Diogo_M Posted September 10, 2012 Share Posted September 10, 2012 Já que fizeram um tópico das/dos melhores vilãs e vilões da história, quais foram ou são para vocês os piores da ficção brasileira e portuguesa? E porquê? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LFTV Posted April 5, 2013 Share Posted April 5, 2013 (edited) Os vilões mais marcantes das novelas portuguesas foram A Diana (Joana Santos) de "Laços de Sangue" A Luíza Albuquerque (Alexandra Lencastre) de "Ninguém como tu" O António Paiva Calado (Nuno Homem de Sá) de "Ninguém como tu" O José da Maia (Rogério Samora) de "Rosa Fogo" A Margarida (Alexandra Lencastre) de "Fascínios" O Eduardo (Virgílio Castelo) de "Podia Acabar o Mundo" A Maria Laurinda (Margarida Vila Nova) de "Tempo de Viver" Nas novelas brasileiras o destaque vai para a Odete Roithman de "Vale Tudo", a Maria Altiva de "A Indomada, a Nazaré de "Senhora do Destino", a Taís de "Paraíso Tropical". a Flora de "A Favorita" e a Carminha de "Avenida Brasil". Nas novelas mexicanas nunca mais me esqueci da Catalina Creel de Larios da novela "Cuna de Lobos" que por cá passou na TVI. Edited April 5, 2013 by vhvhvjhf 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
franciscaS Posted April 5, 2013 Share Posted April 5, 2013 Para mim os vilões que me ficaram mais na memória foram : Luiza Albuquerque (Ninguém como Tu) Sofia (Mundo Meu) Maria Laurinda (Tempo de Viver) Eduardo (Podia Acabar o Mundo) Gonçalo Martins de Mello "o Tubarão" (Tempo de Viver) - (se for considerado vilão) Nas brasileiras foi a Flora da Favorita. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Forbidden Posted April 24, 2013 Share Posted April 24, 2013 Nas portuguesas destaco a Luiza Albuquerque, e nas brasileiras a Carminha 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TVsempre Posted April 24, 2013 Share Posted April 24, 2013 DIANA DIVA 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Bloody Posted May 2, 2013 Popular Post Share Posted May 2, 2013 Luíza Albuquerque. Este final é talvez dos mais épicos das novelas portuguesas! Portugal parou 14 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Tiago Madeira Posted May 2, 2013 Popular Post Share Posted May 2, 2013 Luíza Albuquerque. Este final é talvez dos mais épicos das novelas portuguesas! Portugal parou Lembro-me como se fosse hoje! CARAMBA!! 7 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TVsempre Posted May 2, 2013 Share Posted May 2, 2013 Das novelas portuguesas destaco a Helena de Remédio Santo e a Diana de Laços de Sangue As novelas brasileiras, quem é que não se lembra da Cristina de Alma Gémea FANTASTICA! E claramente a Carminha de Avenida Brasil 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post sandroazenha Posted May 2, 2013 Popular Post Share Posted May 2, 2013 Luíza Albuquerque de Ninguém como Tu, Sofia de Mundo Meu, Diana de Laços de Sangue e Helena de Remédio Santo! Autênticas bitches Luíza Albuquerque. Este final é talvez dos mais épicos das novelas portuguesas! Portugal parou Lembro-me que na altura fiquei um pouco perturbado com esse final xD 9 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LFTV Posted May 3, 2013 Share Posted May 3, 2013 Lembro-me tão bem do final da Luiza Albuquerque foi mesmo épico mas eu acho que ela merecia um final feliz porque ela também não era assim tão má pessoa e os seus actos também tinham um lado bom... Nas mais vilãs a mais perigosa sem duvida a Diana de "Laços de Sangue" Para mim sem duvida nas novelas portuguesas a Diana e a Luíza são as mais marcantes. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mundo Posted May 3, 2013 Share Posted May 3, 2013 Concordo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TaniaM Posted May 3, 2013 Share Posted May 3, 2013 Nas mais vilãs a mais perigosa sem duvida a Diana de "Laços de Sangue" Essa novela virou vicio para mim! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TVsempre Posted May 3, 2013 Share Posted May 3, 2013 A Diana e Luiza tao na historia das novelas! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuisFernandes Posted May 3, 2013 Share Posted May 3, 2013 Lembro-me tão bem do final da Luiza Albuquerque foi mesmo épico mas eu acho que ela merecia um final feliz porque ela também não era assim tão má pessoa e os seus actos também tinham um lado bom... Nas mais vilãs a mais perigosa sem duvida a Diana de "Laços de Sangue" Para mim sem duvida nas novelas portuguesas a Diana e a Luíza são as mais marcantes. A construção e o percurso de Diana foi algo fantástico. 3 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LFTV Posted May 3, 2013 Share Posted May 3, 2013 A construção e o percurso de Diana foi algo fantástico. Concordo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mundo Posted May 3, 2013 Share Posted May 3, 2013 Também concordo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yggdrasil Posted May 3, 2013 Share Posted May 3, 2013 Luíza Albuquerque de Ninguém como Tu, Sofia de Mundo Meu, Diana de Laços de Sangue e Helena de Remédio Santo! Autênticas bitches Lembro-me que na altura fiquei um pouco perturbado com esse final xD Tal e qual, Sandro! Lembro-me de ficar uns tempos com medo de passar pela porta de entrada da minha casa com medo que alguém me viesse buscar. Luíza Albuquerque! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte com D Posted December 8, 2013 Share Posted December 8, 2013 (edited) Para mim os melhores vilões das telenovelas da TVI: 1º Luísa Albuquerque 2º Maria Laurinda 3º Barbara Martins de Melo 4º Lisa Pinheiro (Ilha dos Amores) 5º Barbara (Destinos Cruzados) Edited May 16, 2017 by Duarte com D 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LFTV Posted December 8, 2013 Share Posted December 8, 2013 (edited) As melhores vilãs foram sem duvida: Luíza Albuquerque de Ninguém como Tu Diana de Laços de Sangue Margarida de Fascínios Maria Laurinda de Tempo de Viver Júlia de Sedução Para mim estas cinco foram as mais marcantes. Para mim os melhores vilões das telenovelas da TVI: 1º Luísa Albuquerque 2º Maria Laurinda 3º Barbara Martins de Melo 4º Renata Almeida (Fascinios) 5º Sofia Mundo Meu A Bárbara não era bem uma vilã mas sim uma alcoolica desequilibrada. A Lídia era bem pior que ela. Edited December 8, 2013 by vhvhvjhf 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte com D Posted December 8, 2013 Share Posted December 8, 2013 A Bárbara não era bem uma vilã mas sim uma alcoolica desequilibrada. A Lídia era bem pior que ela. Sim vendo por esse prisma. Não sei o que vocês veem na Diana dos Laços de Sangue, era má ok, mas era apenas uma assassina louca, mais nada. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Teles Posted December 8, 2013 Share Posted December 8, 2013 Para mim: 1º Luiza Albuquerque, NcT 2º Maria Laurinda, TdV 3º Diana Silva, LdS 4º Margarida Miranda, Fascínios 5º Júlia Soares, Sedução 6º Sofia Salgado, Mundo Meu 7º Vitor e Vasco, Olhos nos Olhos 8º DT, Mundo ao Contrário 9º Eduardo, Podia Acabar o Mundo 10º Renata Almeida, Fascínios 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post jean Posted December 8, 2013 Popular Post Share Posted December 8, 2013 Sim vendo por esse prisma. Não sei o que vocês veem na Diana dos Laços de Sangue, era má ok, mas era apenas uma assassina louca, mais nada. A Diana era muito mais que isso. Viste a novela? Ela arrasou completamente. A última grande vilã da TV portuguesa 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted December 8, 2013 Share Posted December 8, 2013 Diana Margarida , Fascinios Maria Laurinda Salomé Luiza Catarina, Rosa Fogo 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LFTV Posted December 8, 2013 Share Posted December 8, 2013 Diana Margarida , Fascinios Maria Laurinda Salomé Luiza Catarina, Rosa Fogo Também gostei muito da Salomé de Flor do Mar. Melhor papel da Paula Lobo Antunes em novelas, na minha opinião. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Myke Posted December 8, 2013 Share Posted December 8, 2013 A Diana era muito mais que isso. Viste a novela? Ela arrasou completamente. A última grande vilã da TV portuguesa Sem dúvida. A Diana foi evoluindo ao longo da novela, conseguia sempre surpreender. A Luíza também foi boa mas tinha "garganta" a mais, parece-me. A Diana Silva mete-a a um canto. Para não falar do final épico da personagem. No geral, tal como diz o João, a Diana foi a última grande vilã portuguesa. Nunca mais se viu nada assim. Tal como em novelas. "Laços de Sangue" foi a última que realmente gostei. Considero a Diana a melhor vilã portuguesa de todos os tempos. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts