Jump to content

Audiências de domingo - 17-02-2013


David

Posts Recomendados

Concordo com tudo aquilo que disseste Luís, e também acho curioso o facto da TVI se intitular de maior fábrica de novelas em português, de facto no Brasil devem falar russo ou coisa parecida...

A tvi intitula-se como maior fabrica de novelas em portugues de Portugal, algo que acabo por ate dar razao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da vitória do SP sob o 2º filme da SIC! Assim a SIC aprende a não repetir sempre a mesma coisa, mesmo a dif sendo pouca!

E a festa pimba não é sempre a mesma coisa? Por acaso só vi parte do filme mas até gostava de o ter visto na totalidade porque apesar de o ter visto antes é bem engraçado.

Apenas tenho dois ou tres comentarios pra fazer que ha muito gostaria de fazer:

Temos que ser francos e deixar de favoritismos a determinados canais, mas num momento de crise como este que Portugal atravessa acho que deveriamos todos apoiar as producoes portuguesas e nao as importadas, porque estamos a deixar muitos bons actores nas gavetas caindo no esquecimento e comprando aquilo que outros fazem la fora e que em nada nos contribui economicamente! Se todos nós andamos a pagar impostos disto e daquilo porque vamos apoiar series estrangeiras?? Porque vamos apoiar as novelas importadas??? Que tenham mais e melhor qualidade, todos nós sabemos que sim!!!! Mas para isso existem os canais da Cabo onde podem seguir esses programas.

Acho que deveriamos todos apoiar aquilo que é feito em Portugal, seja na RTP, SIC ou TVI e nao deixar na gaveta bons actores que ainda têm muito para dar.

E quem gosta de produção estrangeira, como eu? Tem que obrigatoriamente ter TV por cabo porque nos canais generalistas só passam novelas portuguesas? Deus nos livre!

Editado por fpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a festa pimba não é sempre a mesma coisa? Por acaso só vi parte do filme mas até gostava de o ter visto na totalidade porque apesar de o ter visto antes é bem engraçado.

E quem gosta de produção estrangeira, como eu? Tem que obrigatoriamente ter TV por cabo porque nos canais generalistas só passam novelas portuguesas? Deus nos livre!

Sim, é! Mas eu só disse isso porque a SIC tem dezenas de filmes e é sempre os mesmo a passar de 3 em 3 meses! É como o Espião em Horas Vagas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim nisso também eu dou razão, mas eles dizem que são a maior fábrica de ficção em portugues, se por acaso tiveres meo é só estares atento aos intervalos do TVI Ficção...

Sou Zon ;)

Para ser sincero considero que a tvi seja a maior fabrica de ficcao portuguesa, afinal de contas consegue produzir por ano 4 novelas fora series (que se encontram em gaveta neste momento -.-)...a ficcao da tvi pode estar numa das suas piores fases, mas o que e certo e que a estacao conseguiu criar uma industria que neste momento emprega milharea de profissionais. Claro que a sic e a rtp contribuem para o crescimento dessa industria, (a sic com novelas e a rtp com series como o luis ja o disse) mas o forno esta mais gasto no lado de queluz de baixo pelo seu uso constante..

A tvi e a maior fabrica de ficcap portuguesa mas produzir sempre algo com qualidade, ja e outro assunto. Pelo menos e esta a minha opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não esperava uma grande liderança da ATCNMEE, porque já deu 2 series mais os duetos e agora esta a dar a terceira é obvio que o publico queira ver outras coisas, já ao programa VT esperava mais, porque é diferente do que a SIC costuma por aos domingos!

O publico adere muito ao SP porque é um programa em direto, percorre o país e tem grandes apresentadores, ao contrario dos filmes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou Zon ;)

Para ser sincero considero que a tvi seja a maior fabrica de ficcao portuguesa, afinal de contas consegue produzir por ano 4 novelas fora series (que se encontram em gaveta neste momento -.-)...a ficcao da tvi pode estar numa das suas piores fases, mas o que e certo e que a estacao conseguiu criar uma industria que neste momento emprega milharea de profissionais. Claro que a sic e a rtp contribuem para o crescimento dessa industria, (a sic com novelas e a rtp com series como o luis ja o disse) mas o forno esta mais gasto no lado de queluz de baixo pelo seu uso constante..

A tvi e a maior fabrica de ficcap portuguesa mas produzir sempre algo com qualidade, ja e outro assunto. Pelo menos e esta a minha opiniao

A TVI "daqueles tempos"já nos brindou com o melhor que se faz em ficção, "Ninguém Como Tu", "Fascínios" e "Equador" são algumas provas vivas disso e sinceramente, apesar de ter ganho o emmy "Meu Amor" não foi, nem de perto nem de longe a melhor novela da Plural...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI "daqueles tempos"já nos brindou com o melhor que se faz em ficção, "Ninguém Como Tu", "Fascínios" e "Equador" são algumas provas vivas disso e sinceramente, apesar de ter ganho o emmy "Meu Amor" não foi, nem de perto nem de longe a melhor novela da Plural...

Concordo totalmente com o ultimo facto. Meu AMor nao foi propriamente a grande e melhor novela feita pela tvi/plural, mas convem referir que a categoria 'melhor telenovela' e recente, tendo a academia entregue ate hoje somente quatro estatuetas, em que duas sao nossas, fruto das ja tres nomeacoes de Quatro novelas portuguesas.

Acredito que estas nomeacoes/premios tenham feito com que os portugueses olhassem para a ficcao portuguesa com outros olhos e que deixassem aquele estereotipo 'as novelas sao para velhos' de lado, embora acha ainda quem pense assim.

Foi bom a ficcao portuguesa ter dado esse passo. Agora e pensar, reinventar e claro apostar na qualidade. Hoje em dia, temos dois canais dispostos a contribuir para o reconhecimento da nossa producao.

Este discurso ate pode soar a muito 'patriotismo' mas e o que eu vejo com os meus olhos. Penso que tambem se esta categoria tivesse mais anos, Portugal ja tinha mais nomeacoes e ate inclusive mais emmys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo totalmente com o ultimo facto. Meu AMor nao foi propriamente a grande e melhor novela feita pela tvi/plural, mas convem referir que a categoria 'melhor telenovela' e recente, tendo a academia entregue ate hoje somente quatro estatuetas, em que duas sao nossas, fruto das ja tres nomeacoes de Quatro novelas portuguesas.

Acredito que estas nomeacoes/premios tenham feito com que os portugueses olhassem para a ficcao portuguesa com outros olhos e que deixassem aquele estereotipo 'as novelas sao para velhos' de lado, embora acha ainda quem pense assim.

Foi bom a ficcao portuguesa ter dado esse passo. Agora e pensar, reinventar e claro apostar na qualidade. Hoje em dia, temos dois canais dispostos a contribuir para o reconhecimento da nossa producao.

Este discurso ate pode soar a muito 'patriotismo' mas e o que eu vejo com os meus olhos. Penso que tambem se esta categoria tivesse mais anos, Portugal ja tinha mais nomeacoes e ate inclusive mais emmys.

Sim é verdade e também é importante referir que todas as novelas vencedoras de emmys são, até agora, de língua portuguesa... as novelas da TVI têm muito o publico idoso é facto, mas deixa-me só corrigir-te quando dizes que temos dois canais a apostar na ficção nacional, a RTP também está a fazer um trabalho notável neste aspecto, "Sinais de Vida" e "Depois do Adeus" são duas produções fantásticas, cujo o problema é serem transmitidas pela RTP, porque se fossem a TVI ou a SIC a transmiti-las elas explodiam podes ter a certeza...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns a SP, continua a mostrar que mais vale aturar uma tarde de pimba do que filmes repetidos e repetidos =)

Fiquei bastante admirado com os valores da SIC! 24 % nada mau. Sempre pensei que fosse descer abaixo dos 20 ...

VT continua bem, a aguentar-se, e continuo a achar que só falta arranjar ali mais 2 ou 3 convidados especiais que o publico bem goste (não tirando mérito aos que já passaram por lá), para se aproximar ainda mais do pódio...

ATCNMEE a provar que está a ficar um programa repetitivo. Apesar dos bons valores, já não consegue ser o programa mais visto...

Depois do Adeus =( que desilusão de resultados... A série está ao rubro e é fantástica !!

Assim como Prós e Contras ... Nem aos 2.0 chega ..... Grrrrr ....

Também continuo a achar que a pior coisa que fizeram foi por este programa ao Domingo =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1 pavorosa.

Depois do Adeus não descola daqueles resultados modestos, é pena.

Telejornal continua péssimo ao fim-de-semana. Prós e Contras medonho, mas o tema de ontem (Papa) foi mesmo a pedir um resultado fraco.

Só o 007 faz boa figura no canal do Estado.

Primeiro Jornal muito bem.

Na RTP2, documentário Planeta Humano bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tua Cara Nao me e Estranha a descer um pouco mas mesmo assim continua bem.
Minuto mais visto de A tua Cara nao me e estranha arrasador com mais de 2 milhões de espectadores.
Vale Tudo muito bem.
Minuto mais vistio do vale tudo com mais de 1 milhao e 600 mil espectadores....muito bem
Dance assima dos 4% de rating....muito bem..acima dos 400 mil espectadores.
Somos prtugal muito bem e famashow tambem:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas tenho dois ou tres comentarios pra fazer que ha muito gostaria de fazer:

Temos que ser francos e deixar de favoritismos a determinados canais, mas num momento de crise como este que Portugal atravessa acho que deveriamos todos apoiar as producoes portuguesas e nao as importadas, porque estamos a deixar muitos bons actores nas gavetas caindo no esquecimento e comprando aquilo que outros fazem la fora e que em nada nos contribui economicamente! Se todos nós andamos a pagar impostos disto e daquilo porque vamos apoiar series estrangeiras?? Porque vamos apoiar as novelas importadas??? Que tenham mais e melhor qualidade, todos nós sabemos que sim!!!! Mas para isso existem os canais da Cabo onde podem seguir esses programas.

Acho que deveriamos todos apoiar aquilo que é feito em Portugal, seja na RTP, SIC ou TVI e nao deixar na gaveta bons actores que ainda têm muito para dar.

Porque é que eu vou me meter a ver contra-vontade a ver um programa de menos qualidade se posso ver outro programa melhor, seja estrangeiro ou português? É ser um pouco masoquista. :happy:

Eu vejo o que gosto, quanto mais quando não tenho nenhuma caixinha da GfK a "cuscar" o que estou a ver. ;)

Se os estrangeiros têm melhor ficção do que a nossa, então que os estúdios portugueses façam melhor do que os outros e depois as exportações de programas seguirão. É assim que funciona o nosso mundo. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SP é mesmo a surpresa das surpresas! E apenas com apresentação de Mónica Jardim, Nuno Eiró e a magnífica Isabel Silva, agarrem nesta miúda, ela vai longe! (+ Manuel Melo nas reportagens se não estou em erro). Sem as habituais vedetas, o programa brilha e brilha. Ninguém aqui (ou quase ninguém) dava 1 chavo pelo programa, está a surpreender muito mesmo.

ATCNMEE - Please, deviam ter feito menos, talvez percebessem o que é que o público procura realmente no programa...e desta vez com concorrência quase à altura, não podem simplesmente fazer daquilo uma balda de cunhas ;) Além de terem repetido uma música, fazem aquela palhaçada com os votos.

VT - Programa já fidelizado em muitas pessoas, mas penso que ainda tem potencial para crescer. Será o suficiente para bater ATCNMEE? Talvez quando este segundo apresentar um cansaço extremo.

Notei também uma quebra de telespectadores no horário ;)

ATCNME é 70% os apresentadores esta edição, por muito que o programa esteja gasto, não vai ser vencido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas tenho dois ou tres comentarios pra fazer que ha muito gostaria de fazer:

Temos que ser francos e deixar de favoritismos a determinados canais, mas num momento de crise como este que Portugal atravessa acho que deveriamos todos apoiar as producoes portuguesas e nao as importadas, porque estamos a deixar muitos bons actores nas gavetas caindo no esquecimento e comprando aquilo que outros fazem la fora e que em nada nos contribui economicamente! Se todos nós andamos a pagar impostos disto e daquilo porque vamos apoiar series estrangeiras?? Porque vamos apoiar as novelas importadas??? Que tenham mais e melhor qualidade, todos nós sabemos que sim!!!! Mas para isso existem os canais da Cabo onde podem seguir esses programas.

Acho que deveriamos todos apoiar aquilo que é feito em Portugal, seja na RTP, SIC ou TVI e nao deixar na gaveta bons actores que ainda têm muito para dar.

Actualmente, da ficção portuguesa só vejo o "Depois do Adeus" e o "Odisseia". Não vou estar a ver a novelas carregadas com os mesmos clichés de sempre, só porque são portuguesas. Acabem com as novelas e comecem a produzir séries de qualidade, e aí talvez veja mais produtos de ficção da SIC e da TVI. Até lá, podes tirar o cavalinho da chuva.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualmente, da ficção portuguesa só vejo o "Depois do Adeus" e o "Odisseia". Não vou estar a ver a novelas carregadas com os mesmos clichés de sempre, só porque são portuguesas. Acabem com as novelas e comecem a produzir séries de qualidade, e aí talvez veja mais produtos de ficção da SIC e da TVI. Até lá, podes tirar o cavalinho da chuva.

Fica Bem.

Sinceramente este discurso é estúpido.

Cada um vê o que gosta, se a maioria das pessoas gosta de novelas, acho bem as televisões apostarem em fazer novelas.

E Ninguém quer saber o que tu vês, as televisões não vão mudar a programação só porque tu gostas de series.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualmente, da ficção portuguesa só vejo o "Depois do Adeus" e o "Odisseia". Não vou estar a ver a novelas carregadas com os mesmos clichés de sempre, só porque são portuguesas. Acabem com as novelas e comecem a produzir séries de qualidade, e aí talvez veja mais produtos de ficção da SIC e da TVI. Até lá, podes tirar o cavalinho da chuva.

Fica Bem.

Apoiado a 150%. A tv portuguesa é pobre e só dá noveladas, programas pimba, nas privadas. Ainda bem, que o Cabo tem séries estrangeiras espectaculares a horas decentes e sem estar acordado até às 2h da manhã para ver alguma série, porque normalmente as séries são durante a semana e só começam depois da 00h30m.. Sem dúvida, que o Depois do Adeus é a melhor série na televisão portuguesa, mas alguém interessa por ela? Alguém a vê? Claro que não, porque a série não tem interesse que relata a história dos retornados e se calhar mais de metade da população portuguesa nem sabe o que foi os retornados e nem sabem a história de Portugal. Mas se perguntarem, se o Manel enrolou-se com a Maria, sendo. casado com a Joana, isso sabem todos e a maior parte das novelas é só isso e nada mais. Logo, a tv portuguesa só espelha a cultura da população e nada mais.

Editado por santos12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

i.like.audiências analisa...

TVI- Excelente

Cabo- Muito Bem

SIC- Bem

Outros- Razoável

RTP1- Mal

RTP2- Pésssimo

Destaque do dia: Somos Portugal

Restantes destaques: Jornal das 8, A Tua Cara não me é Estranha e Vale tudo.

Editado por Visitante
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente este discurso é estúpido.

Cada um vê o que gosta, se a maioria das pessoas gosta de novelas, acho bem as televisões apostarem em fazer novelas.

E Ninguém quer saber o que tu vês, as televisões não vão mudar a programação só porque tu gostas de series.

As audiências funcionam conforme os gostos de um determinado target. Se uma estação pretende atingir um determinado target, mas programa algo que este não gosta, então não irão ter audiências e lá se vai o dinheiro dos anunciantes. Posso ser um micróbio no meio disto tudo, mas acredita que, o consumo televisivo, em poucos anos, irá mudar, e não vai ser aquilo que tu vês hoje. Por isso, sim, há sempre alguém que quer saber o que eu vejo, mesmo que seja só para ganhar dinheiro à minha custa. Se eles sabem que o que eu vejo (e que o target onde me insiro vê) é séries, e se eles pretendem ir atrás desse target, então dão dinheiro aos canais que passam tal programação. Audiências não são um todo, mas algo muito mais complexo. E pode ser que daqui a uns anos já não seja tão bom para a SIC e para a TVI apostarem em novelas, porque as próximas gerações já foram e serão habituadas a produtos completamente diferentes.

E volto a repetir aquilo que já disse várias vezes em tópicos semelhantes a este: vocês têm o vício de olharem para as audiências como um todo e pensarem que os anunciantes também fazem tal coisa. Acreditem que não, e que em alguns dias, para eles, o vencedor não foi a SIC ou a TVI, mas sim um AXN ou uma FOX, porque afinal de contas, deram dinheiro a canais que passam programação para o público a quem querem apresentar o seu produto. Não são idosos e donas de casa que consomem Coca-Cola e que querem mandar SMSs grátis para todas as redes...

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...