Jump to content

Euronews


David

Posts Recomendados

(acho que também merece ser publicado aqui)

Esta semana, o Portugueses Pelo Mundo sobre portugueses que trabalham na comunicação social estrangeira viajará até à sede da Euronews ter um um elemento da equipa que assegura a emissão e o site em português.

Já há dois anos, a RTP foi à sede (que tinha sido inaugurada em Maio aquando da renovação) para ver como era o ambiente enquanto se oreparava a final do Euro 2016, onde Portugal iria ganhar. Disseram que cada redacção reage às notícias com maneiras próprias: por exemplo se Portugal ganhasse o Europeu, a reacção da equipa portuguesa seria mais eufórica e as outras teriam de reagir com normalidade.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

https://www.thedrum.com/opinion/2018/08/09/inside-euronews-nbc-fresh-rolling-news-channel-striving-help-save-united-europe

Vão haver mudanças na Euronews para o mês de Setembro. Para já, apesar do nome Euronews NBC, não vai haver uma americanização do dito. O número de noticiários apresentados vai subir, o que mostra que o Good Morning Europe foi um sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver o feed inglês da Euronews e parece um pouco um canal de notícias americano. No entanto, passar a ter apresentadores foi uma boa aposta. A Euronews precisava de dar esse passo. Vamos ver o que vão fazer nos outros feeds, incluindo o português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou dividido. A Euronews tinha como principal característica a emissão de notícias lidas em off desde que surgiu. Mas aparentemente entendo o investimento em apresentadores para noticiários porque o canal anda a fazer reformas qual governo e a afirmar que o formato clássico do canal já está a chatear.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ATVTQsV disse:

Aqui dá o Good Morning Europe que é em directo e se desse em simultâneo com as outras línguas seria uma trabalheira complicada.

Nunca vi. Suponho que dá com narração.

Já os noticiários, aquilo parece que é gravado. Aí já dá para ter pivots.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez que a Euronews criou uma emissão separada para cada língua e apenas a emissão em inglês tem pivots em antena diria que não fará grande diferença para já. Embora pudessem criar na mesma uma nova emissão em inglês sem pivots, à semelhança do que havia. No entanto, o mais importante é que a informação Euronews que existia desde o início não se perca com estas compras e mudanças e acabe a virar apenas mais um canal de notícias 24 horas igual aos outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, jc_71189 disse:

Uma vez que a Euronews criou uma emissão separada para cada língua e apenas a emissão em inglês tem pivots em antena diria que não fará grande diferença para já. Embora pudessem criar na mesma uma nova emissão em inglês sem pivots, à semelhança do que havia. No entanto, o mais importante é que a informação Euronews que existia desde o início não se perca com estas compras e mudanças e acabe a virar apenas mais um canal de notícias 24 horas igual aos outros...

Se fosse igual aos outros iria bater o recorde da RT e da CGTN, mas implicaria contenção de despesas e fecho de operações nalgumas línguas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero para ver, mas sempre gostei do formato clássico da Euronews, sem pivots e só com leitura de notícias, quase a parecer uma agência de notícias mas só com vídeo. Também gostava mais quando tinham o ecrã mais limpo, sem títulos garrafais como agora.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LP 98 disse:

Sabem se o contrato se mantém com a RTP quanto à emissão simultânea no 2º canal?

Não sei se o contrato se mantém, mas a RTP 2 continua a utilizar o genérico antigo. Muito profissionalismo...

Para mim, faria mais sentido os simultâneos nas madrugadas da RTP 3 já que por cá, ao contrário do que acontece na maioria dos canais informativos estrangeiros, não há noticiários de madrugada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Para mim, faria mais sentido os simultâneos nas madrugadas da RTP 3 já que por cá, ao contrário do que acontece na maioria dos canais informativos estrangeiros, não há noticiários de madrugada.

Verdade, seria uma boa ideia, já que a RTP3 é um autêntico vazio informativo entre a 1h30m e as 6h30m. Para mim, uma falta de consideração para quem tem de se levantar de madrugada para ir trabalhar, como se esse público não existisse sequer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, DonaldoC1997 disse:

A Euronews começou a perder a sua essência desde que a NBCUniversal se tornou acionista. Pode ser delírio meu, mas... mais valia que os principais membros da EBU (re)assumissem o controlo absoluto do canal.

O canal perdeu a essência aquando da última grande renovação há dois anos por parte do egípcio. Pouco tempo depois surgiu a notícia do interesse da NBCUniversal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu noto, pelo menos na versão portuguesa, é que o canal está muito mais repetitivo. São capazes de repetir a mesma peça (e não falo dos títulos, falo de peças mesmo) num espaço de 10 ou 12 minutos. Em vez de terem um esquema de noticiários às xh00 e às xh30, com magazines ou jornais especializados às xh20 e às xh50 (por exemplo), têm uma salgalhada em que dão 3 ou 4 noticiários por hora, sempre a repetir as mesmas peças.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

O que eu noto, pelo menos na versão portuguesa, é que o canal está muito mais repetitivo. São capazes de repetir a mesma peça (e não falo dos títulos, falo de peças mesmo) num espaço de 10 ou 12 minutos. Em vez de terem um esquema de noticiários às xh00 e às xh30, com magazines ou jornais especializados às xh20 e às xh50 (por exemplo), têm uma salgalhada em que dão 3 ou 4 noticiários por hora, sempre a repetir as mesmas peças.

Uma estrutura que já veio antes da renovação quando um milionário egípcio comprou parte das acções - e também da divisão de sinais por língua no ano passado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
On 14/10/2018 at 20:18, ATVTQsV disse:

Este mês estreou uma edição em português do Euronews Tonight, o Euronews Noite, como parte do programa de reformas do canal.

 

E eu só vi hoje e não gostei do noticiário. A realização é um pouco amadora e o estúdio também não é muito bom. O genérico é bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...