Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

- Sugestão de alinhamento do horário nobre da TVI (partindo do pressuposto que a TVI quer mesmo afastar os reality shows durante um tempo; considerando que a Teresa Guilherme pode mesmo ir para o horário das 19h; e que CF vai para horário nobre, como já foi apontado por alguns membros do fórum).

- De qualquer das formas é apenas um sugestão com um intuito de existir um refresh de guionistas na TVI:

      Maria João Mira - Casamentos Felizes

      Sandra Santos & Tozé Martinho - Novela substituta de Belmonte (22h/23h)     

      Nuno Duarte e Francisco Moita Flores - Série/Novela policial substituta de OBDE (23h/24h)

      Artur Ribeiro - Novela substituta de Casamentos Felizes (21h/22h)

      João Matos - Substituta das 22h/23h

      Pedro Cavaleiro -  À Procura de Elisa (23h/24h)

      António Barreira - Substituta da do Artur Ribeiro (21h/22h)

Editado por DiogoGraca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez se houvesse 3 novelas à noite desse para fazer isso. Mas só com duas não dá, porque teriam de começar mais cedo e depois ficaria um buraco às 23h.

Pois mas o horário nobre não pode ser só novelas, tem que haver diversificação, se não quando o publico se fartar mesmo das novelas a SIC e a TVI vão se ver em apuros. E já faltou mais....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão
 
Segunda á Sexta
 
06:30 Diário da Manhã
10:10 Você Na TV!
13:00 Jornal da Uma (Apenas 1hora)
14:00 A Tarde É Sua
17:00 Ligou Ganhou
18:10 A Outra (Novelas começavam a ser repetidas apenas ás 18h30 para diminuir o nº de repetições).
19:15 Doce Fugitiva - Últimos (Depois de Doce Fugitiva ter terminado) Ficava 17h30 Ligou Ganhou  18:30 A Outra (Seguindo-se Fascínios, Feitiço de Amor, Deixa que te Leve e por aí fora desde 2008 até atual "Beijo do Escorpião"
20:00 Jornal das 8 (Apenas 1hora)
21:10 Entrevistas ou programa
22:10 Melhor que Falecer - (Programa)
22:15 O Beijo do Escorpião (Há Noite apenas uma novela)
23:00 Série Nacional (Genero de qualquer série)
00:05 Séries Internacionais (Políciais)
01:00 Filmes
03:05 Série Internacional (Genero Ciêntifico)
04:00 NOVELA MADRUGADAS (O Teu Olhar "Atual) seguia-se Saber Amar, Queridas Feras, Mundo Meu entre outras (Sempre episódios de 50min e nada mais)
05:00 TV Shop
 
Sábados
 
06:30 Animação (Animações sempre até ás 10h nunca termina antes das 10h)
08:15 Kid Kanal (Animações da Nick)
10:10 I Love It (passam-se 2 Episódios)
12:00 Documentário (na concorrência têm documentários sobre animais e outros temas; aqui na TVI bem que podiam por sobre cientificos)
13:00 Jornal da Uma
14:00 Séries Internacionais
16:00 Filmes comédia
18:10 Programas (760)
20:00 Jornal das 8
21:05 Novo Programa (Genero Perguntas para as pessoas responderem e se respondiam certo á pergunta ganhavam prémios)
22:05 Série Narional (Familiares e Políciais)
23:00 Filmes Portugueses
00:50 Filmes 
03:15 Novela Madrugadas
04:30 TV Shop
 
Domingos
 
06:30 Animações
10:05 Missa Dominical
11:10 I Love It
12:10 Documentário Ciêntifico
13:00 Jornal da Uma
14:00 Filmes de Acção
16:05 Filmes de Comédia
18:05 Filmes de Drama e Terror
20:00 Jornal das 8
21:30 Novos Programas Musicais
01:00 Filme
02:45 Filme
04:45 TV Shop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Sugestão de alinhamento do horário nobre da TVI (partindo do pressuposto que a TVI quer mesmo afastar os reality shows durante um tempo; considerando que a Teresa Guilherme pode mesmo ir para o horário das 19h; e que CF vai para horário nobre, como já foi apontado por alguns membros do fórum).

- De qualquer das formas é apenas um sugestão com um intuito de existir um refresh de guionistas na TVI:

      Maria João Mira - Casamentos Felizes

      Sandra Santos & Tozé Martinho - Novela substituta de Belmonte (22h/23h)     

      Nuno Duarte e Francisco Moita Flores - Série/Novela policial substituta de OBDE (23h/24h)

      Artur Ribeiro - Novela substituta de Casamentos Felizes (21h/22h)

      João Matos - Substituta das 22h/23h

      Pedro Cavaleiro -  À Procura de Elisa (23h/24h)

      António Barreira - Substituta da do Artur Ribeiro (21h/22h)

É dificil a escolha dos guionistas, mas numa altura complicada como esta a Maria João não seria uma das minhas escolhas, as novelas dela são fabulásticas raramente enrolam mas normalmente não têm aceitação do público (god why?) como vimos na  novela Fala-me de Amor,DpT, a única que teve mais sucesso foi a Ilha dos Amores.

O Tozé é um caso de amor/ódio, ele tanto escreve novelas estrondosas como escreve o raio do cliché do ''menina à procura dos pais'' <--- bad away seria um bom titulo para alguma das novelas dele. :cool:

O francisco moita flores eu gosto muito da escrita dele e em Mac foi de peso, por isso gosto da escolha dele para um policial! :)

Por isso eu concordaria com a escrita  da Sandra Santos para Casamentos Felizes, e para a mega produção eu apostaria na melhor dupla da televisão portuguesa que seria ''Artur Ribeiro & João Matos''.

Em resumo eu acho que a escolha do guionista para CF seria o melhor que se encontrasse disponivel e para a novela da Xanão seria o que tivesse a melhor sinopse ou seja deveria-se fazer outra rodada de guiões desta vez com o grande JEM, ele faria boas avaliações e faria boas alterações, e o melhor guião seria o escolhido.

 

Sugestão
 
Segunda á Sexta
 
06:30 Diário da Manhã
10:10 Você Na TV!
13:00 Jornal da Uma (Apenas 1hora)
14:00 A Tarde É Sua
17:00 Ligou Ganhou
18:10 A Outra (Novelas começavam a ser repetidas apenas ás 18h30 para diminuir o nº de repetições).
19:15 Doce Fugitiva - Últimos (Depois de Doce Fugitiva ter terminado) Ficava 17h30 Ligou Ganhou  18:30 A Outra (Seguindo-se Fascínios, Feitiço de Amor, Deixa que te Leve e por aí fora desde 2008 até atual "Beijo do Escorpião"
20:00 Jornal das 8 (Apenas 1hora)
21:10 Entrevistas ou programa
22:10 Melhor que Falecer - (Programa)
22:15 O Beijo do Escorpião (Há Noite apenas uma novela)
23:00 Série Nacional (Genero de qualquer série)
00:05 Séries Internacionais (Políciais)
01:00 Filmes
03:05 Série Internacional (Genero Ciêntifico)
04:00 NOVELA MADRUGADAS (O Teu Olhar "Atual) seguia-se Saber Amar, Queridas Feras, Mundo Meu entre outras (Sempre episódios de 50min e nada mais)
05:00 TV Shop
 
Sábados
 
06:30 Animação (Animações sempre até ás 10h nunca termina antes das 10h)
08:15 Kid Kanal (Animações da Nick)
10:10 I Love It (passam-se 2 Episódios)
12:00 Documentário (na concorrência têm documentários sobre animais e outros temas; aqui na TVI bem que podiam por sobre cientificos)
13:00 Jornal da Uma
14:00 Séries Internacionais
16:00 Filmes comédia
18:10 Programas (760)
20:00 Jornal das 8
21:05 Novo Programa (Genero Perguntas para as pessoas responderem e se respondiam certo á pergunta ganhavam prémios)
22:05 Série Narional (Familiares e Políciais)
23:00 Filmes Portugueses
00:50 Filmes 
03:15 Novela Madrugadas
04:30 TV Shop
 
Domingos
 
06:30 Animações
10:05 Missa Dominical
11:10 I Love It
12:10 Documentário Ciêntifico
13:00 Jornal da Uma
14:00 Filmes de Acção
16:05 Filmes de Comédia
18:05 Filmes de Drama e Terror
20:00 Jornal das 8
21:30 Novos Programas Musicais
01:00 Filme
02:45 Filme
04:45 TV Shop

 

 Desculpa a sinceridade mas não gosto da grelha.

ok, ou seja 21h horário com mais pessoas a ver e vais tirar a ficção no momento em que esta está mais fragilizada aloo, a ideia é dar-lhe potencia e fazer uma mega produção, vais colocar um programazeco de entrevistas? isso é para o sábado à tarde ou algo do género ou para as 23h... 21h tem de haver ficção...

Em principio Belmonte e OBDE vão acabar na mesma altura ou seja Casamentos felizes e a novela da Xanão vão estrear na mesma altura também... por isso a minha sugestão é:

-21:20-Melhor que Falecer.

-21:30-Novela da Xanão-seria uma mega-produção com um elenco de luxo,rodagens no exterior, logótipo cheio de qualidade estilo Belmonte, novela escrita por grandes autores (Artur Ribeiro & João Matos, por mim eu punha o António também XD apesar dos núcleos cómicos dolorosos ele faz boas histórias dramáticas...)

-22:40-Casamentos Felizes- Eu faria uma dupla improvável (Maria João Mira & Sandra Santos).

-23:30-Série Policial ou algo mais pesado!

 

Digam o que acham :)

Editado por BlastCandiesx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO TVI (LIDERANÇA GARANTIDA) :

 

06:30 - Diário da Manhã

09:05 - Ligou Ganhou (um horário que precisa de subir) - Alexandra Lencastre.

10:05 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma

14:20 - A Tarde é Sua

17:35 - A Outra - Fascínios - ... (aqui precisa mais)

18:50 - Novo Game-Show - Teresa Guilherme

20:00 - Jornal das 8

21:20 - Melhor que Falecer

21:25 - Tudo Louco (novo programa género Prédio do Vasco)

22:00 - Belmonte

23:00 - O Beijo do Escorpião (diminuir já os episódios)

00:05 - Assino ! - Novo programa em que os famosos mostravam as suas casas. - Cristina Ferreira (horário problemático)

01:00 - Filmes.

Editado por João Manuel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO TVI (LIDERANÇA GARANTIDA) :

 

06:30 - Diário da Manhã

09:05 - Ligou Ganhou (um horário que precisa de subir) - Alexandra Lencastre.

10:05 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma

14:20 - A Tarde é Sua

17:35 - A Outra - Fascínios - ... (aqui precisa mais)

18:50 - Novo Game-Show - Teresa Guilherme

20:00 - Jornal das 8

21:20 - Melhor que Falecer

21:25 - Tudo Louco (novo programa género Prédio do Vasco)

22:00 - Belmonte

23:00 - O Beijo do Escorpião (diminuir já os episódios)

00:05 - Assino ! - Novo programa em que os famosos mostravam as suas casas. - Cristina Ferreira (horário problemático)

01:00 - Filmes.

Género prédio do vasco? :shok:  Isso seria para afundar todo o horário nobre as pessoas estão a vomitar dessas séries tivemos muitas, Prédio do Vasco,Batanetes... entre outras na concorrência se querem salvar o horário das 21h é fazer uma mega-produção estilo Fascínios ou Meu Amor (produções com cenas no exterior,excelentes elencos, logótipos e genéricos de excelência), a pior coisa que se podia fazer era trocar OBDE com Belmonte, OBDE afundaria completamente e Belmonte está super prejudicada... ou seja a solução é convencer o público que deixará de haver trocas de horários e assim agarrar a sua confiança, ou seja deveriam acabar as duas produções na mesma altura e estrear duas novas produções de seguida (duas megas-produções), e uma série policial ou  algo estilo mac às 23.

A única coisa que eu aprovo na tua grelha (ou seja a minha opinião) é o horário das 18... agora gastar dinheiro com programas às 9? nem pensar... .-.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18:50 - The Chair ou outro game show qualquer-Com Teresa Guilherme

20:00 - Jornal das 8

21:25 - Melhor que Falecer

21:30 - Mega Produção com grande elenco, cheio de gravações fora do país, e grandes genéricos e logóticos juntamente claro com uma grande história.

22:00 - Casamentos Felizes

23:00 - Série Policial

24:00 - Filmes.

 

Para a grelha ficar completa teria de se acabar Belmonte e OBDE na mesma altura e estrear estas duas produções na mesma altura também para assim não houver alterações de horários.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltam menos episódios para o fim de Belmonte que para o fim de OBDE.

Disseram que Belmonte acabava em Junho e disseram que para OBDE também seria parecido (ou seja dizem que será no mesmo mês mas em dias diferentes) e as duas produções novas estão quase ao mesmo nivel, apesar de CF estár mais a frente, na novela da Alexandra já está praticamente defenido o autor e já há pistas de elenco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que Doce Fugitiva está no fim; gostava mesmo de ver a novela Deixa que te Leve ou a série Ana e os 7 no horário já que não vai sair Inspector Max de manhã aos Sábados tão cedo; ficando algo do Genero era um bom final de tarde recordar a série ou novela de sucesso.

 

16:00 A Tarde É Sua

18:10 Doce Fugitiva - Últimos Episódios

19:00 Ana e os Sete » Deixa que te Leve

20:00 Jornal das Oito 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...