Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

@AGUI já visto o último/ 4º ep!? Estão todos cada vez mais no limite e a chocar (falta de espaço, falta de comida, falta de higiene, falta de descanso, ...), os grupos estão cada vez mais formados/divididos. E choquei mesmo com quem a Patroa decidiu eliminar, até que eram concorrentes com destaque (sim, porque com 100 concorrentes, mesmo que já tenham desistido/sido eliminados uns 15, ainda há concorrentes que não faço a mínima de quem sejam, que ainda nunca os tinha visto xD).

Isto tem toda uma nova dinâmica de reality. Por exemplo, é um bocado impossível decorar os nomes deles todos, por isso é que usam um crachá com número, passamos a identificá-los mais pelos números do que pelos nomes, até que finalmente conseguimos decorar o nomes dos que têm mais destaque. Lá está, há concorrentes que vão tendo mais destaque (os patrões, os barraqueiros, os casalinhos que se começam a formar, os grupos que se começam a formar...), enquanto outros continuamos a não fazer a mínima de quem sejam. A componente sobrevivência de 100 pessoas numa casa para uma família de 4 é muito interessante, porque aqui o limite é extremo mesmo, em termos do que referi em cima. O não dormirem, não comerem, não terem distância mínima de segurança social (aquilo não dá para afastar e ter um momento de reflexão a sós xD) é de levar ao limite. Daí que vão havendo desistências (gosto também da forma como o fazem, agarram na sua caixa de cartão com os objectos pessoais, tiram a fita de segurança da porta principal e saem para a rua todos contentes, uns a dançar, por finalmente respirarem ar puro e estarem livres lol). Há também as desistência por problemas de saúde, infecções.. Já li notícias que o número de pessoas que desistiram por conjuntivite, por exemplo, foi bem grande. E acho piada também às provas para ganharem dinheiro serem feitas na casa, ao apresentador ir lá/não haver estúdio, ao facto de tudo basicamente ser feito lá. 

Basicamente, é um rasgo total ao que conhecemos dos realitys 24h, daí o meu entusiasmo com isto. Cada vez mais gostava que a TVI apostasse nisto no futuro. E até acho que nem sai assim tão mais caro em termos de produção. É preciso mesmo inovar no conceito reality 24h, se quiserem continuar a apostar neles. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ZDK Como são só 2 episódios por semana, eu estou a tentar deixar acumular para ver seguido. Eu só sei o nome de 2 :haha: Conheço as caras dos mais importantes, apenas. E dizem que exploram os concorrentes, mas para sair é só pegar na caixa, abrir a porta e tirar a fita. É facílimo sair.

A casa da Record é muito mais bonita que a original. O grafismo é razoável. Também gosto do facto do apresentador entrar na casa e interagir.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

@ZDK Como são só 2 episódios por semana, eu estou a tentar deixar acumular para ver seguido. Eu só sei o nome de 2 :haha: Conheço as caras dos mais importantes, apenas. E dizem que exploram os concorrentes, mas para sair é só pegar na caixa, abrir a porta e tirar a fita. É facílimo sair.

A casa da Record é muito mais bonita que a original. O grafismo é razoável. Também gosto do facto do apresentador entrar na casa e interagir.

Eu também queria fazer isso mas não consegui deixar acumular :haha: Também não decorei muitos mais nomes, não penses lol E quanto às caras, no 4º programa, vi umas quantas que nunca tinha visto na vida, nomeadamente umas que começaram a ganhar mais destaque xD Isto tem piada, vai rodando os protagonistas, nunca nos fartamos, há sempre caras novas e surpresas, e as antigas que começamos a gostar ou odiar. 

Inicialmente não achava muita piada ao apresentador na casa, mas agora curto muito mesmo. Lá está, é diferente. E só a mim que ele dá um bocado ares de Gustavo Santos!? Não que seja muitooo parecido mas num todo, e na forma relax de apresentar, acho por acaso xD

Também curto a casa. O grafismo nem tanto, muito mixuruco.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, ZDK disse:

Já amo esta Raphaella l0ka! 'Chatangista bandida!' :smoke: E a Kelly Patroa a arranjar as extensões no seu private bedroom :lol: 

E aqui está uma das provas, para verem como funciona:

:haha:

Pelo que li, está a ter boas audiências. 

Eles foram buscar esses concorrents onde? À rua? Parecem todos sem ambrigo. À beira destes os concorrentes do LOT têm bom aspeto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Maciel disse:

Eles foram buscar esses concorrents onde? À rua? Parecem todos sem ambrigo. À beira destes os concorrentes do LOT têm bom aspeto.

Filhe, eles só têm um mini caixote de cartão para levar os bens pessoais. Vivem 100 numa casa para 4 pessoas, com falta de comida, condições de higiene (só 2 mini casas de banho), dormida (só 4 camas), ... Já muito bom aspecto têm eles xD

E tal como nos outros realitys brasileiros, está longe de ter só gente decadente da noite, há uma grande variedade. Tens professores, advogados, estudantes universitários, farmacêuticos, dentistas, modelos, lojistas, djs, ... Novos, velhos, gente rica, pobre, dos grandes centros, do interior/pequenas cidades/aldeias. 

A Endelol que aprenda a fazer castings com eles.

Editado por ZDK
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Casa pequena já têm: a do Lot ou a da venda do pinheiro xD 

isso dava pra ser exibido em formato 24h? Como é que eles sao expulsos?

LOL não, tem de ser ainda mais pequena xD

Claro que dava. Mas eles lá não o fazem, é gravado e passa às terças e quintas. E até curto bastante assim. Mas dava perfeitamente para porem no Royality e haver diários e tudo mais que a TVI tanto adora.

No programa de terça há (acho que deve corresponder ao início ode cada semana) há uma votação na casa: todos têm de votar nos 5 concorrentes que mais gostam/com quem mais gostariam de chegar à final. Quem tem mais votos, é eleito o líder/patrão. Os mais votados ficam no painel verde (tem mesmo as fotos deles) e recebem uma pulseira verde (estão imunes), enquanto os menos votados ficam no painel vermelho e recebem uma pulseira vermelha (estão em risco de expulsão).

No programa de quinta, o líder/patrão tem de expulsar. O apresentador vai à casa, faz-se um sorteio de quantos vão ter de ser expulsos (na primeira semana calhou só ser 1, na 2ª já tiveram de ser 5) e o líder/patrão escolhe. Termina sempre com ele a abrir a porta da casa e a dizer bem alto 'cai fora da minha casa!' :haha:

Depois podem desistir quando quiserem/se não aguentarem. Basta pegarem no caixote de cartão, tirar a fita se segurança da porta de entrada e bazar xD 

há 7 minutos, joanna disse:

@ZDK, @AGUI alguém me explica a treta dos números?

Que números!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais pequena que a do lot?? Se fecharem as partes onde dancavam no lets flop e agora sao as galas do putedo, fecharem o quarto do fodilhanço e meterem só aquela micro sala, aquela micro cozinha e aqueles 2 quartos e pequeno para 100 pessoas xD

atenção, nao tou a sugerir a casa do lot xD ja agora é gravado com os camaras la tipo lot ou tipo SS?

Editado por Maciel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, joanna disse:

ah não sabes também? fui ao twitter para ver comentários, e muitos é bla bla (inventando) 42, ou bla bla 70, em vez de dizerem nomes  :haha:

Ahhh esses números! xD Isso são os números dos concorrentes! Eles são 100, cada um tem um crachá com um número. Com tanta gente, é muito complicado decorar os nomes de todos, os números ajudam :haha:

há 21 minutos, Maciel disse:

Mais pequena que a do lot?? Se fecharem as partes onde dancavam no lets flop e agora sao as galas do putedo, fecharem o quarto do fodilhanço e meterem só aquela micro sala, aquela micro cozinha e aqueles 2 quartos e pequeno para 100 pessoas xD

atenção, nao tou a sugerir a casa do lot xD ja agora é gravado com os camaras la tipo lot ou tipo SS?

E tinham de fechar também a ida para o jardim, eles lá só tem um mini alpendre lol

São câmaras como no LOT. Portanto, 100 concorrentes + uns cameramen xD Também tem fixas.

Olha aqui o tal quadro da divisão dos concorrentes:

Resultado de imagem para tv record a casa

 

E aqui estão fotos da casa: https://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2017/06/27/veja-fotos-de-a-casa-novo-reality-show-da-record.htm#fotoNav=7

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Venda do Pinheiro até tem um espaço indicado para "A Casa", o problema é o jardim, que me parece ser maior que o que devia ser para esse reality. 

@ZDK sabes quantas pessoas é que estão na casa nesta altura e em que semana é que o reality vai? 

Gostava de ver este reality na TVI e acho que para os domingos era uma boa aposta. Sempre é diferente do que temos visto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, HugoMiguel disse:

Acho que a Venda do Pinheiro até tem um espaço indicado para "A Casa", o problema é o jardim, que me parece ser maior que o que devia ser para esse reality. 

@ZDK sabes quantas pessoas é que estão na casa nesta altura e em que semana é que o reality vai? 

Gostava de ver este reality na TVI e acho que para os domingos era uma boa aposta. Sempre é diferente do que temos visto. 

Não sei em que semana vai mas pelo que li as gravações estão prestes a terminar (durou supostamente 3 meses).

Não sei se isto se enquadra na Venda do Pinheiro... A ideia é a casa ser o mais parecida a uma casa real para 4 pessoas. Teriam de adaptar bem. 

Neste momento, com expulsões e desistência e ao 4º programa, estão 82 concorrentes na casa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ZDK disse:

Não sei em que semana vai mas pelo que li as gravações estão prestes a terminar (durou supostamente 3 meses).

Não sei se isto se enquadra na Venda do Pinheiro... A ideia é a casa ser o mais parecida a uma casa real para 4 pessoas. Teriam de adaptar bem. 

Neste momento, com expulsões e desistência e ao 4º programa, estão 82 concorrentes na casa. 

E dinheiro? Sabes quanto têm? Eles aqui em vez de convertem o dinheiro de reais para euros, até podiam colocar tudo igual, 1 milhão de euros de prémio e os produtos todos com o mesmo preço de lá. Adorava mesmo ver este programa adaptado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

E dinheiro? Sabes quanto têm? Eles aqui em vez de convertem o dinheiro de reais para euros, até podiam colocar tudo igual, 1 milhão de euros de prémio e os produtos todos com o mesmo preço de lá. Adorava mesmo ver este programa adaptado. 

847.476 reais. Começaram com 1.000.000.

Eles perdem dinheiro a comprar comida, produtos de higiene ou extras. Ganham com as provas. 

Também começo a querer ver isto a ser adaptado por cá. Acho que tem potencial e sempre é uma novidade dentro dos já batidos realitys 24h.

Editado por ZDK
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora...esse reality ("A Casa") no Brasil está sendo produzido em parceria com a Fremantle. Muito dificilmente virá para a TVI que aposta sempre em formatos da Shine/Endemol.

Retificação: O programa é mesmo um original Fremantle e está a ser produzido em todo o mundo por essa produtora (e não apenas no Brasil)

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Não diga isso.

Felizmelnte O Poder do Amor ficou lembrado para sempre. Sucesso como ele não houve nenhum, só o Toca a Mexer chegou perto.

Eu confesso. Eu a partir das galas do Rising Star comecei a ver o programa e entretinha.

Editado por SIM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...