D91 Posted April 15, 2025 Posted April 15, 2025 Sinto falta de uma grande vilã nas novelas portuguesas e até mesmo nas brasileiras. Nos últimos anos nenhuma me marcou. 3 1 Quote
D91 Posted April 22, 2025 Posted April 22, 2025 há 45 minutos, Rodassss disse: Isso é o mesmo que em Portugal, se formos falar das vilãs das vilã, para mim a que tinha mais maldade no corpo de todas as que vi foi a Alice do Beijo do Escorpião e abaixo a Diana de Laços de Sangue e só muito a seguir a essas vem a Luiza de Albuquerque, mas como a Luiza foi a primeira vilã a segurar uma novela nas pontas, porque até então já haviam vilãs mas todas eram antagonistas ao plot principal e não protagonistas do plot da novela em si, ela acaba por ser a mais recordada. Aliás continuo sem perceber porque é que é tão raro haver uma novela com as vilãs como protagonistas já que por norma são elas que vingam. Já ninguém se agarra assim tanto às heroínas. Vou responder aqui para não estar a fazer off-topic no tópico do "Vale Tudo": Acho que atualmente, ou melhor nos últimos anos, os autores deixaram de saber escrever vilãs. Nenhuma se destacou, na minha opinião. Praticamente todas fracas. Talvez destaque a Verónica de "A Promessa" como a melhor e a única decente. E essa novela é adaptada de uma turca. Porque o resto tudo fraco. Mesmo no Brasil de que grandes vilãs ouvimos falar nos últimos anos? praticamente nenhuma. E concordo. Também não percebo porque já não fazem histórias em que a vilã fosse a personagem principal da história da novela. 1 Quote
Joao29 Posted June 16, 2025 Posted June 16, 2025 Ninguém falou da mina (Lídia franco) da única mulher acho que até foi superior á estela de meu amor Quote
D91 Posted December 3, 2025 Posted December 3, 2025 (edited) Para mim o melhor vilão masculino das novelas portuguesas foi o Maurício Lemos de "Resistirei". Uma personagem muito complexa. A melhor vilã para mim é a Diana de Laços de Sangue. Edited December 3, 2025 by D91 Quote
Recommended Posts