Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 14 minutos, Diogo O. disse:

Termina segunda. De qualquer das formas, é uma ilegalidade, porque é obrigatório haver 2 dias úteis para inscrição nos exames nacionais. 

Não sainda hoje na totalidade as notas vão ter de mudar o calendário... ou seja mais uma trapalhada.

• Gosto 2
Postado

O ministro está com um discurso de uma arrogância tremenda e de uma ideologia meritocrata e neoliberal, inadmissível para uma situação como a de hoje! 

Os diretores escolares deviam bater o pé. 

• Triste 2
Postado
há 36 minutos, Diogo O. disse:

O ministro está com um discurso de uma arrogância tremenda e de uma ideologia meritocrata e neoliberal, inadmissível para uma situação como a de hoje! 

Os diretores escolares deviam bater o pé. 

Ele está a meter a responsabilidade dos atrasos do seu ministério nos diretores das escolas que vão ter de à ultima hora convocar funcionarios e professores para virem finalizar o processo que devia estar concluido há 4 dias... 

• Gosto 2
Postado
há 1 minuto, SecretNavy disse:

Este Governo está a ser um must... 

Must watch, to learn and never do this again!!!

Não dá para fazer como inglaterra e mandar esta gente toda embora e meter outro primeiro ministro sem eleições?

• Haha 2
Postado
há 10 minutos, AndreRob disse:

Não dá para fazer como inglaterra e mandar esta gente toda embora e meter outro primeiro ministro sem eleições?

Dar, dá... O Marcelo podia ter feito isso com a maioria do PS depois do Costa se ter demitido. Assim não o fez.

há 1 hora, Diogo O. disse:

Termina segunda. De qualquer das formas, é uma ilegalidade, porque é obrigatório haver 2 dias úteis para inscrição nos exames nacionais. 

https://x.com/alberto_costa/status/2078137113019572648/photo/1

Postado (editado)
há 6 minutos, User3468 disse:

-3????? Isso é matematicamente possível????

Erro do sistema claramente, na plataforma digital aparecia assim Nota 0 (-3)

Editado por InesMig
  • Surpresa 3
Postado
há 10 minutos, InesMig disse:

Acabou de passar na SIC N, alunos com notas -3 :triste_teresa:

Bom, digam o que disserem, não mentiram na parte deste modelo ser "inovador"... :olhos:

Agora a sério, se fosse o Ministro da Educação, a última coisa que eu faria era expôr-me ainda mais com arrogância e falta de noção sobre o caos que foi esta correção de exames; seria mais "digno" admitir os erros e mandar a carta de demissão ao PM.

• Obrigado 1
  • Triste 3
Postado
há 24 minutos, InesMig disse:

Acabou de passar na SIC N, alunos com notas -3 :triste_teresa:

Isto vai ser um fim de semana de pipocas... qual Odisseia do Nolan... é ficar em casa a ver o downfall da educação em portugal.

• Triste 2
Postado
há 1 minuto, AndreRob disse:

Isto vai ser um fim de semana de pipocas... qual Odisseia do Nolan... é ficar em casa a ver o downfall da educação em portugal.

Já tá em downfall há uns 20 anos, é só mais um prego no caixão. 

Postado

Nem vou comentar... :( A minha escola abriu, extraordinariamente, das 22h às 00h e, amanhã também abrirá. Ver colegas meus a chorar com provas suspensas (os professores também não sabem o que fazer), com notas claramente inferiores àquilo que merecem, foi muito, muito triste.

Acabei por ficar com notas também que não concordo (sobretudo a Português):

• 182 a Português (mantive o 19);
  • 174 a Matemática A (desci o 20 para 19).

Por um ponto, perdi o 20 a Matemática A... :ph34r: Claramente, com correção física, o professor tentaria arranjar aquele ponto extra. 

• Surpresa 2
  • Triste 8
Postado
há 3 minutos, Diogo O. disse:

Nem vou comentar... :( A minha escola abriu, extraordinariamente, das 22h às 00h e, amanhã também abrirá. Ver colegas meus a chorar com provas suspensas (os professores também não sabem o que fazer), com notas claramente inferiores àquilo que merecem, foi muito, muito triste.

Acabei por ficar com notas também que não concordo (sobretudo a Português):

• 182 a Português (mantive o 19);
  • 174 a Matemática A (desci o 20 para 19).

Por um ponto, perdi o 20 a Matemática A... :ph34r: Claramente, com correção física, o professor tentaria arranjar aquele ponto extra. 

isto vai ser o terror durante o fim de semana com esta confusão toda... agora nem sabem justificar quando é que as pessoas com as provas 'suspensas' vao ter a nota publicada...  e pelos vistos é um pouco por todo o lado. É o absurdo total.

Postado

Bem, as minhas notas também já saíram. Por acaso, fui daqueles que tive sorte porque as minhas notas foram todas divulgadas. 

No entanto, também foram muitas as notas que estão suspensas com o tal “-3” :ph34r:. Já ouvi, por relatos de pessoas da escola, que já houve gente a chorar com isso. E também vi ali umas notas tão injustas de pessoas que mereciam mais nota. Enfim. 

Quanto às minhas notas, por acaso, nem fiquei muito desiludido. No entanto, acho que a História-A e a Francês eu merecia melhor nota:

• História-A - 162 (mantive o 18 com alguma sorte, mas pensei que ia ter um 168) 
  • Português - 164 (mantive o 16) 
  • Inglês - 175 (tive melhor do que esperava) 
  • Francês - 193 (como é que não tive 20… sou fluente a francês e foram capazes de me tirar 3 pontos na produção oral :ph34r:

Ou seja, do meu lado, o balanço até é positivo, apesar das notas de francês e de História-A não terem sido totalmente do meu agrado. 

• Gosto 6
Postado

Os governos deste país humilham-se a eles próprios quando querem. Um processo como este das notas dos exames, que mal ou bem nunca deu problemas de por aí além, e conseguiram fazer uma trapalhada sem precedentes.

É que hoje é na educação e amanhã é noutra pasta qualquer... Mas o pior de tudo é nunca serem sinceros e fazerem uma admissão de culpa, ou quanto muito de responsabilidades (isto seja nos governos de esquerda ou direita). Estamos entregues ao vedetismo e não a governantes.

• Gosto 5

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...