Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

A diferença é que isto é um fórum de tv.... e chega de off-topic.

E não é off topic quando veem falar dos livros para aqui, no topico de series num forum de televisão? Por favor...eu concordo que não faça sentido criar tópico para todos os livros, mas GOT é um caso completamente à parte. É uma saga que deu origem a uma serie e consequentemente as pessoas que leram vão querer falar disso todas as semanas, comparar e etc! Ainda para mais nem saíram todos os livros! Epa, não é nada contra ti em particular João, tu avisas sempre, mas tens de compreender que as pessoas que não leram começam a ter medo de vir aqui e acho que não é justo e nem é bom para o forum. Uma coisa é se respeitassem, mas não respeitam portanto estamos só a propor uma solução.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é off topic quando veem falar dos livros para aqui, no topico de series num forum de televisão? Por favor...eu concordo que não faça sentido criar tópico para todos os livros, mas GOT é um caso completamente à parte. É uma saga que deu origem a uma serie e consequentemente as pessoas que leram vão querer falar disso todas as semanas, comparar e etc! Ainda para mais nem saíram todos os livros! Epa, não é nada contra ti em particular João, tu avisas sempre, mas tens de compreender que as pessoas que não leram começam a ter medo de vir aqui e acho que não é justo e nem é bom para o forum. Uma coisa é se respeitassem, mas não respeitam portanto estamos só a propor uma solução.

 

Eu compreendo-te mesmo, se tivesse na tua situação reagia igual, mas como sabes essa solução seria um caso muito especifico aqui no fórum. Se os administradores não considerarem isso como "não adequado" que se crie o tópico então.  :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S4 - Ep 6

 

 

A cena final do episodio e muito boa, e a mais comentada... achei especialmente nojenta a atitude da Shae  :S

 

De notar tambem a cena da Daenerys, que parece que passou muito ao lado por aqui... fica provado que a crucificaçao de mais de 150 pessoas incluiam inocentes... mas ela nem admite que errou. Enfim, de qualquer forma ha poucas personagens boas na serie, parece que sao todos sanguinários  :dontknow:

 

E achei mal a irma do Theon nao o ter levado  :@

 

O que ele passou foi horrivel... e aquele Ramsay, que nojento, porco, arr  :@

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Graças a um comentário do João_D pensei que fosse dar algo bombástico já neste episódio e afinal não!  :dry: Também achei estranho quando ele disse:

 

:excl:Pode ser considerado spoiler dos livros:

 

A Catelyn Stark está viva?



 

Temporada 4 - Episódio 7 (já só faltam 3 :unsure: )

 



Eu gostei bastante deste episódio! (gosto bastante de todos também  :haha: )

Arya a arrasar! O que me ri com ela a dizer:

 

- Ah, não está na lista, não posso matar. Não sei o nome dele.

Cão: - Qual o teu nome?

Rorge: - Rorge.

Arya: - Obrigado! ( e mata-o) DEMAIS!!!!!!!  :rofl:

 

Bronn a revelar-se aqui que ele é. Um mercenário. O Tyrion no fundo já sabia que ele nunca iria aceitar lutar por ele, afinal de contas a Cersei já tem os seus "passos" todos dados.

 

Brienne e Pod lá continuam na sua jornada. Nada de especial aconteceu, mas foi na mesma uma boa cena! Eles combinam mesmo!

 

O Montanha já está em Porto Real. Este Montanha parece-se mais como o Montanha dos livros fisicamente. Em 4 temporadas, já tivemos 3 Montanhas diferentes, mas este é o que reflete melhor a personagem e faz mais jus ao nome. Só a mim é que pareceu que sairam chrouriços e não tripas do homem que ele matou?!  :haha:

 

Cada vez que toca o tema de Winterfell parte-me o coração.  :crying:

 

 

 Ver a Sansa a fazer o castelo, depois a relação com o Robin que nos mostrou melhor o problema dele ser assim! Mimo a mais por parte da mãe, mas claro a personagem fora isso também tem problemas mentais, isso é evidente. 

 

Já não me lembrava que ia ser um beijo a causa que levar a Lysa a tentar matar a Sansa! Muito boa a cena! E mais uma que já se foi...  :rolleyes:

 

Por fim, mas não menos importante, a Daenerys minha Khaleesi. Com alguém disse aqui, a "Daenerys modo safada" a conseguir fazer o Daario ir a Yunkai restaurar a ordem. Não acho que o núcleo esteja chato, muito pelo contrário. Jorah cheio de ciumes e agora andam a fortalecer ainda mais a relação Jorah-Danny....  :rolleyes:

 

Melissandre a mostrar os seus pós para a Selyse. Eu mesmo com a experiência que tenho dos livros, nunca consegui perceber bem esta personagem! Mesmo aqui na série ela tanto dá a ideia que tudo pode ser uma farsa, como não, ou até onde pode ir a verdade sobre os seus poderes! No entanto, mais um spoiler aqui foi largado para os leitores... 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Graças a um comentário do João_D pensei que fosse dar algo bombástico já neste episódio e afinal não!  :dry: Também achei estranho quando ele disse:

 

:excl:Pode ser considerado spoiler dos livros:

 

A Catelyn Stark está viva?

 

Menos, eu nunca disse que ia ser neste epeisodio, nem, sei se quer se está para breve, mas para mim é uma coisa estupida isso acontecer, e espero que não seja verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Menos, eu nunca disse que ia ser neste epeisodio, nem, sei se quer se está para breve, mas para mim é uma coisa estupida isso acontecer, e espero que não seja verdade.

 

Tu da maneira que escreveste deu a entender como se fosse um comentário relativo a este episódio... mas como já vi já sei que não era. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas duvidas:

 

1. A Daenerys e a ultima Targeryen, mas como ela e uma rapariga, nao pode continuar o nome... ora, seria possivel ela manter o nome?  :S  Eu pesquisei na net, e na wiki dizia que, apesar de ser raro, era possivel isso acontecer.

http://en.wikipedia.org/wiki/Family_name#English-speaking_countries

 

 

2. De onde vem o poder do Banco de Ferro, para que os Lannister (a familia mais poderosa em Westeros) tenha que lhe prestar contas? O Tywin deu a entender que o Banco era muito poderoso, e que ninguem se podia "meter" com ele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas duvidas:

 

1. A Daenerys e a ultima Targeryen, mas como ela e uma rapariga, nao pode continuar o nome... ora, seria possivel ela manter o nome?  :S  Eu pesquisei na net, e na wiki dizia que, apesar de ser raro, era possivel isso acontecer.

http://en.wikipedia.org/wiki/Family_name#English-speaking_countries

 

 

2. De onde vem o poder do Banco de Ferro, para que os Lannister (a familia mais poderosa em Westeros) tenha que lhe prestar contas? O Tywin deu a entender que o Banco era muito poderoso, e que ninguem se podia "meter" com ele...

 

1. Como isto é ficção, isso não deve ter importância nenhuma.  :P

 

2. Pouco se sabe do banco de ferro, mas o que ele quer dizer é o seguinte:

 

Spoilers do 4x06

 

 

Os sete reinos estão em guerra, tipo é preciso dinheiro do banco para "pagar" as guerras. A Coroa está com alta dívida ao Banco, mas isso não quer dizer que o Banco mande um exército sobre Westeros ou assim a ponto de ir buscar o que emprestou. Não, eles como a Coroa/Lannister's está em guerra eles vão buscar o dinheiro que esta lhe deve ao inimigo, neste caso Stannis. Daí que a Coroa precise ter cuidado com eles, pois eles ao apoiar o inimigo é como se estivessem a vir praticamente sobre eles. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Como isto é ficção, isso não deve ter importância nenhuma.  :P

 

2. Pouco se sabe do banco de ferro, mas o que ele quer dizer é o seguinte:

 

Spoilers do 4x06

 

 

Os sete reinos estão em guerra, tipo é preciso dinheiro do banco para "pagar" as guerras. A Coroa está com alta dívida ao Banco, mas isso não quer dizer que o Banco mande um exército sobre Westeros ou assim a ponto de ir buscar o que emprestou. Não, eles como a Coroa/Lannister's está em guerra eles vão buscar o dinheiro que esta lhe deve ao inimigo, neste caso Stannis. Daí que a Coroa precise ter cuidado com eles, pois eles ao apoiar o inimigo é como se estivessem a vir praticamente sobre eles. 

 

Talvez seja estupido a questao do nome, mas eu acho que tem pertinencia... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente não dou importância a isso. Mas num mundo como GoT deve ter as suas próprias regras. Tenta pesquisar sobre isso no mundo de GoT. 

 

Pra mim teve porque eu fico a pensar "e agora, o que vai acontecer a dinastia Targeryen, sem mais ninguem que fique com o nome? Se a Daenerys tiver filhos, o costume seria dar o ultimo nome do marido. Vai acabar, simplesmente?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim teve porque eu fico a pensar "e agora, o que vai acontecer a dinastia Targeryen, sem mais ninguem que fique com o nome? Se a Daenerys tiver filhos, o costume seria dar o ultimo nome do marido. Vai acabar, simplesmente?"

 

Ah, mas isso não é problema....

 

até porque ela não pode ter filhos!

Foi a Maegi que lhe disse na season 1.

 

Mas ficava Targaryen e depois o nome da parte do pai. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto. E uma das coisas que me tira do sério é a história da Daenerys, é tão aborrecida, cansa !  :dontknow:

 

Eu gosto bastante, por acaso.

Ja me passou a irritaçao de ela nao ir para Westeros... agora que ja enraizei a ideia de ela nao ir para la tao cedo,

e bom poder explorar Essos, um outro continente, com paisagens lindissimas (tem cada edificio mais magnifico...).

 

Acho que a unica que me aborrece um bocado e a da Arya, acho que nao vai a lado nenhum...

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais especulação que spoiler [livros] -> Dinastia Targaryen

 

A dinastia Targaryen não deve terminar com Daenerys. Jon deve ser também ele um Targaryen, ou então Tyrion, se não forem os dois xD

 

Spoiler dos livros -> Melisandre

 

No livro A Dança dos Dragões existe um ponto de vista de Melisandre. Ali percebe-se bem que ela não é nenhuma bruxa malvada como parece. Ela apenas quer que a luz vença a escuridão como foi ensinada, que o bem triunfe sobre o mal, e acredita piamente que Stannis é o Azhor Ahai reencarnado. Na minha opinião é uma mulher dotada de grandes poderes, mas que interpreta mal as visões que tem nas chamas. E sacrifica pessoas e comete atrocidades achando mesmo que é para o bem da humanidade, sem o menor sangue-frio. Da única vez que ela acerta com as visões, o Jon Snow não a ouve, espero mesmo que ela o salve no próximo livro que saia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais especulação que spoiler [livros] -> Dinastia Targaryen

 

A dinastia Targaryen não deve terminar com Daenerys. Jon deve ser também ele um Targaryen, ou então Tyrion, se não forem os dois xD

 

Spoiler dos livros -> Melisandre

 

No livro A Dança dos Dragões existe um ponto de vista de Melisandre. Ali percebe-se bem que ela não é nenhuma bruxa malvada como parece. Ela apenas quer que a luz vença a escuridão como foi ensinada, que o bem triunfe sobre o mal, e acredita piamente que Stannis é o Azhor Ahai reencarnado. Na minha opinião é uma mulher dotada de grandes poderes, mas que interpreta mal as visões que tem nas chamas. E sacrifica pessoas e comete atrocidades achando mesmo que é para o bem da humanidade, sem o menor sangue-frio. Da única vez que ela acerta com as visões, o Jon Snow não a ouve, espero mesmo que ela o salve no próximo livro que saia.

 

Só acrescento uma coisa:

 

BIG SPOILER LIVROS  :excl: 

 

E ainda tem aquele Grifo que tanto pode ser um Targaryen, como um Blackfire, como um grande impostor! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais especulação que spoiler [livros] -> Dinastia Targaryen

 

A dinastia Targaryen não deve terminar com Daenerys. Jon deve ser também ele um Targaryen, ou então Tyrion, se não forem os dois xD

 

Spoiler dos livros -> Melisandre

 

No livro A Dança dos Dragões existe um ponto de vista de Melisandre. Ali percebe-se bem que ela não é nenhuma bruxa malvada como parece. Ela apenas quer que a luz vença a escuridão como foi ensinada, que o bem triunfe sobre o mal, e acredita piamente que Stannis é o Azhor Ahai reencarnado. Na minha opinião é uma mulher dotada de grandes poderes, mas que interpreta mal as visões que tem nas chamas. E sacrifica pessoas e comete atrocidades achando mesmo que é para o bem da humanidade, sem o menor sangue-frio. Da única vez que ela acerta com as visões, o Jon Snow não a ouve, espero mesmo que ela o salve no próximo livro que saia.

 

Como e que isso e possivel? Ok, e melhor nao saber  :haha:

E eu acho a Melisandre horrivel (enquanto pessoa, como personagem e fantastica), acho que e dos piores viloes da serie... nao se esqueçam que ela queima dezenas (ou mais) de pessoas vivas, que deve ser a pior morte possivel. Eu acho-a muito pior que a Cercei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que elas não têm nada a ver uma com a outra. A Mel mostra ser cruel e impiedosa, a Cersei é cabra todos os dias. Gosto mais de alguém que mostra o que é como a Melisandre do que uma mulher como a Cersei, que fá-la pela calada e não vale um tostão furado.

 

Em relação ao Griff

 

Para mim é um personagem completamente dispensável, assim como foi o Quentyn. O Martinn enrolou muito a criar esses personagens.

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que elas não têm nada a ver uma com a outra. A Mel mostra ser cruel e impiedosa, a Cersei é cabra todos os dias. Gosto mais de alguém que mostra o que é como a Melisandre do que uma mulher como a Cersei, que fá-la pela calada e não vale um tostão furado.

 

Em relação ao Griff

 

Para mim é um personagem completamente dispensável, assim como foi o Quentyn. O Martinn enrolou muito a criar esses personagens.

 

Mas a Cercei nao matou, nem fez tanto mal como a Melisandre, acho que o que conta e isso. Porque que ela e mais "cabra" que a Mel? Nao percebo. O que ela fez e pior que queimar pessoas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como e que isso e possivel? Ok, e melhor nao saber  :haha:

E eu acho a Melisandre horrivel (enquanto pessoa, como personagem e fantastica), acho que e dos piores viloes da serie... nao se esqueçam que ela queima dezenas (ou mais) de pessoas vivas, que deve ser a pior morte possivel. Eu acho-a muito pior que a Cercei.

A Melisandre é a pior "vilã" de Game of Thrones (pior que o Joffrey), eu odeio-a completamente, não tem comparação á Cersei.

 

 

Que teoria é essa de que

 

o Jon Snow é um Targeryen, como é que é possível?

Eu sinceramente acho que ele e a Daenerys acabam juntos, se não morrerem :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Cercei nao matou, nem fez tanto mal como a Melisandre, acho que o que conta e isso. Porque que ela e mais "cabra" que a Mel? Nao percebo. O que ela fez e pior que queimar pessoas?

 

Eu penso diferente.

 

Mas a Cersei é bitch mesmo, não tem explicação! :haha: Afinal estamos a falar da mãe do Joff, certo?  :rolleyes:  :haha:   A Melisandre tudo aquilo que ela faz, ela faz mesmo com a intenção/ideia de que é para o Senhor da Luz, ela usa todos os meios para glorificar e saudar esse Deus em que ela é crente! Acho que é uma espécie de fanática religiosa, mas ela aquilo que faz acredito que é mesmo com a intenção de que o Senhor da Luz ajude a "acabar com a escuridão".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso diferente.

 

Mas a Cersei é bitch mesmo, não tem explicação! :haha: Afinal estamos a falar da mãe do Joff, certo?  :rolleyes:  :haha:   A Melisandre tudo aquilo que ela faz, ela faz mesmo com a intenção/ideia de que é para o Senhor da Luz, ela usa todos os meios para glorificar e saudar esse Deus em que ela é crente! Acho que é uma espécie de fanática religiosa, mas ela aquilo que faz acredito que é mesmo com a intenção de que o Senhor da Luz ajude a "acabar com a escuridão".

 

Pois, mas eu acho que isso nao desculpa nada. Sempre acho mais desculpavel uma mae tentar defender os seus filhos, do que andar a queimar pessoas por um deus qualquer.

 

Sim, o Joff era horrivel, mas nao deixa de ser filho dela. E a Cercei nem entraria no top 5 das "piores" (em sentido moral) personagens, e talvez nem mesmo no top 10.

 

1. Ramsay
2. Joffrey
3. Walder Frey
4. Melisandre
5. Littlefinger
6. Gregor Clegane
7. Craster
8. Locke
9. Stannis
10. Lysa
 
 
Eu queria por aquele careca que comia pessoas, mas nao sei o nome... esse entrava de certeza no top  :S
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...