Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 2 horas, HugoMiguel disse:

Será que vão fazer sandwich com A Guia Turística, têm que aproveitar esse sucesso para lançar Jogo Duplo. Eu fazia assim:

21:30 - AH

22:30 - A Guia Turística Parte1

22:45 - Jogo Duplo

23:45 - A Guia Turística Parte2

:girlcrazy::girlcrazy::girlcrazy:

Eu fazia melhor, ensanduichava a grelha toda com GT. :smoke: Aliás, chamar-lhe-ia mesmo OPERAÇÃO FLOPAR JOGO DUPLO. Vê se gostas da sugestão Bruno Santos: :read:

Spoiler

 

21:35 - A Guia Turística (1ª parte) - Paisagem 1 / Cena  1 / Flashback 1 / Paisagem 2 (gancho na Ponte 25 de Abril)

21:53 - A Guia Turística - Resumos dos flashbacks da 2ª parte

21:55 - A Herdeira

22:33 - A Guia Turística - Resumo das paisagens da 2ª parte

22:35 - Intervalo (com countdown para a próxima parte da Guia Turística) :smoke:

22:48 - A Guia Turística (2ª parte) - Paisagem 3 (retoma o gancho da Ponte 25 de Abril) / Cena 2 / Flashback 2 / Flashback 3 / Paisagem 4 (gancho nos turistas chineses a passear por Lisboa)

22:58 - A Guia Turística - Resumo das cenas da 3ª parte

23:00 - Bolívia Ortiz (roubei o nome @Maciel:girlcrazy:com os destaques do Fora de Horas do Biggest Deal (passo muito importante para afundar tudo o que vier a seguir :yes:)

23:02 - Jogo Duplo (com mini break no início de preferência)

23:32 - A Guia Turística (3ª parte) - Flashback da paisagem 4 / Paisagem 5 / Paisagem 6 (uma visita aérea ao Douro nunca fez mal a ninguém :smoke:) /Paisagem 7 (regresso a Lisboa) / Cena 3

23:43 - A Guia Turística - Cenas do próximo episódio de produção (que estão distribuídas pelos próximos 20 episódios de exibição :ph34r:)

 

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para os Sábados:

07:00 - Diário da Manhã - 10:45

11:00 - Inspetor Max - 12:15

12:30 - Câmara Exclusiva (faz audiências muito melhores antes do almoço, no sábado 18/11 podiam fazer um CM especial Nunca Digas Nunca!) - 12:55

13:00 - Jornal da Uma - 14:00

14:00 - Apanha se Puderes - Resumo da Semana (podia ser promovido em antena e pela Cristina como não viu o ASP esta semana? Então não perca os melhores momentos, Sábados às 14h na TVI. Assim não se dizia propriamente que eram episódios repetidos, mas sim um resumo da semana. Dão cerca de 30 minutos de cada programa, basta retirarem a entrada de três e dimunuirem o suspense e a espera em algumas perguntas.) - 16:00

16:15 - Nunca Digas Nunca! - 19:55

20:00 - Jornal das 8 - 21:30

21:45 - A Herdeira: Episódio Especial (Com mini-break das 22:20 às 22:23 e das 22:30 às 22:35) - 22:45

22:45 - Biggest Deal: A Decisão (colado à Herdeira, sem qualquer intervalo) - 01:00

Sugestão para Domingo 19/11:

07:00 - Diário da Manhã - 11:00

11:10 - Missa - 12:15

12:30 - Somos Portugal - 12:55

13:00 - Jornal da Uma - 14:00

14:00 - Somos Portugal, com diretos à Plural para falar do Jogo Duplo e imagens do MasterChef Júnior - 19:55

20:00 - Jornal das 8, com um grande Repórter TVI - 21:00

21:15 - Jogo Duplo: Estreia - 22:00

22:00 - MasterChef Júnior: Estreia - 00:00

00:15 - Biggest Deal: Tertúlia - Estreia (apresentada por Teresa Guilherme, com os comentários de Flávio Furtado, Helena Isabel, Pimpinha Jardim e Marta Cardoso)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões:

JANEIRO 2018

the-money-470x313.jpg

Semana -> 19h00 Money Drop (com Teresa Guilherme)

Sábado -> Money Drop Celebridades (com Teresa Guilherme)

Log%25C3%25B3tipo_de_A_Tua_Cara_N%25C3%25A3o_Me_%25C3%25A9_Estranha.png

Domingo -> A Tua Cara Não é Mesmo Estranha (edição com anónimos. Cristina + Manuel)

 

MARÇO 2018

200px-Cantapormim_gr.jpg

Sábado -> Canta Por Mim (com Ana Sofia Martins + João Montez)

Nesta edição os o elenco de concorrentes seria fixo. Sem eliminações, através da pontuação os vencedores iam acumulando dinheiro para a causa escolhida pelos mesmos. Todas as semanas cada concorrente tinha um cantor/cantora/banda diferente para fazer dois duetos em cada gala. Jurados : Carlos Mendes,  Diana Monteiro, Virgul e Mia Rose. 

564ca8170cf28779b1d61222

Domingo -> Masterchef (com Manuel Luís Goucha)

 

MAIO 2018

Rivals_title.jpeg

Sábado -> O Grande Desafio (com Isabel Silva) [adaptado do The Challenge Rivals.

14 equipas de ex-concorrentes de vários realities (LOT, SS, BB, Quinta, Temos Negócio, etc...) vão ser divididos em duplas e terão de trabalhar juntos para ganhar os 50.000 € do prémio final.  Ficam hospedados numa mansão como a do Love On Top. Os concorrentes que tiverem melhor pontuação/prestação no desafio semanal é expulso. As duplas têm de ser dinâmicas, ou seja, têm de compostas por rivais, ex-namorados, pessoas divertidas. Programa termina em Agosto e permite fazer render o TVI Reality.

 

JULHO 2018

dan%C3%A7a-com-as-estrelas1.png

Domingo -> Dança com as Estrelas (com Cristina Ferreira)

 

SETEMBRO 2018

Semana -> 

5876533f0cf2ce85092bb196

18h00 - Morangos Com Açúcar (nova temporada)

600.jpg

19h00 - Apanha Se Puderes (com Cristina Ferreira + Pedro Teixeira)

Sábado - Apanha Se Puderes Celebridades (com Cristina Ferreira + Pedro Teixeira)

list_640px.jpg?1508908998

Domingo - Operação Triunfo (com Pedro Granger)

Tenho acompanhado a versão espanhola e acho que tem imenso potencial se regressar a Portugal. Em primeiro lugar serve para render o TVI Reality. Em segundo os concorrentes, uma vez que são acompanhados diariamente, têm uma maior facilidade de terem mais seguidores do que os concorrentes que passar por outro tipo de talent, porque se tornam quase da família. Acho que nesta era das redes sociais e de remakes é o formato certo. É forte e tem potencial.  Na gala final acho que cada finalista devia ter uma música original, para no dia seguinte já estar a tocar na Rádio Comercial (que é a rádio do grupo da TVI). Ou então terem todos a mesma música, também não me choca. Mas que seja cantada por cada um deles antes da votação terminar e depois quando se souber quem é o vencedor, ele/ela volta a canta-la. Para a canção ir ficando aos poucos na cabeça de quem está a ver. E assim a TVI ia dar a oportunidade do artista começar de facto uma carreira artística após o programa e não apenas ia lança-lo para o ver cair 2 meses depois.

Jurados: David Carreira, Raquel Tavares e New Max + 1 jurado convidado por semana 

Diretora da Escola : Diamantina Rodrigues (que apresenta também o OT Extra [após a Gala] tal como existe na versão original. E por ser uma excelente cantora e apresentadora é para mim a pessoa ideal e é uma boa cara para o futuro da TVI )

Professores: CC [Diretor Musical] , Kiko (OT 2010) [Técnica Vocal], Paula Oliveira [Diretora Vocal]  + Rúben Alves (pianista), Marco da Silva [coreografo], Marina Frangioia [expressão corporal], Catarina Santana [intepretação]

 

 

 

Editado por lvigario
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, lvigario disse:

 

list_640px.jpg?1508908998

Domingo - Operação Triunfo (com Pedro Granger)

Tenho acompanhado a versão espanhola e acho que tem imenso potencial se regressar a Portugal. Em primeiro lugar serve para render o TVI Reality. Em segundo os concorrentes, uma vez que são acompanhados diariamente, têm uma maior facilidade de terem mais seguidores do que os concorrentes que passar por outro tipo de talent, porque se tornam quase da família. Acho que nesta era das redes sociais e de remakes é o formato certo. É forte e tem potencial.  Na gala final acho que cada finalista devia ter uma música original, para no dia seguinte já estar a tocar na Rádio Comercial (que é a rádio do grupo da TVI). Ou então terem todos a mesma música, também não me choca. Mas que seja cantada por cada um deles antes da votação terminar e depois quando se souber quem é o vencedor, ele/ela volta a canta-la. Para a canção ir ficando aos poucos na cabeça de quem está a ver. E assim a TVI ia dar a oportunidade do artista começar de facto uma carreira artística após o programa e não apenas ia lança-lo para o ver cair 2 meses depois.

Jurados: David Carreira, Raquel Tavares e New Max + 1 jurado convidado por semana 

Diretora da Escola : Diamantina Rodrigues (que apresenta também o OT Extra [após a Gala] tal como existe na versão original. E por ser uma excelente cantora e apresentadora é para mim a pessoa ideal e é uma boa cara para o futuro da TVI )

Professores: CC [Diretor Musical] , Kiko (OT 2010) [Técnica Vocal], Paula Oliveira [Diretora Vocal]  + Rúben Alves (pianista), Marco da Silva [coreografo], Marina Frangioia [expressão corporal], Catarina Santana [interpretação]

 

 

 

Gosto, muito bom.

Mas podia ser o Pedro Granger e a Leonor Poeiras a apresentar.

O extra após a gala podia ser apresentado pela Mia Rose, mas esta não podia ser a diretora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, lvigario disse:

Sábado -> Canta Por Mim (com Ana Sofia Martins + João Montez)

Nesta edição os o elenco de concorrentes seria fixo. Sem eliminações, através da pontuação os vencedores iam acumulando dinheiro para a causa escolhida pelos mesmos. Todas as semanas cada concorrente tinha um cantor/cantora/banda diferente para fazer dois duetos em cada gala. Jurados : Carlos Mendes,  Diana Monteiro, Virgul e Mia Rose. 

Mas esse não estava preso?

C3pR0Vb.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@lvigario também tenho acompanhado um pouco a OT espanhola e tenho gostado. Eles que olhem bem para esta nova versão e a adaptem futuramente. E acho que tem mesmo potencial. 

Temos falado dela no Arquivo TVI, tem lá um tópico sobre a Operação Triunfo. Passa por lá ;) 

Eu continuo a querer ver futuramente a adaptação do Survivor, The Block, The Celerity Apprentice, Fear Factor e Hell's Kitchen. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, HugoMiguel disse:

O público português está, com razão, tão fartinho de realitys 24h, que acho que se vier OT para o ano, vai flopar como o Let's Dance, porque as pessoas vão ver aquilo como apenas "mais um" reality show. 

Eu não apostava já no próximo ano. Futuramente... 2019. Em 2018 só se fosse na reentré, sem NENHUM royality no ar até à data, com Cristina a apresentar e investimento máximo. Nada de barracas e mixuruquices. Mas mesmo assim, achava arriscado, embora cada vez mais acredite no potencial desta nova OT.

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

Sugestão para o HN de sábado e domingo a partir de 18 de novembro:

SÁBADO 

21:30 - Apanha Se Puderes VIP

23:00 - Biggest Deal

DOMINGO

21:30 - Masterchef Junior

23:00 - Querido da Garden

23:30 - Biggest Deal

Gosto muito, assim poupava-se a Herdeira aos sábados.

Editado por iBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Figo disse:

Mas faz algum sentido tirar a Herdeira dos Sábados? Vai afundar ainda mais a média da TVI que já é fraquissima.

O ASP é um mega sucesso ao final da tarde, mas não tem a mesma força no HN, o que é perfeitamente normal.

O ASP aos sábados é bem capaz de fazer tanto como AH. Ter a novela aos sábados vai fazer com que a média final fique bem abaixo do esperado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

O ASP aos sábados é bem capaz de fazer tanto como AH. Ter a novela aos sábados vai fazer com que a média final fique bem abaixo do esperado. 

LOL, óbvio que não faria o mesmo que A Herdeira.

Faria no máximo uns 23%/24% share. Basta ver o que faz aos Domingos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que faz a OT render não é só o conceito de escola de música. A parte reality que queres meter pode sempre ser variável (teres o extra após a gala, teres o direto da academia). Mas a forma como a RTVE anda a fazer a ligação entre a academia e as redes sociais, tenho a dizer que está a ser de génio!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI24 está cada vez pior em nível de audiências, sugiro agora e explico melhor alguns programas:

9 em Ponto

Spoiler

(com estúdio real, das porporções de um dos talkshows diários, se não houver disponibilidade na informação este pode ser feito nos estúdios do Entretenimento. O estúdio deverá ter o nome do programa em 3d. O conceito do programa consiste num espaço de opinião dos teleespectadores e de convidados em estúdio sobre os temas da atualidade.)

Piquete 24

Spoiler

(com estúdio virtual , basicamente só diretos e reportagens da criminalidade do dia)

19ª Hora

Spoiler

(Apresentado por Ana Sofia Cardoso, com o comentário diário do antigo jornalista Joaquim Letria, considerado um dos principais jornais do canal, feito a partir da mesa principal, como se fosse o Jornal das 8)

SOS24 

Spoiler

(com estúdio real, o mesmo que o do "9 em Ponto", apenas teriam de mudar as letras em 3d para outras que diriam SOS24 e mudificar os lugares do pivô e dos convidados/comentadores. E o sistema seria o mesmo do estúdio principal da informação, onde se pode mudar as cores, de manhã estaria azul e à noite vermelho. O conceito do programa deverá focar-se na investigação a fundo e na opinião dos crimes noticiados pela imprensa no dia, deverá também haver exclusivos SOS24 sobre casos desconhecidos.)

22ª Hora

Spoiler

(no estúdio principal da Informação apresentado por Judite Sousa e José Alberto Carvalho ou Pedro Pinto e Judite Sousa deverá ser sempre é em dupla. Deverá ser uma 21ª Hora mais longa e com mais notícias, um informativo normal, mas com 30 minutos de opinião)

À Sexta

Spoiler

(no estúdio principal da Informação, conduzido Manuela Moura Guedes. O programa consiste num espaço de debate/entrevista sobre a atualidade)
Das 21:00 às 21:45 - o "À Sexta"
Das 21:45 às 22:30 dará o "À Sexta- Rescaldo", com comentadores fixos a comentar a debate/entrevista feito anteriormente.

Duelo da Verdade

Spoiler

(programa apresentado por Judite Sousa em que todas as semanas se realizam frente-a-frentes entre convidados com opiniões opostas, sejam estas a nível de desporto, política, etc.)


Política Sempre

Spoiler

(programa apresentado por Pedro Pinto em que políticos que estão no ativo e são bem conhecidos comentam a atualidade política nacional e em que os telespectadores também podem dar a sua opinião através das linhas de telefone e principalmente através das redes sociais, estas podem ser visras no ecrã touch onde costumam ler as capas dos jornais, por um jornalista apenas para isso. No estúdio principal de informação.)

4 Linhas

Spoiler

(programa apresentado por Frederico Mendes de Oliveira num modo mais divertido, com a presença fixa de um antigo jogador, de um antigo árbitro, de um antigo treinador e todas as semanas de um convidado que seja um atual jogador/árbitro/treinador.)

Apito Final

Spoiler

(programa apresentado por Paulo Pereira num modo mais descontraído com os comentadores de desporto da TVI)

Sociedade24

Spoiler

(Apresentado por Patrícia Matos e Andreia Jorge Luís (em dupla), programa que analisa o que aconteceu durante a última semana na sociedade portuguesa e mundial com o comentário de Susana Garcia, Joaquim Letria e Paulo Portas.)


Jornal24

Spoiler

(Noticiário de Fim-de-Semana, apresentado por Judite Sousa ou José Alberto Carvalho e com o comentário político, na primeira parte, de Constança Cunha e Sá e o comentário desportivo, na segunda parte, dos Comentadores Desportivos da TVI. Ao domigo normalmente com a análise do Repórter TVI que foi transmitido no Jornal das 8) Acho que a TVI24 devia ter um grande jornal ao fim-de-semana, algo importante, não uma mera edição do Notícias 24.

Fica então aqui a grelha com estes programas:

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

Spoiler

 

06:00 - Diário da Manhã - 08:30

08:45 - 9 em Ponto - 10:20

10:30 - Notícias 24 - 11:15

11:15 - Piquete 24 - 11:55

12:00 - Notícias 24 - 12:20

12:30 - Desporto 24 - 12:55

13:00 - Jornal da Uma - 14:00

14:00 - Notícias 24 - 15:15

15:15 - Piquete 24 - 15:55

16:00 - Notícias 24 - 17:10

17:15 - Desporto 24 - 17:50

18:00 - 19ª Hora - 19:15

19:30 - SOS24 - 20:50

21:00 - Segunda a Quinta-Feira: 22ª Hora

Sexta-Feira: À Sexta
Das 21:00 às 21:45 - o "À Sexta"
Das 21:45 às 22:30 dará o "À Sexta- Rescaldo" - 21:50

22:00 - Segunda-Feira: Duelo da Verdade

Terça-Feira: Política Sempre

Quarta-Feira: 4 Linhas

Quinta-feira: Prova dos 9 (no estúdio real)

Sexta-Feira: Continuação do "À Sexta"
- 22:50

23:00 - Segunda-Feira: Prolongamento (com mais promoção)

Terça-Feira: Apito Final

Quarta-Feira: Eco24 (com Pedro Pinto e António Costa e com personalidades influentes da economia portuguesa)

Quinta-Feira: Sociedade24

Sexta-Feira: Mais Futebol (Apresentado por Cláudia Lopes) 

O intervalo será das 23:30 às 23:40.
- 23:59

00:00 - 25ª Hora - 00:50

01:00 - 2ª Hora - 01:30

 

SÁBADO

Spoiler

 

07:00 - Diário da Manhã (Apresentado por André Carvalho Ramos) - 11:00

11:00 - Notícias 24 - 11:50

12:00 - Piquete 24 (Intervalo das 12:30 às 12:40) - 12:55

13:00 - Jornal da Uma - 14:00

14:00 - Notícias 24 - 15:15

15:15 - Piquete 24 - 15:55

16:00 - Notícias 24 - 17:15

17:30 - Especial Informação (sobre uma notícia da atualidade com diversos comentadores) - 19:15

19:30 - SOS24  - 20:50

21:00 - Jornal24 - 23:00

23:15 - Governo Sombra (Gravado) - 23:58

00:00 - Notícias 24 - 01:30

 

DOMINGO

Spoiler

 

07:00 - Diário da Manhã (Apresentado por André Carvalho Ramos) - 11:00

11:00 - Notícias 24 - 11:50

12:00 - Piquete 24 (Intervalo das 12:30 às 12:40) - 12:55

13:00 - Jornal da Uma - 14:00

14:00 - Notícias 24 - 15:15

15:15 - Piquete 24 - 15:55

16:00 - Notícias 24 - 17:15

17:30 - Especial Informação (sobre uma notícia da atualidade com diversos comentadores) - 19:15

19:30 - SOS24  - 20:50

21:00 - Jornal24 - 22:30

22:45 - Campeonato Nacional (Intervalo das 23:30 às 23:40) - 23:55

00:00 - Notícias 24 - 01:30

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...