Froholdt Postado 8 de julho Postado 8 de julho há 2 horas, RMF_123 disse: Já estão a atrasar os calendários. Ainda mais depois com tantos pedidos de revisão de provas, o sistema vai entupir de novo. Duvido muito que não tenham de atrasar o início do ano letivo, pelo menos, para os alunos que vão ter de concorrer à segunda fase... Duvido muito que vão atrasar o ano letivo por causa disso, quem entra na segunda fase já entra com as aulas a decorrer em muitas instituições superiores, cada uma tem o seu calendário letivo não é uma coisa fixa e igual em todo o lado, na Escola Superior onde ando só começam as aulas em Outubro enquanto noutros já tens 2/3 semanas de aulas nessa altura a contar com receções e tal. 1 Citar
Diogo O. Postado 8 de julho Postado 8 de julho Ministro não garante correção de exames a tempo e admite que devia ter sido gradual https://www.jn.pt/nacional/artigo/ministro-nao-garante-correcao-de-exames-a-tempo-e-admite-que-devia-ter-sido-gradual/18103693?utm_campaign=linkinbio&utm_medium=referral&utm_source=later-linkinbio&fbclid=PAT01DUAS7K2pleHRuA2FlbQIxMABzcnRjBmFwcF9pZA81NjcwNjczNDMzNTI0MjcAAafG-RBIL3WBY4OwHpOfW5R-akD5IUOyeMMS4iaQijDSGnVH-OBiQVU497RudQ_aem_597JMWe4pz7KS7xa1v-7Pw Esta palhaçada já está ir longe demais. 2 1 2 Citar
Diogo O. Postado 13 de julho Postado 13 de julho (editado) Exames: dezenas de técnicos do EduQA procuram respostas em falta Cerca de 40 técnicos trabalham em contrarrelógio à procura das respostas em papel que desapareceram. O reforço de última hora acontece nas vésperas do prazo para a correção dos exames chegar ao fim. https://sicnoticias.pt/pais/educacao/2026-07-12-video-exames-dezenas-de-tecnicos-do-eduqa-procuram-respostas-em-falta-057bfd26?fbclid=PAb21jcATBqb5leHRuA2FlbQIxMQBzcnRjBmFwcF9pZA81NjcwNjczNDMzNTI0MjcAAafQfbsEGJSpR5hynW08OVGbDv43KmPBcpJzWuJtvVE8Vq-RpgykkHk946C3Yg_aem_rJpnn0sK8JewmG77wI0bnA a cada dia, mais uma voltinha no carrossel kkk se a minha prova estiver perdida, podem ter a certeza que eu não vou parar até ser ouvido. Editado 13 de julho por Diogo O. 2 5 Citar
RMF_123 Postado 13 de julho Postado 13 de julho (editado) On 08/07/2026 at 14:10, Diogo O. disse: Ministro não garante correção de exames a tempo e admite que devia ter sido gradual https://www.jn.pt/nacional/artigo/ministro-nao-garante-correcao-de-exames-a-tempo-e-admite-que-devia-ter-sido-gradual/18103693?utm_campaign=linkinbio&utm_medium=referral&utm_source=later-linkinbio&fbclid=PAT01DUAS7K2pleHRuA2FlbQIxMABzcnRjBmFwcF9pZA81NjcwNjczNDMzNTI0MjcAAafG-RBIL3WBY4OwHpOfW5R-akD5IUOyeMMS4iaQijDSGnVH-OBiQVU497RudQ_aem_597JMWe4pz7KS7xa1v-7Pw Esta palhaçada já está ir longe demais. A minha mãe está a classificar exames de Matemática A e ontem (dia 12, sendo que o prazo é até amanhã, dia 14) ainda recebia novos itens para classificar... E, tal como ela, outras professoras de Matemática e Português da escola estão na mesma situação, enquanto estiveram os primeiros 4/5 dias sem receber um único item... Editado 13 de julho por RMF_123 5 Citar
brunooo Postado 13 de julho Postado 13 de julho 30 minutes ago, Diogo O. said: Exames: dezenas de técnicos do EduQA procuram respostas em falta Cerca de 40 técnicos trabalham em contrarrelógio à procura das respostas em papel que desapareceram. O reforço de última hora acontece nas vésperas do prazo para a correção dos exames chegar ao fim. https://sicnoticias.pt/pais/educacao/2026-07-12-video-exames-dezenas-de-tecnicos-do-eduqa-procuram-respostas-em-falta-057bfd26?fbclid=PAb21jcATBqb5leHRuA2FlbQIxMQBzcnRjBmFwcF9pZA81NjcwNjczNDMzNTI0MjcAAafQfbsEGJSpR5hynW08OVGbDv43KmPBcpJzWuJtvVE8Vq-RpgykkHk946C3Yg_aem_rJpnn0sK8JewmG77wI0bnA a cada dia, mais uma voltinha no carrossel kkk se a minha prova estiver perdida, podem ter a certeza que eu não vou parar até ser ouvido. Mas que palhaçada vem a ser esta??? Já não chegava os atrasos e agora são respostas a desaparecer… o que vem mais para se juntar a este carrossel? Que raio de ideia esta de andar a digitalizar exames. Vê-se mesmo que correu lindamente. Muitos parabéns para mais uma ideia magnificamente desastrosa, governo… Spoiler desculpem-me, mas, o enxerte de porrada que este Ministro da Educação merece, não está escrito . 4 1 Citar
Diogo O. Postado 13 de julho Postado 13 de julho A plataforma voltou a estar indisponível durante esta tarde. 1 3 Citar
Froholdt Postado 13 de julho Postado 13 de julho Que casa arder esse desEDUQA, as piores decisões deste ministério serão sempre as próximas. 1 4 Citar
srcbica Postado 13 de julho Postado 13 de julho há 6 horas, Diogo O. disse: Exames: dezenas de técnicos do EduQA procuram respostas em falta Cerca de 40 técnicos trabalham em contrarrelógio à procura das respostas em papel que desapareceram. O reforço de última hora acontece nas vésperas do prazo para a correção dos exames chegar ao fim. https://sicnoticias.pt/pais/educacao/2026-07-12-video-exames-dezenas-de-tecnicos-do-eduqa-procuram-respostas-em-falta-057bfd26?fbclid=PAb21jcATBqb5leHRuA2FlbQIxMQBzcnRjBmFwcF9pZA81NjcwNjczNDMzNTI0MjcAAafQfbsEGJSpR5hynW08OVGbDv43KmPBcpJzWuJtvVE8Vq-RpgykkHk946C3Yg_aem_rJpnn0sK8JewmG77wI0bnA a cada dia, mais uma voltinha no carrossel kkk se a minha prova estiver perdida, podem ter a certeza que eu não vou parar até ser ouvido. Uma casa a arder completamente! Sabem, no meu 3º ano de curso, na cadeira de Propedêutica Cirúrgica, também aconteceu uma péssima! Quem ia fazer exame na primeira fase foi dividido em dois auditórios, um ao lado do outro. Pois bem... Vocês acreditam que se perderam os exames de quem fez o exame no segundo auditório? Foi um escândalo! Os colegas viram-se forçados a ir fazer exame na segunda fase de novo. E depois a correção também não veio bem para imensa gente (incluindo eu)! Uma coisa é às vezes uma pergunta ou duas estar mal corrigida (isso é mais comum do que imaginam na faculdade), outra foi o que aconteceu na correção desse exame. 1 1 Citar
Froholdt Postado 13 de julho Postado 13 de julho O que se recomenda é quem fez exames analisar a prova bem com um professor e pedir reapreciação da prova porque isso vai ser um degredo total. 3 1 Citar
Diogo O. Postado 14 de julho Postado 14 de julho Ministro da Educação estende em 12 horas prazo para últimas correções de exames https://cnnportugal.iol.pt/exames-nacionais/professores/ministro-da-educacao-estende-em-12-horas-prazo-para-ultimas-correcoes-de-exames/20260714/6a565da0d34e511da0b2d49f?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=shared_site KKKKKKKKKKKKKK e há professores a serem chamados hoje 7 Citar
brunooo Postado 14 de julho Postado 14 de julho 2 minutes ago, Diogo O. said: Ministro da Educação estende em 12 horas prazo para últimas correções de exames https://cnnportugal.iol.pt/exames-nacionais/professores/ministro-da-educacao-estende-em-12-horas-prazo-para-ultimas-correcoes-de-exames/20260714/6a565da0d34e511da0b2d49f?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=shared_site KKKKKKKKKKKKKK e há professores a serem chamados hoje Eu já não sei se hei de rir ou de chorar com isto… 1 2 Citar
User3468 Postado 14 de julho Postado 14 de julho há 14 minutos, Diogo O. disse: Ministro da Educação estende em 12 horas prazo para últimas correções de exames https://cnnportugal.iol.pt/exames-nacionais/professores/ministro-da-educacao-estende-em-12-horas-prazo-para-ultimas-correcoes-de-exames/20260714/6a565da0d34e511da0b2d49f?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=shared_site KKKKKKKKKKKKKK e há professores a serem chamados hoje Dou “graças” pela não obrigatoriedade de realização dos exames em 2020. Evitei muita ansiedade. Como as coisas mudam em tão pouco tempo… 1 Citar
Froholdt Postado 14 de julho Postado 14 de julho há 16 minutos, Diogo O. disse: Ministro da Educação estende em 12 horas prazo para últimas correções de exames https://cnnportugal.iol.pt/exames-nacionais/professores/ministro-da-educacao-estende-em-12-horas-prazo-para-ultimas-correcoes-de-exames/20260714/6a565da0d34e511da0b2d49f?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=shared_site KKKKKKKKKKKKKK e há professores a serem chamados hoje É esta a performance de Ronaldo que o Montemerda dizia que o país tinha de ter? Que mediocridade de ministério e de desEDUQA. Citar
RMF_123 Postado 15 de julho Postado 15 de julho há 15 horas, Diogo O. disse: Ministro da Educação estende em 12 horas prazo para últimas correções de exames https://cnnportugal.iol.pt/exames-nacionais/professores/ministro-da-educacao-estende-em-12-horas-prazo-para-ultimas-correcoes-de-exames/20260714/6a565da0d34e511da0b2d49f?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=shared_site KKKKKKKKKKKKKK e há professores a serem chamados hoje Aumentaram as 12 horas de noite Ainda bem que o ministro diz que paga as horas extraordinárias... há 15 horas, brunooo disse: Eu já não sei se hei de rir ou de chorar com isto… Amig, ri que chorar não vale a pena. Citar
Froholdt Postado 15 de julho Postado 15 de julho Parece que vão adiar mais 1 dia a conclusão da correção dos exames, eu já nem sei o que dizer disto, a cada dia que passa fica cada vez pior. 1 5 Citar
RPSG Postado 15 de julho Postado 15 de julho O que eu gostei foi de uma análise feita na SIC Notícias que tinha o Nuno Crato. Um dos convidados disse que alguém podia ter uma resposta de escolha múltipla errada porque o digitalizador poderia ter pó e, como a correção desses itens é automática, o sistema acha que o aluno assinalou 2 respostas, logo 0 pontos… Tudo isto porque simplesmente quiseram mudar as coisas e não ser o mesmo professor a corrigir um exame inteiro... Patético! 2 Citar
brunooo Postado 16 de julho Postado 16 de julho (editado) Quote Ainda há professores a classificar itens dos exames nacionais. Escolas convocadas para sessões informativas online. Docentes tinham até ao final de quarta-feira para concluir classificação das provas. Ainda assim, há professores que só estão a classificar novos itens esta manhã. Joana, professora de Português, tem uma resposta ilegível, que não conseguiu classificar e Nuno só vai começar a rever 40 novas respostas esta quinta-feira, depois de as ter recebido quarta-feira à noite. https://expresso.pt/educacao/2026-07-16-ainda-ha-professores-a-classificar-itens-dos-exames-nacionais.-escolas-convocadas-para-sessoes-informativas-online-7b228ff4 (é uma notícia para os leitores exclusivos do Expresso, mas o essencial está nisto aqui.) Quote Professores vão classificar exames nacionais esta quinta-feira […] Relatou (Cristina Mota) ainda que o movimento recebeu um ‘print’ das 21h de quarta-feira, em que um professor tinha recebido 70 itens para classificar. “Temos inclusive informação de colegas que acabaram de receber os itens e que se depararam com aqueles constrangimentos que já têm vindo a ser reportados, a ausência de folhas de continuação ou folhas com caligrafia diferente”, detalhou. […] https://eco.sapo.pt/2026/07/16/professores-vao-classificar-exames-nacionais-esta-quinta-feira/ Bem maltinha, atualizações sobre o assunto dos exames. O que se conclui é que… isto está bonito está. Quinta-feira, dia 16 de julho, a um dia da afixação das pautas e ainda se está a corrigir exames que já deviam estar todos corrigidos no dia 14. Agora só falta adiar a data de afixação das pautas novamente. Claro, acredito que isso não vá acontecer, mas vai claramente ser tudo feito em cima do joelho para se afixar as classificações amanhã. Enfim, eu apenas rezo para que as provas tenham sido bem corrigidas e que não haja problemas. É que não me está a apetecer pedir reapreciação de prova. Nunca pedi e não queria pedir, mas se tiver de ser, vou pedir, claro. Editado 16 de julho por brunooo 2 Citar
Diogo O. Postado 16 de julho Postado 16 de julho (editado) Pelo elevado número de itens ainda não corrigidos destas disciplinas, duvido que as notas de Português e Matemática A sejam publicadas amanhã. Quero saber como é que vão fazer com a 2.ª fase... Editado 16 de julho por Diogo O. 3 3 Citar
Froholdt Postado 16 de julho Postado 16 de julho há 4 minutos, Diogo O. disse: Pelo elevado número de itens destas disciplinas, duvido que as notas de Português e Matemática A sejam publicadas amanhã. Quero saber como é que vão fazer com a 2.ª fase... Eu quero é saber como vão conseguir dar resposta a tantar revisões de nota que vão ter este ano, quando pelo que já li por ai que vão ter de fazer isso de forma manual, a coerência da desEDUQA é tal que para umas coisas é o digital pra outras o manual. 4 Citar
Froholdt Postado 16 de julho Postado 16 de julho Parece que o lançamento das notas amanhã está em risco, que casa arder. 3 1 Citar
EFMR Postado 16 de julho Postado 16 de julho há 6 horas, Diogo O. disse: Pelo elevado número de itens ainda não corrigidos destas disciplinas, duvido que as notas de Português e Matemática A sejam publicadas amanhã. Quero saber como é que vão fazer com a 2.ª fase... Não sei se será de Português e Matemática A só. Uma colega minha de Física e Química A foi chamada a corrigir alguns itens na manhã de ontem portanto... 2 Citar
Diogo O. Postado 16 de julho Postado 16 de julho As notas só serão publicadas amanhã à tarde! 1 4 Citar
Froholdt Postado 16 de julho Postado 16 de julho https://www.instagram.com/p/Da3dF0enBMd/ Grande regabofe na educação, noutro pais normal isto dava demissão na hora. 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.