ManuelM Posted August 27 Posted August 27 Descobri hoje que o Nickelodeon deixou de ter site e redes sociais em Portugal. Alguém sabe quando é que isto aconteceu e porquê? O site eu até entendo que fosse desaparecendo, mas o Instagram parece-me estranho 3 Quote
ATVTQsV Posted August 27 Posted August 27 há 12 minutos, ManuelM disse: Descobri hoje que o Nickelodeon deixou de ter site e redes sociais em Portugal. Alguém sabe quando é que isto aconteceu e porquê? O site eu até entendo que fosse desaparecendo, mas o Instagram parece-me estranho Contenção de despesas, a Skydance é forreta 1 3 Quote
D23 Posted August 27 Posted August 27 há 50 minutos, ATVTQsV disse: Contenção de despesas, a Skydance é forreta Pensei no mesmo. Ter um site com o alcance da Nickelodeon, exigia pagar o servidor e custos associados e ter redes sociais, implicava o custo de pagar a um gestor de redes sociais. Como os canais são praticamente irrelevantes hoje em dia, faz sentido. 3 Quote
TV1_22 Posted September 7 Posted September 7 (edited) On 27/08/2025 at 12:29, ATVTQsV disse: On 27/08/2025 at 12:16, ManuelM disse: Descobri hoje que o Nickelodeon deixou de ter site e redes sociais em Portugal. Alguém sabe quando é que isto aconteceu e porquê? O site eu até entendo que fosse desaparecendo, mas o Instagram parece-me estranho Contenção de despesas, a Skydance é forreta A MTV Portugal também deixou de ter tanto as redes sociais como o site atualizados pela mesma razão... Edited September 7 by TV1_22 4 Quote
ATVTQsV Posted October 8 Posted October 8 Entretanto no Brasil, a Nickelodeon, já há tempo sem emissão própria e dependente de servidores na Europa, vai fechar, juntamente com todos os canais da Paramount Skydance https://www.google.com/amp/s/natelinha.uol.com.br/amp/mercado/2025/10/07/paramount-encerra-mtv-nickelodeon-e-mais-4-canais-na-tv-paga-por-decisao-do-novo-dono-232333.php 1 Quote
AW Channel Posted October 8 Posted October 8 (edited) há 9 horas, ATVTQsV disse: Entretanto no Brasil, a Nickelodeon, já há tempo sem emissão própria e dependente de servidores na Europa, vai fechar, juntamente com todos os canais da Paramount Skydance https://www.google.com/amp/s/natelinha.uol.com.br/amp/mercado/2025/10/07/paramount-encerra-mtv-nickelodeon-e-mais-4-canais-na-tv-paga-por-decisao-do-novo-dono-232333.php Muito bom dia. Acho que os canais do Nickelodeon brasileiro e a MTV brasileira, acerda sobre os dois canais da Paramount que nunca volta a emitir os canais no Brasil em 2026. Como se fez tal como em 2022, que o Canal Panda na Espanha encarrava a emissão para dar lugar ao canal EnFamilia e o Cartoon Network de Portugal que mudou-se de feed da Europa Ocidental em 2024, eles vão deixar de emitir no Brasil a partir do dia 31 de dezembro de 2025, segundo no site oficial (https://natelinha.uol.com.br/mercado/2025/10/07/paramount-encerra-mtv-nickelodeon-e-mais-4-canais-na-tv-paga-por-decisao-do-novo-dono-232333.php). Como a MTV brasileira está atualmente a ser transmitido através do canal de cabo, lançado a 1 de outubro de 2013, após deixar de pertencer ao grupo brasileiro Abril e embora o canal deixa de emitir oficialmente, @animorealista? Edited October 8 by AW Channel Quote
animorealista Posted October 11 Posted October 11 (edited) On 08/10/2025 at 10:55, AW Channel disse: Muito bom dia. Acho que os canais do Nickelodeon brasileiro e a MTV brasileira, acerda sobre os dois canais da Paramount que nunca volta a emitir os canais no Brasil em 2026. Como se fez tal como em 2022, que o Canal Panda na Espanha encarrava a emissão para dar lugar ao canal EnFamilia e o Cartoon Network de Portugal que mudou-se de feed da Europa Ocidental em 2024, eles vão deixar de emitir no Brasil a partir do dia 31 de dezembro de 2025, segundo no site oficial (https://natelinha.uol.com.br/mercado/2025/10/07/paramount-encerra-mtv-nickelodeon-e-mais-4-canais-na-tv-paga-por-decisao-do-novo-dono-232333.php). Como a MTV brasileira está atualmente a ser transmitido através do canal de cabo, lançado a 1 de outubro de 2013, após deixar de pertencer ao grupo brasileiro Abril e embora o canal deixa de emitir oficialmente, @animorealista? Só vai deixar de existir no próximo ano no Brasil. Nos países hispano-americanos, esses canais, incluindo o Nickelodeon, ainda vão existir. Edited October 11 by animorealista 1 Quote
AW Channel Posted October 19 Posted October 19 On 11/10/2025 at 21:59, animorealista disse: Só vai deixar de existir no próximo ano no Brasil. Nos países hispano-americanos, esses canais, incluindo o Nickelodeon, ainda vão existir. E ainda o Nickelodeon do Brasil já tinha o sinal fundido europeu em outubro de 2023, que o canal brasileiro ocorrido de manhã. O DOG foi movido mais no canto superior direito do ecrã, @animorealista? Quote
AW Channel Posted November 23 Posted November 23 (edited) Atenção: a partir de 31 de dezembro de 2025, os canais TeenNick e NickMusic vão encerrar as suas transmissões na Polónia e na Eslovénia. Edited November 23 by AW Channel Quote
ilovetv.2008 Posted December 6 Posted December 6 Não sei se é normal, mas neste momento o Nickelodeon está a exibir uma série em inglês e num tamanho um tanto estranho, pois nem é 16:9, nem 4:3, sabem? 1 Quote
AW Channel Posted December 6 Posted December 6 (edited) há 9 horas, ilovetv.2008 disse: Não sei se é normal, mas neste momento o Nickelodeon está a exibir uma série em inglês e num tamanho um tanto estranho, pois nem é 16:9, nem 4:3, sabem? Ontem, o canal Nickelodeon de Portugal, fez uma erro da série de televisão com áudio em inglês sem legendas em português. O formato do ecrã não está em 16:9 e ainda está em 4:3 esticado verticalmente em 16:9, deste o erro técnico de ontem. A MTV Portugal, a imagem do bumper Agora/Já a Seguir, indicou um erro, que o texto "agora" tinha ficado a desaparecer durante o início deste programa. Edited December 6 by AW Channel Quote
animorealista Posted December 6 Posted December 6 (edited) Não sei se repararam, mas desde 2 de dezembro por volta da 1 da manhã, o Nickleodeon tem emitido o Sonic Prime com a mesma dobragem portuguesa da Netflix. Edited December 6 by animorealista 1 Quote
AW Channel Posted December 7 Posted December 7 (edited) há 21 horas, animorealista disse: Não sei se repararam, mas desde 2 de dezembro por volta da 1 da manhã, o Nickleodeon tem emitido o Sonic Prime com a mesma dobragem portuguesa da Netflix. O Nickelodeon dá atualmente o Sonic Prime na grelha de programação da app MEO Go, do MEO, começa a 01h03 da manhã, desde a estreia a 2 de dezembro de 2025? Edited December 7 by AW Channel Quote
emanuel92 Posted December 7 Posted December 7 há 45 minutos, AW Channel disse: O Nickelodeon dá atualmente o Sonic Prime na grelha de programação da app MEO Go, do MEO, começa a 01h03 da manhã, desde a estreia a 2 de dezembro de 2025? E os canais Nickelodeon e Nickelodeon Junior estão com previsão de saída a 31/12/2025. Na grelha MEO para os miúdos será uma enorme lacuna a sua saída anda para mais com séries exclusivas como as histórias das Tatarugas Ninja, Spongejbob, patrulha pata, entre outras. 1 Quote
animorealista Posted December 8 Posted December 8 (edited) há 7 horas, emanuel92 disse: E os canais Nickelodeon e Nickelodeon Junior estão com previsão de saída a 31/12/2025. Na grelha MEO para os miúdos será uma enorme lacuna a sua saída anda para mais com séries exclusivas como as histórias das Tatarugas Ninja, Spongejbob, patrulha pata, entre outras. Onde é que viste isso? Também afetará esses canais nas outras operadoras portuguesas? há 8 horas, AW Channel disse: O Nickelodeon dá atualmente o Sonic Prime na grelha de programação da app MEO Go, do MEO, começa a 01h03 da manhã, desde a estreia a 2 de dezembro de 2025? Eu acho que sim. Edited December 8 by animorealista 1 Quote
emanuel92 Posted December 8 Posted December 8 (edited) há 5 horas, animorealista disse: Onde é que viste isso? Também afetará esses canais nas outras operadoras portuguesas? Só no MEO é que está com o contrato de distribuição a terminar com a Skydance/ Paramout. Nas outras continua pelo menos não há para já nem da parte da NOS nem da Vodafone nenhuma supresa desagradável sobre alguma possível saída dos canais infantis Nickelodeon. Edited December 8 by emanuel92 1 1 Quote
ATVTQsV Posted December 8 Posted December 8 A RTP bem que poderia reatar acordos com a Nickelodeon (já que está a passar filmes e algumas séries da Paramount) mas duvido por causa das dobragens (menos a do SpongeBob) descarrilarem. 2 Quote
emanuel92 Posted December 8 Posted December 8 (edited) há 1 hora, ATVTQsV disse: A RTP bem que poderia reatar acordos com a Nickelodeon (já que está a passar filmes e algumas séries da Paramount) mas duvido por causa das dobragens (menos a do SpongeBob) descarrilarem. Se a RTP passou uns desenhos animados com o tema da ideologia do género e foi criticada publicamente , sinceramente não veria qual seria o problema de emitir séries infantis da Nickelodeon/ Paramout. Podia e bem aproveitar por exemplo a história das Tatarugas Ninja sempre era uns desenhos animados diferentes do que costuma passar no Zig Zag. Edited December 8 by emanuel92 2 Quote
AW Channel Posted December 8 Posted December 8 há 16 minutos, emanuel92 disse: Se a RTP2 passou uns desenhos animados com o tema da ideologia do género e foi criticada publicamente , sinceramente não veria qual seria o problema de emitir séries infantis da Nickelodeon. Podia e bem aproveitar por exemplo a história das Tatarugas Ninja sempre era uns desenhos animados diferentes do que costuma passar no Zig Zag. O canal Nickelodeon e Nick Jr. caso se a 31 de dezembro de 2025, não podemos retirar da grelha de canais do MEO? Quote
ATVTQsV Posted December 8 Posted December 8 Pior que a RTP 2 não aceita séries comerciais na programação infantil. É contra a filosofia deles. 1 Quote
emanuel92 Posted December 8 Posted December 8 há 1 hora, AW Channel disse: O canal Nickelodeon e Nick Jr. caso se a 31 de dezembro de 2025, não podemos retirar da grelha de canais do MEO? Tá previsto a saída dos canais Nickelodeon e Nickelodeon Junior no dia 31/12/2025 , mas não se sabe se sairão mesmo ou não as tais incognitas que as operadoras deviam informar os clientes como andam os processos nomeadamente o departamento de TV . Se informam com tanta campanha de alguns canais sem interesse sinceramente não era assim tão complicado ir informando como estão as coisas. Quote
animorealista Posted December 8 Posted December 8 (edited) há 3 horas, emanuel92 disse: Tá previsto a saída dos canais Nickelodeon e Nickelodeon Junior no dia 31/12/2025 , mas não se sabe se sairão mesmo ou não as tais incognitas que as operadoras deviam informar os clientes como andam os processos nomeadamente o departamento de TV . Se informam com tanta campanha de alguns canais sem interesse sinceramente não era assim tão complicado ir informando como estão as coisas. Esses canais também vai ser retirados nessa data na operadora UZO: https://www.uzo.pt/tv/canais-televisao Edited December 8 by animorealista Quote
AW Channel Posted December 8 Posted December 8 há 4 minutos, animorealista disse: Esses canais também vai ser retirados nessa data na operadora UZO: https://www.uzo.pt/tv/canais-televisao Não sai os canais do Nickelodeon e Nick Jr. na grelha de canais do MEO e da UZO caso se houver no dia 31/12/2025. Quote
Matt H Posted December 8 Posted December 8 há 6 horas, ATVTQsV disse: A RTP bem que poderia reatar acordos com a Nickelodeon (já que está a passar filmes e algumas séries da Paramount) mas duvido por causa das dobragens (menos a do SpongeBob) descarrilarem. Lembro-me de ver Dora A Exploradora na RTP1 e RTP2, mas para além disso, não tinham grande acordo com a Nickelodeon, penso eu. Cheguei a ver Spongebob, mas na SIC e TVI. 1 1 Quote
miguelalex23 Posted December 8 Posted December 8 há 30 minutos, Matt H disse: Lembro-me de ver Dora A Exploradora na RTP1 e RTP2, mas para além disso, não tinham grande acordo com a Nickelodeon, penso eu. Cheguei a ver Spongebob, mas na SIC e TVI. Chegaram a dar pelo menos uma temporada de uma série live action da Nickelodeon na RTP2, Zoey 101. Tendo em conta o carácter problemático do seu criador Dan Schneider e o que depois se veio a saber sobre os bastidores das suas séries, mas valia não terem dado. 1 Quote
Recommended Posts