seguida João faz um carinho no ombro de Sérgio. Com os dois olhos nos olhos, CORTA PARA: STOCK SHOT PREDIO 184/48 int paula sala dia 182 noite A cena começa com PAULA e GUILHERME a entrarem dentro de casa. Está tudo às escuras. Paula Que esquisito! Está tudo às escuras. Guilherme Eu acendo a Luz. Guilherme acende a luz. NÃO VEMOS A SALA. Paula e Guilherme ficam boquiabertos. Paula Mas o que é que aconteceu? Guilherme Mãe, fomos assaltados? Só agora vemos a sala que está quase vazia - não há objectos de decoração nem fotografias, só moveis. Neste instante ALEXANDRE e EUGENIA aparecem dos quartos. ALEXANDRE Surpresa! PAULA Surpresa?! O que é que aconteceu? Eugenia Eu só soube há pouco, filha. Alexandre Não tomavas uma decisão porque estavas com medo, nós tomámos por ti. Paula Eu nem sei o que dizer… onde é que estão as minhas coisas? Alexandre Nós pegamos em tudo e levamos para um sítio. Paula Para que sítio? ALEXANDRE Para onde elas já deviam estar. CORTA PARA: 184/49 int mario sala dia 182 noite PAULA que acabou de chegar com GUILHERME e EUGENIA está a falar com TERESA. PAULA Eu não acredito que trouxeram tudo para cá! TERESA Decidimos fazer-te uma mudança surpresa. GUILHERME Mãe, nós vamos ficar aqui a viver? Paula fica em silêncio por um instante. Paula Vamos Gui. Guilherme Fixe! Fixe! Teresa Dona Eugénia, Gui… venham comigo que eu vou mostrar onde ficam os vossos quartos. Paula O teu pai, Teresa? Teresa Está à tua espera. Paula Onde? CORTA PARA: 184/50 int vivenda sala jantar dia 182 noite A cena começa com PAULA a entrar na sala de jantar. A mesa está posta de forma romântica, com flores e a sala está à luz das velas. MARIO tem duas taças de champanhe na mão. Paula Eu não acredito nisto! Mário (a estender uma taça) Bem vinda à tua nova casa, Paula. Paula Nem tenho palavras… Mário Não são palavras que eu quero… Paula e Mário beijam-se apaixonadamente. Com os dois a beijarem-se, CORTA PARA: STOCK SHOT NOITE-MANHÃ TERMINA VIVENDA 184/51 int vivenda sala JANTAR dia 183 manhã PAULA, GUILHERME, TERESA, EUGENIA e MARIO estão a tomar o pequeno-almoço. O ambiente é de confusão matinal e boa disposição. MARIO Nunca estive tão feliz! Tenho a minha família, a minha casa de volta… Paula Nem imaginas a minha cara quando ontem entrei em casa e não tinha lá nada. Guilherme Mãe, dá-me sumo. Eugenia Se faz favor, Guilherme. A avô serve-te. Eugenia serve Guilherme de sumo. Teresa Nem imaginas a trabalheira que a mudança deu. Se não ficasses cá acho que te apertávamos o pescoço. eugenia Eu estava com medo que ela reagisse mal. Paula Eu precisava mesmo de empurrão. Estou tão feliz. Mário A minha festa de anos vai ser aqui e vou querer uma coisa em grande… tenho uma nova vida para comemorar. Teresa Quem é que vais convidar? Mário A família e os amigos. Todos aqueles que me ajudaram a lutar, a conseguir estar de volta a esta casa, a ter uma vida nova… Paula Não foi um caminho fácil… Teresa O meu pai é um lutador… Mário Mas a ajuda e a força das pessoas que acreditaram em mim foi muito importante. Teresa Vamos convidar toda a gente e fazer desta festa um acontecimento. CORTA PARA: 184/52 INt gabinete PJ dia 183 manhã RUI e IRINA estão de saída a conversar. RUI Com que então o Mário vai dar uma festa? IRINA Aposto como o assassino vai lá estar… RUI Isso é uma certeza. Vamos que o Costa está a tomar conta da nossa presa e temos que o substituir. Irina E achas que é durante a festa que a nossa presa vai atacar? Rui Quase de certeza… quem matou o António vai voltar ao local do crime e tentar fazer o mesmo pela segunda vez. Irina Quem será a vitima desta vez? RUI Essa pergunta ainda não tem resposta… mas na festa do Mário esta história vai chegar ao fim. Na saída de Rui e Irina, CORTA PARA: GENERICO DE FECHO: Fim do 184º Episódio Mas eu lembro-me de uma discussão da Luíza e da Guida na casa da Guida... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
pickles Postado 23 de outubro 2013 Partilhar Postado 23 de outubro 2013 Se o episódio escrito acaba aí é porque no original foi editado porque tenho memória do episódio final já começar com cenas da festa. Aliás até há na net o episódio e começa já na festa. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
pedrodepinto Postado 23 de outubro 2013 Partilhar Postado 23 de outubro 2013 Realmente, este final da Luíza parece ser mau demais ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiagotv Postado 23 de outubro 2013 Partilhar Postado 23 de outubro 2013 Já há promo ao último episódio na sexta feira - A novela que parou o país. 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
pickles Postado 23 de outubro 2013 Partilhar Postado 23 de outubro 2013 Já há promo ao último episódio na sexta feira - A novela que parou o país. Mas não dizem que vai ser outro assassino? Eu tenho esperança até ao último momento que mudem... mas já sei que a tvi pouco se importa com isso. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiagotv Postado 23 de outubro 2013 Partilhar Postado 23 de outubro 2013 Mas não dizem que vai ser outro assassino? Eu tenho esperança até ao último momento que mudem... mas já sei que a tvi pouco se importa com isso. Claro que não mudam. Isto é uma reposição. A novela é toda transmitida tal como foi originalmente incluído claro o último episódio, assim é que faz sentido. 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
pickles Postado 23 de outubro 2013 Partilhar Postado 23 de outubro 2013 Claro que não mudam. Isto é uma reposição. A novela é toda transmitida tal como foi originalmente incluído claro o último episódio, assim é que faz sentido. Não faz sentido é nenhum... se existem outros finais era uma forma de voltar a colocar as pessoas a questionar quem seria o assassino... a sic fez isso com a proxima vitima. Além disso todos sabem que o assassino que foi mostrado nem era a escolha real do autor portanto deviam ter mudado para esse. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LFTV Postado 23 de outubro 2013 Partilhar Postado 23 de outubro 2013 É verdade a SIC fez isso com A Próxima Vítima. Eu gostava que mudassem. Alguém sabe quantos mais finais gravaram e com quem como assassino? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Sara.L Postado 23 de outubro 2013 Autor Partilhar Postado 23 de outubro 2013 TVI promove o ultimo episodio, para sexta feira! Mais uma vez dizer, Adeus a Luiza Albuquerque Goncalovaz, evita colocar aqui episodios, porque depous ficam post gigantes, ok 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
goncalovaz Postado 23 de outubro 2013 Partilhar Postado 23 de outubro 2013 TVI promove o ultimo episodio, para sexta feira! Mais uma vez dizer, Adeus a Luiza Albuquerque Goncalovaz, evita colocar aqui episodios, porque depous ficam post gigantes, ok Sorry eu sei Sara! Não farei mais 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Diogo_M Postado 23 de outubro 2013 Partilhar Postado 23 de outubro 2013 O último episódio tem tudo para fazer 40% de share, ainda por cima contra as Sextas Flopadas... 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
ZDK Postado 23 de outubro 2013 Partilhar Postado 23 de outubro 2013 Aqui está a promo do último episódio: http://www.dailymotion.com/video/x16bvzi_promo-ultimo-episodio-de-ninguem-como-tu-tvi_shortfilms?start=6 Vai mesmo acabar... 8 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.