Jump to content

Canais Nickelodeon


SS3

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

O canal FTA em ucraniano irá encerrar amanhã, passando a faixa de áudio na versão do leste europeu.

Era para ser temporário. E foi. Era para durar até Junho de 2022. Depois alargou para Setembro. Depois a guerra continuou e agora que existe um processo (acho que ainda demasiado torto) de paz, faz sentido fechar o canal.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O Nickelodeon mudou a imagem no dia 1 de Agosto, por volta das 5:00 da manhã (Fuso horário de Lisboa), no intervalo antes do Spongebob Squarepants. Só a emissão nacional (Nos intervalos, a partir da Publicidade, nos separadores e sem o DOG) ainda continua com o grafismo anterior.

O oráculo com o nome e o copyright de cada série passou a ser alusivo ao novo grafismo a partir do dia 4 (em que o texto passou a ser pequeno, centralizado e com o tipo de letra do grafismo, que é o chamado Roc Grotesk).

A nova imagem foi introduzida no dia 3 de Março (No fim do Kids' Choice Awards 2023, que também acompanhei quando foi emitido aqui no dia 8 e fiquei interessado e obcecado quando olhei para o logótipo do Nickelodeon Productions :olhos:) e passou a ser utilizada nos Estados Unidos no dia seguinte. E depois, passou a ser utilizado (quase) globalmente nos feeds pan-regionais, Europa Central e Oriental e sub-feeds (Europa, Oriente Médio, África e Ásia) no dia 1 de Agosto (como já sabemos).

Antes:

O logótipo atual do Nickelodeon

Depois:

O novo logótipo do Nickelodeon

O novo logótipo deriva do logótipo de 2010 (O que já conhecemos hoje através do tipo de letra com o nome imaginário Litebulb que, na verdade, foi introduzido em 2009, apesar de se ter alastrado internacionalmente no ano seguinte, com base no tempo em que chega a dobragem de cada série) em 3D e em branco com uma versão minimalista, curva e textural do splat (Que fez parte do logótipo clássico da Era Dourada do Nick com o tipo de letra Balloon Extra Bold entre 1984 e 2009/2010 :nostalgia:) e uma esfera ao lado com a mesma textura.

Na minha opinião, eu até acho inteligente o modo como, nesta década, os/as empresas/serviços Norte-Americanos(as), para além de investirem em grafismos mais invejáveis e em tipos de letra mais espessos/grossos, também estão a investir em logótipos que derivam de uma espécie de mashup entre a moda/tendência do ano/década e a Era Dourada (Anos 80/90) de cada um(a). :gosto::adoro:

Spoiler

Agora só falta o Nick Jr., cuja suposta nova imagem poderá ser mais ou menos assim... :rolleyes:

Antes:

O logótipo atual do Nick Jr.

Depois:

O suposto novo logótipo do Nick Jr.

Na verdade, este novo logótipo é oficial.:mico:

Enfim... Eis o vídeo a mostrar o intervalo associado a esta mudança:

 

Edited by Rodrigo Moreira
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

há 6 horas, Rodrigo Moreira disse:

O Nickelodeon mudou a imagem no dia 1 de Agosto, por volta das 5:00 da manhã (Fuso horário de Lisboa), no intervalo antes do Spongebob Squarepants. A emissão nacional (Só nos intervalos, nos separadores e sem o DOG) e o oráculo com o nome e o copyright de cada série ainda continuam com o grafismo anterior.

A nova imagem foi introduzida no dia 8 de Março (No fim do Kids' Choice Awards 2023, que também acompanhei e fiquei interessado e obcecado quando olhei para o logótipo do Nickelodeon Productions :olhos:) e a sua expansão internacional ainda está em progresso.

Antes:

O logótipo atual do Nickelodeon

 

Depois:

O novo logótipo do Nickelodeon

O novo logótipo deriva do logótipo de 2010 (O que já conhecemos hoje através do tipo de letra com o nome imaginário Litebulb que, na verdade, foi introduzido em 2009, apesar de se ter alastrado internacionalmente no ano seguinte, com base no tempo em que chega a dobragem de cada série) em 3D e em branco com uma versão minimalista, curva e textural do splat (Que fez parte do logótipo clássico da Era Dourada do Nick com o tipo de letra Balloon Extra Bold entre 1984 e 2009/2010 :nostalgia:) e uma esfera ao lado com a mesma textura.

Na minha opinião, eu até acho inteligente o modo como, nesta década, os/as empresas/serviços Norte-Americanos(as), para além de investirem em grafismos mais invejáveis e em tipos de letra mais espessos/grossos, também estão a investir em logótipos que derivam de uma espécie de mashup entre a moda/tendência do ano/década e a Era Dourada (Anos 80/90) de cada um(a). :gosto::adoro:

  Ocultar conteúdo

Agora só falta o Nick Jr., cuja suposta nova imagem poderá ser mais ou menos assim... :rolleyes:

Antes:

O logótipo atual do Nick Jr.

Depois:

O suposto novo logótipo do Nick Jr.

Na verdade, este novo logótipo é oficial.:mico:

 

Acho que piorou.

Está mais antiquado e ocupa um maior espaço no ecrã. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Acho que piorou.

Está mais antiquado e ocupa um maior espaço no ecrã. 

Eu sei que isto pode parecer antiquado para alguns, mas também é para ser uma união gráfica entre o passado/vintage e o presente/futuro.

Nos separadores/fim das promos, o logótipo parece que ocupa maior espaço do ecrã mas, na minha opinião, é como se o splat fizesse parte do fundo e o logótipo de 2009/2010 em 3D e em branco fosse o próprio.

Pelo menos, o DOG e oráculo de "Já a Seguir" (Que passou do canto inferior esquerdo para o superior) já não estão muito longe da(s) borda/margens de segurança do ecrã.

Edited by Rodrigo Moreira
  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Acho que piorou.

Está mais antiquado e ocupa um maior espaço no ecrã. 

Como a TVI, que renovou a imagem gráfica dos informativos baseando-se nas referencias do passado... também piorou.

há 6 horas, OTalAntiquado disse:

Imagem nova mas o feed ainda continua em SD :adoro:

O que não se compreende , já que o nosso canal é basicamente o Nickelodeon Espanhol que, no outro lado da fronteira, já emite em HD... 

Tirando obviamente, questões de idioma e das promos...

Edited by TV1_22
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Canal desorganizado, a Paramount virou forreta e piorou a gestão dos seus canais, fusionando canais por região criando umas aberrações sem nexo e sem alguma língua que os une nos intervalos (promos sem texto, isso é que não há ao contrário do Cartoon Network quando era em inglês, tinha promos com texto em inglês e fuso de referência).

O que atrapalha a nova imagem é precisamente a gestão.

E ainda por cima desde 2019 que cortam as fichas técnicas das séries (desde 2016 os separadores de produção)

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

On 03/08/2023 at 23:59, ATVTQsV disse:

Canal desorganizado, a Paramount virou forreta e piorou a gestão dos seus canais, fusionando canais por região criando umas aberrações sem nexo e sem alguma língua que os une nos intervalos (promos sem texto, isso é que não há ao contrário do Cartoon Network quando era em inglês, tinha promos com texto em inglês e fuso de referência).

O que atrapalha a nova imagem é precisamente a gestão.

E ainda por cima desde 2019 que cortam as fichas técnicas das séries (desde 2016 os separadores de produção)

Eu concordo. Já nos promos e nos separadores, eu poderia pôr o horário da série/emissão em vários fusos horários (como o TLC) e usar o método da MTV (o nome da série/emissão, o ícone de estrela para novo/estreia, 7 quadrados para representar quis os dias da semana será emitido e o ícone de calendário com, lá dentro, o número de dias que faltam para o(a) dia/data da estreia/dos novos episódios) ou da Euronews (com texto em várias línguas), ou então, como era antes, entre 2009 e 2019, poderia alargar a emissão nacional para todos os intervalos (a partir do separador Já a seguir), pôr os textos em cada língua nacional e, no feed ibérico, nos oráculos de Já a Seguir e do nome/copyright de cada série, pôr os textos em Espanhol e depois em Português (tal como no Discovery).

Edited by Rodrigo Moreira
Link to comment
Share on other sites

há 8 minutos, Rodrigo Moreira disse:

ou então, como era antes, entre 2009 e 2019, poderia alargar a emissão nacional para todos os intervalos (a partir do separador Já a seguir), pôr os textos em cada língua nacional e, no feed ibérico, nos oráculos de Já a Seguir e do nome/copyright de cada série, pôr os textos em Espanhol e depois em Português (como já é feito no Discovery).

Acredito que eles tenham deixado de fazer isso por questões económicas. Fazerem separadores e intervalos sem texto fica-lhes muito mais em conta, porque é só mudar a faixa de áudio durante a emissão e não têm de criar um separador para cada idioma

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...

A MEO anda às  pingas a mecher na grelha de TV,   1 dia depois do canal Biggs os canais Nickelodeon  e Nickelodeon Junior  entram na grelha em HD posições  44 e 52 e as versões  SD para as posições  544 e 552 na fibra.

De referir que também  entrou  em HD o canal I24 News versão francesa  posição 254,   em SD vai para o canal 754.

Edited by emanuel92
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

No dia 5 deste mês, por volta das 5:00, o Nick Jr. renovou o seu logótipo e grafismo. Está mudança também apresenta certas semelhanças ao Nickelodeon quanto às posições do DOG e do indicativo Já a seguir.

O oráculo com o nome da série e o copyright ainda está com o grafismo antigo (desde 2018).

Na NOS, ambos os canais (Nickelodeon e Nick Jr.) já têm os logótipos atualizados (com o splat).

Edited by Rodrigo Moreira
Já estão a usar o mesmo oráculo que está em uso no Nick.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
Posted (edited)
há 1 hora, Rodrigo Moreira disse:

Ontem, o Nick Jr. mudou o DOG para uma variante bidimensional e de uma só cor. Além disso, agora o DOG também aparece nos intervalos, tal como no Nickelodeon.

Ficou feio... 

Curiosa a mudança no mesmo dia da do Disney Júnior. 

Edited by Televisão 10
Link to comment
Share on other sites

Eu até gosto da nova identidade dos canais. O que peca é a Paramount a retirar os benefícios de localização afim de poupar dinheiro (sério isso), analfabetizar (ou seja retirar os textos) dos canais a um ponto que parecem canais desgastados.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...