Jump to content

Aniversários TVI


_Daniel_

Posts Recomendados

TVI. Parabéns TVI. :rolleyes: Aqui vai um textinho da minha pequena "experiência" com o canal.

As primeira memórias que tenho da TVI vêm de 2003, em que tinha gravado em cassete o filme 101 Dálmatas (o live-action) quando o transmitiram (penso que até foi uma estreia), para depois ver vezes sem conta. Os grafismos da publicidade e afins estão bem presentes até hoje. Depois lembro-me vagamente de outros programas, principalmente o Quem Quer Ganha - a companhia do meu lanche depois das aulas -, os Morangos com Açúcar ( e odiava quando aparecia o Pedro Pinto a anunciar os highlights que seriam no Jornal Nacional, era sinal que acabou o episódio), o Ninguém Como Tu (principalmente ao verão na sua reposição, que via todas as tardes), o Você na TV logo depois de acordar e durante o almoço, etc etc.

Em 2009 fui de férias para França e vi lá a 3ª edição da versão Secret Story francesa, e só pensei o quão bom seria um programa daqueles em Portugal. Eis que chego ao nosso país e boom, Casa dos Segredos. :haha:  Só segui mesmo a sério a primeira edição, tanto que dei por mim a ficar totalmente "passado" com a derrota da Ana Isabel.

Comecei a seguir mais detalhadamente a TVI no extinto blog "Mais TVI" por volta de 2013, onde se comentava lá no chat os programas, na altura do altamente popular ATCNMEE, que via online - só tinha computador fixo no escritório, e não tinha tv lá. Lembro-me ainda seguir o primeiro DCAE muito, mas muito atentamente.

Entretanto em 2014 entrei para a faculdade, e a vida de espectador de televisão desceu drasticamente. Agora sigo pontualmente um programa aqui e ali. Seguiria mais, mas infelizmente o rumo que a TVI atualmente leva - péssimo - desmotiva qualquer pequena motivação que possa ter. No entanto ainda espero que a TVI mude de ares e seja a grande estação que já foi. Agora é uma estação pequena, que parece desnorteada e sem rumo, como acabasse de ter sido criada. É triste.

Editado por Bloody
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns TVI. Parabéns não por todas as tuas 26 primaveras, já que as últimas estão longe de merecer qualquer tipo de aplauso, mas por toda a tua história e pelo percurso que trilhaste até chegares á liderança das audiências. 

Faço votos de que no futuro voltes a ser o grande canal que foste um dia, aquele com o qual cresci e do qual guardo algumas das memórias mais bonitas da minha infância. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns TVI pelos 26 anos :cryhappy: Espero que o teu futuro seja melhor, hoje em dia é tudo um bocado mixuruco :crying:

Já sou teu espectador quase desde o inicio, ambos éramos pequeninos :cryhappy: desde 1997/1998, um pouco antes do inicio do Batatoon, mas só a partir desse excelente programa é que passei a admirar-te :cryhappy: sempre foste um dos meus canais favoritos :cryhappy: espero voltar a amar-te como antigamente :cryhappy:

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PARABÉNS TVI!

Uma estação que cresceu comigo, nomeadamente com os Morangos com Açúcar, Casa dos Segredos, as habituais novelas do HN, o Batatoon, Big Brother. Estes programas marcaram a minha infância e adolescência.

Foi para mim uma das estações que mais cresceu repentinamente em todo o mundo! Conseguiu destronar a tão poderosa SIC dos anos 90 e tornou-se a televisão preferida dos portugueses e acima de tudo, continua a ser! Tem tido alguns percalços ultimamente, mas acaba por ser normal. :p Qualquer estação passa por fases menos boas, mas acima de tudo, tem troca de direções. :rolleyes: 

Tenho saudades daquela TVI que de repente surpreendia tudo com grandes apostas, com grandes especiais ou galas! Queria ver muito uma TVI dessas de volta e sei que ainda é possível.

Já disse e volto a dizer, a TVI é a televisão da estrelas, quem cria mais grandes apresentadores e atores, por isso tem de continuar, porque ainda é possível criar mais uma Cristina Ferreira, basta olharem com atenção.

E agora com esta concorrência mais feroz e sempre a evoluir, espero que a TVI continue a inovar e a trazer-nos a melhor ficção, o melhor entretenimento, a melhor informação e acima de tudo, a melhor televisão portuguesa! :party:

PS: O presente da Cristina foi um pouco azedo. :rofl: :rofl: 

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns TVI. Apesar da má fase que se encontra, é um marco na televisão e na história dos media em Portugal! 

Quanto ao especial, deviam ter aproveitado para apostar no Montez na linha da frente, mas não, continua como papagaio do 760! 760 esse como sempre a ocupar muito tempo da emissão.

Tanto pediram Rita nas manhãs que já a tiveram KKK

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns à minha, à sua, à nossa TVI ? 

Mas fora de brincadeiras, não sou fanático por nenhum canal, não levo nada ao extremo, mas, sim a TVI é o meu canal preferido, sempre foi e é por ele por quem sinto aquele nervosinho. 

Cresci a ver TVI, todas as caras, os programas, as galas, eu vibrava, vivia aquilo, vivia a família da 4. Mas as coisas foram mudando muito. Esta direção não tem vontade, não tem brio, não tem profissionalismo e isso reflete-se em toda a grelha. Eu, por muito que me custe dizer isto, quero que a TVI perca o mês de fevereiro. Quero que vejam que precisam de mudar de uma ponta à outra, sei que isto da Prisa é complicado, mas tem de passar por aí também, baterem o pé. Começarem a investir a sério, para aparecer um comprador o mais rápido possível. A TVI tem de mostrar que é a TVI. O canal das famílias portuguesas, como sempre foi.

Aquela direção é rua já. E que venham pessoas que gostem de televisão. Que vibrem e transpirem televisão. Que sintam, que se apaixonem e apaixonem quem vê. É isto que precisamos. É um mundo que adoro de coração, toda a produção e logística de um canal é fascinante e ver pessoas que maltratam assim o « fazer televisão » deixa-me mesmo muito triste. É uma coisa muito séria, que exige trabalho, dedicação, exigência e neste momento falta isto tudo.

TVI, perde esse mês de fevereiro, mas em março é meter mãos, pés, tudo na massa e agir. De vez. ??

Editado por Fabien S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, HugoMiguel said:

Eu também :cryhappy: A minha favorita era a Joana, fiquei f*dido quando ela saiu contra a Ana Isabel :cryhappy:

Eu também não gostava muito dela :rofl: Mas quando foi contra a Ana Isabel torci pra ela ficar claro.

A minha favorita das mulheres sempre foi a Vera desde o inicio e o homem que eu mais gostava era o Ivo.

A Ana Isabel e a Andreia eram duas bitches que nunca deviam era ter entrado :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, HugoMiguel disse:

Eu também :cryhappy: A minha favorita era a Joana, fiquei f*dido quando ela saiu contra a Ana Isabel :cryhappy:

Eu também kkk a Joana ao início não era a minha favorita, mas quando saiu a Jade, acho que ainda me doeu mais que a expulsão da Joana (mesmo que a Jade fosse uma grande amiga da Ana Isabel lol) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Isaac Luv disse:

Eu também não gostava muito dela :rofl: Mas quando foi contra a Ana Isabel torci pra ela ficar claro.

A minha favorita das mulheres sempre foi a Vera desde o inicio e o homem que eu mais gostava era o Ivo.

A Ana Isabel e a Andreia eram duas bitches que nunca deviam era ter entrado :rofl:

A Andreia era a rainha do SS1 e a melhor jogadora :) Muito fez ela pra esconder o segredo quando foi literalmente escrito por inteiro pela produção, e ainda assim ela consegui enganar o Hugo F :haha: 

A Vera eu achei piada no início mas pelo final já não podia com o teatro dela :lol: 

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...