Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Querem se rir um bocado? Este ano está uma lista a concorrer!
Era vê-los hoje a dar rebuçados e pulseiras, investimento 0, personalidades 0. Parece a eleição do Benfica ou do Porto!
O ano passado eram 3 mas já se sabia que a O ia ganhar, este ano eles nem tentaram mas gostava que a O perdesse e bem. 
Mas pronto o máximo que pode acontecer é em 80 votos( sim, a escola é enorme e vota muito pouca gente) terem uns 60.
Dizem que em Penafiel, as listas é que são! A competição é tão acérrima que já existiram imensas zangas por causa disso. Lista Beta e Lista KO, estão sempre nos assuntos mais falados no twitter, pelo menos sempre que vou ao meu está lá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, André Sousa disse:

Querem se rir um bocado? Este ano está uma lista a concorrer!
Era vê-los hoje a dar rebuçados e pulseiras, investimento 0, personalidades 0. Parece a eleição do Benfica ou do Porto!
O ano passado eram 3 mas já se sabia que a O ia ganhar, este ano eles nem tentaram mas gostava que a O perdesse e bem. 
Mas pronto o máximo que pode acontecer é em 80 votos( sim, a escola é enorme e vota muito pouca gente) terem uns 60.
Dizem que em Penafiel, as listas é que são! A competição é tão acérrima que já existiram imensas zangas por causa disso. Lista Beta e Lista KO, estão sempre nos assuntos mais falados no twitter, pelo menos sempre que vou ao meu está lá.

Aqui há uns anos na minha escola concorreu apenas uma, deram também uns rebuçados e camisolas e também não levaram lá ninguém como é óbvio, no entanto precisavam de ter x de percentagem para qualquer coisa não sei se relacionada com a viagem de finalistas ou o que era e lá conseguiram.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Ambrósio disse:

Aqui que eu me lembre também nunca levaram ninguém famoso/conhecido.

Normalmente essas pessoas são apoiada por certas agências de viagens por causa da viagem de finalistas. Depois essa agência tem contactos com empresas (como a Sumol ou a Moche) e com YouTubers e artistas. É tudo uma questão de ter dinheiro.

Não se esqueçam que dizer que andaram metidos na Associação de Estudantes fica bem no currículo a toda a gente, especialmente se forem para áreas de advocacia, política, relações internacionais, entre outros. Mostra espírito de iniciativa, cooperação. É a mesma coisa que o voluntariado, cada vez é mais importante ter certificados de participação em tudo e mais alguma coisa para mostrarem que são mexidos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso das eleições nas escolas mostra bem o que é a juventude hoje em dia. Em vez de se interessarem por coisas que realmente valham a pena andam nessas tretas e nessas parolices.

Pior do que isso são os famosos que aceitam entrar nessas parolices mas normalmente estes famosos são também ele jovens que não saíram assim à tanto tempo da escola e por isso gostam de lá voltar e sentirem-se o centro das atenções.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar de listas da escola, é uma curiosidade, a atriz Daniela Melchior foi convidada para fazer parte de listas de escolas mas ela fez um vídeo a dizer que recusava. E algumas pessoas a insultá-la (isto, no instagram dela) como se ela fosse obrigada a fazer parte disso.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que sejam parolices. Eu quero ir para lá e já tenho um Plano de Atividades em elaboração, que inclui a visita de autores à Biblioteca, a integração do nucleo de Educação Especial com o resto da comunidade escolar, comemorar por exemplo o Dia Mundial da Luta Contra a Sida para sensibilizar os alunos que a Sida/VIH não é um motivo de piadas e é uma doença seria que requer prevenção... Vamos propor a realização de palestra com pessoas em determinadas situações (doentes oncologicos) e figuras históricas (capitães de Abril). Isto em atividades, porque também vamos propor mais modalidades para o Desporto Escolarorganizar o Baile de Finalistas, tomar conta da Radio da Escola (temos uma sala equipada mas não é usada), e propor a criação de um clube de teatro e um prémio literario. Entre outras coisas... Para mim é para isso que serve a escola, é para educar os jovens para estarem preparados para as várias problematicas que podem ter de enfrentar no futuro.

Mas o problema é a direção autorizar tantas mudanças e atividades (afinal, criar certas coisas custa dinheiro e tempo de aulas), e ainda os alunos que vão votar em nós. As pessoas querem é festa. Ninguém quer ir a uma palestra e estar atento. Querem é desfiles, comida grátis, e essas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Comentador disse:

Isso das eleições nas escolas mostra bem o que é a juventude hoje em dia. Em vez de se interessarem por coisas que realmente valham a pena andam nessas tretas e nessas parolices.

Pior do que isso são os famosos que aceitam entrar nessas parolices mas normalmente estes famosos são também ele jovens que não saíram assim à tanto tempo da escola e por isso gostam de lá voltar e sentirem-se o centro das atenções.

Os famosos que aceitam isso vão para lá ganhar dinheiro, é um trabalho como outro qualquer.

há 43 minutos, Francisca disse:

Eu não acho que sejam parolices. Eu quero ir para lá e já tenho um Plano de Atividades em elaboração, que inclui a visita de autores à Biblioteca, a integração do nucleo de Educação Especial com o resto da comunidade escolar, comemorar por exemplo o Dia Mundial da Luta Contra a Sida para sensibilizar os alunos que a Sida/VIH não é um motivo de piadas e é uma doença seria que requer prevenção... Vamos propor a realização de palestra com pessoas em determinadas situações (doentes oncologicos) e figuras históricas (capitães de Abril). Isto em atividades, porque também vamos propor mais modalidades para o Desporto Escolarorganizar o Baile de Finalistas, tomar conta da Radio da Escola (temos uma sala equipada mas não é usada), e propor a criação de um clube de teatro e um prémio literario. Entre outras coisas... Para mim é para isso que serve a escola, é para educar os jovens para estarem preparados para as várias problematicas que podem ter de enfrentar no futuro.

Mas o problema é a direção autorizar tantas mudanças e atividades (afinal, criar certas coisas custa dinheiro e tempo de aulas), e ainda os alunos que vão votar em nós. As pessoas querem é festa. Ninguém quer ir a uma palestra e estar atento. Querem é desfiles, comida grátis, e essas coisas.

De facto tens excelentes propostas mas na minha escola ninguém quereria saber de palestras nem autores, palestras  e autores vem à nossa escola a convite de professores integrados em aulas com várias turmas no auditório mas ninguém quer saber, aliás os autores alguns de bom nome até saem agastados com tamanho desinteresse e falamos em aulas fará os alunos irem voluntariamente, referes aí essa ideia dos capitães de Abril e já houve palestras sobre isso com enorme falta de adesão. Pelo menos sabes ao que vais e sabes bem o que interessa à maioria que infelizmente não coincide com o teu projeto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Factos Televisos disse:

Aqui há uns anos na minha escola concorreu apenas uma, deram também uns rebuçados e camisolas e também não levaram lá ninguém como é óbvio, no entanto precisavam de ter x de percentagem para qualquer coisa não sei se relacionada com a viagem de finalistas ou o que era e lá conseguiram.

 

Afinal levaram o Macaco Líder mas esse eu dispensava.
Entretanto soube hoje que para o ano vao me promover a presidente da lista( até agora, eu sou apenas amigo de uma pessoa bem colocada lá dentro).

há 14 minutos, Factos Televisos disse:

Os famosos que aceitam isso vão para lá ganhar dinheiro, é um trabalho como outro qualquer.

De facto tens excelentes propostas mas na minha escola ninguém quereria saber de palestras nem autores, palestras  e autores vem à nossa escola a convite de professores integrados em aulas com várias turmas no auditório mas ninguém quer saber, aliás os autores alguns de bom nome até saem agastados com tamanho desinteresse e falamos em aulas fará os alunos irem voluntariamente, referes aí essa ideia dos capitães de Abril e já houve palestras sobre isso com enorme falta de adesão. Pelo menos sabes ao que vais e sabes bem o que interessa à maioria que infelizmente não coincide com o teu projeto.

Tenho te a dizer que detesto as pessoas que cá trazem(SS, LOT) preferia autores, politicos, pessoas realmente interessantes. 
 

há 1 hora, Comentador disse:

Isso das eleições nas escolas mostra bem o que é a juventude hoje em dia. Em vez de se interessarem por coisas que realmente valham a pena andam nessas tretas e nessas parolices.

Pior do que isso são os famosos que aceitam entrar nessas parolices mas normalmente estes famosos são também ele jovens que não saíram assim à tanto tempo da escola e por isso gostam de lá voltar e sentirem-se o centro das atenções.

Acho muito bem as eleições. Os jovens devem o poder de decidir quem os representa. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, André Sousa disse:

Afinal levaram o Macaco Líder mas esse eu dispensava.
Entretanto soube hoje que para o ano vao me promover a presidente da lista( até agora, eu sou apenas amigo de uma pessoa bem colocada lá dentro).

Tenho te a dizer que detesto as pessoas que cá trazem(SS, LOT) preferia autores, politicos, pessoas realmente interessantes. 
 

Acho muito bem as eleições. Os jovens devem o poder de decidir quem os representa. 

 

Aqui já trouxeram concorrentes do SS e alguns atores, presidente de lista grande cargo, quantas concorrem aí?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Factos Televisos disse:

Aqui já trouxeram concorrentes do SS e alguns atores, presidente de lista grande cargo, quantas concorrem aí?

Este ano só uma, para o ano espero que a lista O tenha concorrencia. 
Ainda não é nada oficial mas a minha amiga falou hoje que para o ano vai ficar sozinha na lista e quer por a turma e alguns amigos lá e que me vê com perfil para presidente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

@FranciscaMuito bem, pareces ser uma jovem responsável e com juízo na cabeça :) normalmente essas listas são uma rebaldaria, os jovens das escolas não fazem nada de útil com elas, só querem aparecer e não fazem nada de jeito.

Obrigada pelo elogio, mas eu garanto que não sou só eu. Há muita gente por aí que até gostava de fazer alguma coisa, mas por falta de tempo, dinheiro, e apoio por parte da Direção ou dos alunos infelizmente não pode avançar com nada. 

há 1 hora, Factos Televisos disse:

De facto tens excelentes propostas mas na minha escola ninguém quereria saber de palestras nem autores, palestras  e autores vem à nossa escola a convite de professores integrados em aulas com várias turmas no auditório mas ninguém quer saber, aliás os autores alguns de bom nome até saem agastados com tamanho desinteresse e falamos em aulas fará os alunos irem voluntariamente, referes aí essa ideia dos capitães de Abril e já houve palestras sobre isso com enorme falta de adesão. Pelo menos sabes ao que vais e sabes bem o que interessa à maioria que infelizmente não coincide com o teu projeto.

Ah, na minha os professores também propõem, mas nós vamos propor muitas atividades à mesma. Aposto que nenhum professor se vai lembrar de comemorar o dia da Língua Gestual Portuguesa, por exemplo. Além disso, isto são apenas propostas, algumas atividades de certeza que não se vão realizar, e muitas podem ser intercaladas com projetos já existentes na escola. Naquele Dia Mundial da Luta Contra a Sida vamos pedir a colaboração de turmas de ciências do 9º e 12º ano porque normalmente dão-se essas coisas nestes anos, e assim podemos afixar cartazes pela escola. Se calhar há professores que já pensaram nisto, mas não faz mal porque pelo menos demos a ideia. Para além disso vamos propor a distribuição de preservativos a alunos do secundário no âmbito do Plano de Educação Sexual de modo a promover as práticas sexuais seguras, e esta medida pode ser um bocado controversa, não sei...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, André Sousa disse:

Afinal levaram o Macaco Líder mas esse eu dispensava.
Entretanto soube hoje que para o ano vao me promover a presidente da lista( até agora, eu sou apenas amigo de uma pessoa bem colocada lá dentro).

Tenho te a dizer que detesto as pessoas que cá trazem(SS, LOT) preferia autores, politicos, pessoas realmente interessantes. 
 

Acho muito bem as eleições. Os jovens devem o poder de decidir quem os representa. 

 

Representar em quê? Um Presidente de uma AE tem alguma influencia? Mau seria que putos que nem 18 anos têm tivessem alguma influencia na vida escolar de outros alunos. A escola é para estudar, não para andar a brincar aos políticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Comentador disse:

Representar em quê? Um Presidente de uma AE tem alguma influencia? Mau seria que putos que nem 18 anos têm tivessem alguma influencia na vida escolar de outros alunos. A escola é para estudar, não para andar a brincar aos políticos.

 
 

Por aí não valia a pena haverem quaisquer iniciativas extra-escolares (competições desportivas ou até mesmo concursos, muitas das vezes, ou quase sempre, planeados pelas AEs), porque a "escola é para estudar". A escola serve, em grande parte, para estudar, verdade, mas é mais que isso. Se passaste 99.9% do teu percurso escolar a estudar, tiveste uma juventude triste. Claro que com isto não digo que uma grande parte do tempo é, de facto, passada a estudar, mas também se não aproveitaste uma parte do teu tempo para te divertires com amigos, para "brincar aos políticos" (eleições para as AEs não deixam de ser uma forma de promover ideias) ou para participares nem que seja em uma (ou até em nenhuma, mas sempre te divertes a ver, pelo menos no caso das competições desportivas) dessas atividades extra-curriculares, perdeste uma parte tão fundamental da vida escolar como a parte de estudar: a parte em que aproveitas o facto de seres "puto" para te estares com amigos e divertires-te com eles. Não te esqueças que somos seres sociais, e embora tenhamos sempre de saber gerir as nossas prioridades ao longo da vida, isso não nos torna computadores formatados apenas para desempenhar um monte de tarefas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, André Sousa disse:

Afinal levaram o Macaco Líder mas esse eu dispensava.
Entretanto soube hoje que para o ano vao me promover a presidente da lista( até agora, eu sou apenas amigo de uma pessoa bem colocada lá dentro).

Tenho te a dizer que detesto as pessoas que cá trazem(SS, LOT) preferia autores, politicos, pessoas realmente interessantes. 
 

Acho muito bem as eleições. Os jovens devem o poder de decidir quem os representa. 

 

Representar em quê? Um Presidente de uma AE tem alguma influencia? Mau seria que putos que nem 18 anos têm tivessem alguma influencia na vida escolar de outros alunos. A escola é para estudar, não para andar a brincar aos políticos.

 

há 3 minutos, Ruben Fonseca disse:

Por aí não valia a pena haverem quaisquer iniciativas extra-escolares (competições desportivas ou até mesmo concursos, muitas das vezes, ou quase sempre, planeados pelas AEs), porque a "escola é para estudar". A escola serve, em grande parte, para estudar, verdade, mas é mais que isso. Se passaste 99.9% do teu percurso escolar a estudar, tiveste uma juventude triste. Claro que com isto não digo que uma grande parte do tempo é, de facto, passada a estudar, mas também se não aproveitaste uma parte do teu tempo para te divertires com amigos, para "brincar aos políticos" (eleições para as AEs não deixam de ser uma forma de promover ideias) ou para participares nem que seja em uma (ou até em nenhuma, mas sempre te divertes a ver, pelo menos no caso das competições desportivas) dessas atividades extra-curriculares, perdeste uma parte tão fundamental da vida escolar como a parte de estudar: a parte em que aproveitas o facto de seres "puto" para te estares com amigos e divertires-te com eles. Não te esqueças que somos seres sociais, e embora tenhamos sempre de saber gerir as nossas prioridades ao longo da vida, isso não nos torna computadores formatados apenas para desempenhar um monte de tarefas.

Mas a AE não tem nada a ver com actividades extra-curriculares nem uma forma de socializar com amigos até porque poucas pessoas estão numa AE. É uma forma de se tentar sobrepor a outros, de ser o centro das atenções. Normalmente quem vai para uma AE é alguém que tem a mania que é importante.

Editado por Comentador
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Comentador disse:

Mas a AE não tem nada a ver com actividades extra-curriculares nem uma forma de socializar com amigos até porque poucas pessoas estão numa AE. É uma forma de se tentar sobrepor a outros, de ser o centro das atenções. Normalmente quem vai para uma AE é alguém que tem a mania que é importante.

 

Conheço, e fui conhecendo, pessoas que estiveram em AEs ao longo dos anos e nunca tiveram a mania que são importantes. São pessoas bastante porreiras até. Claro que cada caso é um caso, e a minha opinião é influenciada pelo facto de ser amigo de muita gente que já esteve/está em AEs (também devo ter a mania que sou importante xD), mas na verdade isso da mania de se acharem importantes varia mais da personalidade da pessoa que propriamente pelo facto de estarem numa AE ou não. Aliás, para quem acabou de dizer que a AE é uma forma de brincar aos políticos pois não têm qualquer representação ou influência, parece-me um pouco contraditório dizeres-me que se vão sobrepor a outros. Se não influenciam nada, vão-se sobrepor onde ou em que situações? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Conheço, e fui conhecendo, pessoas que estiveram em AEs ao longo dos anos e nunca tiveram a mania que são importantes. São pessoas bastante porreiras até. Claro que cada caso é um caso, e a minha opinião é influenciada pelo facto de ser amigo de muita gente que já esteve/está em AEs (também devo ter a mania que sou importante xD), mas na verdade isso da mania de se acharem importantes varia mais da personalidade da pessoa que propriamente pelo facto de estarem numa AE ou não. Aliás, para quem acabou de dizer que a AE é uma forma de brincar aos políticos pois não têm qualquer representação ou influência, parece-me um pouco contraditório dizeres-me que se vão sobrepor a outros. Se não influenciam nada, vão-se sobrepor onde ou em que situações? 

No sentido em que gostam andam pela escola de peito feito a dizerem que pertencem à direcção e que vão falar com professores e directores da escola para resolver determinados problemas. Claro que invariavelmente esses professores e directores os mandam dar uma volta mas eles gostam de manter as aparências e dizer aos colegas que são pessoas importantes porque têm um cargo directivo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Comentador disse:

Representar em quê? Um Presidente de uma AE tem alguma influencia? Mau seria que putos que nem 18 anos têm tivessem alguma influencia na vida escolar de outros alunos. A escola é para estudar, não para andar a brincar aos políticos.

 

Mas a AE não tem nada a ver com actividades extra-curriculares nem uma forma de socializar com amigos até porque poucas pessoas estão numa AE. É uma forma de se tentar sobrepor a outros, de ser o centro das atenções. Normalmente quem vai para uma AE é alguém que tem a mania que é importante.

Oh pá não digas asneiras. Para o ano irei presidir uma lista, não é por ter a mania nem nada disso. Ninguém aqui anda a brincar aos políticos, a AE é um órgão essencial para os alunos, tomam varias decisões e proporcionam algumas actividades de lazer para os alunos( sim, porque há quem defenda que somos escravos da escola e que só temos de estudar, algo errado). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Associação de Estudantes? Basicamente a lista eleita na minha escola só fazia torneio de futebol durante a hora de almoço... Os que vão para a AE só querem saber de uma coisa  é que têm a viagem de finalistas paga (o presidente e mais uns 4/5), sim na campanha eleitoral até se esforçavam (lembro-me de darem bastante coisas e levarem pessoas famosas à escola) mas basicamente pouco fazem

Editado por Carlosss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Associação de Estudantes, para além de fazer todas essas atividades que andaram a mencionar, é uma associação que representa os próprios estudantes. Por exemplo, na minha escola do secundário, o telhado do ginásio só foi composto pela Escola/Câmara Municipal graças a um protesto (pacífico, digamos) organizada pela AE. Esse telhado estava em muito mau estado - em tão mau estado que tinham que colocar uns vinte baldes lá dentro quando chovia - e após esse protesto, o telhado foi renovado. E se a AE não faz atividades ou não reclama que algo está mal, isso também parte dos alunos que votaram. Os alunos não podem simplesmente criticar que Lista X ou Y não têm ideias concretas e que trazem o bom funcionamento escolar. Devem criticar e expôr as situações aos próprios presidentes, principalmente nos debates entre listas (que havia na minha escola, não sei se há nas vossas). Se mesmo assim não gostam das ideias, votam branco. Voto branco é sinal de protesto. Mas, se querem votar na Lista A só porque deixou os alunos jogarem Playstation ou deram uns porta-chaves super top, enquanto que nem leram no manifesto que fizeram, então nem vale a pena criticar que a Lista não tem feito bom trabalho. Isto são tudo exemplos que eu vi durante o meu tempo no secundário, na Faculdade é algo completamente diferente. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...