Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Foste tu e eu... e já é o terceiro exame de MAT que faço. E a FQ já foi o quinto, e mesmo assim não passei... 

 

Segunda fase aqui vou eu....

 

Ainda bem que tenho Português, a minha disciplina favorita, tenho um 12 em exame do ano passado mas queria ver se conseguia mais...

 

Já gastaste mais de 80€ só em exames...? :| :| :| :| :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém pode me esclarecer umas coisas? Por exemplo, eu quero entrar num curso em que um exame de uma língua estrangeira é prova de ingresso. Eu posso fazer o tal exame pedido, no 12º ano, em conjunto com os exames de português e matemática A? 

 

E mais uma coisa, para fazer 2ª fase a FQ, é preciso pagar?  :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais uma coisa, para fazer 2ª fase a FQ, é preciso pagar?  :|

 

Penso que é só se tiveres sido aprovado e quiseres fazer melhoria. Se tiveres sido reprovado és automaticamente inscrito na 2ª fase.

 

Afinal não vou à 2ª fase de Mat :D Tive 12,6, o que arredondado dá 13 fazendo com que não desça na nota final. Yey :D :D Tive 11,9 a Física e Química :S Well, sempre é melhor que a do ano passado x) Agora vamos ver português. A minha média de final de secundário deverá ser 15,5/15,6/15,7.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que é só se tiveres sido aprovado e quiseres fazer melhoria. Se tiveres sido reprovado és automaticamente inscrito na 2ª fase.

 

Afinal não vou à 2ª fase de Mat :D Tive 12,6, o que arredondado dá 13 fazendo com que não desça na nota final. Yey :D :D Tive 11,9 a Física e Química :S Well, sempre é melhor que a do ano passado x) Agora vamos ver português. A minha média de final de secundário deverá ser 15,5/15,6/15,7.

 

Bem, eu tive 9 no exame... significa que já estou inscrito? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém pode me esclarecer umas coisas? Por exemplo, eu quero entrar num curso em que um exame de uma língua estrangeira é prova de ingresso. Eu posso fazer o tal exame pedido, no 12º ano, em conjunto com os exames de português e matemática A? 

 

E mais uma coisa, para fazer 2ª fase a FQ, é preciso pagar?  :|

 

Sim, podes. Tens é que te inscrever. xD

 

E sim, tens que pagar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sabes quanto é? 

 

 

 

Eu ia com 12. Fico com nota positiva... Por isso, tenho-me que ir lá mesmo inscrever. 

 

Uma vez que a tua nota final à disciplina é 11 se quiseres ir à 2ª fase tens de pagar, sim. A minha melhoria este ano foi 10€, julgo que deve ser o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende. Se passaste à disciplina, 10€, se chumbaste, 3€.

 

Uma vez que a tua nota final à disciplina é 11 se quiseres ir à 2ª fase tens de pagar, sim. A minha melhoria este ano foi 10€, julgo que deve ser o mesmo.

 

:S Não é que seja muito caro, mas não veio muito a calhar... Anyway, obrigado pelos esclarecimentos. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Média de FQA (alunos internos): 8,1 valores (um em cada quatro chumbou à disciplina)  | Média de FQA (todos os alunos): 7,8 valores

Média de BG (alunos internos): 8,4 valores (o ano passado foi de 9,8 )

Média de MatA (alunos internos): 9,7 valores (o ano passado foi de 10,2) - um em cada cinco alunos reprovou à disciplina

 
Geometria Descritiva A foi o exame que registou a média mais alta: 12,2, tendo a média deste exame (a par com o de Filosofia) subido em relação ao ano passado.
 
Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Média de FQA (alunos internos): 8,1 valores (um em cada quatro chumbou à disciplina)  | Média de FQA (todos os alunos): 7,8 valores

Média de BG (alunos internos): 8,4 valores (o ano passado foi de 9,8 )

Média de MatA (alunos internos): 9,7 valores (o ano passado foi de 10,2) - um em cada cinco alunos reprovou à disciplina

 
Geometria Descritiva A foi o exame que registou a média mais alta: 12,2, tendo a média deste exame (a par com o de Filosofia) subido em relação ao ano passado.
 

 

 

eu acho que a media de math foi bastante boa por acaso..

 

FQ sempre foi assim uma razia, tive bue amigos no meu ano a ficarem para trás só por causa de FQ. infelizmente os alunos vao começar aopstar cada vez mais a ir para geometria por ser mais facil xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que a media de math foi bastante boa por acaso..

 

FQ sempre foi assim uma razia, tive bue amigos no meu ano a ficarem para trás só por causa de FQ. infelizmente os alunos vao começar aopstar cada vez mais a ir para geometria por ser mais facil xD

 

Geometria é ma disciplina de extremos: ou sabes ou não sabes. Eu bem via naquela disciplina os 19s e os 5s na pauta. Eu acho que ir para Geometria continuará a ser um tiro no pé, até porque as médias de entrada na faculdade serão indiscutivelmente superiores. É só olharmos para Arquitectura :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal a média de Matemática ter sofrido um valente tombo relativamente ao ano passado. Não que eu tenha feito o exame ou saiba ver o grau de dificuldade do mesmo, já que ainda vou para o 12.º, mas dizem que o exame deste ano foi o mais complicado desde o "impossível" de 2006. :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal a média de Matemática ter sofrido um valente tombo relativamente ao ano passado. Não que eu tenha feito o exame ou saiba ver o grau de dificuldade do mesmo, já que ainda vou para o 12.º, mas dizem que o exame deste ano foi o mais complicado desde o "impossível" de 2006. :S

 

Acho que foi aqui postado, mas o sindicato dos profs. de mat. disseram que neste exame, era impossível até para um aluno mediano tirar positiva... :unsure:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...