Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)

Malta, venho dar-vos conhecimento de uma situação horrorosa em que uma amiga minha se deparou com um exame. Eu acho que devo contar porque isto foi muito mau :nervouser2:.

Também é aluna do 12° e fez exame de Português como todos e foi com média de 16. No entanto, como ela tem problemas crónicos de saúde e com dificuldades para estar mais de 2h a escrever com um lápis/caneta, ela teve de fazer o exame a partir do computador. Ela fez o exame todo e depois, juntamente com os que estavam com ela numa sala, trataram de tudo para que o exame fosse entregue para a correção e para que tudo corresse bem. 

Na sexta-feira, ela foi ver a classificação da sua prova. Problema? Estava tudo em branco e classificação final da disciplina dela era… 12. Sim! Leram bem: 12… :ph34r:. Ou seja, era como se ela tivesse tido 0 no seu exame… ZERO! Desesperada, foi perguntar à direção o que se passava. Ela descobriu que o exame dela nem sequer foi corrigido. Nada foi corrigido, apesar de o ter feito. Ou seja, é como se tudo tivesse desaparecido. De facto, desapareceu. 

A sorte dela foi que a escola guardou uma cópia do exame que ela fez. Senão, ela teria mesmo 0 na prova. Mesmo assim, ela está irritadíssima. A nota, apesar de não ser prova de ingresso dela, conta, obviamente, para a média da disciplina e ela precisa mesmo de uma boa média porque ela pretende ir para Direito em Coimbra. Ora, um 12 onde estava um 16 faz um peso enorme, sobretudo numa disciplina com peso 3  :ph34r:

Agora, com a cópia da prova, fez um requerimento para que a prova fosse corrigida. Pelo que ela me contou, ela, agora, tem 9.1, que foi o valor que amealhou das escolhas múltiplas. Agora falta o resto. Estou à espera que ela me dê mais novidades sobre o assunto.

Ou seja, mais uma situação vergonhosa nos exames nacionais deste ano. Eu não sei mais o que dizer disto… que vergonha! :manas:

Editado por brunooo
  • Haha 1
  • Surpresa 7
  • Triste 2
Postado

Ainda hoje a minha melhor amiga me mandou o seu exame de história e que raio de folhas de resposta são essas? Meu deus céu só sabem inventar e complicar o que tava tão bem. :manas:

• Obrigado 1
Postado

acabei o secundário, maltaa!! :smoke:

finalmente! esta segunda fase de exames correu melhor do que estava à espera, acho que vou conseguir melhorar ou manter a Português e a Matemática devo subir quase 2 valores para 19,4 :blush2:

Engenharia Aeroespacial ou Matemática Aplicada à Economia e Gestão, aqui vamos nósss! :wub:

(espero que seja logo na primeira fase :priere:)

• Gosto 2
  • Adoro 6
Postado
há 13 horas, Froholdt disse:

Hoje o Montenegro veio dizer que o pior já passou, se ele o diz é porque o pior ainda está por chegar. :lol: 

Salte antes que a tragédia aconteça by SATA

Postado
On 22/07/2026 at 19:06, Diogo O. disse:

acabei o secundário, maltaa!! :smoke:

finalmente! esta segunda fase de exames correu melhor do que estava à espera, acho que vou conseguir melhorar ou manter a Português e a Matemática devo subir quase 2 valores para 19,4 :blush2:

Engenharia Aeroespacial ou Matemática Aplicada à Economia e Gestão, aqui vamos nósss! :wub:

(espero que seja logo na primeira fase :priere:)

Mds se entrares em Engenharia Aeroespacial, desejo-te muito boa sorte :cryhappy:

• Adoro 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...