Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

No 5° e 6° ano, na minha escola tínhamos que passar cartão e tínhamos torniquetes a tapar a entrada e saída, só rodava se o cartão fosse autorizado.

Desde o 7° ano, temos que passar cartão e se for interditado (não poder sair durante as aulas) toca uma sirene, o que é embaraçoso...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

No 5° e 6° ano, na minha escola tínhamos que passar cartão e temos umas barras como se usam no metro (não sei o nome) a tapar a entrada e saída, só roda se o cartão for autorizado.

Desde o 7° ano, temos que passar cartão e se for interditado (não poder sair durante as aulas) toca uma sirene, o que é embaraçoso...

Eu era das que estava interditada, mas tal como as outras na mesma situação sabíamos dum buraco na rede das traseiras da escola, por onde saiamos... :meeting:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, André Sousa disse:

O cartão magnético já existe na minha ( antiga) escola há vários anos. O livro de ponto digital foi instaurado no meu 6°ano. 

Na atual( que frequento desde o ano passado) não faço ideia ha quanto tempo existe mas a entrada não tem controlo nenhum e entra se e sai a vontade. A escola esteve em obras e este ano esta gigante, não gosto de andar sozinho porque tenho medo de me perder. 

 

Já somos 2 :P eu e os meus colegas o ano passado perdemo-nos mais de 10 vezes :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no ano passado foi a uma escola secundária que esteve em obras durante anos e anos aqui em Aveiro e ela está tão grande (ou pelo menos, grande em comparação à minha atual escola) que eu fui à casa de banho sozinho e perdi-me :sarcastic:Fiquei tipo meia hora andando pela escola sozinho à procura dos meus amigos :cool: 

Editado por goncalomr
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, goncalomr disse:

Eu no ano passado foi a uma escola secundária que esteve em obras durante anos e anos aqui em Aveiro e ela está tão grande (ou pelo menos, grande em comparação à minha atual escola) que eu fui à casa de banho sozinho e perdi-me :sarcastic:Fiquei tipo meia hora andando pela escola sozinho à procura dos meus amigos :cool: 

Isso é tal e qual a historia da minha escola no Castelo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, goncalomr disse:

Eu no ano passado foi a uma escola secundária que esteve em obras durante anos e anos aqui em Aveiro e ela está tão grande (ou pelo menos, grande em comparação à minha atual escola) que eu fui à casa de banho sozinho e perdi-me :sarcastic:Fiquei tipo meia hora andando pela escola sozinho à procura dos meus amigos :cool: 

Acho que sei de que escola estás a falar, entrei lá no outro dia para ir à secretaria e por acaso perdi-me mesmo:haha: Já só me lembro daquilo cheio de contentores, estava a ver que me ia reformar e as obras ainda não tinham acabado :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/09/2016 at 18:11, goncalomr disse:

Eu no ano passado foi a uma escola secundária que esteve em obras durante anos e anos aqui em Aveiro e ela está tão grande (ou pelo menos, grande em comparação à minha atual escola) que eu fui à casa de banho sozinho e perdi-me :sarcastic:Fiquei tipo meia hora andando pela escola sozinho à procura dos meus amigos :cool: 

Por momentos, julguei que te tinhas perdido dentro da casa de banho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/09/2016 at 19:55, Francisca disse:

Acho que sei de que escola estás a falar, entrei lá no outro dia para ir à secretaria e por acaso perdi-me mesmo:haha: Já só me lembro daquilo cheio de contentores, estava a ver que me ia reformar e as obras ainda não tinham acabado :lol:

Sim, se falas de contentores então é a mesma :lol: Mas sim, aquilo já estava em obras há imenso tempo, ainda a minha irmã andava lá e aquilo ainda estava assim estava a ver que ia pra lá e aquilo ainda continuava cheio de contentores xD Mas o resultado ficou muito giro :) 

há 4 minutos, srcbica disse:

Por momentos, julguei que te tinhas perdido dentro da casa de banho.

Ahahahah, não :lol: Isso significaria que era mesmo grande o WC xD mas não, saí da casa de banho e já não me lembrava onde estava :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, goncalomr disse:

Sim, se falas de contentores então é a mesma :lol: Mas sim, aquilo já estava em obras há imenso tempo, ainda a minha irmã andava lá e aquilo ainda estava assim estava a ver que ia pra lá e aquilo ainda continuava cheio de contentores xD Mas o resultado ficou muito giro :) 

Ahahahah, não :lol: Isso significaria que era mesmo grande o WC xD mas não, saí da casa de banho e já não me lembrava onde estava :haha:

Aquilo já estava a funcionar só em contentores quando fui para o 6º ano, tive colegas meus que foram para lá no 7º e só agora no 12º é que se viram livres dos caixotes. Desde que o tipo das obras fugiu com o dinheiro, pensei que aquilo ainda estaria assim quando saíssemos da faculdade :mosking: Eu andava na do lado, eles até tinham de vir fazer Educação Física à nossa durante uns anos porque não tinham pavilhão :haha: E mesmo com a escola inaugurada, já me disseram que continuam a arranjar algumas coisas por lá que ficaram fora do sítio, tanto que segundo me consta ainda há pessoas a ir à minha escola fazer EF. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Ahaha de setembro? Não quererás dizer Outubro? ;)

Qual a vossa opinião em relação a isto?

14457376_10154657866169617_2810002926417

Sim, queria dizer outubro. Já corrigi.

Acho que sou a favor, aqui numa escola do Grupo GPS faziam isso.

No ano passado em Inglês, como andavam alunos fora das salas a manipular os projetores, mas pensavam que era a nossa turma, tínhamos que meter os telemóveis no início da aula em cima da mesa. Em Matemática, também por causa do projetor, tirávamos só o caderno diário e o estojo e colocávamos a mala no fundo na sala.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha escola aderiram a isso também dos telemóveis, em cada sala agora há uma caixa do género dessa. Mas nem toda a gente põe e os stores nem reparam se todos põe ou não. No ano passado em Filosofia ninguém punha quase (só 1 ou 2 pessoas) e a stora nem reparava e mandávamos mensagens uns aos outros na aula xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Na minha escola aderiram a isso também dos telemóveis, em cada sala agora há uma caixa do género dessa. Mas nem toda a gente põe e os stores nem reparam se todos põe ou não. No ano passado em Filosofia ninguém punha quase (só 1 ou 2 pessoas) e a stora nem reparava e mandávamos mensagens uns aos outros na aula xD

Eu nunca mexi no telemóvel nas aulas, nem penso fazê-lo. Uma vez no 5° ano o telemóvel tocou e eu ia “morrendo”...

Agora o meu colega de carteira (como estamos no fundo da sala, infelizmente) é a aula inteira a mexer no telemóvel e os professores nem repararam. Vou ser sincero: para mim até é melhor que assim não me chateia...

Lembro-me que no 5° ano uma colega minha tirou foto numa aula de EV e depois denunciaram-na e ia sendo suspensa. Ela e uns colegas conspiraram que tinha sido eu a fazer queixa, porque estava atrás dela e estava chateado com ela...

há 2 minutos, ricardotv1 disse:

Hoje tive uma conversa com uma pessoa do fórum e fiquei chocado! Nunca vi rapaz tão inteligente como o @Pamsf998. Ele sabe a tabuada de cor, acham isso normal? Eu não sei! E vocês sabem?

Não sei todas de cor, sei algumas. O meu cálculo mental é fraco... era o único parâmetro que não tinha Satisfaz Muito Bem a Matemática...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Eu nunca mexi no telemóvel nas aulas, nem penso fazê-lo. Uma vez no 5° ano o telemóvel tocou e eu ia “morrendo”...

Agora o meu colega de carteira (como estamos no fundo da sala, infelizmente) é a aula inteira a mexer no telemóvel e os professores nem repararam. Vou ser sincero: para mim até é melhor que assim não me chateia...

Lembro-me que no 5° ano uma colega minha tirou foto numa aula de EV e depois denunciaram-na e ia sendo suspensa. Ela e uns colegas conspiraram que tinha sido eu a fazer queixa, porque estava atrás dela e estava chateado com ela...

No 5ºAno uma vez tb tocou mas já passava da hora e ainda não tínhamos saído da aula não houve problema ;)

Eu tb nunca mexia nele, mas nessas aulas de filosofia ás vezes lá acontecia, de tão chatas que eram algumas!

há 6 minutos, ricardotv1 disse:

Hoje tive uma conversa com uma pessoa do fórum e fiquei chocado! Nunca vi rapaz tão inteligente como o @Pamsf998. Ele sabe a tabuada de cor, acham isso normal? Eu não sei! E vocês sabem?

Acho sim normal ;) Eu tb sei, é tão fácil. Quem me dera até ter testes orais sobre a tabuada, teria 100% de certeza... Também tem a ver com a maneira com que cada um a aprendeu. Por exemplo a maioria dos meus colegas (nomeadamente na turma do 8ºano) não sabia e às vezes iam ao quadro resolver exercícios e alguns eram tidos como excelentes alunos alguns e depois perguntavam-me a mim (que nesse ano fiquei na primeira fila...) quanto era por exemplo 4x5... eu respondia corretamente e eles ficavam admirados por eu saber e responder logo instantaneamente xD O problema é que decoramos aquilo tudo e agora temos as máquinas que nos fazem tudo... mas ao menos adianta-me quando estou a resolver exercícios...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Acho sim normal ;) Eu tb sei, é tão fácil. Quem me dera até ter testes orais sobre a tabuada, teria 100% de certeza... Também tem a ver com a maneira com que cada um a aprendeu. Por exemplo a maioria dos meus colegas (nomeadamente na turma do 8ºano) não sabia e às vezes iam ao quadro resolver exercícios e alguns eram tidos como excelentes alunos alguns e depois perguntavam-me a mim (que nesse ano fiquei na primeira fila...) quanto era por exemplo 4x5... eu respondia corretamente e eles ficavam admirados por eu saber e responder logo instantaneamente xD O problema é que decoramos aquilo tudo e agora temos as máquinas que nos fazem tudo... mas ao menos adianta-me quando estou a resolver exercícios...

Eu não era ninguém a Matemática sem a minha máquina, admito! xD Às vezes, dou por mim a fazer uma simples conta de 5x4 :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, ricardotv1 disse:

Hoje tive uma conversa com uma pessoa do fórum e fiquei chocado! Nunca vi rapaz tão inteligente como o @Pamsf998. Ele sabe a tabuada de cor, acham isso normal? Eu não sei! E vocês sabem?

Desculpa, mas estás a ser irónico?

EDIT: já li o resto, afinal não é uma coisa do Aprendiz. Sim, acho perfeitamente normal. Para mim, não era normal não saber, mas já vi, segundo o post do Ambrósio, que andei a viver enganado todo este tempo. :P

Editado por srcbica
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...