Jota Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 só começaste agora? eu ja comecei 2 semanas ago! lool Há 2 semanas estava a estudar Física 12º Não ia estudar as duas coisas ao mesmo tempo xD E a semana passada foi Matemática 12º, portanto não tive assim grande oportunidade. Nos outros períodos, o tempo foi mais apertado, não dava, e quando deu (=férias), não me apeteceu xD Citar
TVsempre Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 Há 2 semanas estava a estudar Física 12º Não ia estudar as duas coisas ao mesmo tempo xD E a semana passada foi Matemática 12º, portanto não tive assim grande oportunidade. Nos outros períodos, o tempo foi mais apertado, não dava, e quando deu (=férias), não me apeteceu xD esta semana tenho de estudar Matematica A pois tenho teste lool Citar
Ricardo Baptista Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 Confesso que ainda não liguei muito a FQ, o que é mau... Enquanto que já estudei tudo o que tinha para estudar para BG, deixei FQ um bocado de lado. Também tenho que começar a estudar para o exame o quanto antes, apesar de estar completamente saturado e cansado do 11.º ano! Já está a acabar. Citar
Jota Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 Já está a acabar. Passou rápido este ano >.> Quando finalmente estava a gostar mais da turma onde estou, é quando o ano está a acabar =/ Citar
Yggdrasil Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 Já está a acabar. Não, não está... Até lá, ainda tenho imensos testes e trabalhos para apresentar! Nem quero ver quando estiver na faculdade... Citar
Ricardo Baptista Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 Passou rápido este ano >.> Quando finalmente estava a gostar mais da turma onde estou, é quando o ano está a acabar =/ É mesmo... Daqui a menos de 60 dias acaba o ano! E 60 DIAS PASSAM A VOAR! Ainda por cima agora é época de testes... Não, não está... Até lá, ainda tenho imensos testes e trabalhos para apresentar! Nem quero ver quando estiver na faculdade... É mesmo... Daqui a menos de 60 dias acaba o ano! E 60 DIAS PASSAM A VOAR! Ainda por cima agora é época de testes... Respondi? xD 1 Citar
TVsempre Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 Já está a acabar. really? É mesmo... Daqui a menos de 60 dias acaba o ano! E 60 DIAS PASSAM A VOAR! Ainda por cima agora é época de testes... Não acho 1 Citar
Jota Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 (editado) Não, não está... Até lá, ainda tenho imensos testes e trabalhos para apresentar! Nem quero ver quando estiver na faculdade... Este período tenho 5 testes (2 de Física, 2 de Matemática e 1 de Português) e 2 trabalhos ehehehe. O número de testes podem aumentar se fizer a educação física, mas aquilo, como o meu stor faz, não merece ser chamado de teste xD 2 testes já lá vão, faltam 3 :3 Editado 29 de abril 2013 por Jota Citar
Ricardo Baptista Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 Este período tenho 5 testes (2 de Física, 2 de Matemática e 1 de Português) e 2 trabalhos ehehehe. O número de testes podem aumentar se fizer a educação física, mas aquilo, como o meu stor faz, não merece ser chamado de teste xD 2 testes já lá vão, faltam 3 :3 Tenho 1 trabalho de Química, 1 teste de Química, um de Mat, uma composição de PT e depois estou livre... Até aos exames. Citar
Yggdrasil Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 Este período tenho 5 testes (2 de Física, 2 de Matemática e 1 de Português) e 2 trabalhos ehehehe. O número de testes podem aumentar se fizer a educação física, mas aquilo, como o meu stor faz, teste não é xD 2 testes já lá vão, faltam 3 :3 No meu caso, falta-me 1 teste de Português, 1 de Inglês, 2 de Filosofia, 1 de Educação Física (creio eu...), 2 de Matemática, 1 de FQ, 2 de BG, para além do TI, duas apresentações orais em Português, uma em Inglês e outra a FQ. Citar
Ricardo Baptista Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 (editado) No meu caso, falta-me 1 teste de Português, 1 de Inglês, 2 de Filosofia, 1 de Educação Física (creio eu...), 2 de Matemática, 1 de FQ, 2 de BG, para além do TI, duas apresentações orais em Português, uma em Inglês e outra a FQ. Ora aqui está uma coisa que não faço desde o.... 6º ano xD Tanto teste e tanto trabalho para "a última da hora" Editado 29 de abril 2013 por Ricardo Baptista Citar
TVsempre Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 Alguem me pode ajudar com um exercicio de Matematica A 12? Citar
Vasco Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 como foi? Tambem esqueci de perguntar! Então, meus caros colegas de 11º, como correu esse TI de FQ? Não posso dizer que me tenha corrido mal, apesar de não me ter corrido bem... Estudei muito as matérias mais difíceis e desleixei-me nas mais fáceis mas foram estas últimas que saíram... Sou uma pessoa sortuda, sem dúvida ... Além do mais, os critérios de correcção do GAVE são muito exigentes... 1 Citar
Ricardo Baptista Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 Alguem me pode ajudar com um exercicio de Matematica A 12? De que matéria? Citar
D23 Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 Eu não estou assim «tão mal» porque já tenho 11 do exame do ano passado, embora não seja uma graaande nota. Mas quero ver se conseguia subir, pelo menos, para 13. Teria à mesma o 15 como nota final, mas já tinha mais pontos na parte do exame para a faculdade. Para manter o 16 (média 10+º11º) preciso de tirar, pelo menos, 14,5, mas não sei se vou conseguir. Vou começar a estudar esta semana para o exame. Já devia ter começado antes, mas pronto, vou aproveitar agora a onda de ter tido que estudar para testes e o facto de já não ter mais testes até meio de maio para estudar para o exame. O meu maior medo vai ser, por exemplo no exercícios de movimentos, começar resolver à la 12º ano xD Mas, agora que reflito melhor, acho que não vai ser grande problema, logo a começar com se «tratam» os valores nos 2 anos - 11º é tudo escalar e 12º é vetorial. Eu tive 6 no exame de FQ na 1ª fase, na 2ª fase tive 7, e agora tb vou repetir o exame de FQ, mas estou a entrar em parafuso, porque ter de estudar para FQ e Matemática A é muito violento (principalmente quando não se perceve patavina de MAt A. xD) Citar
Jota Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 Eu tive 6 no exame de FQ na 1ª fase, na 2ª fase tive 7, e agora tb vou repetir o exame de FQ, mas estou a entrar em parafuso, porque ter de estudar para FQ e Matemática A é muito violento (principalmente quando não se perceve patavina de MAt A. xD) Não cheguei a ir à 2ª fase de FQ o ano passado. Mas este ano, para o 12º, pelo menos, os exames tão bem distribuídos. E para quem vai, ainda, repetir FQ (como eu), estão mesmo bons :3 Segunda, 17 de Junho - Português (Primeiro dia de Exames) Sexta, 21 de Jumho - Física e Química Terça, 25 de Junho - Matemática A (Penúltimo dia de Exames) Se o de Matemática fosse no último dia, até ficava melhor, mas já não me queixo por ter vários dias de intervalo entre os exames 1 Citar
D23 Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 Não cheguei a ir à 2ª fase de FQ o ano passado. Mas este ano, para o 12º, pelo menos, os exames tão bem distribuídos. E para quem vai, ainda, repetir FQ (como eu), estão mesmo bons :3 Segunda, 17 de Junho - Português (Primeiro dia de Exames) Sexta, 21 de Jumho - Física e Química Terça, 25 de Junho - Matemática A (Penúltimo dia de Exames) Se o de Matemática fosse no último dia, até ficava melhor, mas já não me queixo por ter vários dias de intervalo entre os exames Ya, também estive agora a ver o calendário, gostei das datas, os exames ficaram espaçados. Citar
Yggdrasil Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 Falem por vós... tenho exame de BG dia 18 e dia 21 de FQ. Acho que deveriam espaçar ainda mais o dia dos exames... é tudo muito junto! 2 Citar
Carlosss Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 Alguem me sabe dizer, e fazer os passos da derivada de (-1/2)ln^2 x ??? Citar
Ricardo Baptista Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 Alguem me sabe dizer, e fazer os passos da derivada de (-1/2)ln^2 x ??? Regras de derivação ou pela definição da derivada? Citar
Carlosss Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 Regras de derivação ou pela definição da derivada? Regras 1 Citar
jsf Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 (editado) Alguem me sabe dizer, e fazer os passos da derivada de (-1/2)ln^2 x ??? se for como estou a pensar fica: -1/2 x 2 x lnx x (lnx)' = -1 x lnx x 1/x = -lnx/x mas posso estar enganado Editado 30 de abril 2013 por jsf Citar
Carlosss Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 (editado) se for como estou a pensar fica: -1/2 x 2 x lnx x (lnx)' = -1 x lnx x 1/x = -lnx/x mas posso estar enganado É isso obrigado tinha de fazer o grafico da derivada e intersetá-lo com Y=4, já dá o que queria, Obrigadooo Editado 30 de abril 2013 por Carlos Santos Citar
jsf Postado 30 de abril 2013 Postado 30 de abril 2013 É isso obrigado tinha de fazer o grafico da derivada i intersetá-lo com Y=$, já dá o que queria, Obrigadooo Sempre as ordens. Eu até gosto de mat, por isso gosto de ajudar. Mais alguma duvida é so perguntar, que caso eu saiba, respondo. 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.