Bloody Postado 3 de maio 2013 Postado 3 de maio 2013 (editado) Vida Escolar: Um guia por Carminha. Quando um parceiro do grupo não faz nada: Quando o professor diz "TESTE SURPRESA!" Ou quando um professor marca um teste numa semana cheia de outros testes: Quando o inteligente e menino babado da turma põe-se a falar para o professor (o mesmo no feminino): Quando erras numa pergunta que tu sabias: Exames nacionais: E, as meninas populares (ou supostamente) da escola: FIM. Editado 3 de maio 2013 por Bloody 6 Citar
tiagauto Postado 3 de maio 2013 Postado 3 de maio 2013 O que acham disto?? http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=3199182 Citar
sandroazenha Postado 3 de maio 2013 Postado 3 de maio 2013 O que acham disto?? http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=3199182 tipo... eu no 4º ano nem tinha telemóvel 2 Citar
Carlosss Postado 3 de maio 2013 Postado 3 de maio 2013 O que acham disto?? http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=3199182 Ridiculo Citar
Jota Postado 3 de maio 2013 Postado 3 de maio 2013 O que acham disto?? http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=3199182 Tenho a mesma opinião que esse Rui Martins. Por favor, isso é completamente rídiculo... Citar
Bloody Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Se há uma coisa que odeio em matemática, é "equações cartesianas de um plano" Citar
Yggdrasil Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Se há uma coisa que odeio em matemática, é "equações cartesianas de um plano" Realmente, isso foi o que menos gostei da Matemática dada no 11.º ano. Funções! Citar
Ricardo Baptista Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Realmente, isso foi o que menos gostei da Matemática dada no 11.º ano. Funções! Se gostaste disso, vais gostar do 1º período de 12.º xD 1 Citar
Bloody Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Realmente, isso foi o que menos gostei da Matemática dada no 11.º ano. Funções! Também prefiro funções, então programação linear . Graças a deus não há geometria no 12º, só mesmo no exame Citar
Yggdrasil Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Também prefiro funções, então programação linear . Graças a deus não há geometria no 12º, só mesmo no exame Mesmo! Mas até é bom sair matéria de 11.º ano... É da maneira que vamos mais bem preparados para o exame, já que as derivadas dadas este ano, por exemplo, serão aprofundadas para o ano, e assim interliga-se tudo. Português é que já não acho muita piada... ter que estudar outra vez obras como Frei Luís de Sousa, ugh! Citar
Ricardo Baptista Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Mesmo! Mas até é bom sair matéria de 11.º ano... É da maneira que vamos mais bem preparados para o exame, já que as derivadas dadas este ano, por exemplo, serão aprofundadas para o ano, e assim interliga-se tudo. Português é que já não acho muita piada... ter que estudar outra vez obras como Frei Luís de Sousa, ugh! Com outras obras por cima, como Os Maias, Os Lusíadas e ainda Fernando Pessoa. Citar
Jota Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Com outras obras por cima, como Os Maias, Os Lusíadas e ainda Fernando Pessoa. E Memorial do Convento Se há uma coisa que odeio em matemática, é "equações cartesianas de um plano" É aí que se faz um sistema de 3 equações para descobrir as coordenadas de uma coisa qualquer? 1 Citar
Bloody Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Mesmo! Mas até é bom sair matéria de 11.º ano... É da maneira que vamos mais bem preparados para o exame, já que as derivadas dadas este ano, por exemplo, serão aprofundadas para o ano, e assim interliga-se tudo. Português é que já não acho muita piada... ter que estudar outra vez obras como Frei Luís de Sousa, ugh! Até que são interessantes, o meu maior problema é relacionar com o autor e com o tempo atual e blá blá blá. Com outras obras por cima, como Os Maias, Os Lusíadas e ainda Fernando Pessoa. Os Maias, eu até gosto do livro. Mas é TANTA descrição. Citar
Yggdrasil Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 É aí que se faz um sistema de 3 equações para descobrir as coordenadas de uma coisa qualquer? Essa memória... Sim, é. Citar
Bloody Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 E Memorial do Convento É aí que se faz um sistema de 3 equações para descobrir as coordenadas de uma coisa qualquer? Sim, ou então só de duas equações... com vetores e pontos e planos, tudo lá misturado.. Citar
Jota Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Essa memória... Sim, é. Ah, eu até gostava disso :3 O teste dessa matéria correu-me bué bem x) Citar
Yggdrasil Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Ah, eu até gostava disso :3 O teste dessa matéria correu-me bué bem x) O teste que me correu melhor até agora foi aquele em que tirei 19, sobre a primeira parte das funções. x) Falta aproximadamente um mês para o fim das aulas! :yahoo: Citar
Ricardo Baptista Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 O teste que me correu melhor até agora foi aquele em que tirei 19, sobre a primeira parte das funções. x) Falta aproximadamente um mês para o fim das aulas! :yahoo: E para os exames que vão decidir a tua vida. :) :) haha (tenho medo. ) Citar
Jota Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 E para os exames que vão decidir a tua vida. :) :) haha (tenho medo. ) Mesmo. Acho que há um bocado de pressão sobre os do 12º ano, já que, se não passarem a Português e Matemática este ano (principalmente a Português), para o ano vão apanhar matéria de 11º. Exame de Português com Maias, Sermão, Frei Luís, Cesário Verde, Pessoa e Heterónimos, Lusíadas, Felizmente Há Luar e Memorial... é para morrer D: Eu até já me contento com um 10 no exame, desde que passe à disciplina xD Citar
Yggdrasil Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 E para os exames que vão decidir a tua vida. :) :) haha (tenho medo. ) O que não implica que falte um mês para o fim das aulas. :) Quanto aos exames, tenho mais medo do de FQ. Se incidirem mais matéria relativa a Química de 11.º ano e nenhuma ou muito pouca Física de 11.º ano, considero-me um rapaz feliz! Citar
Ricardo Baptista Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Mesmo. Acho que há um bocado de pressão sobre os do 12º ano, já que, se não passarem a Português e Matemática este ano (principalmente a Português), para o ano vão apanhar matéria de 11º. Exame de Português com Maias, Sermão, Frei Luís, Cesário Verde, Pessoa e Heterónimos, Lusíadas, Felizmente Há Luar e Memorial... é para morrer D: Eu até já me contento com um 10 no exame, desde que passe à disciplina xD Eu estou no 12.º, e é por isso que tenho medo. Por muito que se estude, nunca se sabe a matéria ao certo que sai... --' E ya, isso assusta. Este sistema de ensino só quer ver alunos a fracassar, só pode. O que não implica que falte um mês para o fim das aulas. :) Quanto aos exames, tenho mais medo do de FQ. Se incidirem mais matéria relativa a Química de 11.º ano e nenhuma ou muito pouca Física de 11.º ano, considero-me um rapaz feliz! Acho que sim, porque Física os exercícios são "básicos" (isto é, é muito de mesmo, embora possam ser difíceis). A escola acaba no dia 7. Os exames são 10 dias depois. Ugh, um mês de férias (Junho) completamente arruinado. --' Dois, se fores à 2.ª fase... Citar
Bloody Postado 5 de maio 2013 Postado 5 de maio 2013 Alguém sabe onde posso encontrar testes sobre Os Maias? Citar
Ricardo Baptista Postado 6 de maio 2013 Postado 6 de maio 2013 (editado) Alguém sabe onde posso encontrar testes sobre Os Maias? http://portugues11ano.blogspot.pt/2013/03/os-maias-de-eca-de-queiros-teste-de.html http://portugues11ano.blogspot.pt/2013/03/os-maias-de-eca-de-queiros-teste-de_8464.html http://portugues11ano.blogspot.pt/2013/03/os-maias-de-eca-de-queiros-teste-de_15.html -------------------------------------------------------------------------------------- Hoje comecei a dar os números complexos (imaginários) em Matemática. Melhor matéria do ano! Editado 6 de maio 2013 por Ricardo Baptista 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.