Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

Aprenda Dothraki com curso que será lançado pela HBO em outubro

 

Dothraki_612x835.jpg

 

É isso mesmo, no dia 7 de outubro desse ano, a HBO lançará um curso completo da língua dothraki desenvolvida por David J. Peterson para a série Game of Thrones. A notícia foi divulgada agora a pouco no site da Entertainment Weekly.
 
Segundo o release, o livro Living Language Dothraki: A Conversational Language Course Based on the Hit Original HBO Series Game of Thrones contará com “mais de 500 palavras em dothraki nunca ouvidas”, exclusivas para o curso. E não se tratará apenas de um vocabulário. Como em um curso de línguas tradicional, os leitores também aprenderão “gramática, pronúncia e até notas culturais com o que se deve e o que não se deve dizer a um dothraki”. Por exemplo, “já que os cavalos são centrais para a cultura dothraki, muitas frases têm suas raízes no equestre. Faça o que fizer, nunca chame um guerreiro dothraki de ifak (em inglês “walker” = andarilho), o que seria o insulto final implicando que ele não pode mais andar a cavalo.”
 
“Estou emocionado de estar trabalhando com o Living Language para produzir o primeiro texto oficial Dothraki”, Peterson acrescenta em um depoimento. “Este livro vai levá-lo  de arakh a zhavvorsa em um instante, e as amostras de áudio vão ajudá- lo a aperfeiçoar sua pronúncia.”
 
 
 
Eu quero!  :O  :haha:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 4 - Episódio 8

 

OMG!

:| Morte mais nojenta de sempre  :S Coitado do Oberyn, pensava mesmo que ele ia ganhar de depois pumba  :O O que será que vai acontecer agora ao Tyrion?  :( 

 

Estou com muito medo do próximo episódio, eu tenho um trauma nesta série com o episódio 9 :haha:

O episódio 9 vai ser mega bomba :yahoo:

 

http://youtu.be/bEeISJRlbKU

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao e por nada, mas a serie anda parada, morna... tem uma cena bombastica por episodio e e isso. A historia da Dany estagnou por completo, a da Arya nao vai a lado nenhum...

 

Mas gostei muito da cena final, a melhor do episodio, e fiquei surpreendido e chocado. A serio, esta cena vai-me dar pesadelos  :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles estão a fazer a história render, é verdade, mas mesmo assim está a ter mais desenvolvimento do que qualquer outras das temporadas. :| Acho que vocês já estão a exigir demais da série, isto nunca foi uma série sobre batalhas propriamente ditas...  :P por mim está bem assim. Aliás, só nesta temporadas já tivemos muitas respostas às maiores intrigas que foram criadas ao longa da série, como por exemplo quem matou Jon Arryn, que foi o mote para o inicio da série.  :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles estão a fazer a história render, é verdade, mas mesmo assim está a ter mais desenvolvimento do que qualquer outras das temporadas. :| Acho que vocês já estão a exigir demais da série, isto nunca foi uma série sobre batalhas propriamente ditas...  :P por mim está bem assim. Aliás, só nesta temporadas já tivemos muitas respostas às maiores intrigas que foram criadas ao longa da série, como por exemplo quem matou Jon Arryn, que foi o mote para o inicio da série.  :)

 

As outras temporadas foram muito mais mexidas, tinham muito mais açao... esta pode ter cenas bombasticas, mas n  soutras temporadas as historias das personagens estavam em movimento, e nesta nao (tirando a Sansa).

 

E depois, onde anda a guerra? Nao ha batalhas, nao ha nada. O Stannis anda a dormir, a Dany so vem a Westeros na temporada 12, os Stark ja nem tem relevancia na guerra, enfim. 

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As outras temporadas foram muito mais mexidas, tinham muito mais açao... esta pode ter cenas bombasticas, mas n  soutras temporadas as historias das personagens estavam em movimento, e nesta nao (tirando a Sansa).

 

E depois, onde anda a guerra? Nao ha batalhas, nao ha nada. O Stannis anda a dormir, a Dany so vem a Westeros na temporada 12, os Stark ja nem tem relevancia na guerra, enfim. 

 

 

Eu não concordo, mas são opiniões.  :P

 

 

A guerra já terminou. Isto é o pós-guerra. 

O Stannis está sem exército. (por enquanto)

A Daenerys decidiu ficar em Meeren a governar. Agora vai entrar no "sistema politico" ao invés de andar a conquistar cidades ao longo da Baía de Escravos.

Os Starks estão praticamente extintos, só restam as crias de lobo.

 

Eu achei a temporada 3 muito mais parada. Foram 8 episódios "parados" a preparar tudo para o Casamento Vermelho. Aqui houveram muitos acontecimentos ao longo da temporada e não apenas um.

 

Esta série é mais politica do que outra coisa. Até mesmo nos livros, as batalhas nunca são descritas, são sempre "avançadas" e depois vai-se sabendo pormenores delas através do que as personagens vão dizendo.  :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não concordo, mas são opiniões.  :P

 

 

A guerra já terminou. Isto é o pós-guerra. 

O Stannis está sem exército. (por enquanto)

A Daenerys decidiu ficar em Meeren a governar. Agora vai entrar no "sistema politico" ao invés de andar a conquistar cidades ao longo da Baía de Escravos.

Os Starks estão praticamente extintos, só restam as crias de lobo.

 

Eu achei a temporada 3 muito mais parada. Foram 8 episódios "parados" a preparar tudo para o Casamento Vermelho. Aqui houveram muitos acontecimentos ao longo da temporada e não apenas um.

 

Esta série é mais politica do que outra coisa. Até mesmo nos livros, as batalhas nunca são descritas, são sempre "avançadas" e depois vai-se sabendo pormenores delas através do que as personagens vão dizendo.  :)

 

 

A serio que a guerra ja acabou, nao ha mais nada? Nao me digas isso!  :@

 

Mas a importancia das batalhas e mais pela dinamica e mudança que traz a serie...

desde o Red Wedding que os Lannister nao tem nenhuma ameaça ao seu trono...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A serio que a guerra ja acabou, nao ha mais nada? Nao me digas isso!  :@

 

Mas a importancia das batalhas e mais pela dinamica e mudança que traz a serie...

desde o Red Wedding que os Lannister nao tem nenhuma ameaça ao seu trono...

 

Tens a certeza disso?  :rolleyes:  :rolleyes: Olha que não!  :cool:

 

E não há ameaças depois do RW? Episódio 2?  :rolleyes:  :cool:

___________________________________________

 

 

Pai refaz cena do último episódio com o filho de 4 meses.

 

 

10443388_710484742348173_242913764773651

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza disso?  :rolleyes:  :rolleyes: Olha que não!  :cool:

 

E não há ameaças depois do RW? Episódio 2?  :rolleyes:  :cool:

___________________________________________

 

 

Pai refaz cena do último episódio com o filho de 4 meses.

 

 

10443388_710484742348173_242913764773651

 

 

 

O que aconteceu no ep 2 acabou por nao mudar nada, os Lannister continuam no poder, e nunca estiveram ameaçados sequer... apenas uma pessoa foi atingida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que aconteceu no ep 2 acabou por nao mudar nada, os Lannister continuam no poder, e nunca estiveram ameaçados sequer... apenas uma pessoa foi atingida.

 

Sim, mas não é isso que estou a dizer. Tu disseste que "desde o Red Wedding que os Lannister nao tem nenhuma ameaça ao seu trono..."- O que acaba por não ser bem assim.  :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas não é isso que estou a dizer. Tu disseste que "desde o Red Wedding que os Lannister nao tem nenhuma ameaça ao seu trono..."- O que acaba por não ser bem assim.  :P 

 

Continuo  achar isso, os Lannister (a familia no geral, o seu poder e posiçao) nunca estiveram sequer ameaçadas, pois ha mais pretendentes ao trono... eles estiveram ameaçados no final da 2ª temporada, isso sim, e durante a 3ª temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo  achar isso, os Lannister (a familia no geral, o seu poder e posiçao) nunca estiveram sequer ameaçadas, pois ha mais pretendentes ao trono... eles estiveram ameaçados no final da 2ª temporada, isso sim, e durante a 3ª temporada.

 

Mas eles estão praticamente condenados. Afinal lembras quais os argumentos que Stannis usou para conseguir o empréstimo do banco de ferro? 

 

E os Tyrell que se "infiltraram" à força toda na corte nomeadamente a Margery quer casar com o Tommen? A Cersei está a ficar louca, o Jaime na guarda real... a família está condenada a curto ou longo prazo...

 

Mas entendo o que queres dizer, assim diretamente parece que não estão ameaçados, mas estão! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...