Jump to content

Posts Recomendados

Postado

E as minhas notas foram:

• Português | 15,1
  • História A | 15,9

Esperava melhor, principalmente a História A. Tinha feito as contas e subtraindo as perguntas de seleção, escolha múltipla, ordem e etc erradas, ficava com 17,2. Normalmente, as minhas respostas de desenvolvimento estão quase sempre corretas. Portanto, não sei se os 1,3 valores em falta são mesmo certos ou não.

• Gosto 2
  • Obrigado 1
Postado
há 3 horas, InesMig disse:

Erro do sistema claramente, na plataforma digital aparecia assim Nota 0 (-3)

Não é erro. Parece que há códigos de -1 a -5 e significa que nessas provas já foi detetado o erro. Sei de um aluno com -14, que significa que tem os códigos -1 e -4. Ou é falta de folha de continuação, falha na digitalização, exame errado, etc...

Os que têm suspenso ainda não foi detetado o erro.

Ainda bem que todos aqui conseguiram as suas notas, é uma situação muito frustrante e que na maioria dos casos não deverá ser resolvida a tempo das candidaturas da primeira fase para o ensino superior.

• Gosto 2
  • Obrigado 1
Postado (editado)
há 1 hora, InesMig disse:

Um dúvida, na folha principal não se tem de colocar o nº de folhas de continuação usadas?

Não, mas eu acho que os professores que estão a vigiar o exame apontam alguma coisa. 

Editado por Diogo O.
  • Obrigado 2
Postado
há 24 minutos, Diogo O. disse:

Não, mas eu acho que os professores que estão a vigiar o exame apontam alguma coisa. 

Já não me lembro como foi no meu tempo 

:triste:

Postado
há 2 minutos, InesMig disse:

Já não me lembro como foi no meu tempo 

:triste:

Até ao ano passado, era necessário dizer o número de páginas utilizadas nas páginas de respostas; mas, este ano, são folhas de resposta específicas para cada pergunta.

• Obrigado 1
Postado
há 6 horas, Froholdt disse:

Não se preocupem amigos só vos tão a preparar mentalmente para aquilo que vão apanhar no Ensino Superior, a partir dai é sempre ladeira abaixo. 

Já me lembrei disso, porque há exames (são bem raros, eu só apanhei um, que me lembre) que são a descontar, isto é, uma resposta errada desconta. Se o aluno só coloca erradas, é possível existir uma nota abaixo de 0.

Postado

Só digo uma coisa: isto foi uma vergonha total. Como professor, estou completamente indignado com toda a situação.

Tive um aluno meu com +18 valores sempre à minha disciplina, um aluno super dedicado, inteligente, com a matéria sempre na ponta da língua.

Resultado dele: teve 11. 11 sim. Falei com a mãe dele ontem - eu era director de turma dele - e o miúdo está em prantos. Nestas situações nem sei o que dizer.

• Surpresa 1
  • Triste 10
Postado

Estas foram as minhas notas:

• Português - 17,8
  • História A - 16,1
  • Economia - 15,3
  • Filosofia - 17,1

Esperava melhor a história e pior às restantes.

Agora, resta aguardar a vinda das provas para, se necessário, pedir a reapreciação de História A, porque me desce a classificação final da disciplina. 

• Gosto 5
Postado
há 21 minutos, srcbica disse:

Já me lembrei disso, porque há exames (são bem raros, eu só apanhei um, que me lembre) que são a descontar, isto é, uma resposta errada desconta. Se o aluno só coloca erradas, é possível existir uma nota abaixo de 0.

Ainda assim nunca há notas abaixo de 0. As notas vão de 0 a 20.

Os -1, -3, -5 e por aí fora são códigos de erro.

• Gosto 2
Postado
9 hours ago, Lee said:

E as minhas notas foram:

• Português | 15,1
  • História A | 15,9

Esperava melhor, principalmente a História A. Tinha feito as contas e subtraindo as perguntas de seleção, escolha múltipla, ordem e etc erradas, ficava com 17,2. Normalmente, as minhas respostas de desenvolvimento estão quase sempre corretas. Portanto, não sei se os 1,3 valores em falta são mesmo certos ou não.

Também sinto o mesmo para História-A. 

Por norma, sou alguém que escreve bem e que tenho sempre as minhas perguntas de desenvolvimento bastante completas. Aliás, a minha professora elogiava-me sempre nesse quesito. 

Eu calculei um 16.8 porque considerava que na pergunta de desenvolvimento só tinha colocado 3 conceitos da disciplina e que também tinha cometido um erro na transcrição do documento porque estava a referir-me ao documento 3, mas com a pressa, coloquei documento 2 na resposta, o que tiraria precisamente 4 pontos. Isso além de ter errado a pergunta das ruturas/continuidades e a pergunta de ordenação, que me daria, no mínimo, 17.2! 

Por isso, vou consultar a prova e ver onde é que me tiraram pontos, porque penso que sem ser a pergunta de desenvolvimento, eu respondi certo às  outras perguntas.

• Gosto 4
Postado
há 2 horas, brunooo disse:

Também sinto o mesmo para História-A. 

Por norma, sou alguém que escreve bem e que tenho sempre as minhas perguntas de desenvolvimento bastante completas. Aliás, a minha professora elogiava-me sempre nesse quesito. 

Eu calculei um 16.8 porque considerava que na pergunta de desenvolvimento só tinha colocado 3 conceitos da disciplina e que também tinha cometido um erro na transcrição do documento porque estava a referir-me ao documento 3, mas com a pressa, coloquei documento 2 na resposta, o que tiraria precisamente 4 pontos. Isso além de ter errado a pergunta das ruturas/continuidades e a pergunta de ordenação, que me daria, no mínimo, 17.2! 

Por isso, vou consultar a prova e ver onde é que me tiraram pontos, porque penso que sem ser a pergunta de desenvolvimento, eu respondi certo às  outras perguntas.

Tal e qual a mim, embora com diferenças nas questões que errei, calculei um 17,1 e apareceu 1 valor abaixo...

Agora, resta consultar a prova, perceber onde é que poderá haver discrepância entre a minha correção e a dos professores classificadores e se há hipótese de, ao ser reapreciada, sair melhorada.

• Gosto 1
Postado

As notas dos alunos suspensos estão, finalmente, a chegar.

Contudo, o que choca é que há mais notas a serem atualizadas, para além dos alunos que tinham a sua prova suspensa. :drama:

Isto é simplesmente inadmissível!! :laser:

• Gosto 6
  • Haha 2
Postado

Isto é vergonhoso, depois de um fim de semana com a escola aberta os dois dias, recebemos um email esta tarde dizer que os resultados do 9° ano seriam enviados para as escolas ao final da tarde, são 22h e continuamos sem receber nada, que pais é este?

• Gosto 9
Postado

Houve erros na correção de milhares de exames de:

• Física e Química A (inclusive as pautas foram reafixadas mais do que uma vez);
  • Geografia A;
  • para além de haver imensos exames de Português com defeitos na classificação.

Há muitos alunos com folhas nos seus cadernos que não lhes pertencem e, por isso, adquirem, possivelmente, uma grande vantagem. Houve rapariga da minha escola que tem habitualmente 14 de média interna, esperava um 12 e acabou por tirar 18. 

O que é isto? Como é que se pode permitir o justo acesso ao ensino superior, com irregularidades deste calibre?

• Gosto 8
  • Surpresa 2
Postado

@Talu, como é que foram as tuas provas de 9° ano?

Em relação aos erros nos exames, já recebi os meus 4 cadernos de resposta e as 4 folhas de cotação e está tudo correto, mas respondo que todos o verifiquem, porque efetivamente estão a haver muitas encrencas com todo este processo.

E já viram esta nova da 2ª fase ser em Setembro??

Postado (editado)
há 1 minuto, ilovetv.2008 disse:

@Talu, como é que foram as tuas provas de 9° ano?

Em relação aos erros nos exames, já recebi os meus 4 cadernos de resposta e as 4 folhas de cotação e está tudo correto, mas respondo que todos o verifiquem, porque efetivamente estão a haver muitas encrencas com todo este processo.

Eu tive uma desvalorização de meio valor (relativa à extensão do texto) no grupo III da prova de Português incompreensível! Escrevi 307 palavras, dentro do limite, compreendido entre 200 e 350 palavras. 

há 2 minutos, ilovetv.2008 disse:

É a Época Especial, só que ninguém entendeu como é que é se vai processar... 

Editado por Diogo O.
  • Surpresa 1
Postado
agora mesmo, Diogo O. disse:

Eu tive uma desvalorização de meio valor (relativa à extensão do texto) no grupo III da prova de Português incompreensível! Escrevi 307 palavras, dentro do limite, compreendido entre 200 e 350 palavras. 

E agora? Vais ter de pedir uma reapreciação??

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...