Jump to content

Canais Nickelodeon


SS3

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

O canal FTA em ucraniano irá encerrar amanhã, passando a faixa de áudio na versão do leste europeu.

Era para ser temporário. E foi. Era para durar até Junho de 2022. Depois alargou para Setembro. Depois a guerra continuou e agora que existe um processo (acho que ainda demasiado torto) de paz, faz sentido fechar o canal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O Nickelodeon mudou a imagem no dia 1 de Agosto, por volta das 5:00 da manhã (Fuso horário de Lisboa), no intervalo antes do Spongebob Squarepants. Só a emissão nacional (Nos intervalos, a partir da Publicidade, nos separadores e sem o DOG) ainda continua com o grafismo anterior.

O oráculo com o nome e o copyright de cada série passou a ser alusivo ao novo grafismo a partir do dia 4 (em que o texto passou a ser pequeno, centralizado e com o tipo de letra do grafismo, que é o chamado Roc Grotesk).

A nova imagem foi introduzida no dia 3 de Março (No fim do Kids' Choice Awards 2023, que também acompanhei quando foi emitido aqui no dia 8 e fiquei interessado e obcecado quando olhei para o logótipo do Nickelodeon Productions :olhos:) e passou a ser utilizada nos Estados Unidos no dia seguinte. E depois, passou a ser utilizado (quase) globalmente nos feeds pan-regionais, Europa Central e Oriental e sub-feeds (Europa, Oriente Médio, África e Ásia) no dia 1 de Agosto (como já sabemos).

Antes:

O logótipo atual do Nickelodeon

Depois:

O novo logótipo do Nickelodeon

O novo logótipo deriva do logótipo de 2010 (O que já conhecemos hoje através do tipo de letra com o nome imaginário Litebulb que, na verdade, foi introduzido em 2009, apesar de se ter alastrado internacionalmente no ano seguinte, com base no tempo em que chega a dobragem de cada série) em 3D e em branco com uma versão minimalista, curva e textural do splat (Que fez parte do logótipo clássico da Era Dourada do Nick com o tipo de letra Balloon Extra Bold entre 1984 e 2009/2010 :nostalgia:) e uma esfera ao lado com a mesma textura.

Na minha opinião, eu até acho inteligente o modo como, nesta década, os/as empresas/serviços Norte-Americanos(as), para além de investirem em grafismos mais invejáveis e em tipos de letra mais espessos/grossos, também estão a investir em logótipos que derivam de uma espécie de mashup entre a moda/tendência do ano/década e a Era Dourada (Anos 80/90) de cada um(a). :gosto::adoro:

Spoiler

Agora só falta o Nick Jr., cuja suposta nova imagem poderá ser mais ou menos assim... :rolleyes:

Antes:

O logótipo atual do Nick Jr.

Depois:

O suposto novo logótipo do Nick Jr.

Na verdade, este novo logótipo é oficial.:mico:

Enfim... Eis o vídeo a mostrar o intervalo associado a esta mudança:

 

Editado por Rodrigo Moreira
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Rodrigo Moreira disse:

O Nickelodeon mudou a imagem no dia 1 de Agosto, por volta das 5:00 da manhã (Fuso horário de Lisboa), no intervalo antes do Spongebob Squarepants. A emissão nacional (Só nos intervalos, nos separadores e sem o DOG) e o oráculo com o nome e o copyright de cada série ainda continuam com o grafismo anterior.

A nova imagem foi introduzida no dia 8 de Março (No fim do Kids' Choice Awards 2023, que também acompanhei e fiquei interessado e obcecado quando olhei para o logótipo do Nickelodeon Productions :olhos:) e a sua expansão internacional ainda está em progresso.

Antes:

O logótipo atual do Nickelodeon

 

Depois:

O novo logótipo do Nickelodeon

O novo logótipo deriva do logótipo de 2010 (O que já conhecemos hoje através do tipo de letra com o nome imaginário Litebulb que, na verdade, foi introduzido em 2009, apesar de se ter alastrado internacionalmente no ano seguinte, com base no tempo em que chega a dobragem de cada série) em 3D e em branco com uma versão minimalista, curva e textural do splat (Que fez parte do logótipo clássico da Era Dourada do Nick com o tipo de letra Balloon Extra Bold entre 1984 e 2009/2010 :nostalgia:) e uma esfera ao lado com a mesma textura.

Na minha opinião, eu até acho inteligente o modo como, nesta década, os/as empresas/serviços Norte-Americanos(as), para além de investirem em grafismos mais invejáveis e em tipos de letra mais espessos/grossos, também estão a investir em logótipos que derivam de uma espécie de mashup entre a moda/tendência do ano/década e a Era Dourada (Anos 80/90) de cada um(a). :gosto::adoro:

  Ocultar conteúdo

Agora só falta o Nick Jr., cuja suposta nova imagem poderá ser mais ou menos assim... :rolleyes:

Antes:

O logótipo atual do Nick Jr.

Depois:

O suposto novo logótipo do Nick Jr.

Na verdade, este novo logótipo é oficial.:mico:

 

Acho que piorou.

Está mais antiquado e ocupa um maior espaço no ecrã. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Acho que piorou.

Está mais antiquado e ocupa um maior espaço no ecrã. 

Eu sei que isto pode parecer antiquado para alguns, mas também é para ser uma união gráfica entre o passado/vintage e o presente/futuro.

Nos separadores/fim das promos, o logótipo parece que ocupa maior espaço do ecrã mas, na minha opinião, é como se o splat fizesse parte do fundo e o logótipo de 2009/2010 em 3D e em branco fosse o próprio.

Pelo menos, o DOG e oráculo de "Já a Seguir" (Que passou do canto inferior esquerdo para o superior) já não estão muito longe da(s) borda/margens de segurança do ecrã.

Editado por Rodrigo Moreira
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Acho que piorou.

Está mais antiquado e ocupa um maior espaço no ecrã. 

Como a TVI, que renovou a imagem gráfica dos informativos baseando-se nas referencias do passado... também piorou.

há 6 horas, OTalAntiquado disse:

Imagem nova mas o feed ainda continua em SD :adoro:

O que não se compreende , já que o nosso canal é basicamente o Nickelodeon Espanhol que, no outro lado da fronteira, já emite em HD... 

Tirando obviamente, questões de idioma e das promos...

Editado por TV1_22
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canal desorganizado, a Paramount virou forreta e piorou a gestão dos seus canais, fusionando canais por região criando umas aberrações sem nexo e sem alguma língua que os une nos intervalos (promos sem texto, isso é que não há ao contrário do Cartoon Network quando era em inglês, tinha promos com texto em inglês e fuso de referência).

O que atrapalha a nova imagem é precisamente a gestão.

E ainda por cima desde 2019 que cortam as fichas técnicas das séries (desde 2016 os separadores de produção)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/08/2023 at 23:59, ATVTQsV disse:

Canal desorganizado, a Paramount virou forreta e piorou a gestão dos seus canais, fusionando canais por região criando umas aberrações sem nexo e sem alguma língua que os une nos intervalos (promos sem texto, isso é que não há ao contrário do Cartoon Network quando era em inglês, tinha promos com texto em inglês e fuso de referência).

O que atrapalha a nova imagem é precisamente a gestão.

E ainda por cima desde 2019 que cortam as fichas técnicas das séries (desde 2016 os separadores de produção)

Eu concordo. Já nos promos e nos separadores, eu poderia pôr o horário da série/emissão em vários fusos horários (como o TLC) e usar o método da MTV (o nome da série/emissão, o ícone de estrela para novo/estreia, 7 quadrados para representar quis os dias da semana será emitido e o ícone de calendário com, lá dentro, o número de dias que faltam para o(a) dia/data da estreia/dos novos episódios) ou da Euronews (com texto em várias línguas), ou então, como era antes, entre 2009 e 2019, poderia alargar a emissão nacional para todos os intervalos (a partir do separador Já a seguir), pôr os textos em cada língua nacional e, no feed ibérico, nos oráculos de Já a Seguir e do nome/copyright de cada série, pôr os textos em Espanhol e depois em Português (tal como no Discovery).

Editado por Rodrigo Moreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rodrigo Moreira disse:

ou então, como era antes, entre 2009 e 2019, poderia alargar a emissão nacional para todos os intervalos (a partir do separador Já a seguir), pôr os textos em cada língua nacional e, no feed ibérico, nos oráculos de Já a Seguir e do nome/copyright de cada série, pôr os textos em Espanhol e depois em Português (como já é feito no Discovery).

Acredito que eles tenham deixado de fazer isso por questões económicas. Fazerem separadores e intervalos sem texto fica-lhes muito mais em conta, porque é só mudar a faixa de áudio durante a emissão e não têm de criar um separador para cada idioma

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

A MEO anda às  pingas a mecher na grelha de TV,   1 dia depois do canal Biggs os canais Nickelodeon  e Nickelodeon Junior  entram na grelha em HD posições  44 e 52 e as versões  SD para as posições  544 e 552 na fibra.

De referir que também  entrou  em HD o canal I24 News versão francesa  posição 254,   em SD vai para o canal 754.

Editado por emanuel92
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No dia 5 deste mês, por volta das 5:00, o Nick Jr. renovou o seu logótipo e grafismo. Está mudança também apresenta certas semelhanças ao Nickelodeon quanto às posições do DOG e do indicativo Já a seguir.

O oráculo com o nome da série e o copyright ainda está com o grafismo antigo (desde 2018).

Na NOS, ambos os canais (Nickelodeon e Nick Jr.) já têm os logótipos atualizados (com o splat).

Editado por Rodrigo Moreira
Já estão a usar o mesmo oráculo que está em uso no Nick.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
há 1 hora, Rodrigo Moreira disse:

Ontem, o Nick Jr. mudou o DOG para uma variante bidimensional e de uma só cor. Além disso, agora o DOG também aparece nos intervalos, tal como no Nickelodeon.

Ficou feio... 

Curiosa a mudança no mesmo dia da do Disney Júnior. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gosto da nova identidade dos canais. O que peca é a Paramount a retirar os benefícios de localização afim de poupar dinheiro (sério isso), analfabetizar (ou seja retirar os textos) dos canais a um ponto que parecem canais desgastados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...