Jump to content

Euronews


David

Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...
há 13 horas, Televisão 10 disse:

Esta jornalista não trabalha também na RTP?

 

Nem sabia que a Euronews conta com uma pivô durante parte das emissões.

Sempre que por lá passei ( poucas vezes) o canal só emitia os blocos noticiosos sem os pivôs de estúdio.

Editado por emanuel92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Nunca a vi na RTP.

Fui pesquisar e ainda agora na passagem de ano esteve a trabalhar para a RTP.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10224810699321527&id=1434741430

E aqui numa notícia da RTP: https://www.rtp.pt/noticias/pais/pandemia-fez-com-que-mais-pessoas-procurassem-ajuda-para-conseguir-comer_v1271770

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Euronews deveria ter sido trazida para a TDT em sinal aberto ja que é o único canal internacional europeu com várias emissões em várias línguas.

Portugal sendo um país europeu deveria ter todo o interesse em ter a emissão totalmente aberta da Euronews ( versão portuguesa) aos cidadãos e isso também passa pela TDT.

Editado por emanuel92
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, emanuel92 disse:

A Euronews deveria ter sido trazida para a TDT em sinal aberto ja que é o único canal internacional europeu com várias emissões em várias línguas.

Portugal sendo um país europeu deveria ter todo o interesse em ter a emissão totalmente aberta da Euronews ( versão portuguesa) aos cidadãos e isso também passa pela TDT.

Também acho que seria uma boa adição. Até acho que a RTP 3, como canal informativo, é que deveria ter simultâneos com a Euronews e não a RTP 2.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Também acho que seria uma boa adição. Até acho que a RTP 3, como canal informativo, é que deveria ter simultâneos com a Euronews e não a RTP 2.

Pois eu também acho isso e até acho  que os canais regionais da RTP deveriam ter simultâneos com a Euronews em vez da RTP 3 nalgumas horas de emissão.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Memórias do Euronews:

 

 

On 08/03/2021 at 10:47, emanuel92 disse:

A Euronews deveria ter sido trazida para a TDT em sinal aberto ja que é o único canal internacional europeu com várias emissões em várias línguas.

Portugal sendo um país europeu deveria ter todo o interesse em ter a emissão totalmente aberta da Euronews ( versão portuguesa) aos cidadãos e isso também passa pela TDT.

Também concordo e sempre seria uma forma de termos uma emissora de notícias alternativa à RTP3, para além do facto da Euronews ser uma empresa de serviço público europeu.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

SOCIEDADE PORTUGUESA DE CAPITAL DE RISCO COMPRA CANAL EURONEWS

A sociedade portuguesa de capital de risco Alpac Capital comprou o canal internacional Euronews. A Alpac ficou com a quota de 88 por cento até aqui detida pelo multimilionário egípcio Naguib Sawiris. Os restantes 12 por cento do canal com sede em Lyon (França) continuam nas mãos das televisões públicas dos países fundadores da Europa e Norte de África, que integram o projecto de notícias de âmbito europeu.

“A Euronews tem uma marca muito forte mas continua a ter muito potencial de crescimento no digital, e de se assumir como um canal europeu global de notícias”, disse ao Express o CEO da Alpac, Pedro Vargas David.

A aposta do canal passará agora por Bruxelas, centro das instituições europeias. “Queremos estabelecer-nos fortemente em Bruxelas, como uma NBC ou CNN em Washington”, descreveu Pedro Vargas David. Está prevista a contratação de mais jornalistas, aposta nos directos, novos estúdios e aposta no digital.

Segundo explicou o mesmo responsável ao Expresso, a quantia que a Alpac Capital destina à Euronews provém de um fundo “acabado de criar”, que junta investidores europeus, e que tem uma disponibilidade máxima de 250 milhões de euros.

A Euronews emite em 12 línguas, incluindo o português, chegando a 400 milhões de lares em todo o mundo.

https://www.meiosepublicidade.pt/2021/12/investidores-portugueses-compram-canal-euronews/

  • Surpresa 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, msm0 disse:

SOCIEDADE PORTUGUESA DE CAPITAL DE RISCO COMPRA CANAL EURONEWS

A sociedade portuguesa de capital de risco Alpac Capital comprou o canal internacional Euronews. A Alpac ficou com a quota de 88 por cento até aqui detida pelo multimilionário egípcio Naguib Sawiris. Os restantes 12 por cento do canal com sede em Lyon (França) continuam nas mãos das televisões públicas dos países fundadores da Europa e Norte de África, que integram o projecto de notícias de âmbito europeu.

“A Euronews tem uma marca muito forte mas continua a ter muito potencial de crescimento no digital, e de se assumir como um canal europeu global de notícias”, disse ao Express o CEO da Alpac, Pedro Vargas David.

A aposta do canal passará agora por Bruxelas, centro das instituições europeias. “Queremos estabelecer-nos fortemente em Bruxelas, como uma NBC ou CNN em Washington”, descreveu Pedro Vargas David. Está prevista a contratação de mais jornalistas, aposta nos directos, novos estúdios e aposta no digital.

Segundo explicou o mesmo responsável ao Expresso, a quantia que a Alpac Capital destina à Euronews provém de um fundo “acabado de criar”, que junta investidores europeus, e que tem uma disponibilidade máxima de 250 milhões de euros.

A Euronews emite em 12 línguas, incluindo o português, chegando a 400 milhões de lares em todo o mundo.

https://www.meiosepublicidade.pt/2021/12/investidores-portugueses-compram-canal-euronews/

Ai que chique hehe 

Espero mesmo que haja mudanças este canal é muito sem sal 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais informações sobre o negócio da venda da Euronews....

Filho do selecionador nacional Fernando Santos compra Euronews

Fundo de capital de risco liderado por Luís Santos e filho de ex-eurodeputado vai adquirir 88% da estação europeia a magnata egípcio.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/filho-do-selecionador-nacional-compra-euronews?ref=HP_PrimeirosDestaques

Editado por D91
  • Gosto 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Televisão 10 disse:

Continuo a achar uma pena a RTP não aproveitar melhor os conteúdos do canal. 

Há reportagens que podiam perfeitamente passar na RTP 3.

Sendo a RTP uma das TVs publicas europeias acionista minoritária da Euronews, acho que devia haver uma sinergia melhor entre as duas estações.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Continuo a achar uma pena a RTP não aproveitar melhor os conteúdos do canal. 

Há reportagens que podiam perfeitamente passar na RTP 3.

O Olhar o Mundo tinha frequentemente uma reportagem do Euronews, mas com o fim do programa isso acabou.

Diga-se que, embora a Euronews tenha dado um salto quando passou para as mãos da NBC com os desdobramentos por língua e o reforço da programação em estúdio, nas emissões com menos meios (como a portuguesa) o produto piorou bastante. Os noticiários são super repetitivos e com poucas peças, de 20 em 20 minutos estamos a ver a mesma coisa, falta agilidade nas breaking news...

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Como são as audiências deste canal em Portugal? Alguém sabe?
Pelo interesse que as operadoras nunca tiveram ao colocar o canal numa posição melhor na grelha de canais, deve andar a mínimos.
No entanto no YouTube até não têm maus resultados nos seus vídeos, por exemplo têm muitos comentários de brasileiros.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, canal5 disse:

Pelo interesse que as operadoras nunca tiveram ao colocar o canal numa posição melhor na grelha de canais, deve andar a mínimos.
No entanto no YouTube até não têm maus resultados nos seus vídeos, por exemplo têm muitos comentários de brasileiros.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
 

Eu por vezes passo pelo Euronews e até fico a ver, por vezes. É um bom canal, e até uma boa alternativa aos outros. É uma pena que não tenha uma posição de mais destaque nas operadoras.

Só peca por vezes ser repetitivo.

Tenho curiosidade em saber as audiências do canal em Portugal. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D91 disse:

Eu por vezes passo pelo Euronews e até fico a ver, por vezes. É um bom canal, e até uma boa alternativa aos outros. É uma pena que não tenha uma posição de mais destaque nas operadoras.

Só peca por vezes ser repetitivo.

Tenho curiosidade em saber as audiências do canal em Portugal. 

Eu quando tinha a NOS eu via muitas vezes a Euronews. Ainda era a Euronews "da velha guarda", isto é, os jornais não estavam localizados como atualmente.

Atualmente a minha avó mudou-se recentemente para a NOS mas acho que a Euronews está nos cento e tal, não sei...

Editado por TV1_22
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...