ATVTQsV Postado 8 de março 2023 Postado 8 de março 2023 KCAs 2023 emitidos parcialmente com legendas, a máquina falhou, isto para um canal que abdicou das legendas no início dos anos 2010 Citar
emanuel92 Postado 4 de abril 2023 Postado 4 de abril 2023 Nick Junior disponível na posição 53 do MEO com box, RF e MEO GO. Citar
ATVTQsV Postado 29 de junho 2023 Postado 29 de junho 2023 O canal FTA em ucraniano irá encerrar amanhã, passando a faixa de áudio na versão do leste europeu. Era para ser temporário. E foi. Era para durar até Junho de 2022. Depois alargou para Setembro. Depois a guerra continuou e agora que existe um processo (acho que ainda demasiado torto) de paz, faz sentido fechar o canal. 3 Citar
Rodrigo Moreira Postado 3 de agosto 2023 Postado 3 de agosto 2023 (editado) O Nickelodeon mudou a imagem no dia 1 de Agosto, por volta das 5:00 da manhã (Fuso horário de Lisboa), no intervalo antes do Spongebob Squarepants. Só a emissão nacional (Nos intervalos, a partir da Publicidade, nos separadores e sem o DOG) ainda continua com o grafismo anterior. O oráculo com o nome e o copyright de cada série passou a ser alusivo ao novo grafismo a partir do dia 4 (em que o texto passou a ser pequeno, centralizado e com o tipo de letra do grafismo, que é o chamado Roc Grotesk). A nova imagem foi introduzida no dia 3 de Março (No fim do Kids' Choice Awards 2023, que também acompanhei quando foi emitido aqui no dia 8 e fiquei interessado e obcecado quando olhei para o logótipo do Nickelodeon Productions ) e passou a ser utilizada nos Estados Unidos no dia seguinte. E depois, passou a ser utilizado (quase) globalmente nos feeds pan-regionais, Europa Central e Oriental e sub-feeds (Europa, Oriente Médio, África e Ásia) no dia 1 de Agosto (como já sabemos). Antes: Depois: O novo logótipo deriva do logótipo de 2010 (O que já conhecemos hoje através do tipo de letra com o nome imaginário Litebulb que, na verdade, foi introduzido em 2009, apesar de se ter alastrado internacionalmente no ano seguinte, com base no tempo em que chega a dobragem de cada série) em 3D e em branco com uma versão minimalista, curva e textural do splat (Que fez parte do logótipo clássico da Era Dourada do Nick com o tipo de letra Balloon Extra Bold entre 1984 e 2009/2010 ) e uma esfera ao lado com a mesma textura. Na minha opinião, eu até acho inteligente o modo como, nesta década, os/as empresas/serviços Norte-Americanos(as), para além de investirem em grafismos mais invejáveis e em tipos de letra mais espessos/grossos, também estão a investir em logótipos que derivam de uma espécie de mashup entre a moda/tendência do ano/década e a Era Dourada (Anos 80/90) de cada um(a). Spoiler Agora só falta o Nick Jr., cuja suposta nova imagem poderá ser mais ou menos assim... Antes: Depois: Na verdade, este novo logótipo é oficial. Enfim... Eis o vídeo a mostrar o intervalo associado a esta mudança: Editado 12 de agosto 2023 por Rodrigo Moreira 4 Citar
Televisão 10 Postado 3 de agosto 2023 Postado 3 de agosto 2023 há 6 horas, Rodrigo Moreira disse: O Nickelodeon mudou a imagem no dia 1 de Agosto, por volta das 5:00 da manhã (Fuso horário de Lisboa), no intervalo antes do Spongebob Squarepants. A emissão nacional (Só nos intervalos, nos separadores e sem o DOG) e o oráculo com o nome e o copyright de cada série ainda continuam com o grafismo anterior. A nova imagem foi introduzida no dia 8 de Março (No fim do Kids' Choice Awards 2023, que também acompanhei e fiquei interessado e obcecado quando olhei para o logótipo do Nickelodeon Productions ) e a sua expansão internacional ainda está em progresso. Antes: Depois: O novo logótipo deriva do logótipo de 2010 (O que já conhecemos hoje através do tipo de letra com o nome imaginário Litebulb que, na verdade, foi introduzido em 2009, apesar de se ter alastrado internacionalmente no ano seguinte, com base no tempo em que chega a dobragem de cada série) em 3D e em branco com uma versão minimalista, curva e textural do splat (Que fez parte do logótipo clássico da Era Dourada do Nick com o tipo de letra Balloon Extra Bold entre 1984 e 2009/2010 ) e uma esfera ao lado com a mesma textura. Na minha opinião, eu até acho inteligente o modo como, nesta década, os/as empresas/serviços Norte-Americanos(as), para além de investirem em grafismos mais invejáveis e em tipos de letra mais espessos/grossos, também estão a investir em logótipos que derivam de uma espécie de mashup entre a moda/tendência do ano/década e a Era Dourada (Anos 80/90) de cada um(a). Ocultar conteúdo Agora só falta o Nick Jr., cuja suposta nova imagem poderá ser mais ou menos assim... Antes: Depois: Na verdade, este novo logótipo é oficial. Acho que piorou. Está mais antiquado e ocupa um maior espaço no ecrã. 2 Citar
Rodrigo Moreira Postado 3 de agosto 2023 Postado 3 de agosto 2023 (editado) há 1 hora, Televisão 10 disse: Acho que piorou. Está mais antiquado e ocupa um maior espaço no ecrã. Eu sei que isto pode parecer antiquado para alguns, mas também é para ser uma união gráfica entre o passado/vintage e o presente/futuro. Nos separadores/fim das promos, o logótipo parece que ocupa maior espaço do ecrã mas, na minha opinião, é como se o splat fizesse parte do fundo e o logótipo de 2009/2010 em 3D e em branco fosse o próprio. Pelo menos, o DOG e oráculo de "Já a Seguir" (Que passou do canto inferior esquerdo para o superior) já não estão muito longe da(s) borda/margens de segurança do ecrã. Editado 3 de agosto 2023 por Rodrigo Moreira 5 Citar
OTalAntiquado Postado 3 de agosto 2023 Postado 3 de agosto 2023 Imagem nova mas o feed ainda continua em SD 1 1 4 Citar
TV1_22 Postado 3 de agosto 2023 Postado 3 de agosto 2023 (editado) há 14 horas, Televisão 10 disse: Acho que piorou. Está mais antiquado e ocupa um maior espaço no ecrã. Como a TVI, que renovou a imagem gráfica dos informativos baseando-se nas referencias do passado... também piorou. há 6 horas, OTalAntiquado disse: Imagem nova mas o feed ainda continua em SD O que não se compreende , já que o nosso canal é basicamente o Nickelodeon Espanhol que, no outro lado da fronteira, já emite em HD... Tirando obviamente, questões de idioma e das promos... Editado 3 de agosto 2023 por TV1_22 2 Citar
ATVTQsV Postado 3 de agosto 2023 Postado 3 de agosto 2023 Canal desorganizado, a Paramount virou forreta e piorou a gestão dos seus canais, fusionando canais por região criando umas aberrações sem nexo e sem alguma língua que os une nos intervalos (promos sem texto, isso é que não há ao contrário do Cartoon Network quando era em inglês, tinha promos com texto em inglês e fuso de referência). O que atrapalha a nova imagem é precisamente a gestão. E ainda por cima desde 2019 que cortam as fichas técnicas das séries (desde 2016 os separadores de produção) 3 Citar
Rodrigo Moreira Postado 8 de agosto 2023 Postado 8 de agosto 2023 (editado) On 03/08/2023 at 23:59, ATVTQsV disse: Canal desorganizado, a Paramount virou forreta e piorou a gestão dos seus canais, fusionando canais por região criando umas aberrações sem nexo e sem alguma língua que os une nos intervalos (promos sem texto, isso é que não há ao contrário do Cartoon Network quando era em inglês, tinha promos com texto em inglês e fuso de referência). O que atrapalha a nova imagem é precisamente a gestão. E ainda por cima desde 2019 que cortam as fichas técnicas das séries (desde 2016 os separadores de produção) Eu concordo. Já nos promos e nos separadores, eu poderia pôr o horário da série/emissão em vários fusos horários (como o TLC) e usar o método da MTV (o nome da série/emissão, o ícone de estrela para novo/estreia, 7 quadrados para representar quis os dias da semana será emitido e o ícone de calendário com, lá dentro, o número de dias que faltam para o(a) dia/data da estreia/dos novos episódios) ou da Euronews (com texto em várias línguas), ou então, como era antes, entre 2009 e 2019, poderia alargar a emissão nacional para todos os intervalos (a partir do separador Já a seguir), pôr os textos em cada língua nacional e, no feed ibérico, nos oráculos de Já a Seguir e do nome/copyright de cada série, pôr os textos em Espanhol e depois em Português (tal como no Discovery). Editado 8 de agosto 2023 por Rodrigo Moreira Citar
OTalAntiquado Postado 8 de agosto 2023 Postado 8 de agosto 2023 há 8 minutos, Rodrigo Moreira disse: ou então, como era antes, entre 2009 e 2019, poderia alargar a emissão nacional para todos os intervalos (a partir do separador Já a seguir), pôr os textos em cada língua nacional e, no feed ibérico, nos oráculos de Já a Seguir e do nome/copyright de cada série, pôr os textos em Espanhol e depois em Português (como já é feito no Discovery). Acredito que eles tenham deixado de fazer isso por questões económicas. Fazerem separadores e intervalos sem texto fica-lhes muito mais em conta, porque é só mudar a faixa de áudio durante a emissão e não têm de criar um separador para cada idioma 3 Citar
rodrigoferraz Postado 19 de setembro 2023 Postado 19 de setembro 2023 On 03/08/2023 at 09:06, Televisão 10 disse: Acho que piorou. Está mais antiquado e ocupa um maior espaço no ecrã. Tás bué certo nisso 2 Citar
emanuel92 Postado 29 de janeiro 2024 Postado 29 de janeiro 2024 Canais Nickelodeon e Nickelodeon Junior passam a emitir em HD na operadora NOS apartir do próximo dia 01/02/2024. As outras operadoras nomeadamente a MEO ficam a ver por enquanto. 5 Citar
emanuel92 Postado 6 de fevereiro 2024 Postado 6 de fevereiro 2024 (editado) A MEO anda às pingas a mecher na grelha de TV, 1 dia depois do canal Biggs os canais Nickelodeon e Nickelodeon Junior entram na grelha em HD posições 44 e 52 e as versões SD para as posições 544 e 552 na fibra. De referir que também entrou em HD o canal I24 News versão francesa posição 254, em SD vai para o canal 754. Editado 6 de fevereiro 2024 por emanuel92 3 Citar
Rodrigo Moreira Postado 7 de fevereiro 2024 Postado 7 de fevereiro 2024 (editado) No dia 5 deste mês, por volta das 5:00, o Nick Jr. renovou o seu logótipo e grafismo. Está mudança também apresenta certas semelhanças ao Nickelodeon quanto às posições do DOG e do indicativo Já a seguir. O oráculo com o nome da série e o copyright ainda está com o grafismo antigo (desde 2018). Na NOS, ambos os canais (Nickelodeon e Nick Jr.) já têm os logótipos atualizados (com o splat). Editado 21 de junho 2024 por Rodrigo Moreira Já estão a usar o mesmo oráculo que está em uso no Nick. 1 Citar
emanuel92 Postado 4 de abril 2024 Postado 4 de abril 2024 Nick Junior mudou de posição no MEO passou do 52 para o 48 logo a seguir ao Cartonito (47)e antes da Baby Tv(49). 2 Citar
Rodrigo Moreira Postado 2 de junho 2024 Postado 2 de junho 2024 Ontem, o Nick Jr. mudou o DOG para uma variante bidimensional e de uma só cor. Além disso, agora o DOG também aparece nos intervalos, tal como no Nickelodeon. Citar
Televisão 10 Postado 2 de junho 2024 Postado 2 de junho 2024 (editado) há 1 hora, Rodrigo Moreira disse: Ontem, o Nick Jr. mudou o DOG para uma variante bidimensional e de uma só cor. Além disso, agora o DOG também aparece nos intervalos, tal como no Nickelodeon. Ficou feio... Curiosa a mudança no mesmo dia da do Disney Júnior. Editado 2 de junho 2024 por Televisão 10 Citar
ATVTQsV Postado 2 de junho 2024 Postado 2 de junho 2024 Eu até gosto da nova identidade dos canais. O que peca é a Paramount a retirar os benefícios de localização afim de poupar dinheiro (sério isso), analfabetizar (ou seja retirar os textos) dos canais a um ponto que parecem canais desgastados. Citar
Rodrigo Soares Postado 20 de fevereiro 2025 Postado 20 de fevereiro 2025 Agora já é oficial! Vem aí nova série Citar
ATVTQsV Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 Hoje o canal faz 20 anos de emissões regulares em Portugal, dos quais zero como canal 100% adaptado, recorrendo a versões estrangeiras para montar a grelha, que é mais barato. Entendo que o canal tinha o seu auge no fim dos anos 2000, quando as assinaturas do pacote Funtastic Life estavam em alta, mas quando houve uma mudança em massa para a MEO (que só teve o canal em 2020), as audiências começaram a cair e as negociações para incluir noutras plataformas demoraram mais do que o que era suposto. Se o canal não tivesse sido lançado como parte de um pacote tipo Funtastic Life e estivesse até na oferta analógica da TV Cabo para a época, aí sim é que iria abrir lugar para uma versão localizada, algo que nunca irá passar, porque o canal desde 2019 (?) é programado na nuvem. 3 Citar
OTalAntiquado Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 51 minutos, ATVTQsV disse: Hoje o canal faz 20 anos de emissões regulares em Portugal, dos quais zero como canal 100% adaptado, recorrendo a versões estrangeiras para montar a grelha, que é mais barato. Entendo que o canal tinha o seu auge no fim dos anos 2000, quando as assinaturas do pacote Funtastic Life estavam em alta, mas quando houve uma mudança em massa para a MEO (que só teve o canal em 2020), as audiências começaram a cair e as negociações para incluir noutras plataformas demoraram mais do que o que era suposto. Se o canal não tivesse sido lançado como parte de um pacote tipo Funtastic Life e estivesse até na oferta analógica da TV Cabo para a época, aí sim é que iria abrir lugar para uma versão localizada, algo que nunca irá passar, porque o canal desde 2019 (?) é programado na nuvem. Há tempos apanhei algures excertos do canal nos primeiros meses de vida, quando dava 1h desbloqueado no Canal 21, e a continuidade parecia-me muito portuguesa (além de que tivemos, já pós-2009/2010, um ou outro conteúdo de intervalo português, não?) Mas, sim, o canal nunca foi 100% nacional, muito piloto automático e "dependente" de grelhas estrangeiras. Enfim, estratégias... Curiosamente, tal como a FOX, eles parecem dar forte em eventos e coisas extra-canal. Por exemplo, aquela exposição em alguns shoppings de quadros do SpongeBob. Citar
ATVTQsV Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 9 minutos, OTalAntiquado disse: Há tempos apanhei algures excertos do canal nos primeiros meses de vida, quando dava 1h desbloqueado no Canal 21, e a continuidade parecia-me muito portuguesa (além de que tivemos, já pós-2009/2010, um ou outro conteúdo de intervalo português, não?) Mas, sim, o canal nunca foi 100% nacional, muito piloto automático e "dependente" de grelhas estrangeiras. Enfim, estratégias... Curiosamente, tal como a FOX, eles parecem dar forte em eventos e coisas extra-canal. Por exemplo, aquela exposição em alguns shoppings de quadros do SpongeBob. Em 2022 houve uma segunda versão daquilo com o SpongeBob, acho que ainda houve nalguns centros comerciais em 2024 por causa dos 25 anos, mas tudo isto depois de 2019, quando o canal já era uma causa esquecida, quando foi "para a nuvem" E depois queixam-se das finanças da Paramount serem fracas 2 Citar
ATVTQsV Postado 28 de junho 2025 Postado 28 de junho 2025 KCAs com locução portuguesa pelo segundo ano consecutivo Acabou a verba para as legendas? Não importa, a Paramount não tem dinheiro e não quer localizar mais os canais. 2 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.