Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Um aluno mediano para mim é aquele que tem média entre os 11 e os 14. 

 

Depois os bons 14 a 16 e o resto (16-20) muito bom! ;)

 

Exactly. Que é o meu caso, que fui com 14 a exame e consegui tirar positiva (12,6). Portanto não é assim tão impossível com o sindicato dos professores disse ou whatever. Tudo o que acertei, acertei porque sabia a matéria ou parte dela que me ajudava a resolver alguns passos dos exercícios, não foi nada com sorte. As pessoas, principalmente aquelas que têm grandes notas 17/18/19 e depois tiram notas miseráveis nos exames, é que gostam muito de culpar os exames por tudo e por nada :|  O exame de matemática deste ano não foi propriamente díficil, foi é extenso, se calhar as pessoas não sabem é controlar bem o tempo e depois dizem que o exame é díficil :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que consideram um aluno mediano? :huh:

 

 

 

 

Hum... acho que isso não é só problema do exame. Ela merecia mesmo essa nota (18)?

 

Na minha escola também aconteceu. Chegou a ver-se o ridículo de irem com 16 à cadeira e tirarem 5 no exame. Enfim :dry: Isto em 2008, no ano mais fácil dos exames :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas esse tipo de coisa acontece em todas as disciplinas, alunos que vão com altas notas e depois espalham-se ao comprido no exame. Isso acontece porque estavam muito nervosos durante o exame, ou então porque não mereciam de todo a nota que tinham. Não é tanto pela dificuldade do exame, porque nesse caso ninguém teria boa nota então. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactly. Que é o meu caso, que fui com 14 a exame e consegui tirar positiva (12,6). Portanto não é assim tão impossível com o sindicato dos professores disse ou whatever. Tudo o que acertei, acertei porque sabia a matéria ou parte dela que me ajudava a resolver alguns passos dos exercícios, não foi nada com sorte. As pessoas, principalmente aquelas que têm grandes notas 17/18/19 e depois tiram notas miseráveis nos exames, é que gostam muito de culpar os exames por tudo e por nada :|  O exame de matemática deste ano não foi propriamente díficil, foi é extenso, se calhar as pessoas não sabem é controlar bem o tempo e depois dizem que o exame é díficil :dry:

 

Eu também me considero mediano, mas MAT é um caso à parte . ;) Tipo o exame não era difícil, mas o meu problema é como falas-te gerir o tempo. Acho que me complico muito e depois perco tempo desnecessário. Mas o exame era mais ou menos acessível... é quase sempre mais do mesmo, tirando um ou outro exercicio.

Quem me dera que me dessem um exame dos anos de 2008 para trás.... tirava uma boa nota de certeza! :)

 

 

Acho que o problema ( meu caso, falo por mim) é que normalmente no secundário temos professores mais experientes, com idades um pouco mais para os 40 em diante ( NO GERAL!). E o que acontece é que as coisas vão mudando e os professores mantém o nível de ensino que sempre tiveram ao longo da carreira, não se adaptam ao novo estilo e exigências que vão surgindo.

 

Por exemplo não consigo ver uma relação de semelhança entre aquilo que o meu prof ensina e nos dá para resolver e aquilo que vejo em TI e exames...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Média de FQA (alunos internos): 8,1 valores (um em cada quatro chumbou à disciplina)  | Média de FQA (todos os alunos): 7,8 valores

Média de BG (alunos internos): 8,4 valores (o ano passado foi de 9,8 )

Média de MatA (alunos internos): 9,7 valores (o ano passado foi de 10,2) - um em cada cinco alunos reprovou à disciplina

 
Geometria Descritiva A foi o exame que registou a média mais alta: 12,2, tendo a média deste exame (a par com o de Filosofia) subido em relação ao ano passado.
 

 

 

Que o GAVE comece a ver bem estes valores.  :S O exame de Filosofia, na minha opinião, foi facílimo. Devia ter trocado por BG, já que não devo seguir nada da universidade com BG como prova de ingresso.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu felizmente na questão dos exames não me posso queixar. uma das minhas específicas era MACS, que anulei porque ia acabar c 12 e isso para mim não é nada. inscrevi-me ao exame nacional de Espanhol Cont. para substituir, e a nota do exame é a nota de uma das específicas, Classificação Final de Disciplina. tirei 20 x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me revejo nisso... até porque não há tempo para tanta confusão/frustração.  :P Basicamente é ler o enunciado em 2/3 minutos - no máximo - e começar uma maratona de escrita. xD Depois de acabar o teste/exame é que vem algum desespero, quando me lembro de alguma coisa que me escapou. 

 

Subscrevo Marie :) É a maratona até não poder mais. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me revejo nisso... até porque não há tempo para tanta confusão/frustração.  :P Basicamente é ler o enunciado em 2/3 minutos - no máximo - e começar uma maratona de escrita. xD Depois de acabar o teste/exame é que vem algum desespero, quando me lembro de alguma coisa que me escapou. 

 

Os exames são de quanto tempo, normalmente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ser de 1h30, como podem ser de 4horas (este foi o meu limite). O habitual mesmo assim é entre as 1h30 e as 3h ;)

 

Thank You :)

 

Acabei de saber que um rapaz da minha escola foi pedir reapreaciação no exame de matemática e adivinhem quanto é que tinha tido... 19,6 :|  Tipo... :| :| :|

Editado por Jota
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thank You :)

 

Acabei de saber que um rapaz da minha escola foi pedir repreaciação no exame de matemática e adivinhem quanto é que tinha tido? 19,6 :|  Tipo... :| :| :|

 

Eu fiquei com o meu exame para recordação LOL, agora pedir uma reapreciação da prova com 19,6...LOOOOOOOOOOOL :hahah:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei com o meu exame para recordação LOL, agora pedir uma reapreciação da prova com 19,6...LOOOOOOOOOOOL :hahah:

 

Eu não tenho nenhum xD Tive sempre uma nota maior do que estava à espera, logo não tinha motivos para desconfiar da correção xD Quero lá saber do resto, o exame que fique lá quietinho :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há gente para tudo...  :huh: Conheço uma rapariga que ficou frustrada e triste por ter tido 19 no exame de Matemática. :P Vá, eu compreendo em parte, mas pá... É um exame! 19 é excelente!

 

Podia ter sido 20. :happy: uma amiga minha tirou 19 no de PT e 17 no de MatA, ficou toda feliz da vida :haha: a Mónica (a Tomaz) não se safou nos exames :( mas passou. :) E ela diz que houve uma na escola dela que tirou 19 a Bio e 17 a FQ e ficou lixada, vai repetir os exames :|

Thank You

 

Acabei de saber que um rapaz da minha escola foi pedir reapreaciação no exame de matemática e adivinhem quanto é que tinha tido... 19,6 :|  Tipo... :|

 

Ele que fique ciente que se a nota for a mesma não lhe dão o dinheiro de volta. E ainda corre o risco de baixar a nota.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...