Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

há 1 hora, tiaguito disse:

Doce Fugitiva já deram lembro-me de ver lá! Ou então é um erro meu mas tenho quase a certeza que já a vi lá.

Na TVI Ficção nunca chegou a dar, deu foi na generalista durante 1 ano e meio antes do Jornal das 8. Todo o Tempo do Mundo, Nunca Digas Adeus, O Último Beijo, Tudo por Amor, Coracao Malandro, Mistura Fina, Doce Fugitiva e Deixa-me Amar são das mais antigas que já foram retransmitidas na generalista mas nunca na TVI Ficção.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RQ7T disse:

Na TVI Ficção nunca chegou a dar, deu foi na generalista durante 1 ano e meio antes do Jornal das 8. Todo o Tempo do Mundo, Nunca Digas Adeus, O Último Beijo, Tudo por Amor, Coracao Malandro, Mistura Fina, Doce Fugitiva e Deixa-me Amar são das mais antigas que já foram retransmitidas na generalista mas nunca na TVI Ficção.

Curiosamente, são todas adaptações à excepção de Todo o Tempo do Mundo e O Último Beijo. Isso não impediu repetições na TVI (excepto Coração Malandro, que não me lembro de ter repetido), mas parece ser critério deles para não as escolherem para a TVI Ficção.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, miguelalex23 disse:

Curiosamente, são todas adaptações à excepção de Todo o Tempo do Mundo e O Último Beijo. Isso não impediu repetições na TVI (excepto Coração Malandro, que não me lembro de ter repetido), mas parece ser critério deles para não as escolherem para a TVI Ficção.

Belmonte e Anjo Selvagem também são adaptações e foram transmitidas.

Mas é estranho. Pelo menos a Fujona e Deixa-me amar tinham qualidade de imagem suficiente para serem transmitidas.

Editado por Maciel
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Maciel disse:

Belmonte e Anjo Selvagem também são adaptações e foram transmitidas.

Mas é estranho. Pelo menos a Fujona e Deixa-me amar tinham qualidade de imagem suficiente para serem transmitidas.

E Mistura Fina também nao e assim tao renegada pois ja deu duas vezes nas madrugadas, e a novela e otima para a altura.

Mas eu acredito que sejam as próximas 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, miguelalex23 disse:

Curiosamente, são todas adaptações à excepção de Todo o Tempo do Mundo e O Último Beijo. Isso não impediu repetições na TVI (excepto Coração Malandro, que não me lembro de ter repetido), mas parece ser critério deles para não as escolherem para a TVI Ficção.

O Último Beijo também é adaptação :P Sabes se têm de pagar às empresas detentoras do original por uma reposição? Talvez estejam pouco confiantes no sucesso e não vão estar a pagar para flopar, visto grande parte das adaptações ter sido um fracasso no passado.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

O Último Beijo também é adaptação :P Sabes se têm de pagar às empresas detentoras do original por uma reposição? Talvez estejam pouco confiantes no sucesso e não vão estar a pagar para flopar, visto grande parte das adaptações ter sido um fracasso no passado.

Eu também tinha ideia de que O Último Beijo era adaptação, mas não encontrei nada sobre isso.

Às vezes pode ser preciso pagar ou ter autorização para repetir (recentemente a RTP Memória precisou de o fazer para repetir o Conta-me, por exemplo), mas deve depender de contrato para contrato. Mas várias dessas novelas repetiram nas madrugadas da TVI, e não os estou a ver a pagar para emitir àquela hora. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, miguelalex23 disse:

Curiosamente, são todas adaptações à excepção de Todo o Tempo do Mundo e O Último Beijo. Isso não impediu repetições na TVI (excepto Coração Malandro, que não me lembro de ter repetido), mas parece ser critério deles para não as escolherem para a TVI Ficção.

Sim Coração Malandro nunca chegou a ser sequer transmitida pela generalista, acho que foi a única sem contar com Telhados de Vidro e de Mulheres até A Herdeira/Jogo Duplo. E o último Beijo é uma adaptação também mas dessas todas só via Todo o Tempo do Mundo, o elenco é de luxo e a história é interessante.

Editado por RQ7T
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O canal está muito mau organizado! Hoje em dia (ou até no passado) já deram novelas recentes que ainda estão na memória dos portugueses e acho que qualquer dia já nem vão ter novelas para dar! Acho que logo desde o ínicio deveriam ter começado pelas primeiras novelas e depois para as mais recentes(1º/2º/3º...)! E eles exageram bastante em "Doida Por Ti" e "Belmonte"! O Horário tá mal feito, repetições excessivas... 

Editado por tiaguito
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 4 de janeiro de 2018 at 19:10, Duarte disse:

FdM acabou na TVI ficção e estreou hoje Sentimentos. Fiquei contente, a novela tem má fama, mas tinha potencial e como eu nada conheço, mas assim posso ver alguma coisa para opinar. Acredito que tenham estreado esta por causa de ter Macau. 

Bastou me ver o 1 ep de Sentimentos para ver que era um tedio. De facto a história nao era ma mas não prende. Mas se gostas vê. Doce Tentação e Mistura Fina tambem tem ma fama e eu adorei! Gostos nap sao iguais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI Ficção começa a ser emitida na Suíça

TVI-Ficcao-990x556.jpg

O canal temático da estação de Queluz de Baixo dedicado à ficção nacional, TVI Ficção, chegou à Suíça no passado mês de outubro. Em comunicado, a estação refere que a «NET+ é a primeira operadora na Confederação Helvética a transmitir o canal que é a casa da ficção líder em Portugal».

Para além do canal dedicado à ficção, a operadora passou, desde a mesma altura, a transmitir o canal TVI Internacional, tornando-se a quarta operadora suíça a recebê-lo. Esta operação possibilita que os dois canais do universo TVI cheguem aos «mais de 270 mil portugueses que vivem na Suíça».

Recorde que o canal TVI Ficção foi lançado em outubro de 2012, sendo, em Portugal, um exclusivo MEO.

Fonte:https://www.atelevisao.com/cabo/tvi-ficcao-comeca-emitida-na-suica/
 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 minuto, Nov disse:

Porque dizes isso? Não há nenhuma informação nesse sentido

É o que está na informação comercial: http://tvimedia.pt/wp-content/uploads/2018/01/INF-COM-064-18-TVI-FICÇÃO-GRELHA-SEM_05.pdf

Não está atualizada nos dias da semana, mas está no domingo. Neste dia fazem um compacto de Doida por Ti, e já lá está nesse horário Anjo Meu também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

É o que está na informação comercial: http://tvimedia.pt/wp-content/uploads/2018/01/INF-COM-064-18-TVI-FICÇÃO-GRELHA-SEM_05.pdf

Não está atualizada nos dias da semana, mas está no domingo. Neste dia fazem um compacto de Doida por Ti, e já lá está nesse horário Anjo Meu também.

Que ridículo, dar a mesma novela. Tinham Doce Fugitiva, Deixa-me

Amar, enfim ... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...