Jump to content

Aniversários TVI


_Daniel_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Um especial igual aos outros 500. Uau, que surpresa. :ok:

É tudo muito igual, estava na hora de deixar estes conteúdos para os talk-shows ditos normais e deixar estas maratonas de day-time para trás. Falo deste especial como podia estar a falar de outras coisas, não só deste canal. 

Eu acho que se devem fazer maratonas quando faz sentido. Se calhar no 30 aniversário da TVI. 

Mas tem que ser algo bem feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoas que não reagiram ao aniversário da TVI (e cujo silêncio é merecedor de destaque): Isabel Silva, Filipe Vargas, Dalila Carmo, Rita Salema e Helena Isabel.

Também sempre pensei que a Jéssica Athayde, Leonor Poeiras e até a Fátima Lopes se pudessem manifestar...mas não aconteceu. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste aniversário, o grande destaque vai para a informação com o J1 e J8 a terem belas emissões.

Já o especial de entretenimento ficou aquém do exigido. E achei uma vergonha o Rua ter estado a tarde toda, como se fosse uma grande estrela do canal. Aliás, todo o destaque que o Rua teve foi um insulto à história e aos excelentes profissionais que passaram pela TVI ao longo dos 28 anos.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só dizer que, para já, aquilo que critico vivamente na estratégia da Cristina à frente da TVI é o estado em que estão os sábados. Desde o documentário de vida animal, ao horário do conta-me, ao formato Em Família (que tinha tudo para ser uma série de especiais gira, se fosse feita de forma espaçada no tempo) até ao horário nobre completamente igual ao dos outros dias. Como tal, não posso dizer que este aniversário foi bem-conseguido, simplesmente porque foi um Em Família ainda mais messy e sem uma coluna vertebral, especialmente na parte da tarde (de manhã até teve alguma coerência e até correu minimamente bem).  

Aniversários a pensar no passado e a voltar a passar aquelas montagens com os mesmos melhores momentos de sempre também não é o caminho. Para mim, o ideal para este dia é celebrar o futuro. Aquela emissão com o título O Futuro devia ser um evento do dia de aniversário. Mostrar às pessoas o que está planeado para elas no novo ano de vida da estação. Especiais sobre nada como hoje ou sobre o passado como é cliché não é o caminho.

A informação arrasou! Acredito que há muita gente nova na equipa da informação, com ideias novas e com vontade em fazer diferente. Nota-se perfeitamente. Não pode ser só o Anselmo a coordenar tudo e a ter todas as ideias. Falta uma equipa assim para o entretenimento. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Da ni el disse:

Só dizer que, para já, aquilo que critico vivamente na estratégia da Cristina à frente da TVI é o estado em que estão os sábados. Desde o documentário de vida animal, ao horário do conta-me, ao formato Em Família (que tinha tudo para ser uma série de especiais gira, se fosse feita de forma espaçada no tempo) até ao horário nobre completamente igual ao dos outros dias. Como tal, não posso dizer que este aniversário foi bem-conseguido, simplesmente porque foi um Em Família ainda mais messy e sem uma coluna vertebral, especialmente na parte da tarde (de manhã até teve alguma coerência e até correu minimamente bem).  

Aniversários a pensar no passado e a voltar a passar aquelas montagens com os mesmos melhores momentos de sempre também não é o caminho. Para mim, o ideal para este dia é celebrar o futuro. Aquela emissão com o título O Futuro devia ser um evento do dia de aniversário. Mostrar às pessoas o que está planeado para elas no novo ano de vida da estação. Especiais sobre nada como hoje ou sobre o passado como é cliché não é o caminho.

A informação arrasou! Acredito que há muita gente nova na equipa da informação, com ideias novas e com vontade em fazer diferente. Nota-se perfeitamente. Não pode ser só o Anselmo a coordenar tudo e a ter todas as ideias. Falta uma equipa assim para o entretenimento. 

Subscrevo na íntegra tudo (passo o pleonasmo). No que em particular diz repeito à informação, é precisamente aí que reside a grande diferença entre a direção de Informação e a direção de Programas. A informação propôs-se não só em reformular por completo a oferta informativa para competir com a SIC, como também o procurou fazer com apostas novas e fazer as coisas de forma diferente, a olhar para o futuro. A direção de Programas tem, como grande estratégia, limitar-se a, anos depois, tentar replicar o modelo de sucesso da TVI nas últimas duas décadas, tentando recuperar uma miragem daquilo que a TVI foi em vez de tentar escrever e pensar um futuro novo para a estação numa década diferente, com um mercado e consumidores diferentes.

O dia de aniversário de hoje só prova aquilo que alguns de nós sobejamente aqui tem dito: a informação percebeu desde o primeiro momento o que era suposto fazer e o que era preciso fazer, soube criar uma estratégia. A direção de programas só sabe que quer que a TVI seja algo que já foi. E a diferença de mentalidades foi muito visível hoje, mais uma vez.

Já agora, não cai nada bem a Cristina continuar sempre a falar eu, eu, eu nas mensagens e comunicados. Será que ela consegue escrever uma coisa sobre a TVI sem falar pelo menos uma vez na primeira pessoa do singular?

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 8
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se referiram isso durante a emissão mas, em 1991, enquanto decorria o planeamento daquela que se viria a tornar a TVI, existiram projetos para a sua sede ser erguida junto ao Cristo Rei (em Almada). Em vez disso, foi implementada em Cabo Ruivo, Lisboa. Achei curiosa a "ligação". 

Editado por frankoak
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, frankoak said:

Não sei se referiram isso durante a emissão mas, em 1991, enquanto decorria o planeamento daquela que se viria a tornar a TVI, existiram projetos para a sua sede ser erguida junto ao Cristo Rei (em Almada). Em vez disso, foi implentada em Cabo Ruivo, Lisboa. Achei curiosa a "ligação". 

Canal da Igreja junto ao Cristo fazia sentido :clap:

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...