Jump to content

American Horror Story [FX]


skizzo

Posts Recomendados

Eu estive a ler uma teorias sobre esta temporada e até fazem sentido :cryhappy: E eu só peço que se confirmem, é muito mico só ser esta coisa básica. :ph34r:

Spoiler

Basicamente, há quem diga que tudo não passa de um reality show  (dado que o título desta season é o mesmo que o da famosa obra de George Orwell, que está na origem do programa Big Brother, o título não me parece tão inocente quanto isso) e que as personagens representam, sem saberem, os estereótipos de personagens de filmes/séries dos anos 80. Tudo isto faz parte de um roteiro criado pelos autores do programa. Essas desconfianças aumentam pelo facto de as coisas estarem a acontecer com grande pressa e também pelo facto de a personagem do Jonh, aquele monitor que morreu nos anos 70, dizer algo deste género "Não é suposto estares aqui" e "eu não morro aqui", isto poderá dizer muita coisa mas eu acredito que poderá ser mesmo isso.

Ou então não é nada disto e esta temporada vai virar um mico. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Freak Show foi a pior temporada, para mim, mas esta tem grandes chances de levar o prémio. Freak Show não estava boa, mas a essência de AHS estava lá, a temporada atual é só um grande mico, tenho quase zero vontade de ver mais episódios mas sigo na luta. 

O meu top está assim:

Asylum > Murder House > Roanoke > Coven > Hotel > Apocalypse > Cult > Freak Show > 1984

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Hugo disse:

Freak Show foi a pior temporada, para mim, mas esta tem grandes chances de levar o prémio. Freak Show não estava boa, mas a essência de AHS estava lá, a temporada atual é só um grande mico, tenho quase zero vontade de ver mais episódios mas sigo na luta. 

O meu top está assim:

Asylum > Murder House > Roanoke > Coven > Hotel > Apocalypse > Cult > Freak Show > 1984

Eu por acaso estou a gostar bastante da temporada, acho que vem ai grandes reviravoltas, este ritmo acelerado tem o seu porquê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a temporada melhorou consideravelmente neste episódio e olhem que eu nem gostei dos anteriores. Acredito que nos próximos episódios teremos uma reviravolta.

Agora, a verdade é que falta ali algo de AHS e é estranho de assistir, isso sim.

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou da opinião de que a temporada está boazinha de assistir, eu estou a gostar, e ainda nem vi o episódio 3. Esta season está um pouco mais diferente? Está sim, concordo, mas está longe de ser das piores, ainda mais com temporadas tão ranhosas como  Freak Show  e Coven que são de longe das piores coisas que eu já vi na vida (mesmo que eu ame 90% das personagens de coven, o desenvolvimento da historia fez-me odiar a season :haha: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este último episódio até teve uns twists interessantes, gostei. :yes: Só que ainda não gosto muito do Jingles como vilão. Comparando com os anteriores vilões do estilo (serial-killers), este é o que mete menos "medo". Tenho gostado da temporada, mas também sou um bocado culpado pois adoro este estilo "slasher", tem sido uma boa homenagem aos filmes do género da época.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/10/2019 at 13:30, Hugo disse:

Freak Show foi a pior temporada, para mim, mas esta tem grandes chances de levar o prémio. Freak Show não estava boa, mas a essência de AHS estava lá, a temporada atual é só um grande mico, tenho quase zero vontade de ver mais episódios mas sigo na luta. 

O meu top está assim:

Asylum > Murder House > Roanoke > Coven > Hotel > Apocalypse > Cult > Freak Show > 1984

A única essência de AHS em Freak Show era a Lange, o Evan e a Paulson porque aquilo de terror não tinha absolutamente nada e era arrastado até dizer chega. As únicas coisas que se salvaram ali foram o palhaço e o episódio da Pepper porque de resto foi algo trágico mesmo. Esta 1984 pelo menos ainda puxa pelo género de terror, ainda que o misture com outros elementos. Não parece AHS, mas pelo menos não vai contra o tema da série e vê-se bem por ter um estilo tão comercial.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Bloody disse:

@EFernando @Gabriel @Hugo PUTZ, esta temporada está a ter mais plot-twists que todas as temporadas anteriores juntas. :cryhappy: 

Pois é :cryhappy: Este episódio aconteceu tanta coisa e aquela cena final :cryhappy: Mal posso esperar pelo próximo episódio

Spoiler

Aquela revelação da Margaret foi tão previsível desde o início, mas foi propositado. O próprio Mr. Jingles não sabia que não tinha sido ele.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

AHS, a série que é insultada há n temporadas e mesmo assim toda a gente vê :cryhappy: pois eu só vi Murder House e nunca entendi o hype e não dei mais para este peditório amén

Acho que devias de ver, pelo menos, Asylum. Essa e MH são a essência de AHS, o resto foi caindo na qualidade abruptamente, provavelmente porque queriam fazer produções ainda maiores e acabaram por flopar. 

Eu continuo a ver porque sou muito horror fan, embora AHS já nem tenha nada de terror. :cryhappy: Lá está, AHS iniciou com temporadas que jogavam muito com isso, agora está super soft.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Bloody disse:

Acho que devias de ver, pelo menos, Asylum. Essa e MH são a essência de AHS, o resto foi caindo na qualidade abruptamente, provavelmente porque queriam fazer produções ainda maiores e acabaram por flopar. 

Eu continuo a ver porque sou muito horror fan, embora AHS já nem tenha nada de terror. :cryhappy: Lá está, AHS iniciou com temporadas que jogavam muito com isso, agora está super soft.

MH teve nada de terror :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Bloody disse:

Terror a nível "visual" (como mortes, monstros, etc) não teve, mas acho que até jogou bem com a parte psicológica. :yes: A morte da Violet é um bocado terrível. :cryhappy: 

sim, terror psicológico teve, e esse eu gosto, terror visual não, por isso é que nunca vi Asylum :cryhappy: Já nem lembro bem da morte dela. E o homem de latex, jesus 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai este episódio :cryhappy: Não foi o melhor da temporada, mas aquele final foi muito bom :cryhappy:

Spoiler

Aquela casal Brooke e Ray foi um não. Super forçado, mas aquilo lá terá um propósito. Aposto que vem aí um bebé fantasma com ele a nascer na prisão. 

A questão é que a Donna ainda está viva e quase de certeza que irá desmascarar a Margaret mais cedo ou mais tarde.  Mas admito que adorei vê-la a fazer-se de vítima mais uma vez :cryhappy:

Apesar de tudo, é uma temporada que vai de encontro ao estilo AHS e para a semana é o episódio 100 

 

Editado por EFernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, EFernando disse:

Ai este episódio :cryhappy: Não foi o melhor da temporada, mas aquele final foi muito bom :cryhappy:

  Ocultar conteúdo

Aquela casal Brooke e Ray foi um não. Super forçado, mas aquilo lá terá um propósito. Aposto que vem aí um bebé fantasma com ele a nascer na prisão. 

A questão é a Donna ainda está viva e quase de certeza que irá desmascarar a Margaret mais cedo ou mais tarde.  Mas admito que adorei vê-la a fazer-se de vítima mais uma vez :cryhappy:

Apesar de tudo, é uma temporada que vai de encontro ao estilo AHS e para a semana é o episódio 100 

 

Eu também gostei, e concordo que foi mais "AHS". Só fiquei confuso na parte dos [counselors ficarem presos em Redwood e o Jingles e o Night Stalker terem conseguido sair. Será que precisam de matar alguém para poder sair do campo?].

Odeio a Margaret, que personagem mais irritante. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Bloody disse:

Eu também gostei, e concordo que foi mais "AHS". Só fiquei confuso na parte dos [counselors ficarem presos em Redwood e o Jingles e o Night Stalker terem conseguido sair. Será que precisam de matar alguém para poder sair do campo?].

Odeio a Margaret, que personagem mais irritante. :cryhappy:

Spoiler

Eu acho que o Jingles fez um pacto com o Diabo, tal como o Ramirez já tinha feito e, por isso, é que ressuscitou. Isto já foi abordado em outras temporada: para sair do inferno pessoal ou do purgatório é necessário ter alguma relação com o Diabo, o Michael, na temporada passada, tirou a Misty Day do inferno pessoal por causa de ser filho do Diabo.
Eu acho que é isto :ph34r: a menos que arranjem outra explicação.

Eu gosto dela, mas podia ser melhor explorada :cryhappy: Há potencial ali. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temporada não está a ser fantástica mas apetece-me muito guardá-la num potinho sempre que vejo as críticas que tem vindo a receber. Tem um feel bem diferente das outras temporadas, o que é até positivo, e nos momentos em que nos faz lembrar que estamos realmente a ver AHS, é muito boa. No geral vê-se tão bem, tem alguns twists bem interessantes, o espaço para discussão e teorias é imenso e há sempre a sensação de que estamos a ver as peças todas a juntar-se para algo maior que tomará forma no(s) próximo(s) episódio(s), e essa expectativa e curiosidade que conseguiram meter nos espectadores, ou pelo menos nos que se permitem a si mesmos gostar de uma coisa leve e trash com qualidade, é excelente. O final deste último episódio foi a prova disso, mal posso esperar para ver o rumo que esta temporada irá agora tomar. Tem estado a ser uma grande surpresa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso esperava outra coisa deste Episódio 100. :mosking: Não foi mau (aliás o final dele até foi muito interessante), mas esperava outra abordagem por ser o episódio 100, algo como comebacks ou referências às temporadas anteriores (tivemos só a menção do Briarcliff). Limitaram-se a continuar a exploração desta temporada. 

Spoiler

Também tivemos o renascimento da Brooke, e eu só me lembrei de...

giphy.gifySDkC87.gif

:cryhappy:

A temporada continua mesmo assim boa, e recomenda-se. Está com uma história bem linear, e pode explodir a qualquer momento.

Editado por Bloody
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este episódio 100 não foi nada de especial em termos de comemoração. Mais valia terem deixado passar este marco em branco, as referências foram escassas e não contribuíram em nada. Mas quanto à história da temporada foi um episódio mesmo bom e deu para entender para onde nos vais levar o próximo capitulo. 

Spoiler

Parece-me que o massacre em Redwood vai se repetir, desta vez em 1989. Quem será o vilão desta vez? Será que a Margaret vai se fazer de vítima outra vez? :cryhappy:

Em geral, adorei as reviravoltas e as contra-reviravoltas que ocorreram neste episódio. Vamos lá ver se o Tio Ryan Murphy não vai estragar tudo nos 3 episódios que faltam.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Gabriel disse:

Gente? @EFernando@Bloody, este último episódio que saiu. Primeiro que tudo, melhor episódio da temporada. Segundo, Lily Rabe você é DONA. Terceiro, i'm shook. Quarto, que perfeitinha a cena final. Me ajudem.

Eu gostei do episódio, mas não o considero o melhor. 

Mas adorei o regresso da Lily Rabe, ela é uma atriz do caraças :cryhappy: Porra e adorei a nova Brooke. A santinha foi-se embora, amém :coffee:

Estou para ver como é que isto acaba. Muito curioso para ser o que vão fazer com a Margaret :haha: Ela desta vez não está sozinha, já há quem saiba o que ela fez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Gabriel Eu gostei do episódio, mas tal como o @EFernando disse, também não acho que tenha sido o melhor. :mosking: Mas sim, a Lily Rabe esteve ótima no episódio.

O flashback lembrou-me imenso o primeiro filme do Friday the 13th, em que não era o Jason que matava as pessoas mas sim a mãe dele. Gente, foi igual. :haha: E no filme o Jason também "morre" afogado porque os vigilantes foram fazer sexo. :haha: Não sabia que o Ryan gostava assim tanto de old horror movies. :mosking: 

Só não estou a gostar uma coisa na temporada (nestes episódios agora): parece que o acontecimento das cenas diminui imenso a sua "fluidez". Já devemos estar no 3º episódio a falarem sobre o acontecimento no Camp Redwood, e ainda nem houve nada. É um bocado "encher-chouriços" (por exemplo o serial-killer do Dylan McDermott, embora entenda que foi para dar a mudança à Brooke, foi muito random). O Dylan também já não aparecia com uma personagem desde do Asylum! :yes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/11/2019 at 14:43, Bloody disse:

O flashback lembrou-me imenso o primeiro filme do Friday the 13th, em que não era o Jason que matava as pessoas mas sim a mãe dele. Gente, foi igual. :haha: E no filme o Jason também "morre" afogado porque os vigilantes foram fazer sexo. :haha: Não sabia que o Ryan gostava assim tanto de old horror movies. :mosking: 

GENTE, o episódio esta semana só confirmou isto. O miúdo a buscar o Jingles no meio do lago é exatamente igual ao final do filme. Socorro! :cryhappy: 

:confuso:

Ryan Murphy, I condeem you for plágio. 

E mais um episódio onde não aconteceu grande coisa. Guardaram tudo para o final e vai ser uma boa treta, estou prevendo. :cryhappy: 

Editado por Bloody
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...