Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Gosto mais da história mais recente, mas não desgosto desta matéria. No 7° ano é que a odiava.

Mas disseste que não saía no exame. Como é que sabes isso?

Eu já não tenho história mas tal como tu também prefiro a mais recente, adorei a matéria do 9ºAno, tive sempre 5. Já no 7º também odiava e tinha sempre 4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Gosto mais da história mais recente, mas não desgosto desta matéria. No 7° ano é que a odiava.

Mas disseste que não saía no exame. Como é que sabes isso?

O IAVE publica nas informações prova (acho que as de este ano ainda não saíram, mas até agora foi sempre a mesma coisa) os módulos que saem: um do décimo, dois do décimo primeiro, e os três do décimo segundo.

Do décimo, se nao mudarem nos próximos anos, sai só o segundo módulo. Depois no 11° não tenho a certeza qual é que não sai. 

Ou seja, em vez de 9 livros, só precisas de saber de cor 6 livros! :suicide:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Francisca disse:

O IAVE publica nas informações prova (acho que as de este ano ainda não saíram, mas até agora foi sempre a mesma coisa) os módulos que saem: um do décimo, dois do décimo primeiro, e os três do décimo segundo.

Do décimo, se nao mudarem nos próximos anos, sai só o segundo módulo. Depois no 11° não tenho a certeza qual é que não sai. 

Ou seja, em vez de 9 livros, só precisas de saber de cor 6 livros! :suicide:

Ah, não sabia que isso se fazia. Pensava que tínhamos que estudar tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, TheSecret disse:

Pode começar o funeral, estou bem lixado para o meu teste de português sobre Fernando Pessoa. oh vida

Reza para que saia Alberto Caeiro, é o heterónimo mais fácil!

De qualquer forma, o que tens de te focar é nas características do autor e nos temas que ele aborda nos poemas: dor de pensar, nostalgia da infância, fragmentação do eu, etc... Aqui tens um resumo de cada uma delas: http://www.notapositiva.com/pt/apntestbs/portugues/fernando_pessoa_tema_d.htm

Depois é só aplicar ao poema em questão e adaptar. Eu fazia isso e safava-me. Boa sorte! :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Ah, não sabia que isso se fazia. Pensava que tínhamos que estudar tudo.

Eu também só descobri este ano, mas infelizmente escolheram os tópicos mais densos. A Revolução Francesa por exemplo, tem triliões de acontecimentos e datas e nomes... Volem Atenas e Roma, estão perdoadas :(

Eu por acaso acho a matéria do 12° a melhor. É mais atual e a maior parte dos alunos sabe e demonstra interesse por coisas, por exemplo, da revolução soviética. E tens também o 25 de Abril e o fascismo... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Eu!

Isso não tinha a certeza. Para quem é de Ciências (ou quem não for e saiba :P), quais são essas matérias em comum?

Segundo a minha stora no exame não sai do 10o ano eletricidade nem reações químicas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Francisca disse:

Eu também só descobri este ano, mas infelizmente escolheram os tópicos mais densos. A Revolução Francesa por exemplo, tem triliões de acontecimentos e datas e nomes... Volem Atenas e Roma, estão perdoadas :(

Eu por acaso acho a matéria do 12° a melhor. É mais atual e a maior parte dos alunos sabe e demonstra interesse por coisas, por exemplo, da revolução soviética. E tens também o 25 de Abril e o fascismo... 

Então a matéria do 12° ano é a que vou gostar mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Então a matéria do 12° ano é a que vou gostar mais.

Até os professores gostam mais dessa matéria :P 

A matéria preferida da minha professora era a  Idade Média, mas ela diz que o que dás na escola não é nem um décimo do que aprendes na universidade e então nada parece tão interessante. São os pormenores que dão vida ao todo!

Tens que disciplinas de opção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D007 disse:

Segundo a minha stora no exame não sai do 10o ano eletricidade nem reações químicas.

Tive a minha melhor nota no teste em que saiu eletricidade... mas reações químicas até nem me importo que não saia :P Era mais teórica e eu tinha isso na calculadora (e agora não dá...).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Francisca disse:

Até os professores gostam mais dessa matéria :P 

A matéria preferida da minha professora era a  Idade Média, mas ela diz que o que dás na escola não é nem um décimo do que aprendes na universidade e então nada parece tão interessante. São os pormenores que dão vida ao todo!

Tens que disciplinas de opção?

Geografia A e MACS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, TheSecret disse:

Estou com um melão.. sabem aquela competição que se faz com uma pessoa da turma, devido às notas, e perdes?    :diablo: 

Resultado de imagem para i will fight you gif

Ai eu nunca fiz isso, mas havia colegas meus que faziam, mais no 3ºCiclo xD Mas normalmente são as raparigas que ganham e as que ganham são daquelas que não fazem outra vida além de estudar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Francisca disse:

O que estás a achar? Tive as duas, se precisares de alguma coisa diz :P 

Em Geografia A parece que estou a dar a matéria do 9° ano (População e indicadores) e em MACS os sistemas de votação são tão simples e hoje entrei no método de partilhas no caso discreto. Estou a gostar de ambas. E acho que escolhi bem, é que os colegas de Literatura têm imensos trabalhos, apresentações...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Em Geografia A parece que estou a dar a matéria do 9° ano (População e indicadores) e em MACS os sistemas de votação são tão simples e hoje entrei no método de partilhas no caso discreto. Estou a gostar de ambas. E acho que escolhi bem, é que os colegas de Literatura têm imensos trabalhos, apresentações...

MACS e Geografia abrem te as portas de mais cursos que literatura, e acho as disciplinas mais úteis para o teu futuro. Eu achei MACS super fácil, tenho pena da minha calculadora não ter funcionado sempre bem e ter perdido pontos em testes à custa disso. Podia perfeitamente ter tirado mais de 17... Que desperdício :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geografia A era bem porreiro apenas pecava pelo excesso de trabalhos que levávamos, tenho pena de não ter tido a oportunidade de ter Macs, acho que ia gostar e me ia safar bem mas tive o azar de não abrir, Literatura era só trabalhos e as aulas uma valente seca e sou sincero achava aquilo uma seca pegada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Francisca disse:

Preocupem-se é com as notas do secundário que isso é que conta para a universidade, estejam bem descansadinhos no nono que passado três meses já nem vão querer saber disso para nada :mosking: Faz bem ao ego ter boas notas mas a longo prazo a importância é nula. Trocava tão bem o meu 92% a Português no 9° por um 50% se isso significasse ter pelo menos 16 no exame do 12°...

Eu lembro-me do meu professor de TIC (eu tive TIC no 9º) fartar-se de dizer no 3º período que estava com muitas dúvidas em dar-me o 4 ou o 5 e eu estava a borrifar-me.:haha: Ai ouvi-o trocentas vezes a falar que não sabia porque tive Muito Bom em todos os testes escritos, mas demorava a fazer o que ele pedia lá no computador... No final, a minha turma fez um espetáculo de despedida na casa do Povo e o professor veio-me dizer que acabou por me dar o 4. Eu só fiquei "Não se preocupe, professor. Isso não vai contar para a média."

Não é que eu não fizesse nenhum até ao 9º, mas não me preocupava assim muito com as notas. Verdade seja dita: o tempo que é preciso dedicar ao estudo antes e depois do 10º também conta.

há 4 horas, Ambrósio disse:

Eu tive 5 nos dois exames do 6ºAno e não recebi nem prémio nem notícia sobre isso :P E no 4ºAno ganhei as Olimpíadas da Matemática aqui da zona e recebi apenas um diploma de participação (ou seja igual a quem errou tudo!) :mosking:

Muito bom! Parabéns :)

Eu estou nervoso é agora com os do 11º ano... dantes estava só com o de Biologia agora tb fiquei com o de FQ por causa das calculadoras ainda não sei como é que vai ser tudo, nem os professores sabem ao certo.

Tu não fazes testes intermédios?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quero ir a uma viagem de finalistas para conhecer uma cidade e ir a museus, onde até é proibido sair à noite, e os meus pais torcem o nariz... Se fosse para ir para os copos devia ser posta fora de casa :lol:

há 5 minutos, srcbica disse:

Não... Como é que é? A competição é combinada?

A minha era só mental, mesmo. Ter síndrome de Impostor não ajuda. É inevitável achar que não sou boa a nada e que preciso de provar que posso ser melhor. Sei que notas não medem inteligência, mas...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Não tive testes intermédios, isso já acabou, mas se te referes aos antigos sim faço para treinar. E exames também. Isto de BG, de FQ faço os exercícios do livro e os que o stor nos dá em fichas.

Não, eu referia-me mesmo se ainda havia ou não. É que eram ótimos para se ter uma ideia de como iria ser o exame. No meu 12º, o meu professor de Química foi o mesmo de Físico-Química nos dois anos anteriores e ele fartava-se de dizer, sempre que havia um teste intermédio, "Vocês ou fazem melhoria este ano ou não fazem nunca mais!". Aliás, chegava a dizer em relação aos seus alunos do 11º que se chumbassem à disciplina àquele ano, nunca a iriam fazer, devido à facilidade que estavam a ser os testes intermédios. E estavam, mesmo! Em comparação com os meus, aquilo era uma vergonha escandalosa.:mosking: E obviamente que fui melhorar (eu precisava, não é? :P ). Lembro-me inclusive desse exame de FQ e de estar a olhar para as escolhas múltiplas e achar que tinha escolhido muitas opções B) e havia lá duas que tinha dúvida. Devia ter mudado as duas, só mudei uma e foi a diferença entre o 18 e o 19 (e no ano anterior, acho que tinha tido 13; portanto, creio que dá para ter uma ideia do grau de dificuldade de um e de outro).

Mas, atenção, que no meu exame de Português, nas escolhas múltiplas de Gramática, também tinha muitas B), só que não mudei nenhuma porque olhei para a ordem e achei tão jeitosa que não quis mudar (e estava toda correta).:mosking: Ainda me lembro que era algo assim: A); B); C); B); D); B).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, srcbica disse:

Não, eu referia-me mesmo se ainda havia ou não. É que eram ótimos para se ter uma ideia de como iria ser o exame. No meu 12º, o meu professor de Química foi o mesmo de Físico-Química nos dois anos anteriores e ele fartava-se de dizer, sempre que havia um teste intermédio, "Vocês ou fazem melhoria este ano ou não fazem nunca mais!". Aliás, chegava a dizer em relação aos seus alunos do 11º que se chumbassem à disciplina àquele ano, nunca a iriam fazer, devido à facilidade que estavam a ser os testes intermédios. E estavam, mesmo! Em comparação com os meus, aquilo era uma vergonha escandalosa.:mosking: E obviamente que fui melhorar (eu precisava, não é? :P ). Lembro-me inclusive desse exame de FQ e de estar a olhar para as escolhas múltiplas e achar que tinha escolhido muitas opções B) e havia lá duas que tinha dúvida. Devia ter mudado as duas, só mudei uma e foi a diferença entre o 18 e o 19 (e no ano anterior, acho que tinha tido 13; portanto, creio que dá para ter uma ideia do grau de dificuldade de um e de outro).

Mas, atenção, que no meu exame de Português, nas escolhas múltiplas de Gramática, também tinha muitas B), só que não mudei nenhuma porque olhei para a ordem e achei tão jeitosa que não quis mudar (e estava toda correta).:mosking: Ainda me lembro que era algo assim: A); B); C); B); D); B).

Pois, já acabaram há alguns anos. Também já houve no 8º e 9º, mas eu isso nunca apanhei em nenhum ano. O meu irmão apanhou no 2ºAno (sim no 2º!! e foram muito difíceis pelo que sei) mas não teve exame do 4º.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...